acompanhe o blog
nas redes sociais

18.3.15

O Príncipe das Sombras [Sylvain Reynard]

Sylvain-Reynard
Ed. Arqueiro, 2015 - 128 páginas:
      Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. 

Onde comprar:


O Príncipe das Sombras é um conto de introdução à série Noites em Florença, que chamou minha atenção por misturar os personagens principais da Trilogia O Inferno de Gabriel num enredo sobrenatural. Pronto, esta premissa me deixou curiosa.

Alguns séculos atrás um dos mais poderosos vampiros que governa o submundo da cidade de Florença foi roubado, isso por si só já foi um desafio, pois rouba-lo seria uma tarefa das mais difíceis, quase que impraticável. Mas o impossível aconteceu e levaram um de seus bens mais preciosos: um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri. O Príncipe encarregou seu melhor homem para procura-las mas este nunca as encontrou até que um dia é anunciada que as ilustrações estariam em exposição na Galleria degli Uffizi, em Florença, concedidas pelo casal Emerson.

"O Príncipe de Florença era ao mesmo tempo respeitado e temido. Respeitado porque, sob seu governo, os cidadãos gozavam de prosperidade, paz e excelente qualidade de vida. E temido porque era poderoso, perigoso e fazia qualquer coisa para manter seu domínio sobre a cidade."

O Príncipe então vai a exposição com o intuito de recuperar suas ilustrações (leia-se aqui rouba-las) e ainda pretende matar o professor e sua esposa. Neste trecho do livro acontece algo interessante, é descrita uma cena que aconteceu no livro "A Redenção de Gabriel", onde o Príncipe se apresenta para Julianne, causando irritação em Gabriel, mas logo o misterioso homem sai e deixa o casal sozinho. Na época em que li a cena, pensei que a autora esqueceu-se de esclarecer quem era o misterioso homem. E qual não foi minha surpresa quando vi na sinopse deste livro que este homem é um vampiro e deseja se vingar de Gabriel e Julianne.

"De maneira inexplicável, o professor posicionou a mulher atrás de si, impedindo que o Príncipe a visse. Os dois homens se encararam. O Príncipe teve que se conter para não sorrir. O professor não fazia ideia da extensão do poder de seu adversário. Nem de sua raiva."

Mas que o casal não é morto, como já sabe quem leu a trilogia "O Inferno de Gabriel", alguns percalços acontecem com o Príncipe no momento em que iria assassina-los, desviando sua atenção de Gabriel e Julianne momentaneamente (pois ele ainda pretende mata-los).

O Conto possui 103 páginas, faz uma introdução ao submundo dominado pelo Príncipe sobrenatural, mostrando como estes seres estão organizados, seus hábitos, mas serve principalmente para deixar o leitor com um gostinho de quero mais... Já que somos brindados no fim com o primeiro capítulo do livro "A Transformação de Raven".


Cortesia da Editora Arqueiro

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "O Príncipe das Sombras [Sylvain Reynard]"

  1. Olá Gisela

    Nossa que diferente e interessante. Infelizmente ainda não li a trilogia, mas tenho muita vontade. A
    Adorei sua resenha e fiquei muito ansiosa pela leitura.

    Abraços
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante. Realmente esse "cross over" de histórias é animador. Fiquei curiosa.
    O único ponto negativo, no meu ponto de vista (e por conta do meu gosto pessoal) é a questão do vampiro. rs Não gosto mesmo, mas daria uma chance ao livro, afinal é curtinho. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah! Achei que fosse um livro enoooooorrrrrme. Agora que soube que é um conto introdutório, hahaha.

    Adorei esse mistério todo gente!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que conto pequeníssimo, Gi.
    Adorei saber disso e a história parece empolgante.
    Não sabia que era uma introdução à série.
    Vou querer conferir, claro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  5. interessantíssimo... principalmente pra quem está mais ligado ao universo "inferno de gabriel". como ainda não li continuo no limbo. preciso iniciar esta saga, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Não curto esse tipo de livro. Já tentei ler, mas não me agradou.

    ResponderExcluir
  7. O maior problema que acho em uma série, é quando os autores começam a estica-la. Sempre acabam repetindo coisas e inserindo cenas desnecessárias. O que gostei nesse caso é que o autor finalizou um ciclo, e iniciou outro, usando o mesmo universo. E o melhor, se aventurou em outro gênero. Com certeza vou querer ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a serie, me interessei apesar de não curtir muito esse gênero, fantasia, historias com vampiros e tal.
    Gosto de coisas mais reais, romances, dramas e historias com poder de reflexão.
    É um conto muito pequeno, ótimo pra quem não conhece a serie "como eu" rsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela! Então, nunca me interessei muito pela série O inferno de Gabriel e por esse motivo não sei se leria essa nova série, pois acho que fica bem melhor lê-la quando já se teve um contato anterior com os personagens. Mas achei interessante e também esse livro introdutório. Só não gosto muito mesmo de vampiros. haha

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar muito dessa trilogia, mas nunca tive a oportunidade de ler e talvez não faça meu estilo.
    Mas um dia quem sabe? Vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Pra um conto até que é grandinho né, me pareceu ser mais interessante do que a primeira trilogia, acho que é o toque do sobrenatural rs

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li a trilogia O Inferno de Gabriel, porém um dia talvez eu leia, mas O Príncipe das Sombras me chamou muito a atenção pois gosto muito de fantasia e sobrenatural.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Só tinha visto a capa nas redes sociais, não sabia que era um conto!
    Parece bem interessante esse toque sobrenatural!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive lá muita curiosidade para ler O Inferno de Gabriel, apesar de todas as criticas positivas que já li sobre essa trilogia, sendo assim esse conto que precede a nova serie não me salta aos olhos. Gostei da resenha.

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gisela!
    E eu aqui boba, achando que seria mais um daqueles exemplares enormes que poria sugar toda minha atenção..kkkk
    Por um lado foi até bom saber que é um conto introdutório e explicativo, fica mais fácil de entender o que virá...
    Desejo uma semaninha carregada de luz, paz e amor!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tentei ler O Inferno de Gabriel e não consegui ultrapassar os primeiros capítulos. Não sei foi a narrativa, a historia ou o momento que escolhi para ler. Não é um livro que abandonei por completo, esta parado ali esperando um momento mais oportuno. Agora quem sabe sabendo que a trama se estica e da origem a uma serie sobrenatural, tema que adoro, não me animo e leio os livros da autora.

    ResponderExcluir
  17. Não li essa trilogia ainda e para ser sincera estou correndo um pouco de novas séries. Nem fazia ideia de que esse livro era um conto. Para quem gosta da série acredito que vale super a pena ler. É sempre bom ler um pouco mais sobre personagens que amamos.

    ResponderExcluir
  18. Eu li O inferno de Gabriel e gostei bastante, saber que mistura os personagens com um enredo sobrenatural me chamou a atenção.
    Vou terminar de ler a trilogia primeiro, para começar essa =)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir