acompanhe o blog
nas redes sociais

10.12.15

Cress, Vol. 3 - Série Crônicas Lunares [Marissa Meyer]

Ed. Rocco, 2015 - 496 páginas:
      Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta. 

Onde comprar:

Desde o primeiro capítulo de Cinder, primeiro livro das Crônicas Lunares, eu sabia que Marissa Meyer iria se tornar uma das minhas autoras preferidas. Dito e feito. Agora, no penúltimo livro da série, as minhas expectativas não poderiam ser maiores.

Nunca tinha lido nada tão inovador e diferente em uma distopia antes. Quem mais iria conseguir mixar tecnologia e contos de fadas futurísticos em uma só série? O modo como a autora a cada livro cria um novo protagonista sem deixar nenhum dos outros de lado é um ponto positivo. Apesar da novidade deste volume ser Cress, Scarlet e Cinder não ficam de fora.

Cinder (Cinderela) é uma valente ciborgue que descobre um grande segredo sobre o seu passado, e isso pode salvar o futuro da terra e de Nova Pequim, onde morou quase toda sua vida. Scarlet (Chapeuzinho Vermelho) procurava por sua avó, até seu caminho cruzar com Cinder e todo aquele mistério ser resolvido. O passado das duas estava cruzado (e o futuro também). Cress (Rapunzel) viveu presa em um satélite pelos últimos 7 anos, destinada a viver a eternidade no espaço por simplesmente ter nascido sem poderes lunares. Com seus cabelos emaranhados e seus dotes cibernéticos, Cress vai contra sua própria mestra e sua própria rainha para proteger Cinder e seus amigos.

Desta vez, o objetivo é derrotar a rainha Levana de assumir nova Pequim (e posteriormente, o planeta), além de conquistar o trono de Luna para quem realmente o herda: Cinder.

Marissa evoluiu na escrita e nas reviravoltas deste livro, não deixando nada previsível ou óbvio demais, e sua narração continua divertida e eficiente como sempre foi.

Enfim, é difícil resumir esta história sem dar algum spoiler ou acabar falando demais, mas oque você precisa saber é que Cress vale a pena. Vale MUITO a pena. Seja pela história diferente e divertida (apesar do enredo caótico) ou pelos personagens apaixonantes, Cinder e seu grupo te conquistam e te fazem experimentar as mais diversas emoções ao decorrer do livro.

Oque resta a nós, leitores, é esperar por Winter, onde a nossa já conhecida Branca de Neve será recriada.


 Cortesia da Editora Rocco
Samuel Teixeira de Almeida
15 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Cress, Vol. 3 - Série Crônicas Lunares [Marissa Meyer]"

  1. As Crônicas Lunares é uma série de que cheguei a ter conhecimento só esse ano, e seu enredo tão diferente e inesperado chamou muito a minha atenção.
    Livros que recriam os personagens dos contos de fadas e suas histórias sempre despertam a minha curiosidade e ao que parece, Marissa Meyer conseguiu fazer isso muito bem, nunca passaria pela minha cabeça imaginar as princesas da forma como são apresentadas nesses livros.
    Estou ansiosa para iniciar a leitura e espero não me decepcionar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel! Não conhecia As Crônicas Lunares ainda (até você falar delas, hahaha). Mas me interessou muito, pois abordam dois temas que me agradam bastante: distopias futurísticas com bastante tecnologia e recriações de contos de fadas. Pelo seu ânimo em falar sobre a série, me entusiasmei mais ainda. Espero lê-la em breve. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samuel! Venho observando a capa de Cinder há, mais ou menos, 1 ano. Hoje, me encontro apaixonado por sua premissa, pois, com o lançamento de Cress, a série vem sendo muito mais elogiada. Não as possuo no momento por conta dos preços, mas desejo muita a leitura. Contos de Fadas recriados é uma temática que me conquista, unido a distopia então, maravilha! Fico feliz que você tenha gostado e que para você a escrita da autora funcionou. Espero que aconteça o mesmo comigo. Abraços!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Samuel!
    Parece mesmo uma série bem interessante porque se consegue mixar tecnologia e contos de fadas futurísticos é bem inovadora.
    Não conhecia.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está muito boa, não conhecia essa série, mas lendo um pouco mais sobre o livro na sua resenha fiquei bem interessada e adicionei os livros em minha lista de leituras, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler Cinder!Amo contos de fadas,essa mistura acrescentando distopia com tecnologia atiçou minha curiosidade,quero muito conferir o resultado.
    É ótimo ver na resenha o quanto vale a pena,que cada nova obra das Crônicas Lunares continua com qualidade.
    Cress é o penúltimo,obrigada,queria saber quantos livros formavam a série.

    ResponderExcluir
  7. Olá Samuel, tudo bem?
    Não conhecia a série e nem mesmo a autora.
    Gostei da premissa do livro. Achei a história interessante e pela sua resenha dá pra sentir o quanto a série agradou você.
    Vou dar uma pesquisada para saber mais a respeito.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler essa série. SOS Preciso com urgência.

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro dessa série e não sei se leria. A premissa não me deixou muito animada e esse não é o tipo de livro que gosto de ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa série, amo Cinder e torço tanto por ela, pela sua felicidade...
    Eu ainda não li esse livro, mas está na minha lista de próprias aquisições.
    Adoro releituras e esses personagens escolhidos, cinderela, chapeuzinho vermelho, rapunzel, *branca de neve*, uhuuu... só coisa boa.
    Adorei sua resenha e concordo que essa é uma das melhores e mais criativas distopias que conheço.
    BjoBjo

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito iniciar a leitura das Crônicas Lunares, parecem ótimas obras, cheia de reviravoltas e muita ação. Cress não parece ser o meu livro favorito, porque não me envolvo muito com a história da Rapunzel. Mesmo assim, a autora consegue envolver todos os leitores em uma rede de inovações sobre o livro. Quero muito!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto muito dessas novas releituras de contos de fadas e só pela resenha devo concorda com você foi a historia mais diferente que já vi sobre os contos, adorei a forma inovadora que a autora deu, ainda mais com essa mistura de distopia, gostei dos personagens e a trama parece surpreendente !!

    ResponderExcluir
  13. Oi Samuel! Bela resenha! Fiquei totalmente interessada pela série. Adoro releituras de contos de fadas e saber que essa história trás não só isso, mas uma mistura com distopia e essa puxada pra um lado mais científico me anima muito! Com certeza vou colocar na minha lista de desejados.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler essa série. Acho que vou esperar estar completa pra ler tudo de uma vez e não ficar na ansiedade. Que bom que esse livro não decepcionou.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir