acompanhe o blog
nas redes sociais

16.6.15

Mensageiros da Morte [Marcos de Souza]

Marcos-de-Souza
Ed. APED, 2015 - 168 páginas:
     O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado. Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passada. O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: Quantas almas você é capaz de ceifar por ganância? 


Onde comprar:



Mensageiros da Morte é um livro que vai manter sua adrenalina alta do inicio ao fim da leitura. Com poucas páginas, mas todas recheadas com uma trama inteligente, com muita ação e suspense, o livro prende o leitor.

A história inicia com atentados terroristas aleatórios em vários países, inclusive no Brasil. São atos terroristas que chocam o leitor, e inicialmente parecem desconectados, deixando todo o mundo perplexo. Em meio a estes acontecimentos, os personagens vão sendo introduzidos na história, mostrando suas personalidades e conflitos, e então, a cada peça inserida, o quebra-cabeça vai tomando forma, surpreendendo e fascinando o leitor.

Na trama, o mundo se vê ameaçado por diversos atentados terroristas, que a princípio são desconexos, os países ameaçados se unem para enfrentar este terrorista desconhecido, formam uma aliança e uma guerra é iniciada. O Brasil é um dos integrantes desta aliança.

"Acabamos de ser informados que outros atentados semelhantes ocorreram em Israel, Estados Unidos, França, Vaticano, Japão e alguns outros países. O sentimento de insegurança é mundial."

Durante o alvoroço mundial, conhecemos Enzo, policial, que está passando por sérios problemas familiares e Thiago, garoto rico, filhinho de papai, que acredita ser intocável por causa de sua riqueza. Duas pessoas tão diferentes que tem suas vidas cruzadas em meio a uma guerra.

"- Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte."

O Autor conduz toda a trama envolta em suspense, levando o leitor a querer desvendar o mistério de quem é "O Chefe" e o que move este personagem tão maligno. E aproveita para mostrar ao leitor o mundo cruel e corrupto em que vivemos, afinal, quanto vale uma vida humana?

É um livro de reviravoltas, leia esperando que tudo pode acontecer, dos atos mais crués ao amor inesperado, aquele com poder de transformar as pessoas, e essa miscelânea é que torna esta história de ficção tão real e crível.

Permita-se ser surpreendido com os Mensageiros da Morte.

"O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e dar a cada um a responsabilidade adequada." - Sun Tzu


SOBRE O AUTOR

Marcos de Souza é formado em Letras (literatura e língua vernácula). Atualmente, cursa pós-graduação em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ). É autor do livro Coração de Vidro, além de fazer parte das antologias de contos "E se só me restasse um dia" e "Socorro, minha vida é uma comédia", lançados pela Editora APED. Mensageiros da Morte, primeiro livro de uma série, é o seu romance de estreia.



Participe do sorteio de 1 exemplar autografado do Livro Mensageiros da Morte, válido até: 18/07/2015

a Rafflecopter giveaway

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

33 comentários em "Mensageiros da Morte [Marcos de Souza]"

  1. Adrenalina alta do início ao fim da leitura, trama inteligente, ação, suspense, reviravoltas... eita, fiquei meeega curiosa agora rs! Ainda não li nada que tivesse o terrorismo como centro da história, o que me fez interessar ainda mais pelo livro. Parece incrível!

    ResponderExcluir
  2. Gisela!
    Tem um tempo que desejo ler o livro do Marcos.
    Me parece um daqueles livros inteligentes, onde muitos assuntos são abordados e ainda mostra a realidade nua e crua de um mundo onde não fazemos parte.
    Mistério, suspense, amor, guerra e muitas reviravoltas... me parece um livro fabuloso.
    Sucesso para o Marcos!

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Depois de tantos elogios fiquei mega curiosa com esse livro. Bora participar do sorteio e torcer para ganhar.rs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gisela. Tudo bem?
    Fico mais do que feliz por uma resenha tão positiva. Sei que você é uma resenhista bem crítica e sincera, então quando vi as cinco estrelinhas, fiquei com a sensação de dever cumprido.
    Realmente um dos objetivos da obra é mostrar como o mundo é cruel, apesar de ainda haver beleza em meio a guerra. Como já dizia a música: a vida é bélica.
    Fico na torcida para que seus leitores gostem tanto da obra quanto você.

    Forte abraço e muito obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, mas de cara, já curti a capa. Com essa resenha, ele já entrou na minha lista de desejados. O livro parece mto dinâmico e tenso. Com certeza, irei ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bastante intrigada ao ler essa resenha, a sua forma de escrever sobre o livro é bem crítica e simplificada, gosto disso. Pelo que percebi, com a sua análise, o livro desperta o senso crítico das pessoas e fala de um tema que poucos tem conhecimento, principalmente quando falamos da maldade e ganância humana. Durante alguns estudos já vi "teorias" sobre possíveis chefes de alguns setores que despertam conflitos visando somente ganhar um bom dinheiro... Adorei isso no livro, a criticidade combinada a suspense e tudo mais. Quero muito esse livro depois de ler essa resenha hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. OI Gi, tudo bem?
    Li o livro e amei! Poucas páginas e muita ação. A escrita do Marcos é muito boa, sucesso sempre para ele!
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quando vi a sinopse de Mensageiros da Morte pela primeira vez pensei: "Quero ler!", e depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler! A trama me parece ser bastante elaborada, a história prazerosa e envolvente, e o início então, nem se fala. Suspense, ação, romance... ingredientes que amo reunidos em um só livro, tem coisa melhor?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. O livro parece possuir uma trama inteligente, assustadora, lúgubre e crua, retratando com fidelidade a ganancia e a crueldade humana, levando-nos a questionamentos sobre a natureza de nossa própria espécie, com essa fórmula ele me conquistou. Entrou para a minha lista e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente existem pessoas que não medem esforços para conquistar o poder, deixam a ganância tomar conta!! Pelo que li o livro narra de forma inteligente as atrocidades de um homem para se reerguer na economia, nos negócios, é uma pessoa fria! Mas aonde acabará esta história? Será que alguém irá impedi-lo? Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Quanta adrenalina, amo livros assim, não conhecia esse livro mas me interessei muito, adorei a resenha.

    Participando :)

    qualquer coisa meu e-mail: carol.passador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido uma resenha sobre o livro e achei bem instigante, fiquei sabendo uns pontos novos agora e o fato de ser um livro que prende o leitor já me agrada :D

    ResponderExcluir
  13. Nossa!
    É só o que tenho a dizer. [mentira, tem mais kkk]. Acho muito interessante ler qualquer fantasia que envolva o Brasil. E essa que o autor criou me surpreendeu. Pelo livro ser cheio de reviravoltas, com muito suspense e adrenalina, com certeza atraiu minha atenção. Resenha fantástica, Gisela.

    Abraços,
    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser muito bom, visto que, os personagens evoluem e têm características próprias!! Um livro que tem como enredo a ganância, a guerra que é uma consequência da mesma! Mas como toda história, eu espero um desfecho de paz!! Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido algumas resenhas positivas em relação a esse livro do Marcos, e a cada uma delas, minha curiosidade pra ler só aumenta. Gosto dessas tramas com uma pegada de mistério, investigação, jogo de poder, estratégia e tudo o mais. E, se tiver reviravoltas interessantes, melhor ainda. Claro que vou querer ler sim, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi! Eu ainda não conhecia o livro. Super bacana saber que é um livro de um autor nacional e que você gostou tanto que deu 5 estrelinhas. Realmente deve valer a pena. Pela sua resenha ele parece ser bem construído e o autor não teve medo de mostrar a sociedade como ela realmente é. Com todos os jogos de poder e como o homem é capaz de fazer o que for preciso para alcançar seus objetivos. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  17. Nossa me parece um livro ótimo! Meus Deus, já fiquei curiosa e ansiosa tbm, para valer 5 estrelas com certeza deve ser bom! Adoro livros assim, que te prendem do inicio ao fim!

    ResponderExcluir
  18. Essa frase do Sun Tzu remete ao livro A Arte da Guerra? Confesso que não sou uma das maiores fãs de histórias que envolvam violências atuais (guerras medievais eu gosto bastante, hahaha) mas essa resenha me cativou. Acho que por citar o Brasil, já fiquei interessada em como o autor colocaria uma situação de terrorismo em nosso país.

    ResponderExcluir
  19. Ação, suspense e muita adrenalina é tudo que um livro precisa para me encantar. Acho o tema um tanto pesado, mas mesmo assim gostaria de ler. Guerras são sempre um tema negativo e quero saber como o autor desenvolveu um tema tão complexo.

    ResponderExcluir
  20. Olha só o que a ganância de um homem pode fazer!! As consequências são irreparáveis! Acredito que deva haver alguém para deter este empresário!! O livro está super comentado nos blogs!! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro um livro de suspense e este parece ser dqueles especial. um mundo diferente, mas quem sabe a leitura nos p-rende bjs e parabens
    tatianats.eh@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Fiquei empolgadíssima com o que li na sua resenha. Tramas desse tipo são os meus preferidos. Parece ser bem elaborada e cheia de emoção. Gostei de conhecer mais sobre a história. Espero conseguir ler logo também. Preciso saber como vai terminar esse caso.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não é o tipo de livro que eu leio e gosto, mas diante de tantos comentários positivos fiquei muito curiosa para ler e conhecer essa historia.
    Eu nunca li um livro de terrorismo espero ler e gostar.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  24. Eu não gosto muito de ler livros sobre guerra, mas esse me chamou atenção pelo fato de ser um livro inteligente. Acho que tem tudo para que eu gostei.
    Pretendo ler logo esse livro!!!

    thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Não é o tipo de livro que leio. Fico muito impressionada com livros de guerra, mas achei a historia interessante e é de um autor brasileiro então talvez eu goste.
    Foi uma boa indicação de livro, espero realmente gostar.

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Gi, estou curiosíssima, inquieta para conhecer esta história, real em muitos lugares, conforme ia lendo, fui lembrando e fazendo junções de filmes que retratam tal assunto, assim, pude ver um trailer passando em minha mente. Estou super empolgada para lê-lo.
    Sendo assim é claro que vou participar.

    Fran Ferreira
    fran_lixinha@hotmail.com
    @Fran_F_Silva

    Bjsss

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante da premissa desse livro, e já estou a um tempo desejando ler ele.
    Estou curiosa querendo entender melhor como ele é, já que ele se passa no brasil. Quero saber como o autor escreveu essa guerra e terrorismo aqui no país .

    thaisasilvadg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Essa ideia de guerra no Brasil me deixou muito curioso. Quero ler essa trama e poder ver todas as consequências da maldade humana.
    Boa resenha me deu mais animo parar ler esse livro.

    augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Bem curiosa para ler depois dessa resenha. Pretendo ler para saber o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Thiaguinho, faça uma ótima leitura.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir