acompanhe o blog
nas redes sociais

14.8.14

Boneca de Ossos [Holly Black]

Ed. Novo Conceito, 2014 - 224 páginas:
      POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo... 

Onde comprar:


O livro conta a história de Poppy, Zach e Alice, três amigos que tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo. A amizade deles sempre se baseou em suas brincadeiras, os três criaram todo um mundo de faz de conta, onde cada um era o que queria e suas vidas tinham o rumo que sonhavam. A maior diversão de seus dias era quando eles se reuniam para brincar com seus bonecos e criar as mágicas histórias que eles tanto amavam, até que Zach se viu sem opções quando seu pai jogou os seus brinquedos fora, e a brincadeira teve que parar.

Sem contar para suas amigas o que realmente tinha acontecido, Zach anunciou que a brincadeira acabaria por ali, deixando Poppy e Alice confusas e desconfiadas. Porque Zach decidiu parar de brincar de uma hora para outra? Sendo assim, a amizade dos três esfriou um pouco, até que Poppy revelou para os amigos que a boneca que sua mãe guardava na cristaleira continha o espírito de uma garota morta e que eles deveriam enterra-la no local de sua morte, ou o espírito não os deixaria em paz. Zach e Alice, obviamente não acreditaram naquilo, mas Poppy tinha evidencias, e logo o trio se viu entrando em uma aventura assustadora.

Quando soube deste lançamento, quis logo ler, primeiro por ser algo da Holly Black, uma autora super elogiada, mas desconhecida por mim, e também por o primeiro lançamento do selo da Novo Conceito, #irado, que é voltado para o público infantil. Eu não diria que o livro é ruim, porque ele não é, porém não me cativou. Não sei se foi por causa da temática infantil ou porque a narração não é excepcional, mas algo pareceu errado para mim. Apesar de ter lido diversas resenhas elogiando este livro, e de gente falando que ele é cativante do início ao fim, não achei isso. É uma questão de gosto.

Mas levando em consideração que o público alvo é o infantil, o livro é bom. Tem uma temática e personagens  interessantes, apesar de não ser do meu estilo favorito.


Cortesia da Editora Novo Conceito

Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Boneca de Ossos [Holly Black]"

  1. Também assim que vi esse livro, fiquei com vontade de lê-lo. Gosto de uma trama infanto-juvenil de vez em quando. Mas acho uma pena que você não tenha apreciado tanto assim. Pelo menos acho que aventuras e mistérios são o que não faltam.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei pelo livro, mesmo a história parecendo boa, pois no momento estou interessada em outros gêneros literários.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal quando leio alguma opinião diferente sobre um livro. A maioria das pessoas adorou a história, mas isso não quer dizer muito. Cada um sente a trama de um jeito e se não rola empatia, nada feito.
    Ainda não sei se quero ou não ler o livro. Um dia eu decido! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a capa me atraiu bastante, assim como o título, mas depois que li a sinopse percebi que tinha entendido errado a mensagem que essas duas coisas queriam passar, porque achei a história infantil demais. Enfim, creio que a leitura não me agradaria.

    ResponderExcluir
  5. Não leria esse livro nem que a capa fosse outra ou se fosse de outra autora! Simplesmente não gosto da temática do livro e o enredo me assusta, pra ser sincera bastante, e gostei da sua sinceridade em dizer que o livro não te cativou! XD

    ResponderExcluir
  6. Oi Samuel,
    Eu li Boneca de Ossos e apesar da temática infanto juvenil e achei que não iria gostar porque detesto "terror" por mais leve que seja, mas não, eu simplesmente amei, achei super viciante e o selo #irado tem uma diagramação linda, eu não sabia que foi o primeiro livro lançado com o selo, é uma leitura que recomendo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu também quis o livro assim que vi por ser o primeiro do novo selo da editora. Essa é a primeira resenha que eu vejo sobre o livro e tenho que falar que me desanimou um pouco rs. mas talvez um dia eu ainda leia. beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada da autora, então não tenho muito o que comparar e/ou dizer. Mas o enredo é bem legalzinho, mas acho que teria a mesma impressão que a sua. Que creio que seja mais pelo fato de ser infantil demais, talvez. Não tenho pretensão de ler, mas se um dia eu vier não esperarei muito.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da história e me senti atraída pela obra. É uma obra mais voltada para o público jovem, então eu até entendo o estilo que ela foi levada e abordada. Me interessei exatamente por isso, a Novo Conceito literalmente inovou nesse selo, achei legal a iniciativa deles. Quero muito ler a obra.

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Fiquei apaixonada pela capa do livro!!! Gente que coisa linda rsrsrs
    Não li nada da autora e fiquei bastante interessada nessa obra. A história é bem interessante e gosto de livros que são voltados ao público jovem. Tenho vários infanto-juvenis e são leituras muito agradáveis.

    ResponderExcluir
  11. Porque Zach decidiu parar de brincar de uma hora para outra? Esta é minha maior curiosidade.
    Já li em algum lugar que é algo bem simples, mas eu esperava algo "big", até pela capa do livro.
    Eu não esperava uma estória tão infantil assim...
    Eu estou a fim de ler desde que lançou, mas confesso que desanimei um pouco porque li críticas não tão positivas...

    ResponderExcluir
  12. A primeira coisa que me chamou a atenção do livro foi a capa que é bem bonita e depois o título do livro. Fiquei imaginado o porquê desse nome. Mas quando li a sinopse já não me interessei tanto. É claro que leria se o tivesse em mãos, mas não é bem meu tipo de leitura por ser mais infantil. A pesar disso, é uma boa indicação para quem gosta ainda mais que tem aventura.

    ResponderExcluir
  13. Acho que o fato de ser infantil tenha atrapalhado um pouco sua leitura. Só não achei assustador como muitos comentaram.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. De início eu também tinha me sentido atraída pelo livro, mas depois fui lendo algumas resenhas que, assim como a sua, também comentavam que o livro não chegava a cativar, então acabei desistindo de ler.

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Eu sou uma pessoa extremamente chata quando se trata de livros voltados para o público infantil ou infanto-juvenil e esse é um dos que mais me agradou.A história tem aventura e mistério na medida certa,mas claro que se fosse algo mais sombrio eu ia gostar dez vezes mais.Adoro a Holly isso também conta uns pontinhos a favor do livro.
    beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir