acompanhe o blog
nas redes sociais

17.10.14

BOB: Um Gato Fora do Normal [James Bowen]

Bo-Um-Gato-Fora-do-Normal-James-Bowen
Ed. Novo Conceito, 2014 - 208 páginas:
      James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo - e vencem. 

Onde comprar:



Nesse livro James descreve melhor a sua história e em como Bob o ajudou a crescer na vida e a se livrar dos vícios.

Bob com toda certeza é um gato a parte, muito inteligente, esteve em várias situações que poderiam ter sido definitivas para um gato, já que ao se perder em meio ao movimento constante do centro de Londres, poderia ter sido atropelado. Mais não Bob - risos - ele sabia muito bem como agir e por onde ir e melhor para onde ir. Faz sete anos que James e Bob estão juntos e tudo como vocês já sabem começou no corredor do prédio de James, onde ele o encontrou. Deus sabe o quanto Bob faz e fez bem a saúde e a mente de James. Vale a pena ler a historia desses dois, que no fundo são almas gêmeas, afinal uma relação como a deles, não tem outra explicação.

O que mais me intriga nos livros do James em si é como o ser humano pode ser invisível quando está precisando de ajuda, porque era assim que James esteve durante anos antes de Bob. Nesses livros também pude perceber que muitas vezes só somos notados pelos nossos diferenciais. O James só passou a ser visto depois que Bob entrou em sua vida, e aí eu te pergunto: E se Bob não tivesse surgido? Como será que James estaria hoje? Será que ele teria se libertado das drogas? Precisamos aprender a enxergar o melhor das pessoas, pois muitas vezes passamos por alguém que apenas precisa de um bom dia ou boa tarde para voltar a viver.

Aos que gostam de histórias de superação, eis uma linda, ou melhor, uma trilogia linda, já que este é o terceiro volume que conta a história desta extraordinária dupla. Venha ver Londres pelos olhos de Bob e James.

Confira as duas resenhas anteriores clicando sobre as capas:

 

Cortesia da Editora Novo Conceito

Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "BOB: Um Gato Fora do Normal [James Bowen]"

  1. Oiee.
    Devo confessar que livros com animais como protagonistas me afastam, não que não goste de animais, eu gosto e muito, mas em livros é o contrário.
    Apesar de já ter lido elogios a esse livros e aos outros, não o lerei, ele não me atrai em nada. Deixo pra quem curte.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro animais e gostaria muito de ler os três livros. Tenho os dois primeiros aqui, mas ainda não tive tempo de ler. Apesar disso, tem gente por aqui que leu e amou.
    A história parece realmente linda. Bom demais ver a superação de uma pessoa, ainda mais quando há um animalzinho tão especial envolvido.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro, a história é linda e emocionante, mas ainda não tive a chance de ler os outros dois, confesso que sou apaixonada pelo Bob desde as primeiras páginas e acredito que essa dupla é muito abençoada por terem um ao outro, dá pra sentir de longe o amor entre eles.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonado por gatos... e sou mega apaixonado mesmo por gatos.... porem algo nesses livros que realmente não sei o que é... não me faz ter interesse.

    ResponderExcluir
  5. Amo gatos de uma forma fora do normal, e apser de nunca ter lido nenhum livro nesse estilo tenho muita curiosidade a respeito dessa trilogia!

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive curiosidade em ler esse livro, primeiro por ser meio que uma história real rs e depois por um dos protagonistas ser um animal, sou suspeita pra falar, porque eu amo os bichinhos kakakaka a trama me chama atenção, acho sempre interessante ver como um animal pode influenciar a vida de alguém, o que só comprova a minha teoria de que eles são anjinhos rs

    ResponderExcluir
  7. A série do Bob não me chama muito atenção, apesar de eu ser apaixonada por gatos e já ter tido vários que se tornaram meus filhos... enfim, esses livros, mesmo parecendo bons, não me chamam atenção.
    Ótima resenha.

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho muita vontade de ler essa trilogia, e eu nem sabia que era na verdade. Pensei que só tinha dois livros. rs Apesar da história me parecer bem tocante, não me chamou a atenção. E fiquei encantada pelo Bob, o animal pode mudar mesmo a vida do ser humano. E há quem diga que não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindinho, acho muito legal a criatividade do autor, é bem diferente e estranho ! Não tenho muito interessa na trilogia, mas gosto de gatinhos e acho que daria uma oportunidade para os livros, os animais realmente mudam a nossa vida, e sem nós percebermos nos apegamos muito a eles e eles conosco ♥. O livro deve contar histórias dos 2 e como vivem no dia a dia, deve ser legal!
    Beijos Luana, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler os três volumes. Esse gatinho parece ser fenomenal mesmo, um grande exemplo e, melhor de tudo, muito inteligente e espertinho.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto os dois primeiros livros, só não sabia sobre o que falavam... Mas desde o início já tinha gostado, pois sou apaixonada por gatos e esse Bob parece ser realmente um gato muito especial... Interessante a premissa do livro de mostrar a invisibilidade quando nem mesmo nós estamos bem... O fato da história se passar em Londres me deixa ainda mais curiosa para ler... Esse vai ser o último livro da série? Assim que puder começarei...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  12. Já li Um Gato de Rua Chamado BOB, é ótimo, história super emocionante de amizade e superação, quero muito ler esse e O Mundo pelos Olhos de Bob.

    ResponderExcluir
  13. Só li o primeiro livro, Um gato de rua chamado Bob e achei apaixonante. Sempre me emociono com livros que contam histórias de animais.

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que era uma trilogia e muito menos a ordem dos livros.A história não me atraiu muito mas eu tenho curiosidade em ler já que muitos adoram.E achei muito fofo esse gatinho em cima do logo da NC nas capas.

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que era uma trilogia... :(
    Tenho o primeiro volume, mas ainda não o li...
    Bob mudou mesmo a vida do James!

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que era uma trilogia...
    Não sou muito de ler esse tipo de história mas achei bem interessante ele falar sobre o gato, acho que mostra como ele é grato ao Bob né.

    ResponderExcluir
  17. @thayna ta Sim Thayna conta varias histórias dos dois numa narrativa leve e descontraída de quem é realmente apaixonado pelo animal de estimação.

    ResponderExcluir
  18. @Loly Fonseca Bom Loly não sei se vai ser o ultimo livro mais se sair mais com toda certeza eu vou ler rsrs também fiquei louca pela história por se passar em Londres que é um objetivo de Viagem em breve se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  19. No fundo Bob acaba mudando a vida de todos que passam ao redor deles em Londres não sei o que esse gato tem mais ele é capaz de dar aquela paz que todos precisamos depois de um dia estressante de trabalho. Nunca fui chegada a Gatos mais após ler e ver as fotos de Bob no ultimo livro adoraria ter um gatinho laranja desses. Fora que algo na imagem dele me faz associar ele ao Garfield rsrsr, sem mais meninas obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  20. Só mais um comentário segue um vídeo deles

    A Street Cat Named Bob" The Big Issue cat

    https://www.youtube.com/watch?v=PccD1ULea4A

    ResponderExcluir
  21. Li o primeiro livro e achei uma história linda de superação.
    Acho que James podia tentar escrever algo diferente... chega de ganhar a vida a custa do Bob, hehehe... brincadeirinhaaa...
    Bem, eu pretendo ler este e o livro anterior, acompanho James e Bob pelas redes sociais e admiro muito James pela superação das drogas e acredito que Bob é muito responsável por isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li os outros livros do Bob mas tenho curiosidade, parecem ser muito bons,Acho linda a relação de um humano e um animal de estimação. Mas no momento só to querendo ler séries que realmente me chamam atenção, esse eu tenho vontade de ler mas não é tanta. Quem sabe um dia eu acabe lendo.

    ResponderExcluir
  23. Gosto bastante de animais, mas confesso que já acho um pouco de exagero essa quantidade de livros em relação ao Bob e James. Esse gato parece que tem a vida mais badalado do que muito humanos por aí (inclusive eu. kkkk).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Eu sou uma gateira.
    Mas não tenho muito vontade de ler os livros do BOB, hauhauah
    Sei lá, mas acho que vem espremendo muito a história, porque o primeiro fez sucesso.
    É muita coisa pra um gato só. KKK

    ResponderExcluir
  25. Nossa... esse é um dos livro que não tenho vontade nenhuma de ler. Livros com animais não fazem meu estilo embora tenham estória comoventes.

    ResponderExcluir
  26. Acho livros assim tão fofos e emocionantes.
    Tenho os três livros mas ainda não li nenhum =(
    É claro que quero ler em breve... pois parecem ser história lindas. Livros com animais são sempre bons, pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  27. Esse gato da capa é muito parecido com o gato que tinha quando era criança. A história do livro realmente não faz meu estilo de leitura apesar de eu admirar as lições que ele passa.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir