acompanhe o blog
nas redes sociais

22.10.15

Cinco Dias [Julie Lawson Timmer]

Ed. Novo Conceito, 2015 - 368 páginas:
     Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor? Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.


Onde comprar:



A história de Mara que passa por uma fase difícil de sua vida, com uma doença devastadora, cruza com a história de Scott que passa por problemas que podem mudar sua vida e de sua esposa de forma que eles não planejavam.

Mara é uma mulher independente desde criança, de origem indiana e adotada por um casal norte americano. Sempre correu atrás de seus sonhos com muita determinação, se vê imaginando como todo aquele esforço para ser uma grande advogada, boa esposa, uma mãe presente, desmoronar em um curto espaço de tempo.

Scott é professor numa escola de ensino fundamental, casado com Laurie, que esta grávida do seu primeiro filho. Mas a vida faz com que esse plano de família perfeita, imaginado pela sua esposa, seja transformado por um “imprevisto” pelo qual Scott se apaixonou e não pode mais viver sem. Ele, que sempre se envolveu muito com a realidade de seus alunos, não imaginava que sua vida fosse se ligar de forma tão definitiva a um deles.

E nos cinco dias definitivos das suas vidas tanta coisa acontece que os dois se sentem desafiados a mudar todo o rumo de suas vidas e, principalmente, de suas famílias. Mara tem uma decisão difícil para tomar e coragem para chegar até o fim para cumprir os seus planos. Scott, desafiado, pode acabar arruinando seu casamento por decisões, egoístas em sua opinião, da parte de sua esposa.

Cinco dias, duas famílias, duas vidas que vão mudar para melhor ou pior, mas que fim mostra que a felicidade se encontra, mesmo quando seus planos não saem como era esperado. Um livro de coragem e determinação que para muitos pode ser visto como uma atitude egoísta, mas que em minha opinião, foram gestos de grande amor.

 Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "Cinco Dias [Julie Lawson Timmer]"

  1. Cinco dias parece contar com personagens fortes e obstinados, de diferentes formas, diante da vida, a descrição de ambos os faz parecer capazes de grandes atos de amor, como a própria sinopse diz.
    Não posso dizer que crio expectativas sobre o livro, mas por mais simples que um enredo seja ou batido, gosto de livros que tenham o potencial desse de emocionar ou levar a alguma reflexão sobre a vida, nossas atitudes etc, como um bom drama deve fazer, ao meu ver.
    Não sei quando lerei Cinco Dias, até porque está fora das minhas prioridades, mas espero ter uma leitura agradável.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainá, tudo bem?
    Este livro parece ter uma história densa, forte, mas daquelas que nos traz algum proveito para nossas vidas.
    Gostei da premissa. Já conhecia o livro, mas esta é a primeira resenha dele que leio.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro, mas não sabia sobre o que era a história, e lendo a sinopse e sua resenha, confesso que me surpreendi, pois a história parece ser bem comovente, e despertou minha curiosidade, queria conferir a história para saber o que vai acontecer com os personagens e por esse motivo eu leria Cinco Dias.

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto muitos elogios sobre esse livro, e ele já esta na minha lista, espero adquirir ainda esse ano, adoro livros que prende o leitor do começo ao fim, e é muito emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Livro centrado na família,por enquanto não está na minha lista de leitura.
    A resenha me deixou curiosa para responder algumas perguntas: o que será que você considerou um gesto de amor?Ele se apaixona,por quem?Como será que a autora guiou o desenvolvimento da história,se é passada em apenas cinco dias?

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de livro, ultimamente, não tem me despertado interesse. Estórias melancólicas não me deixam muito animada em ler. Li muitos livro assim antigamente e até gostava, porém de uns tempo para cá prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  7. Tainá!
    Tive oportunidade de ler esse livro e fiquei tão emocionada...
    Mexeu demais comigo toda trama e o drama vivido pelas famílias.
    Mais que recomendado.
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Não curto o gênero drama, leio sim mas quando a trama desperta minha curiosidade, e não foi o caso de Cinco dias, apesar da história da Mara ter me chamado a atenção, não é um livro que pretendo ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ah, gostei!
    Fiquei curiosa para saber que seria esse tal "imprevisto"...
    A vida deles se cruza de que forma? Romanticamente? Espero que não... haha
    Bem, eu preciso ler o livro para saber mais e decidir de que lado ficar (se houver necessidade).
    Gostei porque vc falou dos personagens, da doença de Mara (gostei muito dela).
    Do casal que está para ter um bebe... mas não falou muito sobre o drama que os faz se relacionarem.
    Fiquei mega curiosa, quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tainá. Julie Lawson Timmer possui uma escrita cativante. Cinco Dias me apresentou uma história angustiante e emocionante. É incrível como a autora consegue nos prender a esta leitura, com um simples fato, cinco dias. A forma como a história dos dois protagonistas se entrelaçam, mesmo que pouco, é fascinante, nos fazendo perguntar a si mesmo o que acontecerá e qual decisão será a melhor. Amei o livro.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas nunca tinha parado pra saber um pouco mais sobre ele. Confesso que não me interessei muito, pois gosto de outros tipos de tramas.as quem sabe em um futuro bem distante, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa bem sem graça e o enredo não me interessou. Dramas nesse estilo não gosto muito.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir