acompanhe o blog
nas redes sociais

11.6.15

Sangue Mágico, Vol. 01 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews]

Ilona Andrews
Ed. Saída de Emergência, 2015 - 253 páginas:
      Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um pouco demais de usar sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura... ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é... 

Onde comprar:

Sangue Mágico é a estréia da série Kate Daniels lançado este ano pela editora Saída de Emergência,  que já está se tornando minha favorita em livros de Fantasia.

A história se passa num mundo que sofreu um apocalipse mágico. A magia o inunda como a maré, sem aviso e depois desaparece tão depressa quanto apareceu. Quando a magia vem, a tecnologia moderna como conhecemos para de funcionar, os carros param, a energia elétrica falta. Quando a magia some, os feitiços falham e a tecnologia volta a funcionar. Neste mundo, monstros andam pelas ruas, lobisomens espreitam suas presas e os mestres dos mortos comandam vampiros sedentos de sangue com suas mentes.

Kate Daniels, protagonista da série é uma garota de 24 anos, órfã, que possui magia no sangue, é mercenária de profissão, forte, gosta de usar sua espada chamada de "Matadora" e possui uma língua bem afiada (fato que torna o livro muito divertido). A diplomacia nunca foi seu forte (característica que fornece as cenas mais engraçadas). Quando seu amigo, Greg Feldman, que considerava sua única família morre, ela decide encontrar "quem" ou "o que" o matou.

Greg era um mágico muito poderoso e por isso seu assassino teria que possuir um poder imenso, ser mais rápido que um vampiro, mais forte que um lobisomem, para ser capaz de se proteger da magia de Greg e conseguir mata-lo. Kate  sabia que a lista dos possíveis assassinos era curta, mas mesmo assim  achar o provável assassino era uma tarefa árdua. Entretanto, Kate vai contar com a ajuda do senhor das feras, o todo poderoso Rei da Matilha dos metamorfos, que governa seus irmãos com mão de ferro e é tão assustador que até a destemida Kate respeita (do jeito dela, é lógico)

O Livro usa e abusa de diálogos sarcásticos, as características da Kate tornam-o para lá de divertido. Mas não é somente ela que reina na história, Curran, Rei da Matilha, também tem seus momentos.

"-Poderia repetir isso? - disse Curran. Sua voz era um rosnado profundo, mas a dicção perfeita. - Perdi a parte em que deveria ficar impressionado."

É uma mistura de aventura, ação e romance que deu certo. 

Cortesia da Editora Saída de Emergência

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

9 comentários em "Sangue Mágico, Vol. 01 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews]"

  1. como é que é???? esta autora já sua preferida e eu nunca tinha ouvido falar dela? estou completamente fora do tempo e do espaço, preciso me atualizar urgentemente. adorei a premissa, a capa também está legal, mas o que realmente chamou minha atenção foi a protagonista. gosta de personagens fortes e, se possível, irônicas, são minhas prediletas. ironia é sinal de inteligência, sempre me apeguei a isso. e é claro que o sarcasmo vem de roldão.
    toda esta mistura fantástica com seres sobrenaturais são mote para uma batalha maniqueísta, porém quando há personagens com sentimentos humanos envolvidos sabemos que o lado bom ou mal fica um pouco nublado. espero que assim o seja nesta saga, que pelo que vi (claro que saí procurando tudo a respeito da autora) já possui 8 livros.
    agora é esperar pra ver o restante da coleção. quero ler os livros e sua resenha já me direcionou. bjos.

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas esse me deixou curiosa e acho que darei uma chance; já que li muitos elogios.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela! Estou louca para ler esse livro. Gostei muito da premissa, esse clima de ação, aventura e claro, além de ser um dos meus gêneros preferidos. Pelo visto, a protagonista parece cumprir com louvor o seu papel na história, né? O que é sempre bom! Tomara que a autora consiga manter o ritmo durante toda a série.

    ResponderExcluir
  4. Gisela!
    Um livro tão cheio de seres fantásticos e que mistura a magia com tecnologia e ainda uma protagonista sem 'papas na língua', certeza de ser um bom livro.
    Interessada na leitura.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Gisela, me convenceu quanto a leitura do livro. Assim que eu li a sinopse, me pareceu uma premissa que já tinha ouvido falar antes, mas ao decorrer da resenha percebi a singularidade do livro. kkkk Certeza que riria [?] horrores com os foras de Kate .

    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela!
    Sangue Mágico tem todos os ingredientes que gosto em um livro: romance, aventura, ação e magia. O início dessa aventura é um caos impressionante e ao mesmo tempo fascinante...
    Uma protagonista de língua afiada torna a leitura mais divertida; com certeza essa série será um sucesso!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar sobre o livro e a cada resenha não me arrependo de tê-lo coloca-lo na minha lista. A personagem principal parece ser do tipo que adoro, independente, osso duro de roer e que ama uma bela ironia, assim como Curran, sem falar que a mistura de magia com a tecnologia parece ser bem interessante.
    Sua resenha apenas reforçou meu desejo de poder ter acesso a obra.

    ResponderExcluir
  8. Desde que soube do lançamento desse livro já fiquei de olho nele. Sua resenha só me deixou mais interessada. Sou fã de carteirinha de livros com personagens fortes e sarcásticos. Sempre nos surpreendem com seus comentários e nos fazem dar boas risadas. Prevejo cenas engraçadas entre os protagonistas. E gostei dessa premissa de tecnologia, misturado com magia e seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  9. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Muito bonita e chamativa. Já a trama, também me agradou muito. Uma coisa que me agrada muito é o humor sarcástico, e, pelo que vi, a protagonista tem de sobra.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir