acompanhe o blog
nas redes sociais

8.9.15

O Álbum [Timothy Lewis]

Timothy Lewis
Ed. Novo Conceito, 2015 - 240 páginas:
      Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Onde comprar:

“Em um mundo fast-food de relacionamentos abreviados, que porção do amor sobrenatural conseguiu manter Gabe e Pearl apaixonados um pelo outro por mais de meio século?”.

Essa é a pergunta que Adam, negociante de objetos usados se faz quando, em mais uma casa, ele encontra em meio a prateleiras do que pareciam álbuns de fotos de família que seriam dispensados, um álbum antigo com cartões-postais amarelados, com poemas que ele descobre serem de Gabe para sua esposa, Pearl, uma historia escrita por 60 anos em que o casal se amou e se descobriu.

Adam, que acabou de se divorciar, fica intrigado com esse fato, que não existe na sua realidade e se encontra tentando entender de quem foi a culpa para o relacionamento dele não ter dado certo, ele procura no casal a resposta para esse questionamento. Mas só com os postais não consegue montar o quebra-cabeça da historia do casal. Então sai à procura de resposta, e pode descobrir qual e a chave para a felicidade.

A historia de Gabe Robert Alexander e Pearl Gornet Huckabee começa em 1926, e apesar de o amor verdadeiro deles ser puro e sincero, tem que passar por situações que o colocam a prova. Mas como acreditam serem almas gêmeas, eles cumprem a promessa de ficarem juntos para sempre. Gabe tem a teoria de “Divisão Longa” que ele aplica ao relacionamento, talvez essa seja a chave para um relação duradoura.

E com o desenrolar da história as palavras românticas de Gabe para sua esposa, que eram entregues todas as sextas-feiras, durante o casamento podem ligar quatro vidas ao poder do amor através da esperança. Um romance misterioso que pode ser a chave para os relacionamentos, que são sufocados pelo mundo moderno.

Dei 5 estrelas pela historia de amor do casal, sinceramente se meu futuro namorado e marido quiser copiar esse ideia de Gabe não me importaria, pois acredito que um relacionamento é como uma flor que tem de ser regada e cuidada todos os dias.


 Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "O Álbum [Timothy Lewis]"

  1. Adorei sua resenha, preciso urgentemente desse livro, como adoro um romance estou super ansiosa para ler este livro, já está em minha lista de leituras, a história parece ser incrível, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Estou cada vez mais interessado nesse livro, parece ter muito romance e mistério. Esse tema de lembranças e revelações envolvendo um objeto (já diria Os 13 Porquês e A Playlist de Hayden) me interessam muito. Adorei a resenha, abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e tenho muita vontade de ler esse livro. Romance e mistério juntos formam uma receita muito atrativa e sempre acho interessante livros em que os personagens precisam a partir de objetos, listas ou pequenas peças soltos ir formando um quebra-cabeça, na esperança de entender algo ou alguém e no fim, descobrirem mais de si mesmos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. oi flor,
    esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é muuuuuuuuuuuuuito intensa!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e da temática do livro. Não tenho lido muito livro desse gênero ultimamente, mas esse me deixou curiosa e talvez dê uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo muito ler esse livro! Não sou do tipo quem lê muitos romances, porém o casal me chama a atenção, parecem ter uma relação tão linda, encantada e que deveria ser um exemplo para todo mundo. Além de que ainda fiquei um pouco curiosa com alguns acontecimentos que vai ter no livro.

    ResponderExcluir
  8. Tainá!
    Todas queremos um amor assim... por mais de 60 anos e cheio de romantismo e amor.
    Imagino o quanto Adam mudou ao descobrir os postais.
    O livro me parece sensível.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Não já tinha lido outra resenhan e gostei muito do que descobri sobre o livro.
    Eu sou mto romântica e este tipo de livro me deixa nas nuvens.
    Gabe e Pearl ficam juntos pra sempre é? ♥
    Eu torci enquanto lia a resenha para que surgisse alguém para Adam, que conhecer este romance desse um incentivo pra que ele buscasse um novo amor...
    Adorei sua resenha e este livro pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Fiz foi muito bem de colocar esse livro na fila aqui do meu ladinho!!!
    Agora quero ler logo!

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei mais interessada na história de amor de Gabe e Pearl do que na história do Adam, e se eu fosse ler esse livro leria só por causa deles dois, deve ser uma linda história de amor a deles.
    Valeu pela dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muito romântico,nos mostrando a linda história desse casal assim como as reflexões de Adam que tem muito a aprender com essas cartas,cartões.Eu não sabia nada sobre esse livro mas gostei do que ele apresenta.E se você deu 5 estrelas sem dúvidas vou dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Fiquei muito interessada nesse livro parece ser uma linda historia de amor e companheirismo, e estou curiosa sobre essa historia que contem nas cartas, a capa do livro também está linda !!

    ResponderExcluir
  14. Essas tramas em que as personagens procuram avaliar suas vidas através de cartas/imagens de outros casais não são lá muito originais, pois já houve muitas tramas assim, mas creio que ainda tenham seu charme. Mas, confesso que esse tipo de história não me chama a atenção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir