acompanhe o blog
nas redes sociais

12.5.15

O Garoto dos Olhos Azuis, Vol. 01 - Trilogia Encantados [Raiza Varella]

Raiza Varella
Ed. Pandorga, 2014 - 352 páginas:
      Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis. 

Onde comprar:


Gente, que livro fofo, sério! Eu praticamente achei que estava assistindo uma comedia romântica. Com certeza essa é umas das resenhas que eu estou mais animada para fazer.

Nessa história vamos conhecer Barbara, uma mulher bem-sucedida, engraçada, meiga, desastrada, muito temperamental e que sonha desde pequena com o dia do seu casamento. E sim, para quem está se perguntando, ela é uma sonhadora incorrigível, para ela o príncipe encantado existe e que aquele amor de contos de fadas não está só destinado às princesas. Tudo realmente começa quando Barbara vai se casar com o seu príncipe (pelo menos é o que ela acredita, até então), mas é deixada no altar, e isso faz com que perca completamente sua fé e confiança no amor.

“Hoje mataria com minhas próprias mãos a Cinderela se tivesse a chance de encontrá-la passeando de abobora; seguraria a cabeça de Ariel fora da água até ela sufocar e riria até me dobrar se a Fera devorasse a Bela.”

Okey, com esse trechinho já deu para perceber como ficou o coração da pobre moça. Depois de passar dias no quarto sem querer comer ou tomar banho, a família resolve dar um basta e colocar as coisas nos eixos, seus irmãos (E que irmãos!!! diga se de passagem) Augusto e Gustavo, convidaram-na para morar em seu apartamento que dividiam com mais dois amigos, ela aceita, pois precisa dar um rumo a sua vida.

Chegando lá Barbara conhece os seus colegas de apartamento, Bernardo e Ian e de brinde Vivian, irmã de Ian.

Estaria mentindo se não dissesse que tem uma pitada de clichê na história, Barbara de cara já tem suas encrencas com Ian, o que sempre acaba virando amor no final, não é? Mas sabe o que eu percebi, é que em um mundo tão grande, várias histórias vão se tornar batidas, mas o que faz a diferença é com certeza o que o autor pode mostrar, pegar algo velho e dar uma cara de novo. E em minha opinião, Raiza Varella fez um trabalho ótimo. Temos suspense, humor, emoção e o romance, ou seja, está completo.

E sim, quem estava se perguntando se o título tem alguma história por trás, estava certíssimo, apesar de que nesse lado fiquei um pouco desapontada, pois achei que ia ter mais atenção. Outro ponto positivo é um pouquinho do ponto de vista de Ian, e o que me surpreendeu foi quando ele vai narrar não utiliza o nome Barbara para fazer um pensamento ou dizer algo, e sim, “você”. “seus pais”, como realmente a gente entrasse na história, parecia que a autora falava “sinta-se à vontade, a história também é sua”.

Essa é aquele tipo de história que você tem apego até pelos personagens secundários. E não posso deixar de falar dessa capa MARAVILHOSA, arrasou!!, e já falando na estética achei muito legal que cada capítulo tem uma frase ou trecho de música que combina com cada fase que a protagonista passa, como se você realmente entrasse na história.

Indicado para quem curte comédias românticas, o livro é leve com uma pitada de humor, perfeito para aquelas ressacas literárias. Espero que minha resenha tenha honrado esse livro e que Raiza não pare só nesse romance.


Cortesia da Editora Pandorga

15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salva.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "O Garoto dos Olhos Azuis, Vol. 01 - Trilogia Encantados [Raiza Varella]"

  1. Que história bacana, não conhecia ainda e fiquei bem animada. Aliás, concordo que é mérito da autora conseguir dar uma nova cara aos elementos "batidos", criando um clima todo especial para a trama.
    Gosto muito de comédias românticas e acho que vou aproveitar cada linha dessa história (e de seus personagens).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom! Fico feliz que você tenha gostado!
    Adorei sua resenha, me deu vontade de ler e entrar nesse clima fofo e divertido que você contou!
    Adoro esse gênero de livro, acho que é algo que flui com facilidade!
    Já estou seguindo seu blog, lindo aqui! Ficarei feliz se puder retribuir
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, abandonada no altar? Fiquei com peninha da Bárbara agora. =(
    Confesso que não me importo com histórias cheias de clichês, desde que ela me conquiste e tenha algo de especial, claro. Esse gênero não é o meu preferido, mas gosto de histórias com um toque de humor. Achei linda a capa também!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriele!
    Que bom saber que a autora conseguiu deixar o velho com cara de novo, pois tava sem vontade de ler o livro com medo de cair muito no clichê.
    A capa é mesmo maravilhosa!! Louca pra vê-la "ao vivo"!
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi a capa de O Garoto de Olhos Azuis me encantei com ela!
    Nossa, que mudança a sonhadora Bárbara sofreu, é nítido no primeiro trecho que você colocou! Não me importo se a história é clichê, e concordo com você, clichê ou não, cabe ao autor fazer que nos apaixonemos pela história ou não, e essa história com certeza é apaixonante! Amo livros com histórias leve, divertidas, e com um romance lindo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Já li muitos livros desse gênero e sempre amei, mas ultimamente deixei de lado e estou pensando em voltar. Esse livro me chamou atenção. Vou adicionar a lista e espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  7. Gabriela1
    Pelo visto é um chick lit bem escrito, onde nos envolvemos totalmente no livro e com as personagens.
    Nada melhor que um livro descontraído e hilário para nos fazer rir e sair um pouco da rotina estressante.
    Gostaria de ler o livro.
    Bom domingo!!
    “A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado.”(Maria Miranda)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que, ao ver essa capa, imaginei ser um sobrenatural, ou algo parecido. Me enganei completamente. Como você disse, trama super clichê, mas que vale como um bom passatempo. Acho que o que me chamou a atenção foi saber em relação a essas pitadas de humor e suspense. Não seria um livro que leria agora, mas em um futuro um pouco mais distante, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro e fiquei bem interessada ao ler sua resenha. Gosto muito de comédias românticas. São tão boas para gente fugir um pouco da realidade e dar boas risadas. Confesso que ao ver a capa do livro não imaginei que se tratasse desse tipo de leitura. Me faz pensar em algo mais no estilo sobrenatural. Super curiosa para saber quem é esse garoto dos olhos azuis.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriele.
    Concordo 100% com o que você disse. É difícil encontrar uma nova história hoje em dia, todas já estão batidas e repletas de clichês mas quando o autor é bom, isso não importa em nada. Acho a capa desse livro linda, não entendo o que ela tem a ver com a história mas tudo bem rs

    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  11. Gostei da proposta simples do livro para uma leitura rápida. É bom se distrair com livros assim, não conhecia esse.Só que essa capa me fez pensar que a história era outra coisa.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa e o titulo adorei e fiquei feliz por saber que tem fundamento no titulo também adorei que o autor nos faz sentir parte da historia e nos ver outro ponto de vista alem do da protagonista, adoro quando temos mais de um autor mesmo que seja uma pequena parte, mas gostei bastante da historia parece muito fofa e fácil de ler !!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir