acompanhe o blog
nas redes sociais

4.4.16

Era uma Vez no Outono, Vol. 2 - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]

Série As Quatro Estações - Lisa Kleypas
Ed. Arqueiro, 2016 - 288 páginas:
      A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada? 

Onde comprar:


Eu sou daquelas que usa a camiseta com a frase "Eu S2 Romance de Época" e como não poderia deixar de ser, Lisa Kleypas é uma das minhas autoras prediletas. Mesmo assim fui surpreendida neste livro, que foi simplesmente apaixonante.

Tudo começa com uma mocinha rica, mas discriminada por uma sociedade altamente aristocrática, o que já nos leva a torcer por ela. Lillian é americana, ela e sua irmã, Daisy, vieram para Inglaterra no intuito de se casar com um nobre respeitado. Mas o que aconteceu a estas duas jovens foi que passaram a ganhar chá de cadeira em todos os bailes que frequentavam. Mesmo com um belo dote, as duas eram consideradas indignas, pois não nasceram em berço nobre.

Só que Lillian não se deixa abater. Junto com a irmã e mais duas amigas, Annabelle Peyton e Evangeline Jenner, fundou o clube intitulado de As Flores Secas, com o objetivo de arranjar casamento para todas elas. Seus esforços resultaram no bem-sucedido casamento de Annabelle com o Sr. Simon Hunt, um dos homens mais ricos da Inglaterra. E Lillian é a próxima na fila.

Juntas elas partem novamente para uma temporada na mansão do Conde Westcliff, o solteiro mais cobiçado da Europa. Não que Lillian quisesse algo com o Conde, pelo contrário, eles eram totalmente antagônicos.

"- O motivo de eu detesta-lo tanto, Daisy, é que ele obviamente me detesta. Considera-se superior a mim de todos os modos possíveis: moral, social e intelectualmente... Ah, como eu queria encontrar um meio de deixá-lo chocado!"

Marcus, Lord Westcliff, cresceu tentando cumprir os altos padrões de um pai frio e cruel, e sua busca constante pela excelência o levou a tornar-se exímio um tudo que faz. Além do mais, era descendente de uma das famílias mais tradicionais da Inglaterra. E verdade se dita, considerava as irmãs Bowmans mal educadas, principalmente as mais velha, que possuía uma língua afiada e um senso de humor mordaz. E os dois deixam bem claro um para o outro o que pensam.

Esse é o clima reinante na trama, uma verdadeira batalha entre a mocinha independente e de espírito livre com o nobre rigoroso e apegado a convenções sociais. E Lisa consegue nos divertir com seu lindo romance, nos fazendo torcer com afinco para que Lillian faça com que Lord Westcliff caia de joelhos, ao mesmo tempo em que nos apaixonamos pelo aristocrático Lord.

Conhecemos também o melhor amigo de Marcus, St. Vincent, um canalha sem princípios e um prolífico amante de mulheres, que apesar de ser extremamente charmoso, mostrou-se desprezível. E o epílogo nos deixa roendo as unhas para ler o próximo volume desta apaixonante série de romances históricos.

É sem dúvida nenhuma uma leitura imperdível.

Conheça o primeiro livro da Série As Quatro Estações, clicando sobre a capa:


 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Era uma Vez no Outono, Vol. 2 - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]"

  1. Olá, Gisela.
    Apesar de não gostar tanto de romances, esse embate entre práticas sociais aristocráticas contra a liberdade feminina me interessa demais. Deve ser muito bom conferir o desenvolvimento de uma protagonista com o espírito tão livre.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela. Eu me apaixonei por romances de época depois de ler o livro 2 da série Os Bridgertons. Depois desse livro eu passei a querer muitos outros de época e conhecer mais autoras. Da Lisa Kleypas eu ainda não li nada, mas pretendo começar por essa série. O que mais curti nesse livro foi a mocinha fugir dos padrões da sociedade da época. E deve ser bem divertido o desenrolar do romance dela com o lorde que segue a risca o que a sociedade espera que ele seja e faça.

    ResponderExcluir
  3. gosto também de romances de época, mas aqueles que são mais voltados para a guerra, rsrsrs. o romance romântico como mote é algo completamente novo pra mim. ainda assim fiquei pensando no clube "as flores secas", achei estupidamente criativo. por que este nome? será por que não querem passar nesta vida sem sentir o gosto de um grande amor? fiquei curioso com sua linda resenha.

    ResponderExcluir
  4. Eu amor romance de época, também vestiria essa camisa kkk.
    Confesso que ainda não li nenhum Livro dessa autora, mas estou super curiosa para ler, eu gosto muito quando a mocinha tem um língua afiada e não leva desaforo para casa, porém também sou do time do macho alpha, daqueles que te jogam na parede e te chamam de lagartixa, então bate aquela extrema indecisão, essa série com certeza ganhou prioridade na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    A autora é uma das minhas favoritas, embora ainda não tenha lido nenhum dos livros desses série que me parece bem interessante.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Sou bem curiosa com o gênero de romances de época. Eu dificilmente não gosto dos livros que leio, e pelas resenhas que já vi, esse gênero parece ser muito bom. Essa série é uma das que estou mais curiosa pra ler, achei muito bonitinho as capas e os títulos das quatro estações. O enredo parece ótimo e quero saber como a Lillian e o Lord vão ficar juntos.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Ouço muitos elogios sobre essa série, mas não tenho muita vontade de ler. Romances de época não me despertam tanta animação.

    ResponderExcluir
  8. Essa série com certeza é, a dos romances históricos, que mais tenho vontade de ler. Sempre fico encantado com as resenhas, a autora parece escrever super bem uma história divertida e com romance sem exageros. Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela, sou fã da Lisa, mas infelizmente ainda não tive o prazer de começar esta série. Aliás a autora tem o dom de nos deixar roendo as unhas com seus epílogos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela, tudo bem?
    Eu já conheço essa série e sou louco para ler ela. Acho que romances de época devia ser um gênero do qual eu devia estar lendo mais esse ano.
    A história parece ser bem interessante, ainda mais pelo fato dos personagens principais do 2° livro não se gostarem (que cá entre nós, sabe qual o desfecho de todo relacionamento assim).
    Eu também amei a capa do livro, muito bem feito. O nome nem se diz, é maravilhoso
    Ansioso para saber o desfecho dessas irmãs.
    Beijos,

    Vinicius
    Omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Gi!
    Ual! Gostei dmais da sinopse!
    Qro mto ler a série, me encanta romances de época, acho de um charme só, a história eh mto boa, não tem como não chamar atenção, eu adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Romance de Época não faz o meu estilo.
    Abraços
    Garotos Perdidos
    http://www.garotosperdidosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que já ouvi falar da Lisa Kleypas,mas não li nada da autora.
    O Lord Westcliff com seu alto padrão e seu antagonismo com a Lilian,o clube das flores secas,não chamaram minha atenção de primeira.

    ResponderExcluir
  14. Eu ja li alguns romances de epocas, mas bem poucos. Preciso ler mais e sempre vejo coisas boas dos livros da Lisa. As capas dessa séries sao maravilhosaas, proximo livro que eu for comprar de romance de epoca vão ser esses!

    ResponderExcluir
  15. Eu ja li alguns romances de epocas, mas bem poucos. Preciso ler mais e sempre vejo coisas boas dos livros da Lisa. As capas dessa séries sao maravilhosaas, proximo livro que eu for comprar de romance de epoca vão ser esses!

    ResponderExcluir
  16. Achei mais interessante a trama desse segundo volume da série As quatro estações do que a trama do primeiro volume, curto histórias onde os protagonistas possuem personalidades opostas, principalmente quando as mocinhas são audaciosas e os mocinhos são controladores como a Lillian e o Marcus. Mas mesmo com essa melhora continuarei esperando os lançamentos dos próximos volumes para ai então decidir se lerei essa série ou não.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Lisa Kleypas ouvir falar muito dos seus romances de época o que me deixou bem curiosa e gostei muito desse livro, achei bem interessante o clube que as meninas formam e desse casal pois os dois parecem ser bem teimosos, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir