acompanhe o blog
nas redes sociais

14.10.15

A Lista [Cecelia Ahern]

Ed. Novo Conceito, 2015 - 384 páginas:
      Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou; sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal - sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida - uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas. 

Onde comprar:


Sabe quando você acaba de ler um livro e está muito empolgada, quer falar para todo mundo o quanto é bom? Pois é, estou passando por esse momento agorinha mesmo. Sempre tive vontade de ler A lista de Cecelia Ahern, principalmente depois que uma autora que eu amo falou super bem dele, então logo que rolou a oportunidade eu agarrei. Mas vamos ao que interessa.

“Todos nós cometemos erros. E cabe a nós decidir qual é o espaço que eles ocuparão em nossas vidas”. Essa frase foi umas dais que mais me chamou a atenção, sabe quando tudo está dando errado, você se encontra naquele momento que não vê saída? Mas uma coisa que aprendemos que acredito que vem com o amadurecimento, é que momentos tristes e felizes qualquer um sempre vai passar e cabe a nós decidir o que fica e o que devemos deixar partir.

Kitty Logan é a protagonista dessa história, uma mulher de 32 anos que se vê perdendo tudo. Com um renomado nome em seu trabalho de jornalista, acaba fazendo uma grave e errada acusação e com isso toda sua vida vira de ponta cabeça. Seu namorado a deixou, seu melhor amigo não a reconhece mais, o povo a odeia e o pior de tudo é que ela mesma não se aceita mais.

Constance, sua mentora que é quase como uma mãe, é quem a escuta, da concelhos e tenho que admitir, que só o pouquinho que ela apareceu já me conquistou, sabe aquela admiração literária? Pois é, Constance ganhou a minha. Mas como tudo que é bom dura pouco, ela morre, porem antes dessa fatalidade acontecer, deixa a Kitty uma grande matéria a ser publicada em sua revista em sua última homenagem.

E ai que a história realmente começa, Kitty se vê com uma lista de cem nomes, um sem ligação com o outro. E seu trabalho é achar a conexão que há entre cada um.

Kitty está numa fase onde ela mesma perdeu a sua essência, não sabe mais o sentido de viver, está sozinha, perdeu até o amor que tinha em escrever. Mas Constance sabia que ela poderia fazer seu último favor a pobre Kitty e é por isso que deixou essa matéria que no começo parece sem pé nem cabeça, mas depois vemos o quanto pode mudar, e até mesmo da uma razão para viver outra vez.

Esse é o tipo de livro que eu me nego a dar qualquer tipo de spoiler, pois ele além de ser uma história que nos envolve, nos ensina muito. Imagine o poder que essa história pode ter, cem nomes, cada um com sua história, suas motivações, seus desafios.

Nem preciso dizer que recomendo esse livro, não é mesmo? Minha maior preocupação é se realmente fiz uma resenha à altura que ele merece.

Indico a qualquer um, leitura fácil, envolvente, com um pouquinho de tudo, e o melhor, com uma pitada de suspense. Tem coisa melhor a quem ama ler? Com certeza não, então porque não mata essa curiosidade e corre comprar o seu!


 Cortesia da Editora Novo Conceito
Gabriele Machado
15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salvar.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "A Lista [Cecelia Ahern]"

  1. Desde que comecei a ver resenhas atrás de resenhas desse livro tenho muita vontade de conferir sua história. Gosto de livros como esse, que envolvem o leitor e possui lições a nos passar, onde os personagens são tão humanos tanto em seus sentimentos, erros e acertos, quanto nas situações que passam. Afinal, acredito que todos ou quase todos, já se sentiram, nem que apenas um pouco, como a protagonista dessa história.
    Sua resenha está ótima e se tornou mais um motivo para ler A Lista e me emocionar, ou assim espero.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Até pouco tempo não conhecia essa autora, e depois de ler várias resenhas sobre esse livro, e ouvir muitos elogios sobre a escrita, e a história dos livros, fiquei bastante interessada em ler esse livro, pretendo ler logo, e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e a temática me deixou bem curiosa. Talvez leia mais para frente.

    ResponderExcluir
  4. eu ja li, mas sabe aquela história que te marca que você não consegue expressar bem em palavras?
    se pararmos pra analisar é um enredo mais simples, mas talvez o mais significativo da autora, ao trabalhar essa lista interminável de histórias ela nos mostra como cada um é especial! me peguei chorando em alguns momentos, rindo em outros, mas com certeza é um livro que recomendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi ♥
    Eu adorei a resenha, e por mais que a capa não chame muito a atenção, o conteúdo do livro parece ser bem vasto e daqueles que você não para de ler hahahaha, eu adorei!

    Beijos!
    Paulinha
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  6. Bom, desde que li Simplesmente Acontece da Cecelia Agern me interessei pelos livros dela, pois a escrita dela me chamou a atenção, e quando vi esse livro, fiquei bem interessada pois lendo as resenhas acredito que irei gostar, sua resenha está muito boa e pretendo ler A Lista em breve.

    ResponderExcluir
  7. Gabrielle!
    Tive oportunidade de ler esse livro e também gostei muito, principalmente pela mensagem final.
    Tudo é tão simples e todos temos nosso potencial, somos únicos.
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Gaby, estou bem feliz que você tenha gostado da leitura, pois minha curiosidade não para de aumentar para ler algo da Cecelia Ahern, mas alguns comentários anteriores me fizeram desistir do livro e, finalmente, agora esta vontade voltou. A história da jornalista Kitty me cativou desde o começo, mesmo com sua enorme burrada realizada, me lembrei até dos X-Men com o nome da protagonista, rsrs. Enfim, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler dramas - leio apenas quando uma sinopse desperta realmente meu interesse - e nunca li nenhum livro da Cecelia, e confesso que a sinopse de A lista não me despertou o sentimento do tipo "quero esse livro pra ontem!!" , mas acredito que vale a pena ser lido por causa da lição que a história passa ao leitor, assim talvez eu mude de idéia e leia A lista num futuro distante, quem sabe...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. A Lista está na minha lista de leitura,a Cecelia Ahern chama minha atenção por ser a autora do lindo P.S. Eu Te Amo.
    A capa dele é delicada e bonita.Que bom que gostou tanto do livro,a pitada de suspense me agrada,ir descobrindo aos poucos a conexão dos cem nomes .

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi
    A lista é uma das minhas próximas leituras e sei que vou amar, pois todas as obras da Ceccelia Ahern são maravilhosas.
    Pela sua resenha sei que é mais uma que gostou da autora.
    Sempre bom estar por aqui.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Pobre Kitty... errar é humano gente.
    E o melhor amigo não é amigo, né?!
    Que bom que vc falou pouco do livro, porque eu odeio spoilers, hahaha.
    Gosto de livros que nos ensine algo.
    Eu só li um livro desta autora e gostei muito (O livro do amanhã; recomendo).

    Adorei sua resenha e quero ler este livro com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Os livros da Cecelia Arhen sempre são muito bons. Sou fã da autora, pois ela tem uma narrativa que prende o leitor de uma maneira que poucos autores conseguem. Só digo que fiquei bastante curioso pra saber a ligação entre essas 100 pessoas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante a ideia do enredo do livro, mas não me atraiu o suficiente para ler esta história. Achei a capa linda. É muito bom mesmo quando nos empolgamos tanto com um livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir