acompanhe o blog
nas redes sociais

16.2.16

Amor por Interesse, Vol. 02 - Série Legacy [Ruth Cardello]

Série Legacy - Ruth Cardello
Ed. Quinta Essência, 2013 - 272 páginas:
      Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam ao passo que o 'faz de contas' se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir. 

Veja o preço:


Amor por Interesse é o segundo volume da série Legacy de Ruth Cardello. Já tinha lido anteriormente os volumes um e três. Os livros seguem sim uma sequencia, mas a leitura fora de ordem não foi prejudicial  e confesso que depois de ter lido Coração de Bilionário e Dormindo com o Bilionário, ambos relacionados com o bilionário Dominic Corisi (já que Jake Walton, protagonista do terceiro livro é parceiro de negocio de Dominic), fiquei extremamente curiosa para ler Amor por Interesse, por se tratar da história de Stephan Andrade, inimigo mortal de Dominic.

É notório que um bilionário faz muitos inimigos durante sua vida, e com Dominic Corisi as coisas não são diferentes, desde muito cedo ele construiu seu império e no caminho adquiriu alguns inimigos poderosos, entre eles, Stephan Andrade, que deseja a qualquer custo destruir o império e a vida de Dominic.

Esse ódio começou quando Dominic comprou inescrupulosamente a empresa do pai de Stephan, que até então não se interessava pelos negócios do pai, queria trabalhar produzindo documentários sobre o meio ambiente. Mas após este episódio, mudou sua vida completamente, criou a Andrade Global, ganhou milhões e agora tem o plano perfeito para enfim destruir seu inimigo. Ele só não esperava rever a irmã de seu rival, a bela Nicole Corisi, que procura-o para pedir ajuda em seus negócios.

Stephan e Nicole se conheceram na juventude, ela trabalhava na empresa do pai de Stephan e este foi logo seduzido pelo jeito inexperiente e tímido da moça, mas tudo terminou antes de começar, pois assim que Stephan descobriu que Dominic estava tomando o empresa de seu pai, afastou-se de Nicole, deixando uma sensação de alguma coisa inacabada.

Nicole agora é uma mulher formada, mas triste, desde muito cedo aprendeu a viver sozinha, seu irmão a abandonou depois que saiu da casa do pai para ir a procura de sua mãe desaparecida e seu pai, bem, este nunca foi aquilo que se espera de um pai, pelo contrário, sua morte foi quase um alívio para Nicole. Tudo que Nicole sempre sonhou foi ter uma família como a de Stephan, os Andrade sempre foram unidos, divertidos e era claro que amavam e apoiavam uns aos outros. E Nicole até sentia-se um pouco parte da família, mas tudo desmoronou quando Dominic comprou a empresa dos Andrade.

Mas o destino, com uma ajudazinha de Maddy, prima de Stephan, colabora para colocar Nicole e Stephan juntos, fingindo serem noivos, num plano para derrotar de vez o poderoso Dominic Corisi.

"Quando Stephan voltou a fechar os olhos, a única coisa que viu foi Nicole. Desta vez, ele não precisava se torturar com uma velha foto dela; ela havia voltado com todos os detalhes bem vívidos."

O que posso dizer do livro? Sou bem suspeita pois nunca me canso destes romances, são leves e divertidos e cumpre bem sua função de entretenimento. Afinal, leio para me divertir.

Livros publicados da Série Legacy:

   


 Cortesia da Editora Leya
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Amor por Interesse, Vol. 02 - Série Legacy [Ruth Cardello]"

  1. quando vejo um chick-lit me vem sua carinha sorridente. eles são talhados pra ti. tenho certa dificuldade em ler livros dessa natureza, nem é preconceito, mas é que sempre temos tantos livros pra ler e acabemos por priorizar o que mais gostamos. mas adoro acompanhar livros assim através de suas resenhas, de sua ótica. (obs: achei que Dominic era uma mulher, sou mesmo uma anta, rs)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem bacana e divertido, super leve para ler. Sou louco por essas leituras agradáveis, então sim, me interessei bastante para ler depois dessa resenha ótima. Abraços e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse é um livro que dificilmente escolheria como o próximo em minha lista,mas é bom ver a resenha e conhecer o clima da história.Que bom que a leitura é leve e divertida,o importante é o entretenimento e a sensação que uma obra tem o poder de causar.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, mas parece ser daqueles livros de ler em uma tarde, quando não temos nada pra fazer, queremos só passar o tempo e ficar tranquilos... E isso é ótimo, adoro livros a sim, como disse, ler é diversão.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sinopse e muito triste, se fosse por ela, nao leria esse livro nunca..
      Romance nao meu favorito (eles geralmente me dao vontade de vomitar) entao e muito improvavel que eu leia esse livro. Mesmo com a sua resenha..

      Excluir
  6. Oii! Não conhecia a autora, gostei da história, parece bem legal! Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ameei.
    Ja tinha ouvido falar dessa série, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, eu gostei da sinopse, e a capa é linda, espero em breve poder ler, essa série.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie mas lendo a resenha do segundo livro gostei muito e vou procurar sobre o primeiro livro da serie, gostei dos personagens e fiquei curiosa sobre como esse plano ira terminar !!

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser boa, mas eu não sou muito o estilo "romance água com açúcar", porque sempre fico pensando que parece um filme de Sessão da Tarde, sabe?
    Mas gostei da sua resenha, você mostrou os pontos fortes do livro e acho que para quem gosta do estilo, sua resenha ajuda muito.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha está muito boa, não conhecia essa série Legacy de Ruth, mas lendo a resenha desse segundo volume, achei bem interessante a história, quem sabe eu comece a ler essa série.

    ResponderExcluir
  11. Dei um tempo em romance e não me vejo voltando tão cedo. E também não leria o livro, pois não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  12. O primeiro livro tem alguns exageros, o que me lembrou bastante os romances de banda. Como leitora assídua desse gênero já estou acostumada a relevar esse tipo de exageros, essas situações fora da realidade. No primeiro livro Stephan aparece muito pouco, ele e Dominic competem, mas não é explicado o porque dos dois não se gostarem, ele não é colocado propriamente como um vilão, mas um concorrente que pode recorrer a meios escusos para ganhar, se bem que o Dominic no passado também não era muito integro em seus negócios. Bem, vou ter que ler esse e tirar minhas próprias conclusões...

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas gostei da historia (na verdade adoro livros que tenha CEO.), ja coloquei na minha lista de leitura, só acho que a capa poderia ser outra.

    ResponderExcluir
  14. Também fiquei curiosa em relação a Stephan após ler Dormindo com o bilionário, sem falar que gosto de história onde os protagonistas tiveram um envolvimento no passado. E por ter gostado tanto do primeiro volume foi com grande expectativa que iniciei a leitura de Amor por interesse e talvez essa seja a razão de não ter gostado tanto do segundo volume quanto do primeiro, mas como você, leio para me divertir e Amor por interesse vale a pela ser lido.
    Me tornei fã da série, pena que a editora só publicou até o terceiro volume :(
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Bem, esse é o segundo livro...
    Nem sabia do primeiro.
    Se já li algo sobre não me chamou atenção, já que não lembro.
    Eu não sou fã de chicklit.
    Li poucos que gostei de verdade (amo Meg Cabot)
    Mas eu adoro livros divertidos, que apenas entretém.
    Ler livros despretenciosos faz bem.
    To numa fase de ler livros mais profundos, para aprender algo sobre uma cultura, um fato histórico.
    Mas esse, se tu recomenda vou deixar anotada a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curiosa com esse livro, realmente me parece uma história leve e até divertida, para se descontrair mais em meio a tantos livros mais complexos. É bem provável que eu leia, mas vou ler na ordem, sempre prefiro assim rsrsrs

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir