acompanhe o blog
nas redes sociais

13.10.15

Arrasadoras, Série Pretty Little Liars #13 [Sara Shepard]

Ed. Rocco, 2015 - 352 páginas:
      A primavera chegou à sofisticada Rosewood, mas nem tudo são flores para Aria Montgomery, Hanna Marin, Spencer Hastings e Emily Fields. Em Arrasadoras, décimo terceiro volume da série Pretty Little Liars, bestseller de Sara Shepard que virou série de TV, as adolescentes estão decididas a descobrir a identidade de A e lutar contra a pessoa misteriosa que as persegue. O problema é que A, além de parecer antecipar os movimentos das jovens, pode estar mais perto do que elas imaginam. Será dessa vez que as mentiras acumuladas em torno do quarteto e de sua ex-amiga Ali serão reveladas? 

Onde comprar:

Já se passaram 13 livros desde que comecei a ler Pretty Little Liars e apesar de todas as enrolações e do número infinitos de volumes da série, não pensei em parar de ler.

Tenho que admitir que a minha animação e curiosidade diminui a cada livro, até porquê já descobri o final lendo alguns spoilers na internet. Mesmo assim, essa é uma das minhas séries favoritas e de maior duração, então sempre me divirto lendo-as.

O livro conta a história de Aria, Emily, Hanna e Spencer, que após o sumiço de sua melhor amiga, Alison, começam a receber mensagens ameaçadoras e anônimas de alguém apenas assinado como "A". Depois de muitas reviravoltas, revelações e falsas pistas, as meninas fazem de tudo para encontrar o responsável por fazer a vida delas um inferno em tão pouco tempo.

Neste volume, Hanna é indicada a rainha do Baile enquanto trabalha em uma clínica de queimaduras em uma missão para proteger uma das vítimas de -A, Aria esconde uma peça roubada de valor inestimável em seu quarto, Spencer se dedica em saber mais sobre o passado de Alison com um anônimo da internet e Emily tem que bancar a babá da antiga colega de quarto de Alison.

Como eu já disse, a série é simples, mas cumpre seu papel. Diverte, entretém e sempre é uma leitura que passa em um piscar de olhos. É bem adolescente, porém, e apresenta conteúdos, dramas e conflitos infantis, mesmo com todo esse clima "thriller".

Sendo um fã tanto da série literária quanto da série de TV baseada nela, o livro não foi uma decepção, apesar de não ser tão animador quanto os primeiros volumes.

Arrasadoras apresenta uma narrativa simples e superficial, porém divertida e nada cansativa, o que me faz gostar da escrita da autora.

Samuel Teixeira de Almeida
15 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

10 comentários em "Arrasadoras, Série Pretty Little Liars #13 [Sara Shepard]"

  1. Essa série de livros está bem longe de ser o meu tipo. Já vi alguns episódios da série televisiva e não fui conquistada, não curto tramas como essa, pois independente do clima de mistério presente nos livros, continua sendo uma história adolescente com conflitos típicos dos livros voltados para o público juvenil.
    Juro que o número de livros que essa série tem me assusta. São muitos e parece ter tanta enrolação que, provavelmente, acabaria me cansando a cada volume e não persistiria até o fim.
    De toda forma, acredito que a autora tem certo dom em prender o leitor, e mesmo não sendo para mim, os livros não fizeram sucesso a toa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samuel. Pretty Little Liars é uma série muito grande, livros que não costumo ler, mas me interessa bastante. Esta rede de intrigas que envolvem as quatro protagonistas me encantam, fazendo-me lembrar de cenas como as de Gossip Girl. Não é uma leitura obrigatória que quero bastante, mas bastante interessante, que não vejo a hora de começar. Outro ponto interessante da trama é sua leitura leve, sem muitas lições pesadas.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ouvir muita gente elogiando essa serie, e conhecer várias pessoas que e completamente apaixonada por esse livros, eu nunca tive interesse nenhum em ler, pelo fato de que serão muitos livros com a mesma história e não curto muito, gosto de me envolver em outras histórias, e não teria paciência, porém irei assistir o seriado.

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das série que não tenho a mínima vontade de ler. A estória não me interessa em nada.

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha começado a assistir a série Pretty Little Liars, mas confesso que assisti somente a primeira temporada pois perdi o interesse pela série, pois achei a história repetitiva e que girava muito em volta do desaparecimento da Alison.

    ResponderExcluir
  6. Samuel!
    Sei que muitos são fãs da série televisiva e também em livros, porém essa é uma das poucas séries que não me interessam, não tenho vontade de ler e nem sei porque...
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca ouvi falar dessa série e nem mesmo a da tv, acredito que o motivo é porque não faz meu estilo de leitura e também que não costumo assistir séries de tv, sem falar que não gostei da trama e não leio livros onde os personagens possuem essa faixa etária, nem mesmo com todo esse clima "thriller" me interessei em ler essa série...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Tem mais de 13 livros?É uma série longa.
    Já vi chamadas do seriado e referências a A,mas nunca deu vontade de assistir.Acredito que é mais voltado para outro público,estudantes do ensino médio,etc.

    ResponderExcluir
  9. A Alison ainda não apareceu é?
    Bem, eu não li nenhum livro ainda; estou bem atrasada.
    Confesso que fico sem vontade de iniciar por ser tão longa...
    Mas acho que temos que parabenizar a autora por manter uma história longa e bem quista...

    ResponderExcluir
  10. Um grande problema de séries muito lo.gas: Em algum ponto elas começam a perder o fôlego, e o leitor vai junto. Gosto da premissa, mas o que me leva a não ler é essa quantidade infinita de volumes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir