acompanhe o blog
nas redes sociais

28.9.15

QUADRINHO: Star Wars Legends - Darth Vader: O Esquadrão Perdido [Haden Blackman, Rick Leonardi]

Ed. Panini, 2015 - 122 páginas:
      Ao trair a Ordem Jedi e aliar-se a Palpatine, Anakin Skywalker se tornou Darth Vader, o segundo homem mais poderoso e temido da galáxia, atrás apenas do próprio imperador! Ao receber a importante missão de resgatar o desaparecido almirante Garoche Tarkin - filho do Grande Moff Tarkin -, Vader começa a ser assombrado por um fantasma de seu passado e por visões do que poderia ter sido sua vida caso tivesse ficado ao lado dos Jedis e enfrentado o maligno Palpatine. Para ter sucesso na delicada tarefa que recebeu, Vader terá de enfrentar motins, traições e seu inimigo mais implacável - sua própria consciência! 

Onde comprar:


A FORÇA DE UM MITO

Antes de mais nada, vale relembrar que todo o material de STAR WARS LEGEND é parte integrante de STAR WARS, porém os fatos ocorridos nesta série podem ou não ser integrantes do universo original dos filmes. Portanto, são fatos que podem ou não ter ocorridos como descrito, porém faz parte do universo.


Ao fazer a resenha de um HQ (história em quadrinhos), espero trazer aos leitores uma experiência diferente. Normalmente o público leitor de livros, vê quadrinhos como "produto pra criança", "gibi". Esse conceito de que é material infantil, está muito enraizado na cultura dos leitores. Porém, o universo nerd é alimentado por estes HQs a anos, e é o que mais enriquece.

A mistura de imagens e história, torna a experiência muito mais rica e divertida, e levam sempre a uma análise reflexiva muito mais interessante e envolvente. A muitos anos os quadrinhos deixaram de ser apenas destinados ao público infanto-juvenil.

A historia de O ESQUADRÃO PERDIDO, se passa logo após o Episódio 3 de Star Wars, quando Darth Vader, passa a trabalhar para o imperador, e ainda não é o general supremo das Forças Imperiais. O Grão Almirante Tarkin (o mais maldoso de todos os Imperiais), ainda não é tão mal, mas já odeia Darth Vader.


Nessa aventura, o Lord Vader sai em missão para resgatar o filho de Tarkin, que se perdeu na Nebulosa Fantasma, e por se tratar de um sistema novo, não se sabe muito sobre sua história e seu povo. Quando inicia a missão, Darth Vader sugere então que, apenas encontrar o filho de Tarkin não basta: Mata-lo, tornará Tarkin mais engajado a causa do Império e esta se torna a ordem do Imperador.

A história é muito interessante e mostra a gradativa evolução para a maldade de Tarkin e Vader e as raízes dos embates entre os dois. O gráfico da revista é bem interessante, mas todo digital. O roteiro é bem legal e considerei uma boa história. Recomendo a leitura!!


Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "QUADRINHO: Star Wars Legends - Darth Vader: O Esquadrão Perdido [Haden Blackman, Rick Leonardi]"

  1. Ver a resenha de uma HQ é uma novidade interessante aqui no blog, não posso dizer que sou do tipo que se interessa muito por elas, minhas leituras após os livros se voltam para os mangás, mas sempre aparece alguma que me deixa curiosa.
    Neste caso, nunca tive um contato enorme com o universo de Star Wars, mas sempre me surpreendo com as diversas obras que contam a história desse universo. Livros, HQ's, filmes... É tanta coisa que chego a ficar perdida. Os fãs por outro lado não podem se queixar.
    A trama parece interessante para quem conhece bem a história, principalmente se tratando do desenvolvimento dos personagens. As ilustrações estão ótimas também.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, o interessante destes HQs é que não pedem um conhecimento prévio do universo, pede apenas que vc saiba quem são os personagens e para isso, basta ver os filmes. Legal que gostou da surpresa, pretendo falar de muitos HQs e Mangás, pois são minha paixão pessoal e realmente acho maravilhoso. Obrigado por seguir minhas resenhas... Abraços

      Excluir
  2. Não li nenhum livro ainda desse gênero, mas quero mudar isso já. Por incrível que pareça tenho me animado em ler esse tipo de livro. Quero terminar a minha meta e me aventurar nesse novo universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine... fico muito feliz em ver que estou trazendo mais pessoas para este lado da "força" ... ahahahaahah quando precisar de dica de leitura, basta me chamar, terei o maior prazer em ajudar!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  3. Estou empolgado com esta HQ e animador ver esse universo ter continuidade e também desvendar o passado de personagens que adoro espero que tenha mais HQ como esta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helio... todo fã de Star Wars está empolgado. Milhões de novidades explodem todos os dias diante de nossos olhos... livros, HQs, toys, jogos, etc... parece que essa é uma franquia que não tem fim e os fãs não querem mesmo que ela se acabe... ahahaahah quando precisar de alguma informação não se acanhe em pedir... Obrigado por acompanhar minhas resenhas, abraços!

      Excluir
  4. Também sempre vejo os HQ's como literatura infantil, mas sei que isso é um grande equívoco. Me amarro bastante nesse tipo de literatura, embora todas as minhas experiências tenham sido com a "Turma da Mônica". Nunca me joguei nesse universo de "Star Wars", mas sei que tem uma legião de fãs apaixonados. Só sei que vou querer entrar de cabeça nesse universo e ler/assistir tudo o que for possível, principalmente esses HQ's.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dom_Dom... é um grande equivoco pensar em quadrinhos como "gibi"... ahahaha eu leio HQs a muitos anos (comecei a ler com 4 anos e tenho 46.. ahahahahaah minha coleção é imensa mesmo, algo como uns 12 mil quadrinhos dos mais variados temas) Tenho que dizer pra vc que Star Wars não esta no topo das minhas preferências em quadrinhos, pois prefiro um material mais adulto e maduro. Em breve vc e todos os fãs do Ler para Divertir, verão muitas resenhas para deixa-los com agua na boca, de vontade de ler outras coisas além de livros... tenho certeza que vc vai adorar... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  5. Marcos!
    É bom demais ver que o universo Star Wars se amplia também para os quadrinhos.
    As ilustrações estão ótimas e mesmo que o enredo talvez não seja como o original, vale a pena a leitura.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... com certeza vale a leitura, pois é um material rápido e muito divertido de ser lido, um ótimo descanso depois da leitura de um livro. Recomendo muito... Obrigado por seguir minhas resenhas.. um cheiro!!! ahahahahaha

      Excluir
  6. Gosto muito de HQs, porém não tenho costume de lê-los. Não sabia desse HQ de Star Wars e com certeza vou ler, até porque nunca li nenhum livro do Star Wars e estou querendo muito ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisanara, quando começar a procurar os quadrinhos de Star Wars, prepare-se para não ter um ataque cardíaco... vc não imagina quanta coisa tem publicada, até mesmo eu acho enlouquecedor. ahahahaahahaha mas recomendo que de uma procurada no material publicado principalmente pela PANINI.... que tem arcos fechados, o que fica mais fácil. Também pode tentar comprar uma coleção que começou sair em 2013 chamada COMICS STAR WARS da PLANETA DeAGOSTINI que sai mensalmente com clássicos de star wars em capa dura, e promete falar de todo o universo. Material incrivelmente lindo e que já está na minha estante até a edição nº 11, que encerra o universo classico.. mas vai ate o nº 50 se não me engado e é possível fazer uma assinatura no site deles... ahahaahah Boa literatura... obrigado por seguir minhas resenhas... Abraços

      Excluir
  7. Star Wars em quadrinhos *.*
    Amo essa mistura de imagens e história ainda mais se é sobre uma história que sou fã, acredito que os HQ's são para todas as idades dependendo da história que é contada.
    As imagens que você colocou são muito legais. Gostei da trama, valeu pela dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any que bom que gostou. Fico muito feliz de ver mais fãs de Star Wars saindo das sombras... ahahahaahahaha obrigado por seguir minhas resenhas ... abraços

      Excluir
  8. Oie
    Ultimamente venho lendo vários HQ e me surpreendendo cada vez mais com suas histórias.Essa edição de Star Wars parece render uma leitura bem interessante até mesmo pra aqueles que não são muito fãs da série.E como na maioria dos HQ a leitura é dinâmica,pelo menos pra mim,é impossível não gostar das leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia... disse tudo.. é uma leitura dinâmica, rápida e muito divertida... tipico material pra vc relaxar entre um livro e outro... ou pra ler na praia no fim de semana. Realmente muito divertido... ahahahaaha Obrigado por seguir minhas resenhas. Bjs!!

      Excluir
  9. Apesar de não acompanhar e saber muito do mundo Star Wars eu adoro o Darth Vader. E gostei muito desse HQ.
    Espero que a missão de Vader tenha falhado e que ela não tenha matado o rapaz, hehe... eu gosto dele, mas sem mortes por favor.
    Confesso que fico um pouco boiando com as estórias.
    Preciso tomar vergonha na cara e ler ou ver algo...
    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... ahahahaahahah faça isso, com certeza vc vai adorar!!! Vc não está sozinha nesse universo de amar Darth Vader... ahahahahaah acho que muita gente curte o lado "negro" da força... ahahahaahah Obrigado por acompanhar minhas resenhas.. Bjs

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir