acompanhe o blog
nas redes sociais

7.9.15

Tocando as Estrelas [Rebecca Serle]

Ed. Novo Conceito, 2015 - 224 páginas:
      Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte. 


Onde comprar:



O livro aborda um tema que deixa muitos leitores com o pé atrás: a adaptação de uma obra literária de sucesso para as telas do cinema.

Afinal, que leitor não ficou com o coração na mão ao saber que seu livro preferido ganharia “vida” em um filme?

“Tocando as estrelas” conta a história de Paige Towsen, uma adolescente que tenta conseguir realizar seu sonho de ser atriz. Quando sua amiga Cassandra descobre que farão testes para o papel principal da adaptação do famoso livro “Locked”, ela convence Paige a participar da seleção e ela acaba ganhando o papel. É a partir daí que temos todo o desenrolar da história: a mudança de cidade, a rotina de gravação, os embates com o diretor, a equipe técnica e os demais atores.

“Locked”, o livro no qual o filme é baseado, é um romance com um toque sobrenatural e que envolve um triângulo amoroso e Paige, com sua pouca experiência em atuar, acaba misturando realidade e ficção e também surge algo mais entre ela, Rainer e Jordan, os atores protagonistas.

O livro tem pouco mais de duzentas páginas, é fácil de ler e a história ganha em agilidade, mas por outro lado senti falta de uma profundidade maior em alguns momentos e até de saber mais sobre as características dos personagens.

Por outro lado, é bem interessante acompanhar as mudanças que acontecem quando alguém se torna uma celebridade: seu relacionamento com família, amigos. A dificuldade por trás de uma grande produção, os detalhes e a incerteza de conseguir agradar os leitores fanáticos pela obra que está sendo adaptada.

“Tocando as estrelas” faz parte de uma trilogia e sinceramente, acredito que se a história fosse melhor desenvolvida, talvez pudesse terminar em um único livro mais completo e interessante. Não sei o que virá pela frente nos dois livros seguintes, já que o primeiro livro deixa poucas pontas soltas, mas espero que não se torne algo repetitivo.

Indico o livro para aqueles que gostam de um romance leve e despretensioso. Deve ser uma leitura sem compromisso e sem esperar fatos muito mirabolantes porque é um livro sobre e para entretenimento. Nesse quesito, “Tocando as estrelas” cumpre bem sua função.

 Cortesia da Editora Novo Conceito
Vanilda Procópio
Paranaense, administradora financeira e mãe. Não consigo imaginar minha vida sem os livros e leio por puro prazer, vivendo histórias e conhecendo novos lugares e pessoas a cada página aberta.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Tocando as Estrelas [Rebecca Serle]"

  1. Tocando as Estrelas é um romance que não me interesse, pelas resenhas prevejo isso e o simples fato de um dos elementos que o compõem ser o triângulo amoroso me deixa com um pé atrás. Simplesmente nunca gostei deles, fosse por serem previsíveis e por isto sempre achar que um dos personagens sempre ficava em desvantagem em relação ao outro ou meramente por serem irritantes.
    Apesar disso, admito que o modo como ele aborda a vida de uma celebridade e como isso muda a vida de alguém chega a ser interessante.
    Não sei se ele possui enredo o suficiente para três livros, mas espero que para o bem de quem gostou da leitura, que os próximos não decepcionem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu li e achei o livro muito clichê. Achei um pouco entendiante apesar de que a autora sbe escrever de uma forma bem rápida. Já tem até a atriz escolhida para fazer o seriado para ABC. Mas não sei se vai ser lançado a trilogia por aqui.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Bom, vi diversos comentários sobre este livro, tanto positivos quanto negativos mas confesso que a história não me chama nem um pouco a atenção, apesar de ser romance acredito que eu não curtiria muito este livro, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Vanilda!
    O glamour atrás dos bastidores transforma realmente as atrizes, principalmente as iniciantes.
    Estou na dúvida ainda se quero ou não ler esse livro, não achei nada que me chamou a atenção e tenho tantos outros livros na frente...
    Gostei da sua análise sincera.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros com tema de fama e tudo mais, e esse me interessa bastante, mas não sabia que era uma série! Pena que a leitura não foi interessante para você, mas estou começando a desapegar um pouco da vontade de ler ele. Concordo que, de acordo com o que você disse, um livro único seria melhor! Adorei a resenha.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de livros clichês. Já gostei muito desse tipo de livro, mas ultimamente tenho evitado. Sei lá... enjoei.

    ResponderExcluir
  8. Estava achando que ia gostar muito. Gosto que os autores aprofundem mais os acontecimentos e que descrevam bem os personagens. Não sou muito fã de romance, mas às vezes leio, dependendo do tipo de romance que é, gosto mais dos leves. Apesar disso, sei não vou achar tão bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ate q gosto de romance,ja li uns bem bizarros em que se matava por amor,mas tambem sou mais fã de romances leves !!Sao aqueles q ja me acusmei a ler.....

      Excluir
  9. O título está relacionado com o fato da protagonista conseguir se tornar atriz que é seu grande sonho... mas ao mesmo tempo passa a sensação de que a personagem vai além da realidade.
    Bem, eu não curto triângulos amorosos e este livro trás dois, o do "livros adaptado" e da vida da personagem... ficou ruim².
    Bem, eu adoro romance, mas este não me tocou (hehe).
    Achei legal mostrar as mudanças na vida da personagem, mas não fiquei com vontade de ler não :/

    ResponderExcluir
  10. A emoção de descobrir que seu livro preferido será adaptado para as telas é mesmo muito grande, e esse tema abordado no livro sem dúvida é bastante interessante, mas nem por isso leria esse livro, não gosto de triângulo amoroso, detesto e evito ler livros que possue essa característica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu não gosto muito desses livros que falam sobre os bastidores da fama,esses tipos de histórias geralmente acabam me desagradando.O livro parece ter um romance bem leve mesmo e combinado com as minhas preferências vai acabar ficando meio desinteressante.E saber que é uma trilogia não melhora isso.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    E sempre bom ler um romance mais leve de vez em quando,gostei muito da historia desse livro e pareceu bem interessante os temas que ele aborda principalmente dessa mudança radical na vida da Paige é espero que mostre como e gravar um filme !!

    ResponderExcluir
  13. Verdade, Vanilda! Quando vemos essas notícias que vão adaptar nossas queridinhas para as telonas, já ficamos com um pé atrás. Então, até que achei essa ideia interessante. Como é uma leitura leve e agradável, posso até dar uma chance a ele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir