acompanhe o blog
nas redes sociais

14.12.15

A Menina da Neve [Eowyn Ivey]

Eowyn Ivey
Ed. Novo Conceito,  2015 - 352 páginas:
      Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais - ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece. Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca. Enquanto o casal se esforça para entendê-la - uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas -, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. 

Onde comprar:

No rigoroso inverno do Alasca um casal procura um recomeço após uma grande perda.  Nesse local tão duro para os que já vivem lá, essa aventura se torna especialmente difícil para os recém-chegados, que acabam por se afastar um do outro quando mais precisam estar próximos. E quando numa nevasca as coisas se tornam realmente complicadas, eles encontram sua luz no fim do túnel, em forma de uma garotinha loira que mais parece saída de contos de fadas.

Em meio a necessidade por conta do inverno rigoroso, eles se aproximam de um família que vive do outro lado da vila, e descobrem que juntos podem fazer as coisas funcionarem na fazenda. E ganhando a confiança da menina da neve, eles também aprendem com ela, que vive sozinha nesse lugar selvagem e consegue sobreviver com tudo que a floresta oferece.

Mabel se lembra de um livro de sua infância, que conta a historia de uma menina que vive na floresta, mais como estava escrito em russo, seu pai sempre mudava o final e nunca soube realmente o que acontecia. Ela pede para que sua irmã a envie o livro e ela também manda a Mabel varias versões da historia e elas começam a assombra-la sobre qual fim a menina da neve teria.

Com o passar dos anos, com as idas e vindas do inverno, a menina cresce e o casal aprende a sobreviver nessa terra dura e fria. E eles começam a vê-la como sua filha e isso afasta o vazio que eles sentiam.

É uma historia bonita sobre como a família não precisa ser de sangue, desde que haja amor, essa ligação será forte e duradoura.


 Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "A Menina da Neve [Eowyn Ivey] "

  1. Oi Tainá! Ouço somente comentários positivos, e isso desperta ainda mais minha grande vontade de lê-lo. Adoro inverno e todo o ambiente criado por ele: o frio, a neve, a chuva... E os personagens dessa história me encantaram pela premissa. Pretendo ler a obra muito em breve. Obrigado por essa dica e excelente resenha! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tainá! Eu me encantei assim que vi A Menina da Neve nas vitrines de livrarias e da Novo Conceito. Não pude deixar de me apaixonar pela história, as minhas expectativas foram todas correspondidas, gostei bastante do cenário invernal do Alasca, dos mistérios e segredos que rondam a garota e dos personagens que fazem o casal. A escrita desta autora parece mesmo incrível.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sinopse não fiquei muito animada em ler, mas a resenha mudou minha opinião. Vou adicionar a minha lista e espero ter a chance de ler.

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi esse livro entre os lançamentos fiquei interessada, a história parece ser muito boa e pretendo ler A Menina da Neve, espero curtir a leitura. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  6. É bom ver a resenha,esperava uma história totalmente diferente,tinha a impressão de ser um suspense,mais mistério.Agora tenho outra visão sobre essa leitura,aborda família,emoção e aprendizado.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me interessou desde que seu lançamento foi lançado e gostei muito de ver que, ao que parece, as expectativas que criei são correspondidas.
    Gosto de livros que abordam o meio familiar e trazem lições sobre esse tipo de amor, e o cenário escolhido traz um charme a mais ao livro.
    Espero poder iniciar sua leitura logo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Tainá!
    Tive oportunidade de ler esse livro e confesso que fiquei bem emocionada, por vários motivos, mas o principal é porque familia para mim é tudo e fico saudosa de estar afastada da minha e só poder vê-lo uma ou duas vezes por ano.
    O livro realmente é lindo e tocante.
    “E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o lançamento e fiquei loca pra ler o livro.
    A capa é demais. Me pareceu ser um suspense... algo sobrenatural.
    Bem, eu achei que o livro fosse sobrenatural, mas não me parece pela sua resenha.
    Fiquei com dó do casal... Sem amigos, sem ninguém... Ou melhor só um ao outro. Isso é muito triste mesmo o que me fez pensar que eles estava ficando depressivos e vendo coisas... Ou até que eles morreram na nevasca... To imaginado coisas tb? hahahaha
    Dai vc comenta que família não é só sangue... eu tava achando que a menina não fosse real. To confusa.
    Bem, eu preciso ler este livro logo.
    Adorei a resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. A Menina da Neve é um livro que me parece ser super fofo. Gostei da história ser passada no Alasca, mas o que me cativou mesmo foi a relação das famílias, a união de duas, com isso ajudam-se em muitos aspectos. A menina da neve passa várias lições e parece muito importante na trama, mesmo nas horas mais pesadas.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Vi vários comentários positivos sobre esse livro e lendo a resenha me surpreendi imaginei uma historia totalmente diferente mas gostei e fiquei interessada, parece ser bem emocionante o livro e gostei muito da mensagem que ele trás e como mostra esse laço familiar sendo criado em torno da garotinha loira !!

    ResponderExcluir
  12. Desculpe mas não consegui entender muito bem sua resenha... A Mabel é a menina da neve ou toda essa coisa sobre famílias e a menina e tal é uma história que ela está lendo? Ficou confuso.

    ResponderExcluir
  13. Eu achava que esse livro fosse diferente. Não fiquei interessada em ler. Sei que a lição de família sem precisar ser do mesmo sangue é importante, mas essa história nãome atraiu mesmo.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir