acompanhe o blog
nas redes sociais

3.3.15

Vermelho como o Sangue, Vol. 1 - Trilogia Branca de Neve [Salla Simukka]

Salla-Simukka
Ed. Novo Conceito, 2014 - 240 páginas:
      No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.  

Onde comprar:


Belas Gotas de Sangue na Neve Branca

Quando decidi ler o livro Vermelho como o Sangue, foi uma escolha voltada exclusivamente por conta da autora Salla Simukka. Finlandesa, (da terra do Papai Noel), premiada e reconhecida como uma grande revelação, imaginei que a história poderia ser incrível.

A história é boa. A escritora realmente escreve de forma sensacional, porém a trama que teria tudo para ser muito cativante, é no máximo, uma história como os clássicos nacionais de escritores como Pedro Bandeira ou Ivan Jaf.

Gostei muito de me sentir em Tampere, uma cidade pequena da Finlândia. A neve e principalmente a forma como o sangue fica quando respinga em toda a camada branca... Uau!!! Realmente é muito bem descrito e se torna muito lindo! A forma como tudo é descrito faz a mente e a imaginação viajar por todo o lugar e ver tudo como um filme.

A personagem principal, Lumikki Andersson (Lumikki em sueco significa Branca como a Neve), uma menina de 17 anos, com tendências homossexuais, extremamente experiente para alguém tão jovem, é protagonista de ações e mistérios bem interessantes, mas não tão envolventes. Faltam pontas sobre sua infância e adolescência, que são lançadas, forjando uma imagem incompleta da garota que quer ser "invisível" a todo custo, deixando a pergunta constante "por quê?".

Por ser uma série com 3 livros e este ser o primeiro, creio que se trata das Aventuras de Lumikki, pois este primeiro livro a trama começa e termina no exemplar, não deixando espaço para uma continuação da história.

Acho que é uma leitura despretensiosa e recomendada para quem gosta de mistérios engraçadinhos, porém não recomendo para leitores ávidos por mistérios envolventes, pois na minha opinião a trama deixou a desejar, com apenas uma ou duas cenas que deixam ansioso por respostas.

Cortesia da Editora Novo Conceito

Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

42 comentários em "Vermelho como o Sangue, Vol. 1 - Trilogia Branca de Neve [Salla Simukka]"

  1. A proposta do livro realmente parece interessante e, sabendo que este é o primeiro de uma série, faz sentido não termos todas as informações sobre a personagem. Talvez essa sensação de "faltar alguma coisa" seja sanada mais pra frente (e espero que seja, afinal seria muito bacana conhecer mais sobre o passado da personagem).
    Outra coisa legal é esse detalhamento do local e do contexto, o que permite que o leitor se sinta lá!! Isso é mérito da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa do livro e pela sinopse tenho até vontade de ler esse livro. Que pena que pra você foi um livro 3 estrelas.
    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vi muitos comentários sobre esse livro na blogosfera! Cheguei a achar que fosse bem ruim. Agora tendo lido sua resenha fiquei curiosa com a leitura, parece ser rápida e despretensiosa, mas linda.
    Adorei a resenha curtinha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ainda não me atraiu, ainda mais depois de ser o que você achou sobre ele. Acho que esse eu passo mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa está muito linda. Eu sou do tipo que gosta de mistérios envolventes, então esse livro não me agradaria. Mesmo parecendo ser um livro simples e de leitura fácil.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de mistérios envolventes, historias que me usar muito a imaginação.

    A historia talvez seja boa, mas não consegui entender muito.
    O fato de ser o primeiro de uma seria, ajuda a pensar que o segundo será melhor.

    Sua resenha esclarece muito coisa do livro.

    ResponderExcluir
  7. Hum, me agradou e muito este livro. Titulo bem original e capa tb,. Por ser o 1º da serie, fiquei bastante interessada. Sem falar q gosto muito de mistérios. Gostei dele.

    ResponderExcluir
  8. OLá Marcos.

    Sério que deixou a desejar? Por isso dizem para não comprar livros pela capa né? eu seria enganada por essa. Adoro mistérios intrigantes e pensei que esse seria uma boa pedida, mas de qualquer forma é bom ler coisas mais leves de vez em quando também.

    Adorei sua resenha e a forma como opina.

    Beijosss

    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos, não li o livro ainda, mas as poucas resenhas que li do livro mostraram que ele realmente ficou a desejar. Uma pena, pois ele parecia ser bem melhor. Quem sabe com os outros volumes melhore.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que não seja tão envolvente e intenso. Imaginei que a obra pudesse oferecer mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcos!
    Nossa, me decepcionei... achei que o livro fosse uma trama super envolvente. Até tinha uma certa vontade de lê-lo, mas prefiro mesmo os mistérios mais envolventes. Quem sabe a autora ainda esclareça o que ficou em falta nos próximos volumes, né?

    ResponderExcluir
  12. Li a sinopse e fiquei empolgada, mas lendo a resenha percebi que não gostaria da leitura. Gosto de livros em há mistérios envolventes e que tenham desfechos surpreendentes. Por isso prefiro não ler o livro citado.

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros que tem mistérios, quero descobri-los, torna a história mais instigante, porém não sabia que se tratava de uma triologia, e o fato de o primeiro livro ter concluído a trama me animou porque não gosto de esperar continuações literárias, fico ansiosa.

    ResponderExcluir
  14. Marcos!
    Tive oportunidade de ler o livro e devo concordar que é um mistério 'raso', nada de tão profundo e envolvente, o que não quer dizer que o livro seja ruim. Gostei da forma como a protagonista acaba se envolvendo para poder desvendar o mistério e 'se enturmar'.
    Como é uma série, quem sabe se nos próximos livros saberemos um pouco mais sobre o passado dela?

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quando vi esse livro sendo lançado achei que seria uma coisa "nossa" mas depois de tantas resenhas já não acho mais isso. Como gosto de mistérios envolventes, seguirei sua não recomendação.
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho ótimo autores que possuem uma narrativa bem visual. Você ler algo em que consegue visualizar tudo em sua mente é uma experiência bastante interessante. A pena é que essa trama não teve aquele click. Pelo menos vale como um bom passatempo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Realmente, a trama não me atraiu, pela sua resenha parece que o livro não trás um mistério, gosto quando o livro me faz ficar com raiva de tanta curiosidade sabe? É uma pena!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  18. Realmente, a trama não me atraiu, pela sua resenha parece que o livro não trás um mistério, gosto quando o livro me faz ficar com raiva de tanta curiosidade sabe? É uma pena!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  19. Não achei achei a capa do livro atraente. A sinopse não é envolvente e pela resenha parece não valer a pana a leitura, principalmente por se tratar de uma trilogia e não tenho muita paciência para esperar por todos os livro. Fora que ultimamente não estou com humor para ler livros com personagens adolescentes.

    ResponderExcluir
  20. O livro parace ser interessante, mas confesso que não me chamou muito a atenção. Não é meu estilo de leitura. Quando a falta de detalhes que você relatou, provavelmente devem ser sanadas nos próximos volumes. É o esperado pelo menos. Para quem gosta do gênero deve valer a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo esse livro mas não estou gostando muito..
    Não estou gostando muito dos personagens e da história, mas vou terminar de ler e espero que melhore. Mas a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Não gostei muito do livro acho que não consegui entender direito a ideia nem a relação com a historia da Branca de Neve !!!

    ResponderExcluir
  23. @Ana Paula Barreto Acho que a escritora é boa. A construção da história é razoável, mas honestamente não espero que as continuações sejam espetaculares. Mas, evidentemente sempre damos uma chance aos escritores. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  24. @Erika Paiva Marinho Veja: Não é por eu achar que a história merece 3 estrelas que você não deve lê-la. Leia!!! Depois venha debater comigo... vou adorar... Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  25. @Gabrielly Marques Você resumiu bem: Rápida e despretensiosa... é uma história que vale a leitura, só não posso dizer que será a melhor que já leu... mas vale! Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  26. @Cecília Vieira Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  27. @Thamires Menezes o livro é interessante, mas se gosta de textos mais envolventes, então, esse não é indicado. Recomendaria mais como leitura leve. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  28. @Denise Gouveia Então leia e venha debater comigo depois, vou adorar ouvir suas impressões. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  29. @Mato por Livros... Fer... obrigado pelos elogios... Como já falei para algumas pessoas, "toda leitura é válida", essa não será a mais profunda que vc já leu, porém é bem interessante. Gostei da idéia do sangue na neve... realmente isso me afetou visualmente. hahaah Bjs e Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  30. @Fabrica dos Convites Rose... realmente espero que os próximos livros sejam melhores... essa as vezes é uma máxima que se faz real... Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  31. @Desbravadores de Livros Exatamente... espero que os próximos agreguem mais... Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  32. @Andreza Galvão gostaria muito que ela fizesse isso, mas tenho que ser honesto, não creio que possa ser algo realmente surpreendente... O estilo da escritora é bom, porém precisa mesmo evoluir pra ser mais empolgante... Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  33. @Gislaine Silva Gislaine, caso tenha curiosidade, leia o livro. Venha depois debate-lo comigo, vou gostar de ouvir suas impressões. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  34. @Wanessa Ramos Quando ler o livro venha debater conosco... vou gostar de ouvir suas impressões.. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  35. @RUDYNALVA Realmente a palavra "raso" definiu bem a história. Não nego que a narrativa seja bem interessante, mas falta aquela coisa que tira o fôlego, nos mistérios. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  36. @Nathalia Simião toda leitura sempre vale a pena... ahahahaaha mesmo que não seja profunda e envolvente. O estilo da escritora é bem legal, e vale a pena esperar mais dela. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  37. @Nardonio exatamente um otimo passatempo... Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  38. @Gabriela Vidal o livro é otimo pra uma diversão vale a leitura pela diversão. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  39. @Luciane Eleotéria apesar de envolver adolescente, a história não é tão adolescente. Acho que mesmo sendo uma trilogia, vale a leitura. A história começa e termina no próprio livro. Leia depois venha debater conosco.. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  40. @Luana RabbiObrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  41. @Karolyne K. Quando terminar de ler venha falar sobre o livro, vou adorar debater ... Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  42. @suzana cariri Quando quiser debater sobre o livro, basta entrar em contato comigo... estou a disposição. Obrigado por ler e acompanhe minhas outras resenhas. Boas leituras!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir