acompanhe o blog
nas redes sociais

5.2.15

Esconda-se [Lisa Gardner]

Esconda-se [Lisa Gardner]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 400 páginas:
      Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas - e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

Onde comprar:

Você Terá Boas Razões para Temer...


Esse é o segundo livro da série sobre a detetive D.D Waren, e o segundo que leio, já resenhei sobre Sangue na neve, e disse que era possível ler de forma aleatória os sete livros, sim é realmente possível mais após ler esconda-se eu pude entender melhor sangue na neve, sabe aquelas coisas de hmmmmm então é por isso rsrs então foi o que rolou enquanto eu lia Esconda-se me peguei em uns nossa, eu não acredito, ah então e por isso.... rsrsrs. 

Bem antes de eu parar de falar totalmente sobre Sangue na Neve rs gostaria de fazer mais um comentário e desta vez comparativo, Esconda-se é bem diferente de Sangue na Neve, quando digo bem diferente me refiro ao fato da história prender, inicialmente Esconda-se não te prende como Sangue na Neve que bate aquela fissura logo no início e você quer ler o livro em 24 horas no máximo rs. Esconda-se a narrativa é mais descritiva e a ação mesmo é reservada do meio para o final. Bom, agora parei com Sangue na Neve rsrs falemos do Esconda-se.

Pela capa do livro você imagina um livro de ação e suspense de fora a fora, mais lembra do ditado antigo que diz não se julga o livro pela capa, então ele é verdadeiro.

O livro conta a história de uma menina cujo passado é sombrio, a família vivia em função de mudar constantemente de nome, lugar, e assim Anabelle foi crescendo sem nunca entender o porquê de tantas mudanças, sabia apenas o que o pai dizia: o acaso favorece mentes preparadas, desde então, não vivendo apenas mudanças de identidade, passou a ser preparada pelo pai para qualquer situação de perigo.

Anabelle é uma personagem forte, que mostra que realmente aprendeu todos os ensinamentos do seu pai, não é apenas uma mulher cheia de medo e indefesa. Pelo contrário sabe enfrentar os problemas e seus medos, isso faz a leitura ser interessante, nesse livro temos um destaque maior para o detetive Bobby que dá muito mais sentido a alguns fatos no próximo livro (Sangue na Neve). Fica visível que a luta de Anabelle é contra um psicopata e seus modos operandi é bem descrito por Lisa.

Para montar o quebra cabeça de 5 mil peças feito por Lisa Gardner, embarque em Esconda-se e veja como um pingente em mãos erradas pode ter relação com seis meninas mumificadas há mais de trinta anos e um antigo sanatório desativado.

É uma história de drama, ação, romance e uma dose de horror, mais a medida que a leitura avança o quebra cabeça se monta e cada vez fica mais difícil para Anabelle se esconder!


Cortesia da Editora Novo Conceito

Autêntica, Adora ler para divertir e escrever para refletir. Se esforça para ser cada dia melhor pois acredita que bondade também se aprende.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "Esconda-se [Lisa Gardner]"

  1. Adoro livros assim, com uma dose de horror. Depois de ler essa resenha já sei que preciso dele para ontem. O nome da protagonista me lembrou logo do filme, que nem é tão assustador assim, mas ok. KKKK Acho que vou adorar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do ritmo desse livro ser diferente do outro, acho que a história parece coerente e bem escrita. Tanto o caso, quanto os personagens são elaborados de forma convincente. E como gosto de um bom livro policial, não teria como ficar indiferente. Pretendo ler, mas com as expectativas ajustadas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Dandara!
    Já li os dois livros e a escrita envolvente e cheia de tramas da Lisa nos deixa totalmente em suspense, queremos devorar os livros e saber logo o que vem no final.
    É simplesmente maravilhosa.
    Agora quero ler o restante dos livros da série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Amo livros com uma certa dose de suspense e terror, hehe, assim como sou apaixonada por romances, vai entender né. Este livro realmente parece arrancar suspiros de agonia, o titulo então, "Esconda-se", muito original. Já ouvi falar desta escritora mas não dei muita importância, agora vou pesquisar mas afundo sobre a mesma.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a RUDYNALVA, estou bastante ansiosa pelo restante da série.

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da autora, mas os seus livros parecem ter um suspense muito legal. Este aqui, pra variar, me deixou curiosa. Crianças mumificadas?! rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros da Lisa Gardner <3
    Este foi um dos meu preferidos. Sou fã da detetive D.D. Warren <3
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Lisa Gardner, mas como gostei da sua resenha me interessei em ler Esconda-se, e se eu gostar lerei Sangue na Neve.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não li nenhum dos dois livro mais desde que vi a capa de "Esconda-se" fiquei muito interessada adorei o fato de o livro ter um bom mistério o que só fez me deixar mais curiosa !!

    ResponderExcluir
  10. Suspense é me gênero favorito, logo já gostei do que li na resenha.
    Vamos ver se Lisa Gardner me agradará.

    ResponderExcluir
  11. Livros que podem ser lidos aleatoriamente normalmente são melhor entendidos se lidos na ordem, sempre assim rs
    Não conhecia essa série ainda e parece ser legal até mas não me interessei muito.

    ResponderExcluir
  12. Adoros os livros da Lisa Gardner essa série é uma das minhas favoritas, porém esse livro não me agradou tanto. Prefiro o Sangue na neve que é o próximo da série.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série, mas, adorei. Me interessei muito.
    Eu amo livros com mistérios e investigações e, com certeza, essa série deve ser muito boa.
    Vou ler, com certeza.
    Obrigada pela indicação e pela bela resenha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas a capa e a sinopse de Esconda-se me deixaram super curiosa. Mas já que você deu a entender que é melhor ler a ordem pra pegar bem a evolução dos personagens, vou começar por Sangue na Neve.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Dandára, ótima resenha.
    Eu tenho os dois livros aqui mas ainda não me animei pra ler.
    Depois da sua resenha e de ver o seu entusiasmo com o livro Sangue na Neve, resolvi colocá-lo de volta na lista de próximas leituras.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. A trama parece muito bem elaborada, mas esse tipo de livro em geral não me atrai. Se você tivesse dado 5 estrelinhas eu podia pensar em ler, mas, para alguém que já não curte muito o estilo, acho que vou apreciar a leitura ainda menos.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  17. O único livro que eu li da Lisa Gardner foi Viva para Contar, e foi ele que me fez ficar apaixonada por livros policiais. Espero ler esse livro em breve, uma pena você ter dado só 3 estrelas, quero dar 5 estrelas quando eu ler, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Sou fã da Lisa, e li a pouco tempo este livro e gostei muito. Só não gostei tanto do final do Bobby, não achei o envolvimento deles tão bom ou natural.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Adoro os livros de Lisa Gardner, já li alguns, mas Esconda-se ainda está na minha fila de espera. Adorei sua resenha, parabéns! Beijos...
    Michelle

    www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Dandara. Tudo bem?
    Estou começando a me aventurar em livros com suspense agora e estou gostando bastante. Não conhecia Esconda-se e nem a autora, mas parece ser bem bacana. Uma pena que ele não tenha ação e mistério do início ao fim.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  21. Hmmm, gostei muito da premissa e esperava mais estrelas.
    Eu adorei e tb fiquei com mais vontade de ler Sangue na neve (hihi).

    Fiquei curiosa demais e achei este livro a cara da série mortal da Nora Roberts e Risole e Isles da Tess Gerritsen... Lisa, Lisa... sua espertinha... aprendeu com as divas pelo visto! hehe
    Preciso saber o porque da fuga, do se esconder constante e o que tem a ver com as mumificadas e o sanatório...
    Quero este livro e já!
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito desse estilo de livro, com mistérios e investigações. Já tinha ouvido falar dessa série e parece muito boa mesmo, fiquei curioso pra saber mais sobre a família da Anabelle.

    ResponderExcluir
  23. Por incrível que pareça, fiz esse mesmo processo que você. Li esses dois livros da Lisa e foi nessa mesma sequência. Também gostei muito mais de "Sangue na Neve". Nesse "Esconda-se", não gostei da Anabelle. Achei-a chata, mimizenta e metida a sabe-tudo. Também não curti o romance que rolou. Outra coisa que não gostei foi a participação da D.D. Waren. Achei pequena demais. Ela foi, praticamente engolida por Bobby. Mesmo assim, gostei do resultado final.

    @_Dom_Dom

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas como gosto de livros de investigação, já me interessei. rs Parece bem emocionante e com tantas coisas que precisam se encaixar, fiquei realmente curiosa.

    ResponderExcluir
  25. Sempre acho meio chato quando os livros são publicados fora de ordem por aqui, porque apesar de serem histórias independentes sempre tem alguma ligação que ajuda a compreender melhor algo do livro. Mas enfim, né. rs Hmmm, livros mais descritivos realmente cansam um pouquinho e demoram mais a prender o leitor à história. Li apenas Sangue na Neve e fiquei tão fascinada pela escrita da Lisa que quero ler todos os livros dela! Espero gostar também dos outros.

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada, não sei se quero lê-lo haha, tem um pouco de horror O.o
    Pelo visto o primeiro livro é muuuuito mais emocionante que o segundo. Desejo conhecer a escrita da Lisa, mas pretendo ler os livros sem expectativas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  27. Nossa, fiquei curiosa pra ler Sangue na Neve rsrs.

    Mas gostei de todo esse misterio em "Esconda-se", melhor ainda é saber que é
    uma historia com drama também.

    ResponderExcluir
  28. Eu ganhei esse livro de aniversário e estou doida pra ler. Vou ler na ordem, embora a editora não tenha lançado alguns livros da série. Espero gostar mais do livro, mas pelo menos o próximo é melhor né?

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir