acompanhe o blog
nas redes sociais

18.4.16

Obsidiana, Vol. 01 - Saga Lux [Jennifer L. Armentrout]

Ed. Valentina, 2015 - 320 páginas:
      Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Onde comprar:

Obsidiana é o primeiro volume da Saga Lux, best-seller nos Estados Unidos e muito aguardado no Brasil. Fora do Brasil já foram publicados cinco volumes principais, além de quatro livros intermediários com histórias que se passam entre os principais. É uma série Young Adult que acredito vai se transformar em um grande sucesso aqui também, pois seu contexto tem tudo para agradar ao seu público alvo, além dos protagonistas, que apesar de sentirem uma atração profunda um pelo outro, brigam como cão e gato.

"- A gente é meio amigo, meio inimigo."

Katy é uma garota de dezessete anos que mudou da Flórida para uma cidadezinha na West Virgínia (leia-se fim do mundo) com sua mãe para ajuda-la a iniciar uma vida nova, sem as lembranças de seu amado pai, que morreu a três anos. Na casa ao lado moram um casal de adolescentes e Katy, mesmo não sendo de seu costume, resolve bater na porta de seus vizinhos para tentar travar uma amizade. Quem atende é Daemon, um garoto extremamente bonito, mas que Katy logo percebe tratar-se de um completo babaca.

"Por um instante, tudo que consegui fazer foi olhar para ele. Era provavelmente o cara mais gato que eu já tinha visto em carne e osso, mas era também um completo babaca. Vai entender."

Felizmente a irmã gêmea de Daemon, Dee, é uma moça muito simpática e as duas tornam-se amigas. Mas Daemon faz questão de mostrar que não gosta desta amizade, dizendo coisas horríveis para Katy, e quanto mais ele implica com a amizade entre ela e sua irmã, mas Katy insiste um mante-la, só para contraria-lo. E algumas coisas estranhas vão acontecendo ao redor de Katy, muitas delas colocando a sua vida em perigo. Mesmo sendo uma garota realista, Katy percebe que os gêmeos são diferentes.

"Nã-não - gaguejei. - Então esse tipo de coisa, isso é normal pro seu... Droga, o que vocês são?"

O ponto forte do livro são as trocas de farpas entre Katy e Daemon, pois Katy mesmo sendo meio tímida e nerd, nunca deixa barato para as babaquices que Daemon apronta com ela. Não é um romance meloso, pelo contrario, é focado mais em cenas de ação e mistério, além das fenomenais brigas entre os protagonistas.

"- Por que você é tão babaca? - As palavras saíram antes que eu pudesse pensar duas vezes.
- Todo mundo tem que ser bom em alguma coisa, certo?"

Também se destacou a força de vontade de Katy para tornar-se uma pessoa diferente, pois como a maioria das meninas na sua idade, deseja ser mais que uma expectadora, quer ser mais excitante e ousada.

"Estava de saco cheio de ser a Katy otária."

E Daemon, bem este é uma caso a parte, pois ele esconde muito bem seu verdadeiro "eu" por baixo de várias camadas de arrogância.

"É fácil se sentir humano. Eu sei que não sou, mas quero as mesmas coisas que todos os humanos querem"

Foi muito fácil me apaixonar por Katy, Daemon e Dee. Jennifer L. Armentrout conseguiu transmitir a essência dos sentimentos de seus jovens personagens através de suas atitudes ou mesmo da falta delas. Mesmo lutando contra um poderoso inimigo e correndo risco de vida, eles são somente adolescentes que desejam o direito a ser feliz.

Deixe-se conquistar por esses seres que só podem ser de outro planeta!

Saga LUX:


(2011) #1 Obsidian

(2012) #0.5 Shadows

(2012) #2 Onyx

(2012 ) #3 Opal

(2013) #4 Origin

(2014) #1-2  Beginnings: Obsidian & Onyx

(2014) #3-4 Consequences: Opal & Origin

(2014) #5 Opposition
 

(2015) #1.5 Oblivion
 

 Cortesia da Editora Valentina
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Obsidiana, Vol. 01 - Saga Lux [Jennifer L. Armentrout]"

  1. Não curti a sinopse e a resenha também não me animou muito. Livros de fantasia não me agradam tanto. Até leio alguns e de fato gosto, mas esse não me agradou.

    ResponderExcluir
  2. querida Gi, sou do time dos que adoram romances adolescentes. principalmente quando são bem escritos e conseguem passar toda a ebulição de hormônios por que passam os jovens, suas incertezas, inseguranças e desejos. é claro que já me liguei nesta saga e por enquanto vou acompanhá-la por você, mas não sei se vou me contentar apenas com isso. você acabou me seduzindo com esta história de amor e ódio entre Daemon e Katy. resenha saborosa!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, a sinopse do livro já tinha me conquistado antes mesmo que a editora anunciasse que ia publicar no Brasil, eu gostei bastante do enredo descrito, parece ser uma estória bem legal, o mocinho parece ser um tanto que chato, um bad vou cheio de si, mas tenho certeza que ele tem seus motivos.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gisela.
    Apesar de não ser uma série que eu acredite que vá me interessar tanto, eu gostei da sua resenha. Acredito que esse casal brigando e trocando farpas deve dar uma visão bem diferenciada para obra, o que me agrada. Detesto livros melosos.
    Porém, mesmo com esse ponto positivo, não sei se leria a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de fantasia e assim que vi quando lançaram nas gringas eu fiquei com vontade, quero muitoo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai? Adorei a resenha, acho que capturou a alma do livro e me fez ter mais vontade ainda de ler ele. Deve ser incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Gi!
    Eu ameeei essa saga! Preciso ler urgente!
    O que me chamou atenção foi os personagens e essa irritação de ambos pelo outro...Adorei!
    Bjs! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha, que me deixou curiosa com a leitura do livro, mas também um pouco confusa sobre qual o problema dos gêmeos, e quais os mistérios que acontecem. Enfim, talvez eu venha a ler um dia, quando puder.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar na série,mas não tinha visto as capas da saga lá fora.Lembrei do The Vampire Diaries lendo a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gisela! Não curti muito esse livro não. :/ Até pensava que esse fosse um livro mais de ação, mas pelo visto está mais para o romance mesmo e toda essa briga de amor. rs Eu gosto bastante de casais que trocam farpas, mas só em ler a resenha achei esses personagens um pouquinho irritantes. Claro que posso estar errada e também foi só uma impressão que tive. Enfim, não sei se leria.

    ResponderExcluir
  11. Amo histórias onde os protagonistas brigam como cão e gato apesar da atração que sentem um pelo outro, e estou bastante ansiosa para ler Obsidiana mas vai demorar bastante para que isso aconteça pois costumo ler séries apenas quando tenho todos os volumes ao alcance de minhas mãos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela, só não comecei a ler ainda pois estou dando preferência a séries já completas, onde eu possa ler tudo de uma vez em vez de ficar sofrendo em doses homeopáticas... kkkk
    Falam muito bem do livro, e com certeza é uma série que me interessa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Gisela, li esse livro após o evento da Valentina aqui no Espírito Santo e não consegui parar. Li em inglês mesmo. Só falta ler Oblivion que é a história contada pelo ponto de vista de Daemon. Os personagens são ótimos, hà muita aventura e o romance não é muito meloso. Como vc mesmo disse, a troca de farpas ente Daemon e Katy é um dos pontos alto do livro. Outra coisa que gostei muito foi o fato de Katy não ser mimizenta. Tudo bem que ela tem suas dúvidas, comete várias burrices, mas na medida certa. Favoritei a série sem dúvida! Não deixe de ler os livros seguintes quando for lançado por aqui.
    André Gama, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Li esse livro recentemente e gostei muito da historia, achei diferente o modo que a autora fala sobre a especie e com certeza as trocas de farpas entre Katy e Daemon rede ótimas cenas e eles acabam nos conquistando, também gostei muito da Dee que é uma fofa !!

    ResponderExcluir
  15. Gi!
    Desde o lançamento desses livro que ando enlouquecida para poder lê-lo.
    Amo ficção com ET e se tem um romance no meio, ainda mais, né?
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gi!
    Desde o lançamento desses livro que ando enlouquecida para poder lê-lo.
    Amo ficção com ET e se tem um romance no meio, ainda mais, né?
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir