acompanhe o blog
nas redes sociais

26.3.15

Lançamentos Editora Leya - Março 2015


Lançamentos de Março da Editora LeYa


O código perdido – Os Atlantes, livro 1 [Kevin Emerson]
Tradutor: André Caniato
Categoria: distopia/ fantasia
Página: 352
Sinopse: Fãs da trilogia Divergente e da série Percy Jackson vão adorar a trilogia Os Atlantes. Em O código perdido, primeiro volume desta distopia, Owen Parker precisa desvendar os mistérios que cercam sua descendência para evitar a aniquilação total da raça humana. Ele contará com a ajuda de Lily, uma garota tão encantadora quanto misteriosa, para entender o que está por trás de seu código genético e salvar o planeta Terra, devastado por mudanças climáticas. Para isso, ele precisará escapar do interesse da Corporação Éden nos seus conhecimentos ancestrais e fugir para o deserto pós-apocalíptico fora do domo do Éden. Adolescentes fascinados por histórias de mundos distópicos e obscuros, e também por mitologia, não vão conseguir largar este livro até desvendar o segredo do código perdido.


A vida depois da luz [Anaximandro Amorim]
Categoria: autoajuda/ espiritualidade
Página: 176
Sinopse: Anaximandro Amorim viveu, aos trinta anos, uma impressionante experiência de quase morte. Para superar as sequelas de um grave acidente de carro, empreendeu uma impactante jornada de superação pessoal. Uma lição de vida para quem já passou por situações semelhantes, e também para quem se interessa por espiritualidade, reflexão, religiosidade e outros temas de transcendência e aprimoramento. Quem leu livros como Fui ao céu e voltei e Uma prova do céu, com certeza vai se encantar com a história de coragem e amor à vida narrada por esse brasileiro.


Com Carinho, Lucy B. Parker. Menina x Superstar [Robin Palmer]
Tradutor: Elvira Serapicos
Categoria: infantojuvenil
Página: 224
Sinopse: Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV? Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua mãe acaba de lhe contar. O casamento dela com o pai de uma estrela teen de cinema, música e TV vai virar o mundo de Lucy de cabeça para baixo. E as comparações entre a garota desleixada que vive seus últimos dias de criança e sua meia-irmã superstar serão inevitáveis – e humilhantes. Um livro leve e divertido sobre os desafios que toda garota enfrenta ao crescer. De forma bemhumorada, Lucy ensina como lidar com essa fase difícil e encantadora, pela qual toda adolescente passa.


Submissão [Maya Banks]
Tradutor: Alline Salles
Categoria: ficção/ romance erótico
Página: 288
Sinopse: Maya Banks, a autora de romances eróticos best-seller do The New York Times, está acostumada a romper barreiras. Com a trilogia Breathless (Obsessão, Delírio e Fogo), ela testou os limites do desejo ao contar a história de três amigos e suas relações amorosas um tanto picantes. Agora, com a trilogia Surrender, Maya quer ultrapassá-los. Em Submissão, segundo livro da série, ela nos conta a história de Kylie, uma mulher assombrada pelas lembranças tortuosas do passado, explorando ao lado de Jensen, um homem dominador, as possibilidades de um recomeço como ela nunca poderia imaginar. Os fãs de romances eróticos vão adorar a sequência do livro Rendição. E aqueles que ainda não conhecem os encantos da escrita de Maya Banks nunca mais vão abandoná-la.


O menino que falava com cães [Martin McKenna]
Tradutor: Rosemarie Ziegelmaier
Categoria: não ficção/ memórias/ desenvolvimento pessoal
Página: 224
Sinopse: Todos nós, em algum momento da vida, já nos sentimos desprezados e sem lugar no mundo. A impressão é que, nessas horas, apenas os animais são capazes de nos acolher profundamente, oferecendo um amor desinteressado e puro, sem pedir nada em troca. Essa é síntese da história de vida de Martin McKenna. Ainda criança, em uma pequena cidade da Irlanda, o garoto sentiu na pele o significado da palavra rejeição. Sofrendo bullying na escola e em casa, resolveu fugir e viver nas ruas, onde foi adotado por seis cachorros. A partir dessa convivência, Martin descobriu a linguagem, as leis de comportamento e os hábitos que definem o universo dos cães. Mais importante ainda, seus companheiros o ajudaram a entender o significado de conceitos como coragem e respeito por si próprio. Uma história emocionante, que serve de inspiração para todos aqueles que se sentem como Martin. Um livro único, com um olhar fascinante sobre o comportamento canino e como o nosso relacionamento com esses extraordinários seres ainda tem muito a ser desenvolvido.


Somos todos canalhas [Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu]
Categoria: não ficção; filosofia
Página: 304
Sinopse: Desde que o homem pensa, estamos em busca de valores absolutos, tais como o bem, o sagrado, o justo e o belo. Nossa vida, afinal, depende de escolhas, e para fazê-las precisamos de fundamentos que nos sirvam como guias. É para falar sobre esses fundamentos – e sobre aquilo que nos faz livres para escolher entre os muitos caminhos que a vida oferece – que Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu fazem neste livro um diálogo sobre o valor. Com a linguagem que já se tornou sua marca – direta, apaixonada e inimiga do bom mocismo –, eles trazem as raízes filosóficas desse conceito para o nosso dia a dia e mostram a importância de entender o que é o valor em um mundo onde predominam os homens incapazes de transcender o próprio umbigo – em uma palavra, os canalhas. Como atribuir valor a uma obra de arte, paisagem, conduta humana? O que nos faz dizer que uma pessoa é mais bonita que outra, ou que uma ação é melhor que outra, ou ainda que um funcionário é mais útil que outro? Para viver e conviver, é preciso o tempo todo responder a perguntas como essas, uma vez que não há nada que façamos sem supor quanto valem as coisas. E, mais do que isso, é preciso entender que não existem referências aceitas por todos, e que por isso estamos sempre escolhendo com base em interesses pessoais, o que nos leva constantemente ao conflito. É para nos ajudar a viver com a consciência dos valores que nos guiam que este livro foi escrito. Ou os compreendemos e assumimos as rédeas de nossa existência, agindo de acordo com esses valores, ou então nos deixamos devorar por eles e vivemos uma vida cujas referências são estranhas a nós mesmos.


O pecado de Porto Negro [Norberto Morais]
Categoria: ficção / romance
Página: 416
Sinopse: Norberto Morais é conterrâneo de Hermann Hesse, tendo nascido numa pequena cidade da Floresta Negra, Calw, em 1975. Aos 6 anos, foi viver em Marinhais, em Portugal, onde traçou as primeiras linhas sem jamais se considerar “escritor” e de onde saiu em 1996 para estudar Psicologia em Lisboa. Graduado no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), foi voluntário na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, frequentou o Hot Club e teve uma banda, na qual era vocalista, letrista e compositor. Em 2002, quando tudo estava preparado para que fosse músico ou psicólogo, dedicou-se à escrita e mudou seu destino. Uns meses mais tarde compreendia que, bem ou mal, estava condenado a escrever para o resto da vida. Publicou o seu primeiro romance, Vícios de amor, em 2008, Portugal. Atualmente vive em Paris.

7 comentários em "Lançamentos Editora Leya - Março 2015"

  1. Gostei dos lançamentos, meu favorito é Submissão.
    Amei a historia, como a personagem vai superar seu traumas do passado coma a ajuda de Jensen, um personagem incrível.
    Ansiosa pra ler, pois é um dos meu gêneros favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei O menino que falava com cães! Tem tudo pra ser um ótimo livro!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maya banks s2
    pelo visto esta autora ta com tudo, quando leio uma resenha de um livro dela sempre rola o maior burburinho!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dos lançamentos, O Código Perdido foi o que mais me chamou a atenção. A Premissa parece ser incrível e o livro promete. Vou querer ler, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Adoro Maya Banks e Submissão já esta na minha lista de leituras. Livros sobre cães sempre vale a apena conferir.

    ResponderExcluir
  6. Gisela!
    Achei o O código perdido fascinante e gostaria de lê-lo.
    A vida depois da luz gosto de espiritualidade.
    Submissão não dá para deixar Maya Banks de fora.
    Muita luz e paz! E um domingo esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei dos lançamentos mas o livro que mais me chamou atenção foi "O código perdido – Os Atlantes" principalmente por ter mitologia que e um tema que gosto muito !!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir