acompanhe o blog
nas redes sociais

13.7.15

A Promessa da Rosa, Vol. 01 - Série Flores da Temporada [Babi A. Sette]

Babi A. Sette
Ed. Novo Século, 2015 - 431 páginas:
      Século XIX- Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia- o seu coração. 

Onde comprar:

Minha expectativa a respeito deste livro era imensa. Depois que li o primeiro livro da Babi A. Sette, Entre o Amor e o Silêncio, já a inclui na lista das grandes promessas nacionais e aguardava ansiosa o lançamento do seu segundo livro, queria dissipar a dúvida: ela teve sorte ou realmente têm talento? E a agradável resposta é que a autora é muito talentosa, nasceu com o dom da escrita, pois consegue, seja qual for o contexto de sua trama, manter o leitor grudado nos seus livros, até o fim da leitura. Pelo menos foi assim comigo no seu primeiro romance e agora também com A Promessa da Rosa.

Sua principal característica é a reviravolta, o livro sempre começa agradável, mais normal, o que me levou a pensar que seria mais um simples romance de época, como todos que leio e gosto. Mas não foi assim, Babi conduz a história a um apicace, levando seu leitor a subir numa montanha russa e depois que você chega ao topo, bem, prepare-se que a descida será recheada de grandes emoções, mantendo-o aficionado ao livro.

A Promessa da Rosa é livro único (outro ponto positivo para autora) e sua história passa-se no Século XIX com todo o esplendor propício a grandes romances: belas damas e cavalheiros, bailes inesquecíveis, carruagens, concertos. Neste cenário conhecemos Kathelyn, filha de um conde, a nova debutante que tem tudo para arrasar nos salões de Londres com sua beleza arrebatadora e personalidade cativante, se não fosse por um porém, Kathelyn não deseja ser vista somente como um objeto, a ser admirado e depois adquirido por algum nobre através do casamento. Ela é muito mais que isso, é uma mulher inteligente, que sempre quis mais da vida.

Ela deseja ser vista como um ser humano pensante, podendo expressar suas opiniões e tê-las respeitadas, e principalmente, pretende casar-se por amor. Mesmo sendo tudo isso considerado pela sociedade como rebeldia, Kathelyn não desiste de seus sonhos, até que conhece Arthur, enigmático, inteligente, sedutor. Kathelyn sente-se irremediavelmente atraída por ele, até descobrir que Arthur é o duque de Belmont, que faz parte da nobreza que ela sempre desprezou, por acha-la hipócrita e enfadonha. Resta agora Arthur provar a Kathelyn que existe um homem interessante por trás de seu título e assim conquistar o amor desta arisca menina.

"Arthur George Pierce Horold, assim como foi batizado, era o nono duque de Belmont. Até então, com muito orgulho disso. Ainda se orgulhava, é claro, apesar da dama à sua frente caçoar disso. Ele nunca conheceu alguém que se desfizesse do seu título dessa maneira. Devia estar irritado, mas no lugar estava... Fascinado."

Só que Arthur carrega dentro de si todo o orgulho conferido por 500 anos de duques em suas veias, e mesmo estando impressionado com a independência e inteligencia de Kathelyn, não consegue superar as intrigas e inverdades criadas contra ela, colocando tudo a perder.

Todo este enredo parece como qualquer outro romance de época, se não fosse pela engenhosidade da autora, que num piscar de olhos mistura ao romance traições, decepções, corações partidos e muito, muito mais... Mesmo mantendo-se fiel aos costumes da época, Babi consegue inserir no livro momentos de paixão, ódio, vingança e amor.

Vale a pena ressaltar o primoroso trabalho de pesquisa realizado pela autora e o resultado disso em cenas bem detalhadas que nos transportam para a Inglaterra e França do Século XIX.

Li na biografia da Babi que ela disse ter na sua mente muitas histórias para contar, espere que isso seja verdade, pois ela já me tem cativa, aguardando avidamente seu terceiro livro.

E para que mais leitores conheçam a obra da autora, o blog está sorteando os dois volumes já publicados pela autora: "Entre O Amor E O Silêncio" e "A Promessa da Rosa". Participe! (Clique aqui)


Cortesia da Autora

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

54 comentários em "A Promessa da Rosa, Vol. 01 - Série Flores da Temporada [Babi A. Sette]"

  1. Estou com altas expectativas quanto A Promessa da Rosa. Todos falam incrivelmente bem da escrita de Babi e dos sentimentos que ela desperta no leitor, os fazendo se apaixonarem por seus personagens e esquecerem do mundo que os cerca e, obviamente, como amante de romances de época necessito por esse lançamento que está com uma capa maravilhosa e logicamente estou participando do sorteio, estou cruzando os dedos aqui!
    Uma coisa que me fez apreciar ainda mais a autora, pela simpatia que crio a partir das resenhas, são seus romances serem até agora, de volume único. Amo isso, pois admito, não ando mais com tanta paciência para séries.
    Enfim, espero poder possuir logo meu exemplar e ser arrebatada por esse romance entre Kathelyn e Arthur.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela!
    Esse foi o meu primeiro contato com a obra da autora e fiquei apaixonada, li de uma vez só e olha que o livro é grande, li madrugada adentro e fiquei até vesga!! De fato, no começo a história assemelha-se a um romance de época normal, mas do meio para o final o enredo nos proporciona uma montanha russa de acontecimentos e emoções.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. eu amo de paixão romances de época e ja estou louca para ler esse! aguardo ansiosa para curtir tanto quanto você!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou uma fã fervorosa de romances de época! E pela sua resenha parece que a autora fez um grande trabalho com a história! Fora a parte de pesquisa que é extremamente necessária e parece que ela fez um excelente trabalho! Minhas expectativas estão altas, espero poder lê-lo em breve! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Aaah, um bom romance de época, com uma mocinha que não se coloca disponível para o que a sociedade espera dela, que luta e tem algo a dizer. Como não me apaixonar por uma premissa dessas? Estou mesmo precisando de um romance que me conduza a outros lugares, físicos e temporais. Ponto para vc, Gi, por trazer mais uma promessa da literatura nacional.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. ahhhh Gi, que dica mais legal. gosto de livros de época e romances românticos, apimentados com um pouquinho de traições e reviravoltas. num primeiro momento fiquei um pouco ressabiado, acho que por causa da capa (bem chick-lit). mas percebo que é mais, muito mais. e adoro ser surpreendido. sabedor agora de que trata-se de uma autora brasuca, fiquei ainda mais interessado. bela dica, resenha na medida pra deixar a gente com água na boca. parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, estou com muitas expectativas em relação A Promessa da Rosa, adoro romances, e como ainda não li nenhum livro do gênero romance de época, super me interessei para ler este, a história parece envolvente, e devido a tantos comentários positivos relacionado a este livro, não tem como não adicioná-lo em minha lista de leitura, que bom que você adorou o livro, espero adorar a leitura também.

    ResponderExcluir
  8. Ouvi muitos elogios sobre o livro e fiquei bem curiosa. Não costumo ler esse tipo de livro, mas vou dar uma chance. Espero que goste.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o primeiro livro da autora, mas este me chamou a atenção logo na sinopse. Adoro romances de época, adoro livros ambientados em outros países e este livro (único, graças aos céus) parece conter tudo isso, além do romance, claro.
    Está na minha lista de próximas leituras.

    Aproveito para elogiar sua escrita nas resenhas. Você escreve muito bem! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Ai romance de época <3 Se existe um gênero literário que me deixa com vontade de saber sobre minhas vidas passadas é ele. Resenha maravilhosa e me deixou com muuuuuuuuuuuuuuuuuuita curiosidade!! Adorei, eu quero!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela! Como já disse, romances de época me atraem bem mais, e depois de ler sua resenha, fica impossível não se interessar pelo livro. E que capa linda!! Ainda não li os livros da Babi e fiquei mega contente em saber que mais uma autora nacional está tendo grande destaque. Adoro histórias cheias de reviravoltas e é muito saber que a autora teve todo esse cuidado com as pesquisas, trazendo ao leitor uma obra repleta de detalhes que nos deixam ainda mais encantados.

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, amei Entre o amor e o silêncio, primeiro livro da Babi, achei a escrita dela ótima, adoro romance de época e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser mesmo excelente.

    ResponderExcluir
  13. Sou totalmente apaixonada pela capa desse livro, compraria um exemplar para mim só por causa dessa capa maravilhosa !!! As capas dos livros da Babi são sempre maravilhosas né ?! Adorei a história, e sou totalmente suspeita para falar pois adoro romances de época, portanto seria estranho se não me interessasse pelo livro kkk. Nunca tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, mas acho que vou começar pelo Promessa da Rosa. Espero gostar tanto dessa história quanto você. Abçs!!

    ResponderExcluir
  14. Gisela!
    Totalmente fascinada por romances e ainda mais os que se passam no século XIX, e aqui entre a Inglaterra e a França...delirante.
    Não li ainda nenhum dos livros da autora, porém já sou encantada com a delicadeza de seus livros e ainda mais com a simpatia da autora, sempre tão atenciosa com seus parceiros e leitores.
    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  15. Gi, que maravilha de resenha. Confesso que quando vi o livro, me apaixonei de cara mesmo sem saber sobre seu "enredo", e toda vez que via sua capa, sempre me apaixonava mais ainda; agora, descobri que Kathelyn é p tipo de personagem que me fascina por sua coragem, determinação e confiança. Novamente passou pela minha mente uma junção de filmes que conforme a lendo encaixava partes correntes dentro do texto.
    Agora mais do que nunca desejo lê-lo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro romances de época e ultimamente tem surgido muitos bons, com mocinhas contrárias a época, né? Isso não é novidade.
    Lendo sua resenha não fiquei empolgada por ela em si, pelo relato da trama, mas eu fiquei querendo saber do "novo" que parece que há neste livro...
    Achei a capa bonita e fiquei me perguntando o que o título tem a ver com a estória.
    Eu não li o outro livro da autora e tenho vontade; vou tentar ganhar os dois na promo, hehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gisela!
    Eu amo romances de época, é um dos meus gêneros favoritos. A Promessa da Rosa chamou minha atenção desde o primeiro quotes que li, quando vi a sinopse e a capa me encantei, e espero que quando o ler eu me apaixone completamente pela histórias e seus personagens!
    Fiquei bastante curiosa em relação a essa reviravolta, e mais ansiosa pra ler esse livro, com uma protagonista independente que luta pelo que quer e vai contra as regras da sociedade em que vive.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou muito fã de romances históricos, são poucos que me chamam atenção, e esse é um deles. De cara já gostei da Kathelyn ser tão decidida para a época que vive, e não apenas uma mocinha submissa aos desejos dos demais. Já imagino como Arthur seja, e é daqueles que conquista. Estou ansiosa para ler, principalmente com os elogios a forma como a autora escreve a história.

    ResponderExcluir
  19. Devorei o livro. Lindo! Preparem os lencinhos. Essa autora é excelente. Por mim, ela lançava 1 livro por mês. Meu preferido ainda continua Entre o Amor e o Silêncio, mas esse também é maravilhoso!! Ahh...só para constar. As histórias dos 2 livros são completamente diferentes. Acho que isso já demonstra que a Babi realmente é uma escritora de talento e tem tudo para ser um grande sucesso. Recomendo!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  20. Gisela, estou com expectativas enormes com relação a esse livro! Até agora não conheço ninguém que não tenha gostado da história. Todo esse ambiente de romance de época me conquistou e também a personagem de personalidade forte e independente, que quer muito mais do que a sociedade da época permite. Gostei também de Arthur e sinto que vou amar o romance dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  21. Resenha bem escrita, destacando pontos relevantes do livro, facilitando o entendimento e despertando interesse por parte dos leitores.

    ResponderExcluir
  22. Capa linda.... bem escrito, envolvente, quero muito ler ele todo *-*

    ResponderExcluir
  23. Nossa, depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa por esta leitura, adoro o gênero da autora, sem falar que os livros são lindos.
    Ótima resenha Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito de historias de epoca e com certeza vou gostar de ler todo esse livro pois esta sendo super bem recomendado... ansiosa ....

    ResponderExcluir
  25. De praxe já gosto de romance de época e um que ainda destoa de outros que já .... promete uma leitura incrívellllllllll!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Hey!
    Tenho um carinho imenso por histórias de época,acho tão incrível,o modo,as vestes,todo ambiente e as pessoas que compunham a época. Quando eu vi que a incrível Babi ia lançar esse livro com essa temática fiquei super curiosa,apesar de não ter lido seu primeiro livro publicado,acho que esse seria tão maravilhoso quanto e pelo que vejo da sinopse não me enganei.
    Não gostei tanto da capa,mas mesmo assim o que vale é o conteúdo não eh mesmo?!!
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  27. parace ser legal.
    participando:]
    itadua@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Estou lendo e amando <3
    Estou no começo e mal posso esperar para ver quando eles descobrirem quem são *-*

    ResponderExcluir
  29. Tem tempo que estou querendo ler, amei a resenha, já tinha lido outra, mas gostei mais desta, parabéns.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Que bom ver uma jovem autora nacional mostrando todo o seu talento. Em relação a trama, achei interessante, pela questão da protagonista ser forte e destemida.Outro ponto forte é essa história ser em volume único. Já ganhou minha simpatia por isso também. Enfim, se tiver oportunidade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Amo romances de época e fiquei muito interessada nesse que vi falarem bem e que ainda por cima é nacional! Ta na minha lista de desejados! :D

    ResponderExcluir
  32. Olá. Primeiramente AMO romances de época!!! São meus favoritos!!!!! A capa desse obra é lindíssima, como também parece ser sua história! Gostei bastante do enredo, da personagem principal, apesar de pertencer a nobreza, não se deixar levar pelas regras da sociedade e ter pensamento independente. Penso que ela e o duque irão bater de frente muitas vezes, o que deixará o romance ainda melhor rsrs Muito ansiosa para ler a obra!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto de ler romances de época. Se tiver oportunidade, quero ler este livro e saber se vai mesmo além dos clichês citados na resenha.

    ResponderExcluir
  34. Ahhh..mas eu nao tenho súvidas q o livro é top!
    De cara já gostei da Kathelyn, essa aí com certeza está a frente do seu tempo e quer se ouvida e vista. E o livro por ser unico ja me anima tb, pq estamos numa era de trilogias sem fim.
    Sei que é um romance de epoca, mas como vc mesmo disse a Babi escreve tao bem que torna tudo mais gostoso de ler e esse romance que tem traições, decepções, corações quebrados já se tornou o favorito de mta gente!
    Adorei saber que a autora fez uma pesquisa sobre a Inglaterra e França do Século XIX, só mostra o tanto que ela se dedicou pra nos fazer transportar pra esse mundo maravilhoso da leitura.

    ResponderExcluir
  35. Kathelyn Stanwell realmente esta em duvidas quanto ao seu coração, pq realmente é um Arthur o tipo de homem que ela gostaria de se paixo0nar, mas sera que seu coração vai ser golpeado por este conde maravilhoso. as vezes o coração nos prega muitas supresas.
    eugostaria deler para entender melhor . bjs

    ResponderExcluir
  36. adoro historias de romances, e gostaria muito de ganhar , pois estou incentivado minha filha de 14 anos a gosta da leitura , e com certeza ela vai amar ler este livro de romance .

    ResponderExcluir
  37. Oiiii
    Eu amo romances de época e to morrendo de ansiedade para ler esse,essa capa e perfeita e espero que o livro supere minhas expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Muito linda a história deste livro. Já estava doida pra ler e agora... To gamada na trama. Tem tudo pra ser viciante. Agora, espero conseguir um pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Tenho namorado este livro desde o lançamento.Não conheço a maneira da Babi escrever, mas tudo que li até agora, frisam a forma como ela desenha no papel a história! Amo romances de época. Lerei com certeza assim que tiver oportunidade!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Romances de épocas são tão lindos. Nao vejo a hora de poder ler esse livro

    ResponderExcluir
  42. Romances de épocas são tão lindos. Nao vejo a hora de poder ler esse livro

    ResponderExcluir
  43. A vida das mulheres era difícil no tempo que se passa a historia e fica pior com as intrigas e rejeição da sociedade e as da própria Kathelyn em relação ao Arthur como essa historia de amor vai acabar estou louco pra saber .

    ResponderExcluir
  44. Eu nunca fui muito fã de romances de época mas ultimamente tem surgido cada livro maravilhoso, que estou começando a gostar desse gênero.
    A premissa desse livro e muito boa, e eu estou muito curiosas para ler essa historia.
    E sem falar na capa que é muito linda.

    ResponderExcluir
  45. Não leio muitos romances de época mas gosto muito de personagens assim, que não abaixam a beça para pessoas nem para o que a sociedade impõe.
    Estou bem ansioso por esse leitura.

    ResponderExcluir
  46. Sempre que quero saber mais dessa historia a resenha termina. hehehe
    Parece ser um bom romance, e essa autora parece ser muito boa.
    Já esta na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  47. Não gosto de ler romances de época, acho que muito mimi.
    Mas gostei da premissa desse e estou curiosa para conhecer as obras da Babi Sette. Dizem que esse livro é muito bom, então pretendo dar uma oportunidade.
    Boa resenha

    ResponderExcluir
  48. Parece ser um romance maravilhoso,estou apaixonada pela historia.
    Nunca pensei em estar tão animada com um romance de época.
    Pretendo ler esse livro logo. s2

    ResponderExcluir
  49. A capa desse também é linda, amei ser um romance histórico, gostei da protagonista ser meia rebelde e independente, quero muito ler para saber a reação dela quando descobrir que ele é um duque.
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Olá
    Achei muito interessante o fato da autora abordar esse lado da mulher numa época onde era obrigada à seguir regras que a sociedade impõe.
    Gostei da personagem, da sua força e vontade de ser livre, lutando para poder fazer suas próprias escolhas.
    Nunca li um romance de época, esse livro chamou muito a minha atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Babi, esta se tornando uma das minhas melhores autoras, porque ela já consegue surpreender os leitores com as capas dos livros (Parabéns ao artista que cria as capas). Segundo, os romances diferentes que ela escreve, mexeu muito comigo e já ganhou muitos pontos, mesmo antes de eu ler os livros. Terceiro, autora nacional!! Gente, alem de Carina Rissi que sou super fã, agora os livros de Babi conquistou espaço nas minhas estantes. Gisela, to amando os livros dela.. Já tenho um, falta esse!!!

    ResponderExcluir
  52. Não sou uma leitora do tipo romântica, mas histórias de época me deixam encantada, por toda a aura, características e paisagens presentes (sempre digo q nasci no século errado).
    E essa protagonista é do tipo que mais admiro em livros: idealista, independente e longe de seguir a lógica do sexo frágil. Ponto para a autora.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir