acompanhe o blog
nas redes sociais

23.1.15

A Redenção de Gabriel, Vol. 03 - Trilogia O Inferno de Gabriel [Sylvain Reynard]

A Redenção de Gabriel, Vol. 03 - Trilogia O inferno de Gabriel [Sylvain Reynard]
Ed. Arqueiro, 2014 - 432 páginas:
      Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.  


Onde comprar:

A Redenção de Gabriel não teve muito mais a acrescentar ao leitor, acabando por deixar a leitura um pouco morosa, sem nada de impactante. A autora neste volume conta as aventuras e desventuras do casal Emerson na vida de casados. Quem já passou ou ainda passa pelo matrimonio, sabe que todo casal tem seus altos e baixos, momentos de extrema felicidade e outros cuja vontade é de estrangular seu parceiro, e esta é a abordagem principal que Sylvain Reynard faz no último livro de sua trilogia.

"Aquele que encontra uma esposa encontra um bem da maior grandeza"

Júlia e Gabriel estão enfim casados e alguns conflitos naturais surgem na relação, é muito difícil para Júlia fazer um doutorado em um tema cujo marido já é Doutor, ela tem que provar a todos, inclusive a ela mesma, que também é muito boa no que faz. Gabriel melhorou seu gênio com o casamento, mas ainda continua super protetor, precisando achar a dose certa para acabar não sufocando sua esposa. O livro retrata as brigas e reconciliações de casal, há então quem possa aprender um pouco com estes dois.

Outros personagens ganharam destaque, a autora dedicou algumas páginas a cada um deles, de modo que todos tivessem seu final definido. Iniciando com Richard, pai de Gabriel e seu sofrimento após a morte de sua esposa Grace, as frustradas tentativas de Rachel para engravidar, as maldades de Chista para destruir o casamento dos Emerson, o sofrimento de Paul tentando superar sua paixão por Julia, novos casamentos e nascimentos, um fechamento para a história de Gabriel e Paulina, e com maior destaque, um final para Simon, o ex-namorado de Julia e Gabriel também descobre um pouco mais sobre seu passado e sua família.

Uma parte bonita da história é o reconhecimento de Gabriel para com seus pais adotivos e o incentivo que o livro faz a prática da adoção, inclusive de crianças mais velhas, muito bacana.

"Gabriel foi mais uma vez defrontado com a enormidade da graça que havia recebido. Como podia ver, Richard e Grace tinham todos os motivos para se recusarem a adotá-lo, mas fizeram exatamente o contrário."

Mesmo sendo uma leitura morna, ainda tem seus encantos, afinal quem disse que a vida de casado não reserva algumas boas surpresas?

A Trilogia O Inferno de Gabriel é composta pelos livros abaixo. Leia a resenha dos primeiros volumes (Clique sobre a capa)

  



Cortesia da Editora Arqueiro

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

23 comentários em "A Redenção de Gabriel, Vol. 03 - Trilogia O Inferno de Gabriel [Sylvain Reynard]"

  1. Oi Gisela!!
    Eu amei de paixão o primeiro livro, e talvez pelas altas expectativas, tive uma relação de amor e ódio com o segundo. Por isso, optei por deixar a poeira baixar e ainda estou com o terceiro volume olhando pra mim aqui na estante, esperando o dia em que eu sentir saudades dessa dupla para lê-lo. Mas confesso que estou curiosa com a nova série do autor(?), que incluirá um elemento sobrenatural na trama.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que esse terceiro volume não tenha apresentado nada de muito novo ou relevante. Os dois primeiros livros parecem muito, muito bons mesmo.
    De qualquer forma, deve ser bacana ver os dois casados!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, e que triste que esse terceiro livro não tem nada de importante a acrescentar, eu quero ler a trilogia, mas tem hora que me dá vontade de desistir, adorei saber a sua opinião.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha vi que esse livro não é tão interessante quanto os primeiros, mas mesmo assim estou pensando em ler a triologia

    ResponderExcluir
  5. Parece que, infelizmente, o desfecho da trilogia não seguiu o ritmo que os dois livros vinham tendo. O que é chatinho. rs Mas pra quem já leu e gostou com certeza não é algo a se desperdiçar. Ainda tenho interesse na trilogia, espero ter oportunidade em breve de ler. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li a trilogia ainda mas já achei um pouco desnecessário esse livro. Ta certo que a gente sempre quer saber o que acontece depois com o casal, mas esse livro não parece acrescentar em nada.

    ResponderExcluir
  7. Como disse na resenha anterior sobre o volume dois da série; esse livro não desperta minha curiosidade. Não curto esse gênero.

    ResponderExcluir
  8. Parece que esse volume foi escrito mesmo para mostrar como acabou cada personagem. Mesmo não tendo sido tão bom quanto os volumes anteriores, acho que é legal para os fãs da série. Pois como você mesma falou, o livro teve os seus encantos. ;)

    ResponderExcluir
  9. pois é amiga Gi, ainda não iniciei a saga, mas senti que a coisa ficou morna. penso que neste terceiro volume o fato de explorar a vida como casal, a coisa deveria ser ainda mais dinâmica. é claro que o perrengues da vida a dois deveriam estar em voga, mas existe um universo de possibilidades a serem exploradas e pelo jeito isso não aconteceu. uma pena, ainda que o livro tenha ganho 3 estrelas.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Sonhos e Aventuras. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Achei uma decepção, pois quando se fala de um desfecho de uma trilogia e/ou série, espera-se que o último feche com chave de ouro. Pelo que vi, foi um livro bem mais ou menos. Uma pena! Acho que o(a) autor(a) quis mostrar o quão monótono é o casamento. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Pena que a trilogia não fechou com chave de ouro e este livro não teve nada a acrescentar. O anterior já tinha sido bom o bastante pelo que percebi!
    Como não li nenhum dos livros prefiro não saber muita coisa... mas saber que a leitura meio que regride me deixa receosa.
    Talvez eu fique só nos dois primeiros!

    ResponderExcluir
  13. Oi ,Tudo bem?
    Super curtir a trilogia é maravilhoso como eu consigo descobrir livros inovadores aqui neste blog ,continue assim .

    ResponderExcluir
  14. Oi Gisela,
    Trilogias vem se tornando um problema haha, pelo visto não precisava tanto desse livro O.o
    O que me chamou atenção foi o fato da autora dedicar algumas páginas para dar um final para os outros personagens e do tema da adoção. Pretendo ler essa série, mas não agora.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. É ruim quando uma trilogia não termina muito agradável, com aqueles sentimentos >> WOWWWW. Entende? Mesmo assim, li o primeiro volume e gostei bastante, então irei terminar a série...
    Mas é chato quando as continuações parecem tão desnecessárias.

    ResponderExcluir
  16. Tinha ficado mais animada com as resenhas anteriores, mas parece que essa conclusão da trilogia não foi lá das melhores... Não gosto quando isso acontece, depois de ler outros livros e ficar esperando por um final ótimo, não agradar totalmente...

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisela!
    É uma pena que o último livro da trilogia não tenha acrescentado muito. Talvez porque a autora tenha de certa forma concluído a história no segundo, acho que eu iria demorar para ler esse... Gostei da ideia de dar mais destaque aos personagens secundários.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Gostei de saber que outros personagens tiveram destaque, até porque na resenha do livro O Julgamento de Gabriel você disse que o livro teve um final satisfatório. Por isso este não teve nada de impactante... Continuo querendo iniciar a leitura da série!

    ResponderExcluir
  19. Olá.

    Eu estou parada no primeiro livro da coleção ainda. Não gostei muito da narrativa da escritora e isso me desanimou a leitura. Mas como já comprei todos os livros com certeza eu irei terminar a leitura. Então nesse livro eles já estão casados. Bom saber. A vida de casado sempre tem suas surpresas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que sou a única leitora que não sentiu uma certa empatia com os livros e o engraçado é que ainda não os li. Mas quem sabe um dia!?

    ResponderExcluir
  21. Gostei de como a autora finalizou a série, mesmo sendo um pouco parado, tinha uma vontade de saber como seria a vida de Júlia e Gabriel futuramente e o resultado foi sensacional. Uma mistura de emoções e casos do dia-a-dia de pessoas normais da realidade.

    ResponderExcluir
  22. Não gostei de A Redenção de Gabriel. O livro está com a escrita totalmente empacada contando coisas que podemos encontrar em outro mero e simples romance. Nada de inovador foi posto pela autora para nos animar. Não gostei.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gisela. A Redenção de Gabriel era um livro desnecessário para a série, por mim também o livro teria sido finalizado no segundo livro. Mas, de certa forma foi bom conhecer um pouco mais sobre a história de casados dos dois, nada relevante, mas não muito monótono.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir