acompanhe o blog
nas redes sociais

15.10.14

Manhã de Núpcias, Vol. 4 - Série Os Hathaways [Lisa Kleypas]

Manhã-de-Núpcias-Os-Hathaways-Lisa-Kleypas
Ed. Arqueiro, 2014 - 272 páginas:
      Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. 

Onde comprar:


"Diferente" é um adjetivo muito mais gentil do que os que costumam ser usados para descrever os Hathaways.  Esta família formada por 5 irmãos, já passou por muitas dificuldades, mas sempre superaram juntos todos os seus problemas. Agora é a vez de desvendarmos os segredos do Leo, irmão mais velho e também o mais problemático desta "diferente" família.

Leo é um dos personagens mais divertidos da série. É um homem com um passado negro, que não tem nem mesmo a decência de tentar esconder isso. Ele é franco sobre sua história imoral, sobre a bebida, a caça as mulheres e as brigas, e com seu comportamento autodestrutivo, quase levou a família à catástrofe em mais de uma ocasião. Mas mesmo assim, Leo é o meu personagem preferido, porque ele é uma combinação de cínico com divertido,  dotado de falas que nos fazem rir o tempo todo.

"- Pare com isso. Como sempre, está se divertindo à minha custa, É um patife devasso, um cafajeste sem princípios e...
- Não se esqueça de "libertino depravado" - disse ele. - Esse é um dos meus favoritos."

Leo gosta de ser um canalha, assume o papel de aristocrata enfastiado e aos 30 anos não pretende se casar, porque só sabe amar de forma arrebatadora, o que lhe causou muito sofrimento no passado. Só que agora, se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.

A família resolve então fazer um baile para que ele possa escolher um noiva. Muitas jovens bonitas e de boa família comparecem, afinal, mesmo com todos seus erros aparentes, Leo é um visconde, título que o faz um dos melhores partidos da região. Nenhuma das candidatas consegue despertar-lhe o interesse, Leo gosta mesmo é de atormentar a governanta da família, senhorira Catherine Marks. E quando ele descobre que esta jovem esconde um grande segredo do passado, ela se torna ainda mais instigante para ele.

"Obrigada - disse Catherine, o sorriso ainda em seus lábios. Isso é gentil da sua parte, milorde. Mas nunca irei dançar com o senhor.
O que, é claro, tornou aquilo o objetivo da vida de Leo"

Mas Catherine não queria se envolver com nenhum homem, muito menos com um que emanava um charme tão perigoso. Leo é a combinação de tudo que ela mais despreza na vida e sempre que os dois se encontram, só o que sabem fazer é agredir um ao outro.

Lisa Kleypas se superou neste livro, as brigas e desavenças de Leo e Catherine tornam-o muito divertido e o romance mais prazeroso, e como não podia deixar de ser, o livro é cheio de tiradas que só mesmo o Leo é capaz de soltar.

Clique sobre a capa de cada livro para conhecer um pouco mais sobre cada um dos irmãos Hathaways:

     

Cortesia da Editora Arqueiro

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Manhã de Núpcias, Vol. 4 - Série Os Hathaways [Lisa Kleypas]"

  1. Ainda não li nenhum livro desses irmãos. Mas quero muito. Principalmente conhecer o Leo, adoro personagens do tipo dele. Realmente ele deve ser ótimo, fazendo-nos dá algumas risadas pelo seu cinismo. hahaha E fiquei bem curiosa pra saber o tal segredo da Catherine, e claro ver o desenrolar do relacionamento dos dois.^^

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Eu ainda não li esse livro, mas as resenhas que vi por ai sempre são bem positivas.
    Na verdade toda a série só vem recebendo elogios desde o primeiro livro até esse. Essa série está na minha lista de desejados, por ser histórica ela me ganhou e espero conseguir ter todos os livros o mais breve possível.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece tão especial por conta dessa "diferença" na caracterização dos personagens. Isso é bem rico para a história!
    Também gosto dessas confusões entre o (futuro) casal. Acho que dá um tom mais leve e divertido para a trama. Acabamos nos sentindo parte daquilo tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante da forma como a autora desenvolveu a série, dedicando um livro a cada irmão da família. Nunca havia visto nada parecido, exceto em alguns romances de banca, e mesmo assim os personagens se misturavam no decorrer da narrativa. Acho que eu também cairia de amores pelo Leo, afinal ele parece ser o personagem mais divertido do enredo. Gosto bastante de tiradas engraçadas em romances, eles dão uma cara mais descontraída e menos melosa a eles. As capas da série são lindas, e apesar de não ser meu gênero preferido, admito que essa saga em particular me desperta uma certa curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Nunca peguei pra ler a série, mas parece ser muito boa, adoro livros deste estilo e gênero, me dão grandes expectativas e me deixam feliz ao ler-los por ser bem aventureiros e românticos, mas estou torcendo para Leo conseguir uma herdeira ♥
    Quero ler a série e cada vez que vejo uma resenha fico cada vez mais ansiosa e animada.!
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  6. Li todas as resenhas, que já foram publicadas aqui no blog, dos livros da série e acredito que vou gostar muito de lê-los, pois adoro romance e esses parecem bem instigantes e divertidos.

    ResponderExcluir
  7. adoro livros em que as personagens se pegam pra evitar a paixão, vai apimentando até que, não havendo mais possibilidades de esconder tal sentimento, se jogam um nos braços do outro. ahhhh todo romântico quer um amor assim :D

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de ler essa série. Leo apesar de tudo parece ser um personagem apaixonante. A capa desse livro é a mais bonita.

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito romances históricos mas essa serie parece ser realmente boa. Já li comentários maravilhosos sobre ela e minha curiosidade está aumentando...
    Adorei a resenha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Leo parece ser um personagem bem perspicaz, né, Gi? Adorei a resenha e ainda não li nenhum volume da série, mas estou tentada a conhecer.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro da série, mas já tem um tempo que quero começar... Essas novas séries que contam as histórias de irmãos me intrigam muito e essa foi praticamente amor à primeira vista... Já me encantei com o Leo apenas pelo que li aqui! É um cafajeste, mas em momento algum nega isso... Só não imaginaria que ele iria ficar interessado logo pela governanta... Já estou morta de curiosidade pra ver o desenrolar dessa história dos dois... Todas as capas da série são lindaaaaas *-* Perfeito!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  12. Amo romances de época e essa série é ótima. Já li os três primeiros livros e só está faltando ler esse.

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    Adoro romances de época e sem dúvidas quero começar a ler essa série.Leo me pareceu um personagem bem cativante quase como o Anthony Bridgerton,sou apaixonada por ele.Esses libertinos são mesmo sensacionais,a história do Leo deve ser muito boa.

    ResponderExcluir
  14. Não acompanho essa série, mas já li bons comentários.
    Personagens com esse ar irônico sempre rendem boas falas, rs.

    ResponderExcluir
  15. Já li outras resenha deste livro e já estou encantada por Leo...
    Adoro este tipo de personagem que é mulherengo, com vícios e que só um amor pode mudar e pelo visto isso vai acontecer, afinal "tem que ser assim", né?
    Pelo menos eu gosto que seja.
    Fiquei muito empolgada, ainda mais porque ao que li este é o melhor da série.
    Sou fã de romances de época...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Leo e Catherine são muito amor (e risadas). Desde a primeira interação dos dois já sabia o que ia acontecer. Amo o fato de ela ser a única que bate de frente com ele. Nunca se acanha e sempre tem respostas sarcásticas na ponta da língua as quais ele prontamente responde a altura. Agora é esperar pelo último livro da série. Curiosa para conhecer a história da Beatrix.

    ResponderExcluir
  17. Leo me parece ser bem interessante, apesar de ser um canalha rs. Estou bastante interessada nessa historia e nessa série, mas ainda não tive a oportunidade de começar. Mas pretendo ler em breve.. Acredito que vou gostar bastante desse romance de Leo e Catherine e dos outros também.

    ResponderExcluir
  18. Pelo que vi, o Leo é, de longe, o melhor protagonista masculino dessa série. Gosto de personagens assim. Apesar de ser um safado de marca maior, consegue ser divertido. Fico bem curioso pra ver essas briguinhas do casal.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Eu não conseguiria descrever a imensa vontade que eu tenho de ler os livros dessa série.
    Mas infelizmente meu contato com a arqueiro é o mínimo :'(
    Espero conseguir mudar esse quadro em breve.

    ResponderExcluir
  20. Como disse na resenha anterior sobre essa série não tenho vontade de ler. Não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  21. Romance histórico <3
    Ahhhhhhhhhhhh preciso dos livros dessa série... sério. Gosto muito do gênero e a leitura sempre me prende até a última página... e com esse livro não é diferente, parece muito bom e os personagens apaixonantes.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler a história desse irmão. Acho que o livro vai ser melhor que o anterior. Só quero ver a reação dele quando descobrir o segredo da Cat.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir