acompanhe o blog
nas redes sociais

20.2.15

A Saga do Assassino: A Fúria do Assassino, Vol.3 [Robin Hobb]

Robin-Hobb
Ed. Leya, 2014 - 832 páginas:
      No último volume da trilogia Saga do Assassino, Fitz sai em busca de uma vingança que pode torná-lo humano novamente ou matá-lo! Rei Sagaz foi morto pelas mãos de seu filho Majestoso. E Fitz também está morto - ou assim acreditam tanto seus oponentes como seus amigos. Mas com a ajuda de seus aliados e a magia dos animais, ele emerge da sepultura, profundamente marcado no corpo e na alma. O reino também oscila em direção à ruína e somente o retorno de Veracidade - ou o nascimento do sucessor que a Princesa Kettricken espera - pode salvar os Seis Ducados. Mas Fitz não vai esperar. Impulsionado pela perda e por amargas lembranças, ele iniciará uma missão extrema: matar Majestoso. A viagem irá lançá-lo em águas profundas, enquanto desvenda correntes selvagens de magia dentro de si - cursos que irão afogá-lo ou torná-lo maior do que ele era.  

Onde comprar:

A Saga do Assassino é destinada aos leitores que gostam de obras cuja narrativa simplesmente flui, narrada por um bom contador de histórias, afinal Robin Hobb tem em suas mãos a arte de escrever. Durante a leitura isso ficou bem caracterizado, a facilidade com que a autora descreve sua trama, com uma riqueza de detalhes que impressiona, possuindo uma eloquência invejável. Acredito que são por estes motivos que a mesma é comparada a George R.R. Martin.

Em algumas partes do livro achei que havia alguns trechos desnecessários, mas como sua fluência com as palavras acabava me encantando, então relevava e me deliciava. Não é um livro que você devora, a graça estar em lê-lo devagar, degustando a história do jovem aprendiz de assassino.

Mesmo sendo mulher, a autora não tem um estilo meloso, toda a trama é centrada na história de Fitz e é narrada por ele mesmo. Filho bastardo de um príncipe, Fitz foi criado pelo seu avô, o rei dos Seis Ducados, para ser um assassino a serviço da coroa. Muito leal ao seu rei, Fitz sempre colocou em primeiro lugar seus deveres para com ele, acima de suas necessidades pessoais. Por isso, este jovem é um pouco amargo, perdeu a mulher que amava e sua juventude servindo ao reino, sentindo muitas vezes uma forte auto piedade.

Graças ao seu dom da Manha, antiga magia que o conecta aos animais, especialmente ao seu lobo, chamado de Olhos-de-Noite, Fitz é salvo da morte e está decidido e se vingar de seu tio Majestoso, o grande vilão da história, um personagem realmente odioso, que matou seu próprio pai e pretende roubar o trono de seu irmão Veracidade, que foi numa expedição a procura dos "antigos", a fim da salvar a costa dos Seis Ducados dos navios vermelhos, invasores impiedosos que além de matar e roubar, ainda transformam os habitantes dos Seis Ducados em forjados (pessoas parecidas com zumbis, corpos sem emoção alguma). Fitz odeia o príncipe Majestoso e por isso seu único desejo é mata-lo, mesmo que em busca de sua vingança acabe perdendo a própria vida, que a seu ver não tem mais valia.

"- Não - corrigiu-me ela. - Da última vez que tentou, foi por você. Não sabia que isso havia me enfurecido? Desta vez, estou lhe dizendo que você tem que matá-lo pelo bem dos Seis Ducados. - Sacudiu a cabeça, quase surpresa. - É o único modo que ele tem de ser Sacrifício pelo seu povo. Ser morto para o bem dele antes que possa machucá-lo mais."

Quando estava próxima do fim, achei que este não seria o último livro, faltava muita coisa a ser resolvida e quase nada tinha sido revelado até então, cheguei a acreditar que o livro teria um daqueles finais corridos, mas quando acabou percebi que tudo aconteceu a contento e que o seu desfecho foi condizente com toda a sua linha de raciocínio.

Gostei demais da saga, são ao todo (contando os três livros) 1984 páginas muito bem escritas, com ricos personagens, uma verdadeira obra de arte para os amantes da literatura fantástica.

   


Cortesia da Editora Leya

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

24 comentários em "A Saga do Assassino: A Fúria do Assassino, Vol.3 [Robin Hobb]"

  1. Tô de olho nessa série. Já faz tempo que não leio literatura fantástica, mas mal vejo a hora de colocar as mãos em cada um desses livros. A história me agrada muito e vi resenhas maravilhosas sobre ela. Estão na lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela!
    Só li o primeiro livro dessa série, mas preciso MUITO mudar isso! Eu me apaixonei perdidamente pela história e tô com saudades do Fitz *----*
    Bom saber que a trama seguiu bem até o fim; mais um incentivo pra continuar a leitura!
    Adorei a resenha :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gisela!
    Vou começar falando da capa que achei bela, diferente e expressiva.
    Fitz me parece um protagonista mesmo que revoltado, focado em sua ira e em seu objetivo de matar o 'tio'.
    Gosto de aventura, misturado com fantasia, seres fantásticos e se é como diz, a escrita da autora flui e torna o livro daqueles que degustamos cada página, vale a pena a leitura.
    E lá vem o final de semana...que seja carregadinho de muita tranqüilidade!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia está serie, mas pode dizer que em apaixonei? Robin Hobb, é um caso a parte né? Tem totalmente a arte de escrever. Sem dizer que a capa é linda, com estes tons verdes, floresta. Bem original.
    Acredito que valha muito a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  5. querida Gi, sempre quis ler esta saga, aliás, por mim quanto mais páginas melhor. adoro estes calhamaços bíblicos, rs. o capricho da Leya também me encantou, por isso e por suas palavras emocionadas, quero ler também! fiquei com um gostinho de quero mais na boca.

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa série parece ser ótima, já estava bastante interessada em ler e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa saga.

    ResponderExcluir
  7. Antes de qualquer comentário, que capa linda! Essa saga parece ser muito boa. É péssimo quando um livro fica com um final corrido, onde muita coisa fica mal explicada. Que bom que esse fechou bem a história. A Leya tem ótimas publicações de livros de literatura fantástica. Fiquei curiosa para ler essa saga!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro mostra o quão uma bela narrativa pode fazer. Apesar de ter alguns trechos desnecessários, o dom de envolver os leitores através da escrita se fez um ponto mais do que positivo. Confesso que não sou muito fã de livros grandes, mas, pela leveza na condução da trama, acho que vale a pena dar uma conferida nesse. Se tiver oportunidade, lerei a trilogia em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa triologia, mas parece ótima, sem contar que amo fantasia! Estou animada para ler os livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Uma autora que não é melosa \o/ \o/ isso é maravilhoso rsrs.
    A trilogia parece ser muito boa, aliás, amo fantasia e o final não é corrida. Mesmo o livro sendo grandinho fiquei curiosa e espero poder lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Uau ainda bem que você gostou pois eu fiquei encantado com essas capas, já quero para mim, não li nenhum! :O
    Gostei muito dos livros, parecem ser ótimo, gosto muito do gênero :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela!
    Adorei a resenha e o fato de não ter nenhum spoiler (pelo menos que alguém que ainda não leu, como eu, tenha reconhecido). Eu ganhei o primeiro volume dessa trilogia de uma amiga, mas ainda não li. É a versão de capa azul com um cervo, acho linda!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Ouvi muitos elogios sobre essa saga, mas ainda não li nenhum livro. Talvez dê uma chance a ele; já que a premissa me agradou. Não estou acostumada a ler esse tipo de livro, porém acho que vale a tentativa.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gisela, tudo bem com você? Estou com muitas duvidas sobre essa trilogia, quero muito ler porem tenho receio de não curtir toda a trama.

    Sua resenha me deu novos ares para ler e encarar esses livros.

    Parabéns pelo post.

    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  15. A trama parece muito bem escrita e, de certa forma, complexa, com vários detalhes e uma ambientação impecável. Realmente uma boa dica aos amantes da fantasia.
    Para o meu gosto, sinceramente não atrai tanto.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Quando você disse que a autora é comparada ao George R.R. Martin, já tive vontade de ler, pois adoro a escrita desse autor.
    Gostei de saber que a escrita não é melosa, pois detesto livros assim.
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisela! Eu nunca tinha ouvido falar nesta série. E que livro grande! Deve ser por isso que a autora é comparada ao George R.R. Martin também, rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Acho perfeitas as capas dessa saga, me lembram muito ASOIF mesmo. Morro de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, não conhecia.
    Gostei da historia, é bom quando uma narrativa flui.
    Fiquei curiosa pra ler e conhecer mais sobre Fitz, essa busca dele pelo tio.
    Acho que é um bom livro.

    ResponderExcluir
  20. uhuu, que bom que a trilogia fechou tão bem.
    Adoro leituras fluidas e como quero muito ler esta trilogia só passei os olhos pela resenha.
    Eu tenho o primeiro livro (consegui comprar em promoção, ufaa, hehe)
    E agora to mega ansiosa para iniciar a leitura e adquirir o restante.
    A nota me deixou mais empolgada *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas achei interessante, já que gosto de literatura fantástica. Essa quantidade de páginas que assusta, mas se a história for boa e fluir tranquilamente, como você disse, vale a pena.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia o autor não e o tipo de livro que leio mas achei legal a historia parece que a trama foi bem construída o que o final não decepciona vou ver se consigo ler !!!

    ResponderExcluir
  23. Que bom que o final foi bem feito, estou cansada de séries com finais mal feitos. Eu quero demais ler essa saga e espero gostar tanto quando você (e ter disposição pra ler tantas páginas).

    ResponderExcluir
  24. Nunca pensei que iria me sentir atraída por este tipo de livro, mas estou super interessada na trilogia. Quando vi a capa do livro pela primeira vez pensei que o mesmo seria um livro cujo o gênero fosse suspense e um toque de horror. Mas vi que me enganei! Estou super curiosa e entusiasmada para adquirir todos os volumes da trilogia.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir