acompanhe o blog
nas redes sociais

20.4.16

Book Tour :: O Livro do Dia e da Noite: A União de Dois Mundos [Sandra Carreiros]

Ed. Chiado, 2010 - 189 páginas:
      Luna foi uma das rainhas mais poderosas do Mundo da Magia e a última possuidora do Livro do Dia e da Noite, que guarda a Magia Profunda. Ela foi assassinada pelo Mestre da Magia Negra, que ninguém sabe quem é. Por a sua morte ser tão trágica, a Lei da Magia concede-lhe uma nova vida. Um dia ela voltará… Oitocentos anos depois, numa gruta secreta do Conselho de Lis, Isabel entrega a Sandrina, Maria, Pedro e JM uma missão de extrema importância e secretíssima: encontrar a rainha Luna reencarnada! A única informação que possuem é um quadro que a retrata como ela será no presente. Então, eles embarcam numa verdadeira aventura para descobrir a nova identidade da rainha Luna e a sua localização, nem que para isso tenham que ir ao Mundo dos Homens! Nesta verdadeira jornada, vivem grandes aventuras, fazem grandes amizades, fazem magia, travam batalhas, encontram o Livro do Dia e da Noite e até o Mestre da Magia Negra… Mas será que descobrem a rainha Luna reencarnada?

Onde comprar:

Uma Aventura Adolescente

O Livro do Dia e da Noite é uma obra direcionada para o público infanto-juvenil. Apresenta a aventura de 4 adolescentes, considerados os melhores de um povo mágico, na busca por sua deusa reencarnada em uma adolescente. A busca se estende a um livro mágico especial que a Deusa Luna controla. Saem de seu mundo paralelo rumo a Portugal e claro enfrentam muitas novidades e perigos.

"Existem dois Mundos: o dos Homens e o da Magia. No primeiro, habitam os seres humanos que acreditam que só existe vida no planeta deles, ou seja desconhecem o Mundo da Magia. Por sua vez, os que vivem neste último, conhecem a existência do Mundo dos Homens e até por vontade própria poderão viver no mundo deles. Os aigmas são um dos povos que habitam o Mundo da Magia e são iguais aos humanos em termos de fisionomia. O que os distingue é o facto de os aigmas possuírem magia e os humanos só a conhecem dos contos de fadas que escrevem."

Repleto de aventuras óbvias, porém divertidas, que a escritora Sandra Carreiros criou com bastante talento. O livro é bem escrito e cativante, dando um panorama bem interessante da sociedade adolescente portuguesa. Porém é preciso dizer que o livro precisa ser traduzido para o português do Brasil, já que alguns termos, a grande maioria do público não entenderá.

"Isabel estala duas vezes os dedos, o que significa que tinha feito dois feitiços. A capa voou até o cabide para ficar ali a repousar até ordem em contrário, uma escova apareceu do nada e começou a esfregar os sapatos com uma rapidez que nenhuma mão humana poderia fazer. Passado um minuto, a escova desapareceu e os sapatos brilhavam de limpos e de engraxados."

De qualquer forma, recomendo às pessoas que nunca leram nada em português de Portugal e principalmente para aqueles que gostam de aventuras infanto-juvenis, principalmente fãs de séries como Reencontro e Vaga-lume.


 Cortesia da Editora Chiado
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "Book Tour :: O Livro do Dia e da Noite: A União de Dois Mundos [Sandra Carreiros]"

  1. Marcos, deu saudade sas aventuras que tantas vezes reli na série Vagalume! Será que terei o mesmo encantamento de antes? Eu gosto da literatura de Portugal e prefiro na versão original, acho instigante para o leitor conhecer outras gírias, palavras e modus operandi da juventude d'além mar. Se cair nas minhas mãos, lerei este livro com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, também gosto bastante do vocabulário e termos portugueses. É um aprendizado novo e rico com toda certeza. Tenho certeza que se você gostou da série Vagalume, vc vai adorar esse livro. Obrigado por seguir minhas resenhas Abraços

      Excluir
  2. Olá, Marcos.
    Quanto ao português de Portugal, isso provavelmente não me incomodará. Como leio alguns livros português e também africanos de língua portuguesa, já estou mais habituado.
    Quanto à premissa, achei bem interessante. Apesar das aventuras serem óbvias, talvez eu dê uma chance ao livro no futuro.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravador de Mundos que bom que gostou da resenha. Como disse, eu curto bastante vocabulário diferente e acho que enriquece mesmo o leitor. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços

      Excluir
  3. Até fiquei interessada na premissa do livro, mas a escrita em português de Portugal me incomoda bastante, então acho que só leria se fosse "traduzido" para o português aqui do Brasil.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia. No caso não é traduzido e sim adaptado para o português Brasil. De qualquer forma, vc deve dar uma chance. O livro não é tão difícil de ler. Não encontrei muitas palavras desconhecidas e a fluidez da história, torna o texto muito fácil. Espero que tenha a chance de ler . Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Minha fase vaga-lume já passou,mas é nostálgico ver aventuras com esse clima.
    Já li em português de Portugal,quando seguem a pontuação de lá é ainda mais diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen. Realmente as diferenças são muitas, em alguns casos vc em que ler mais de uma vez os parágrafos. Mas o livro é fluido, não é difícil de ler. E é bem divertido e interessante. Espero que tenha a chance de ler. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Oi Marcos.
    Gostei bastante do enredo descrito, sou muito fã de livros de aventura, e esse parece ser muito bom.
    Não gosto muito do português de Portugal, mas ainda assim e leitura parece ser boa.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene.. acho que vc deve dar uma chance ao livro. Você vai gostar com certeza. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços!

      Excluir
  6. Oii!
    Não faz mto meu gênero mas gostei da sinopse, histórias de aventura são sempre interessantes...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, com certeza aventuras são bem legais!!! Obrigado por seguir minhas resenhas Bjs!!

      Excluir
  7. Adorei essa história, se tiver oportunidade irei lê-lo. Nunca li nada em português de Portugal, mas é sempre interessante conhecer outra língua. Aah, eu era fã da série Vagalume, lembra muito a minha infância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza muitos de nós tem saudades da série Vagalume... Esse é um nome que não sai de nossas mentes. ahahah Espero que tenha a oportunidade de ler e obrigado por seguir minhas resenhas abraços!!!

      Excluir
  8. Me encantei pela capa de O livro do dia e da noite, mas como não curto livros direcionado para o público infanto-juvenil dificilmente eu leria esse livro...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter achado o enredo bem interessante, não seria um livro que eu leria no momento. Poderia até ver para meus filhos, pois acho que seria interessante eles verem as diferenças entre o nosso português e o de Portugal.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose... sim, concordo com vc, é uma ótima oportunidade para introduzir a língua portuguesa mãe para jovens. Adorei sua idéia!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  10. Não sei se leria esse livro. Aventura não é meu gênero favorito.
    Até leio alguns e gosto, mas esse não despertou interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine de qualquer forma agradeço vc por seguir minhas resenhas... Bjs!!

      Excluir
  11. Outro dia comecei a ler um livro em português, de Portugal, e tive dificuldades em me envolver com a história por causa da língua. Me causou estranheza. Parecia que estava lendo um livro cheio de erros gramaticais. Por isso, lei lerei esse livro, apesar de gostar de aventuras e fantasias.
    André Gama,de Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André obrigado por sua opinião. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas parece ser uma leitura simples, divertida e legal, para os fãs de fantasia com certeza um prato cheio, fiquei curiosa sobre o livro ter o português pois ainda não li nenhum livro assim e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, ler livros com a gramatica de Portugal é bastante complicado, as vezes meio chato. Mas o livro da resenha é bem fácil de ler, espero que vc goste. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  13. Marcos!
    É verdade, o português de Portugal tem algumas diferenças do nosso e pode complicar um pouco a leitura, mas se tem aventura, deve ser divertido de ler.
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... como falo, tudo é bom para ler, até que se prove o contrário. E bons livros, nem sempre são traduzidos para o Português BR... principalmente livros de pesquisas de estudos esotéricos... Acabo sempre lendo essas coisas em Português PT. ahahahaha Cheirinhos e obrigado por seguir minhas resenhas..

      Excluir
  14. As pessoas falam tanto de ler nacionais, mas nunca falam dos livros de Portugal, né? Nossa origem hahah eu gosto de livros de aventura e fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula... As pessoas mal leem os livros em português Br, quiça português PT. Bom, eu leio muita coisa e acabo sempre com algum de Portugal na mão.. ahahaha faz parte.. Espero que vc leia e goste. Venha comentar depois.. bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir