acompanhe o blog
nas redes sociais

11.8.14

Eu Amo New York, Vol. 1 [Lindsey Kelk]

Ed. Fundamento, 2013 - 292 páginas:
      Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre?  

Onde comprar:

Para quem gosta do estilo Chick lit, Eu Amo New York é uma ótima pedida. O Livro é o primeiro da série que conta as aventuras da inglesa Angela Clark, uma garota de 26 anos que no casamento de sua melhor amiga descobre seu noivo transando com outra dentro do carro, e o pior de tudo, todos já sabiam que estava sendo traída, menos ela, a interessada. Revoltada com a situação, Angela arma o maior escândalo, arruína o casamento da amiga e foge, literalmente, para Nova York! E tudo isso com muito bom humor! (da autora, é claro, porque Angela, coitada, estava arrasada).

E é este humor, muitas vezes sarcástico, que faz o livro tão leve e divertido, tornando a leitura mais que agradável. 

"Lá em um canto escuro, estava o Range Rover do Mark. Quando ele o comprou, há seis meses, Luisa tinha interpretado o fato como um sinal evidente de que ele estava pronto para ter filhos. Para mim, era um sinal claro de que ele nunca deixaria que eu o dirigisse"

Chegando em Nova York, sem eira nem beira, Angela percebe que o que havia feito não foi impulsivo e emocionante, mas sim imaturo e covarde e então resolveu encarar a realidade. Para sua sorte, a recepcionista do hotel, comovida com sua história resolveu ajuda-la (há, esqueci de dizer para vocês que Angela na recepção do hotel, chorando, descarregou toda sua tragédia para a recepcionista).

Depois de um banho de lojas, um dia de spa e uma bolsa Marc Jacobs, Angela se sente outra mulher, pronta para começar de novo e esquecer o famigerado ex-noivo traidor. E nada melhor para esquecer um homem do que dois lindos homens!! Isso mesmo, nossa heroína inglesa conquistou dois maravilhosos americanos...

Agora esta ex-londrina, considerada pelas novas amigas nova-iorquinas uma heroína, por ser capaz de deixar tudo para trás e ir rumo ao desconhecido, tem que achar o rumo certo para sua vida, descobrir a si mesma e tomar as decisões necessárias para ser realmente feliz. E isso não é fácil para ninguém, nem mesmo com a ajuda da cidade mais charmosa do mundo.

O interessante no livro, além da história em si, são as descrições culturais da cidade, dos lugares turísticos, dos costumes, enfim, um guia turístico da Big Apple, considerada a capital cultural do mundo.

E as aventuras de Angela continuam nos livros Eu Amo Hollywood e Eu amo Paris. Mas não se preocupem pois este livro tem um final, pode ser lido como livro único. 

Cortesia da Editora Fundamento

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Eu Amo New York, Vol. 1 [Lindsey Kelk]"

  1. Eu adoro livros do gênero e esse tem muitos elementos bacanas, como as descrições dos lugares (NY *-*), a leveza da trama e também uma pitada daquele clichê positivo. rs
    Para quem gosta de conhecer lugares e culturas diferentes, "Eu amo Nova York" parece ainda mais interessante e cativante!
    Com certeza vou ler se tiver a chance!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olááá
    Estou louca para ler este livro, parece ser muito divertido e relaxante, bem o tipo de leitura que adoro haha a sinopse me atraiu bastante e vou ver se leio em breve.
    Adorei a resenha.

    Beijoooos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/08/comentario-sobre-o-livro-deu-no-jornal.html

    ResponderExcluir
  3. Não adianta, eu tento, tento, mas não consigo me sentir atraída por livros desse gênero. Para mim as histórias parecem um pouco previsíveis demais, e muito superficiais, e quando a primeira impressão não é boa, nada faz ela mudar, pelo menos pra mim. Mas confesso que a capa tá maravilhosa, e a resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros com estilo Chick lit não, Gi. Mas esse me atraiu por trabalhar bastante lugares turísticos, cidades históricas. Eu gosto de ler sobre essas coisas e saber mais sobre lugares. Se pudesse, viajaria o mundo. Como não posso, gosto de ler livros que me passam essa ideia e me dê noção disso. Acredito que gostaria do livro exatamente por isso e por me parecer uma coisa mais leve e descontraída. Gostei da resenha, acredito que nem precisava falar isso, já que me fez mudar um pouco o ponto de vista sobre o gênero.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!! Eu sempre namoro esse livro quando vou à livraria, mas nunca levo. Acho que é um sinal! Ele quer ser lido por mim! Sério! Ele está lá a muitos dias e só tem aquele exemplar! Da próxima vez que for lá e ele estiver na prateleira, eu levo! rsrsrs

    Bwijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre gosto de chick lit, pois as ações da protagonista, as vezes, irritam quando deveriam me fazer rir, daí a história fica chata e por isso eu, raramente, leio livros desse gênero.

    ResponderExcluir
  7. Acho que iria amar a leitura desse livro, com certeza é o tipo de livro que eu gosto! Nada melhor do que ler uma história divertida para nos fazer viajar, ainda mais se tratando de um ambiente como esse!

    ResponderExcluir
  8. Só nesse primeiro parágrafo da resenha, vi que preciso ler esse livro. Essa cena em que ela faz um escândalo no casamento da amiga deve ser hilário. kkkkkkkkk
    Já gostei dessa protagonista, sem nem conhecê-la. Me parece que, no primeiro momento, ela sofre (o que é normal), mas, depois ela dá a volta por cima. Quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Estou bastante empolgada com esses novos Chick-Lits e já iniciei a leitura de alguns.É horrível ser a última a saber de uma fofoca básica imagina desse enorme fato da vida dela então,coitada da Angela.A atitude dela no casamento da amiga não foi das melhores mas adorei ver ela rodando a baiana e fazendo o maior escândalo.Mas nem tudo vai mal,fugir pra NY e deixar os americanos babando já é uma grande recomeço.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Quando li o quote tive certeza que o livro é muito engraçado como todo bom chick lit <3 <3. O bom é que mesmo possuindo mais dois livros, Eu Amo New York tem um final´portanto não é obrigado ler os outros volumes.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro chick-lits, são sempre tão gostosos de ler... nos trás tantas risadas, algumas vezes até gargalhadas. Isso me ganha numa leitura, mas a princípio o livro não havia me chamado a atenção. Ok, devo admitir que foi pelo fato de ser uma série. Quando cheguei no término da resenha, chega fiquei aliviada hahaha A protagonista parece ser ótima, meio doidinha, mas amo protagonistas assim. rs Espero ter oportunidade de ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  12. Alguém pode me dizer o que é o estilo Chick lit? To suuuper por fora! Mas enfim, parece ser um livro bem divertido mas coitada da Angela, ninguém merece passar pelo que ela passou. bj

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Não conhecia o livro nem a autora, mas pela resenha fiquei bastante interessada.
    Parece ser uma leitura muito agradável e cativante, sem contar que bem descontraída!
    Gosto de leituras assim e isso prende a atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  14. @Nathalia SimiãoOi Nathalia, tirei da wikipedia: "
    Chick lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa".Ele geralmente lida com as questões das mulheres modernas, humor de ânimo leve.
    A principal característica do Chick lit é a protagonista: que é do sexo feminino. Ela está, muitas vezes, tentando vencer (profissional e romanticamente) no mundo moderno.A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio até cinquentonas, suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio"
    Espero que ajude

    ResponderExcluir
  15. Amo esse tipo de livro. As personagens são sempre engraçadas e meio estabanadas. Se metem em cada confusão. Pelo visto a Angela não é diferente. Fiquei com muita vontade de lê-lo e já me vejo dado altas risadas. Ótima indicação. Já morri de rir com a resenha...rs

    ResponderExcluir
  16. Bem estilo sessão da tarde, hehehe...
    Adoro estes livros comédia romântica (neste caso, nem tanto romântico assim, hehe).
    Eu não vi nada de muito novo para sentir vontade de ler agora, mas pretendo um dia!
    Adoro livros leves, divertidos, de "superar traição e viajar e viver".
    Isso ai ;)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir