acompanhe o blog
nas redes sociais

7.1.15

Par Perfeito [Eleanor Prescott]

Par-Perfeito-Eleanor-Prescott
Ed. Valentina, 2014 - 352 páginas:
      Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ela também, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso - Ufa, acho que Kate procura um alien! -, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice. 

Onde comprar:

O Amor, às Vezes, Precisa de Uma Mãozinha

Kate está cansada da sua vidinha amorosa sem graça e tem planos específicos e rígidos traçados para o futuro. Quer um namorado que a leve para jantar fora, ter dois filhos, antes de completar 35 anos, com intervalo de dois anos entre eles. Obviamente, deveriam se casar primeiro, com pelo menos um ano juntos só curtindo a vida de casal e tirando férias sofisticadas com o marido, antes que os filhos chegassem. Seu marido deveria ser, nada menos que: alto; moreno; ter dentes brancos e alinhados; uma renda decente com no mínimo cinco dígitos; ser esportivo; gostosão; bom de cama; atencioso e; ser uma pessoa de família.

Mas, segundo o Daily Post, Kate está atrasada. Aos 33 anos sua taxa de fertilidade está em queda, há uma epidemia de solteiras, na Grã-Bretanha nos próximos anos, e só lhe restam 569 dias para achar um namorado, casar ter filhos e decidirem sobre previdência. Ela sabe que seu príncipe não vai cair no seu colo e que, simplesmente, não pode deixar ao acaso, ou arriscar a envelhecer esperando-o em um cavalo branco. 

Por isso, decide procurar uma profissional especializada para encontrar a sua metade da laranja. Sua melhor amiga Lou acha isso tudo uma bobagem, para ela, Kate deveria tirar a bunda da cadeira e ir à luta em um barzinho ou algo parecido, e não terceirizar. Nessa busca desesperada conhece Alice Brown, a última esperança. Para Alice, mulher romântica e sonhadora que adora jardinagem e parear casais compatíveis para que tenham seus finais felizes é mais fácil encontrar o homem da vida de suas clientes, do que encontrar seu próprio príncipe encantado. Audrey é a proprietária da agência de relacionamentos, Mesa Para Dois e junto com Cassandra, Bianca, Hillary e Alice prometem encontrar seu Par Perfeito, por uma pequena taxa mensal. 

O livro é narrado em terceira pessoa, intercalado entre as personagens. Capítulos curtos dão um ar de leveza e diversão a trama. O enredo traz reflexões profundas sobre relacionamentos, autoconhecimento e realizações regados a encontros banais, conversas no banheiro e jantares arranjados. Cada personagem têm sua essência, seus sonhos e expectativas, são extremamente diferentes um dos outros, contudo, completam e interligam de maneiras improváveis e irreverentes toda a narrativa. 

Par Perfeito é um chick lit da estreante inglesa Eleanor Prescott. Divertido e leve, páginas amarelas, diagramação caprichada (A Valentina me surpreendeu, todas as páginas exalam amor e cuidado em cada detalhe, desde a capa maravilhosamente laranja às ilustrações de cada capítulo) e personagens cativantes vão te prender do início ao fim e descobrir que nem sempre o que você imagina ser o melhor, te leva ao felizes para sempre. 

P.S. Não esta sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Realmente existe um site de relacionamento com o nome Par Perfeito, quem sabe com a ajuda de uma profissional você não desencalha…

Cortesia da Editora Valentina

Sou baiana e estou há 9 anos morando em Vitória-ES. Vim estudar e encontrei verdadeiros amigos que transformaram essa cidade num lar. Dizem que sou divertida, sonhadora e que falo demais. Apaixonada por livros, filmes e séries; e tentando conciliar esse amor com o trabalho. Uma pessoa me disse que "a leitura faz de nós todos emigrantes, mas mais importante que isso nos dá casas por toda parte".

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

23 comentários em "Par Perfeito [Eleanor Prescott]"

  1. Adorei!!
    Gosto demais de livros assim, leves e divertidos. A história parece bem escrita e envolvente, assim como cada uma das personagens. Fiquei curiosa para saber se deu certo ou não. rs
    obs: Ri muito com a sua indicação do site de relacionamentos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro mas fiquei interessada. Parece ser um livro bem divertido e ao mesmo você disse que traz reflexões, e sempre é bom essa dupla hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de Chick Lit, mas teve alguns livros deste gênero que eu li e gostei, acredito, pela sua resenha que vou gostar de o Par Perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Gostei Sou super fã dessa autora, não é fácil não você casar muitas pessoas ,e ficar sozinha ,e ainda querer o príncipe encantado que não existe. gostei da resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Já alguns livros desse gênero e a maioria adorei. São divertidos e muito fáceis de ler, mas dei um tempo nesse gênero e não me vejo voltando tão cedo.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o gênero, é de uma leveza né? É tão bom. haha O enredo do livro me chamou muito a atenção, parece ser muito bom e divertido. Será que elas encontram o amor da vida delas? ai, fiquei curiosa como a autora desenrolou a trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Fiquei super interessada.
    http://www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Chick Lit é um dos meus gêneros favoritos da vida! Então, claro, fiquei super curiosa pra ler Par Perfeito, com essa capa e essa sinopse ele já entrou para a wish list! :D
    Linda resenha!
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Curto muito chick-lit e esse parece ser ótimo, a resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Não sou aquele tipo de pessoa que é louca por um chick-lit, até porque nunca tive vontade de le-los. Mas em 2015 resolvi fazer uma pequena - GRANDE - meta de vários gêneros, e resolvi incluir alguns livros de chick-lit desde Meg Cabot á Mary Simses.
    E portando depois de ver sua resenha incluir esse livro na minha meta, espero gostar da história.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Tive que rir aqui, também estou quase terceirizando esse serviço. Meu sonho era 3 filhos. kkkk' Estou bem parecida com a Kate, só que ainda tenho 5 anos pra isso. Acho que deve ser uma leitura bem gostosa e ainda mais pra mim, que tenho pontos parecidos com a protagonista.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  12. Acho meio difícil esses planos tão perfeitinhos como o da Kate se realizarem mas tudo bem haha Parece ser um livro bem divertido.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Eu adoro livros do gênero Chick-lit sempre me agrada muito, amei a resenha e tenho certeza de que irei me divertir muito com o livro, e que mulher não sonha com um cara desses hehehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro bem divertido! Não tenho o costume de ler chik-lit, mas me parecem livros muito gostosos de ler, leves, engraçados, bons para relaxar. A resenha me deixou animada para pegar um para ler.

    ResponderExcluir
  15. O problema todo dessa protagonista foi o perfil de cara que ela criou pra ser o "grande amor" da sua vida. Esse mulher só pode viver fora da casinha, hein?!?! kkkk Protagonista bem típica de chick-lit. Adoro esse gênero e achei que esse livro deve ser bem leve e divertido. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi Rayana!
    Fiquei curiosa sobre Par Perfeito assim que o livro foi lançado, mas ainda não li... A história parece ser bem divertida, ainda mais com essa maluca agência para juntar casais. Eu gostei bastante do tom laranja da capa, mas a ilustração não me agradou tanto, fico feliz por saber que a diagramação está bonita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre via o livro no Skoob, mas ainda estava em dúvidas se o incluiria na minha lista de desejados ou não. E não é que gostei? haha A capa realmente é maravilhosa. Gosto de capítulos curtos pois não gosto de deixar o capítulo pela metade e acho que isso dá até mais leveza e fluidez na leitura. Quero conferir se a Kate consegue encontrar o seu príncipe encantado. haha

    ResponderExcluir
  18. Acho que vou procurar este site de relacionamentos, afinal estou chegando aos 30 e tá difícil, hehehe.
    Eu gostei da premissa, curto chick lit, por ser tratar de leituras leves e divertidas... despretensiosas.
    mas eu não fiquei com muita vontade de ler este livro.
    Mesmo tendo cara de filme de sessão da tarde que eu adoro, hehehe!

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto muito de chick lit, um dos meus gêneros favoritos.
    Tenho o livro e é uma das minhas próximass leituras. Espero que eu me divirta bastante com a história e que os personagens sejam bem cativantes.

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro leve e muito divertido mesmo. E o fato de ter a narração intercalada também me chamou atenção. Gostei muito da resenha e com certeza lerei logo.

    ResponderExcluir
  21. Esse é um chick-lit muito bom e cumpre o que promete em sua premissa. Par Perfeito é uma obra leve e ágil que nos diverte sempre com a busca do par ideal para a protagonista. Sem contar que os pré-requisitos são bem exigentes e complicados para uma só pessoa, risos.

    ResponderExcluir
  22. Será totalmente difícil encontrar o par perfeito para a mulher. Chick-lits são muito bons e sem dúvidas este entrou em minha lista de compras. Gostei muito de todas as personagens e de como elas estão envolvidas e interligadas de alguma forma na história.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rayana. Par Perfeito é um ótimo livro para nos divertir nessas férias e arrancar boas gargalhadas. Kate é uma pessoa bem exigente e cheia de confiança para encontrar o seu parceiro para a vida toda, cheia de estímulos e uma lista de características fixas, creio que ela pode quebrar a cara.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir