acompanhe o blog
nas redes sociais

4.12.14

Para Amar e Proteger [Simone Fraga]

Para-Amar-e-Proteger-Simone-Fraga
Independente, 2014 - 320 páginas:
      Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar? 

Onde comprar:

Para os amantes do gênero erótico, para Amar e Proteger é uma ótima pedida, os personagens são fofos, a trama é envolvente, contendo elementos de intriga, traição e suspense. 

Júlia é uma menina rica que mora com seu tio Alfredo, é linda e independente, mas com um passado triste. Apesar de todo o sofrimento pelo qual já passou, Júlia não perdeu a esperança de ser feliz, trabalha na rede de Hotéis de seu tio e quer ter uma vida normal. Mas seu tio Alfredo, que gosta de Júlia como se fosse seu pai, quer proteger sua sobrinha, que ainda sofre ameaças e perseguições, sem contar com alguns episódios estranhos que ocorreram, o que o leva a temer um sequestro.

Como Júlia é teimosa e autossuficiente, não se adaptando com guardas costas, Alfredo chamou Lucas Tuner, colega de infância de Júlia e hoje um homem de sucesso, CEO da sua própria empresa de segurança e o melhor na sua área, com a esperança que ele possa convencer Júlia a aceitar a proteção necessária para sua segurança.

Quando Lucas e Júlia se reencontram a chama adormecida da paixão que um dia existiu entre eles volta a se ascender, mas se os dois quiserem ter uma chance de ficarem juntos, vão ter que vencer muitos obstáculos que existem no caminho. Lucas não é mais o menino que Júlia conhecia, é um homem intenso, com desejos e preferências que podem assustá-la, além de ter uma filhinha de três anos. Júlia carrega em si as marcar de um passado turbulento e cheio de abusos e quanto mais ela tenta se afastar deste passado, mais perto ela chega dele.

"Me perco nos meus pensamentos, quero mostrar o mundo para minha pequena, quero tê-la como nunca quis outra mulher, quero que ela veja que a vida não é o terror que ela conhece e que eu posso amá-la, protegê-la e respeitá-la como merece."

O livro tem passagens fortes e tristes, que contam todo o sofrimento vivenciado por Júlia, mas também tem outras lindas e cheias de amor e carinho, entre Júlia, Lucas e sua filhinha (que, diga-se de passagem, rouba muitas cenas com sua imensa fofura), que derretem nosso coração, e há as partes hots, dando uma pitada de erotismo que esquenta a leitura.

Por misturar vários elementos em sua trama, inclusive por conter uma carga de violência e suspense, além de cenas diárias do cotidiano, foge do clichê romântico e muitas reviravoltas acontecem quando menos esperamos. É impossível não torcer por um final feliz para o casal protagonista. A diversão é garantida.


Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Para Amar e Proteger [Simone Fraga]"

  1. Oi Gi! Adoro o gênero, como uma grande apaixonada hehehe vou dar uma olhada no livro! Adorei a resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Não sou tão fã do gênero, mas eu gosto muito quando os livros rumam para o caminho desse. Os personagens parecem fofos e adoro isso. Aliás, acho que essa mistura de "hot", com drama e ternura dão bem certo.
    obs: Até do título eu gostei! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gisela!
    Gosto de romances e se tem trechos eróticos são mais estimulantes.
    Parece que o envolvimento do casal é perfeito, mesmo que tenha superar barreiras e transpor obstáculos.
    Gosto quando os romances envolvem crianças porque elas sempre trazem harmonia e felicidade.
    Adorei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que esse gênero tem crescido bastante nos últimos tempos e achei bem instigante essa resenha, tenho vontade de ler o livro e descobrir essa história.
    Os trechos eróticos, muitas vezes, além de apimentar a leitura, encaixam-se bastante na história contada. Tua resenha me despertou a vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. estes romances "hot" me chamam a atenção e se vier com uma pitada de romance, melhor ainda. claramente é um livro com história clichê, mas como você mesma disse há reviravoltas que o faz sair da mesmice. ponto pra o livro e ponto pra ti por ter encontrado mais um livro pra gente. bela resenha, como sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela. Não sou muito fã de livros "Hot", mas este como você citou por ter uma pegada um pouco diferente, por ter suspense, já chamou minha atenção por não ser tão clichê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa já estava bastante interessada em ler esse livro só pela capa, título e sinopse, depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra conferi essa história que parece linda, hot e bem emocionante.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não sou uma grande fã de livros hot e nem li muitos livros do gênero, mas esse parece ser muito bom. A resenha + sinopse me deixaram curiosa, querendo saber como a história termina.
    Adorei o post.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que não tenho vontade de ler romance. Tenho lido outro gênero e não tenho tido vontade de ler outra coisa. E também não leria, pois não curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  10. Olha apesar de todos os elogios e tals, não me interessou.
    Esse gênero não é a minha praia, rsrs.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkk esse livro ta parecendo o 50 tons hahaha nao sei pq e do msm genero entao ficam parecidos mais que parece parece kkk tem jeito de ser bom amoo romances envolventes... bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá,Gisela.

    Adorei a sinopse do livro e que capa mais atrativa. Sua resenha me deixou bem animada com a leitura apesar de eróticos não serem meus favoritos. Também quero alguém pra me amar e proteger. >.< Irei procurar mais a respeito e depois me decido da leitura.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ando com muita preguiça de livros eróticos... Pelo que li da sua resenha, o livro traz também drama, suspense e um romance fofo, mas mesmo assim não me interessei muito pela leitura :\ Quem sabe mais para frente. Beijos!

    www.secretfantasybooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha, a trama do livro parece ser muito boa e instigante, mas não curto erótico, por isso não o leria.

    ResponderExcluir
  15. Olá Gisela,
    Adoro este gênero: suspense, reviravoltas e romântico sem clichê. Já está na minha lista!!!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http//livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Embora eu goste de livros que possuem momentos diferentes na trama (como passagens tristes e momentos de pura felicidade), creio que não leria esse livro. Sua resenha está muito bem escrita e detalhada, mas livros hot não fazem o meu gênero.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não sou fã desse gênero, mas gostei bastante da sinopse do livro. Gosto de livros que abordam um pouco de tudo: romance, suspense, ação e fofura (essa parte fica por conta da filhinha do Lucas). Acho bacana quando o enredo não tem um foco único e nos remete, em parte, ao nosso próprio dia a dia. Me parece um livro que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gisela! Não curto o gênero, mas achei bacana a história não ter apenas o teor erótico, trazendo suspense, amor, família, enfim, uma mescla de vários elementos que dão um toque na história.

    ResponderExcluir
  19. Adoreii...
    Não tem apenas romance; tem uma estória muito bela por trás...
    Gostei a forma como a autora aborda o amor de Lucas por Julia.
    O drama da Julia é algo comovente e tão real que não tem como não torcer para que ela seja feliz no amor...
    E gostei mais de saber que vou me divertir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Não me senti atraída pela história, gosto bastante do gênero mais dessa vez o livro não me agradou.

    ResponderExcluir
  22. É interessante que, quase sempre, as crianças roubam as cenas em livros desse estilo. O que é bom, pois dá um toque diferente ao monte de clichês que vemos por aí. Outra coisa que gostei nesse é que ele tem essas pitadas de mistério e reviravoltas que não deixam a coisa esfriar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir