acompanhe o blog
nas redes sociais

10.8.15

Apenas um Ano [Gayle Forman]

Gayle Forman
Ed. Novo Conceito, 2015 - 352 páginas:
      Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi. Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor. 


Onde comprar:

E a resenha que acabou de sair do forno é Apenas um ano! Isso mesmo, a continuação de Apenas um dia. E tenho que dizer, como é bom de vez em quando parar com alguns livros e ler historias leves, que nos fazem querem mudar, sentir, que despertam na gente um sentimento que muitas vezes esquecemos.

O primeiro livro, como já disse antes, me surpreendeu, não foi a história que eu esperava, mas isso não quer dizer que foi ruim, pelo contrário. E para quem leu sabe como o final foi tão magico e ao mesmo tempo tão frustrante. Gayle Forman sabe mesmo como desafiar um leitor.

Em Apenas um dia temos a versão de Allyson da história, já em Apenas um ano temos a de Willem, podemos ver como esse dia, marcou e mudou os dois. Ganhamos várias respostas mas recebemos novas perguntas.

Você deve se perguntar, que tipo de livro traz uma história aonde os personagens se apaixonam em um dia ?!? Mas acredite não é só isso, eu vi um lado aonde muitos questionamentos pessoais meu foram colocados aprova. Será que a felicidade vem da busca? Do acaso? Ou de outro lugar?

Podemos ver o amadurecimento de Willem durante a narrativa, vemos como ele continuou a procura de Lulu. E o mais “engraçado” é que o acaso como sempre é trazido para história, pode pregar peças em você, tinha vezes que eles estavam tão pertos, outras tão longe.

Nessa versão conhecemos mais pessoas interessantes e que ajudam a história a fluir, Gayle com certeza não decepcionou na escrita e muito menos nas descrições das viagens. Sem contar que a capa é linda, eu achei muito bacana mesmo.

E se tem uma coisa que eu posso afirmar de tudo isso é, um livro não muda o mundo ou sua vida, mas muda seu pensamento e até mesmo atitudes, então seja por destino ou acaso, posso garantir que tentei extrair tudo de aprendizagem que esse livro passa.

Mas a pergunta que não quer calar, como é o tão esperado final ?!? Bom para descobrir isso, você terá que enfrentar todas as emoções de Apenas um ano.


 Cortesia da Editora Novo Conceito
Gabriele Machado
15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salvar.


*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Apenas um Ano [Gayle Forman]"

  1. Não tenho muito vontade de ler os livros dessa autora. Ouvi muitos elogios, mas não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriele! Leio muitos comentários positivos sobre a autora e isso me deixa bastante curiosa para conhecer seus livros. Me agradou saber que, além de uma história de amor, a trama desperta no leitor o desejo de se questionar e refletir.

    ResponderExcluir
  3. Apenas um Dia e Apenas Um Ano estão em minha lista de leitura a algum tempo já, adoro livros de romance, sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada de Gayle Forman, mas Se Eu Ficar está na minha lista e pretendo em seguida ler esta duologia. A autora parece ter o dom de emocionar o leitor e é impossível não ficar curiosa diante de tantos elogios.
    Gostei demais de sua resenha e de saber que ele trouxe mais que uma boa leitura para você, mas também conhecimento =)
    Bjs Gabi!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Li apenas Se Eu Ficar da Gayle Forman, mas não gostei muito. Acho as capas muito bonitas. Ouvi muitos bons comentários sobre Apenas um dia e Apenas um ano. Quem sabe eles não tiram a impressão, não tão boa, que tive na primeira experiência com um livro dela. Gostei da resenha e darei uma chance a esses livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gabriele!
    Já tive oportunidade de ler o livro e achei que foi uma grande busca interior, embora esperasse outra coisa dele, tipo uma continuação, o que não aconteceu.
    Ainda assim, o livro é fabuloso.
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. PRECISO COMEÇAR A LER ESSES LIVROS LOGO!!!

    Adorei a resenha e fiquei mega curiosa com tudo e principalmente com o final, hahaha. Não há necessidade de fazer uma resenha com essas perguntinhas todas né, rs, nem de judiar tanto as pessoas que são loucas por livros.

    Resenha linda!!

    Bjksss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não li nenhum livro desta autora. mas gostei muito da sua resenha. Assim que tiver chance tentarei ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não o primeiro livro mas desde que lançou sempre tive muito curiosidade para ler, também concordo que tem vezes que precisamos de uma leitura leve e gostei de saber que esse livro acaba nos acrescentado algo e nos fazendo pensar sobre alguns coisas !!!

    ResponderExcluir
  10. Aonde vou ouço o nome de Gayle Forman e como sempre ela parece surpreender e encantar seus leitores.
    Um romance em que dois personagens se apaixonam em um dia é algo que, em outras circunstâncias, provavelmente eu acharia irreal demais, mas dependendo do autor um amor que nasce em um único dia pode nos emocionar de forma que o tempo pouco importa.
    Tenho muito interesse em Apenas um Dia e Apenas um Ano, mas preciso arranjar tempo para a leitura de ambos. Espero me emocionar como você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Concordo que devemos parar e ler histórias leves de vez em quando, sempre faço isso...
    Gostei dessa mudança de versão que a autora fez, assim fica mais fácil de compreender ambos os personagens. E acredito que esse amadurecimento de Willem seja um dos pontos fortes da história. Com certeza pretendo ler Apenas um ano.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Estes livros não me atraíram, aliás nenhum dos livros desta autora.
    Mas como sou dessas que precisa de uma história leve de vez em quando, vou pensar no assunto.
    As capas são todas beem parecidas tb...
    Curto romance, não acredito em amor de um dia, massss...

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriele! Primeira vez que vejo algum livro publicado pelo autor. Não sabia que era uma continuação de série, lendo sua resenha percebi que, assim como o primeiro livro que já fui acompanhar a resenha agora mesmo, ele apresenta alguns pontos positivos legais, incluindo, principalmente, sua leveza. Lerei-o!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que me irrito com esses volumes que não trazem nada de mais, e contam, praticamente, os mesmos acontecimentos do livro anterior, mas por um ponto de vista diferente. Gosto de narrativas divididas, mesmo que fossem o mesmo número de volumes lançados de uma forma ou de outra.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Acho que eu vou ficar com essa curiosidade já que não gostei muito de Willem,tenho sérios problemas com a escrita da Gayle,sempre acabo abandonando o livro ou dando um tempo.Mesmo eu tendo um pouquinho de vontade de descobrir o que aconteceu pelo ponto do Willem acho que não vou ter paciência pra isso.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir