acompanhe o blog
nas redes sociais

17.5.16

Mentira Perfeita [Carina Rissi]

Carina Rissi
Ed. Verus, 2016 - 462 páginas:
      Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

Onde comprar:

Antes de tudo vamos deixar claro que, sendo um Spin-off, Mentira Perfeita tem altos spoilers de Procura-se Um Marido, então ao ler o livro, faça por sua conta e risco, mas prometo que a resenha é livre de spoiler de qualquer um dos títulos, ok!

Júlia e Marcus se juntam no plano mais absurdo de todos: ele finge ser o noivo dela pra poupar tia Berê do desgosto, e ela finge ser a cuidadora dele pra que ele conquiste a tão sonhada independência depois do acidente que o tornou paraplégico.

A Carina Rissi conseguiu me encantar mais uma vez com os personagens e a história que escreve! Júlia e Marcus são um casal bem inusitado, e uma das coisas que eu mais gostei foi o clima de implicância entre o dois, que torna o envolvimento deles muito fofo!

Júlia é uma menina forte, muito decidida e batalhadora. Ao mesmo tempo ela é tímida e tem algumas questões a resolver consigo mesma, no entanto a Carina soube dosar cada característica dela de forma a não cair no caricato ou no tão conhecido clichê de protagonistas femininas.

Marcus por sua vez é um galanteador nato, muito engraçado e irônico, adora provocar as pessoas, principalmente a Júlia, e os diálogos entre os dois são os pontos altos da narrativa pra mim.

“[..] Levei o sanduíche à boca e.. Minha Nossa Senhora! Uma explosão de sabores me fez fechar os olhos e gemer contente. - Ah, meu Deus, Marcus!
Ouvi-o grunhir baixinho. Abri os olhos e encontrei os seus fixos em meu rosto, o maxilar trincado.
- Que foi? Tá sujo? [..]
- Júlia, vamos estabelecer algumas regras. Você não pode ficar gemendo desse jeito e esperar que eu pense em hambúrguer.”

Durante a história os dois se metem em várias situações bem complicadas que nada mais são do que consequências dos furos da grande mentira que os dois armaram. O relacionamento dos dois evolui de uma forma meiga, nos fazendo torcer pra que tudo dê certo a cada página. A narrativa alterna capítulos narrados pela Júlia e pelo Marcus, o que nos faz ver o quão confuso é pra ambos estar interessado em alguém que está com você por um relacionamento de fachada.

A história também tem a figura de um vilão, um personagem que tenta sabotar a Júlia, sem nenhum motivo aparente, e pra mim esse foi o único arco fraco do livro. Senti que poderia ser melhor desenvolvido pra que pudéssemos sentir aquele alívio quando fosse solucionado o “mistério” da sabotagem.

Como um todo o livro me encantou! Consegui dar ótimas risadas e torcer muito (muito mesmo!) pelo casal. Simpatizei muito com a Júlia apesar de não concordar com algumas decisões dela e me apaixonei pelo Marcus a cada capítulo!

Recomendo fortemente que você leia também!
 Cortesia do Grupo Editorial Record
Laiara Dias
Baiana, criada no Mato Grosso, casada com um mineiro e cai de paraquedas nas terras capixabas. Viciada em Youtube e Netflix, chocólatra assumida, devoradora de chick-lits. Amo um bom romance açucarado e não resisto a um toque de pimenta na literatura, nem a uma colher de farinha no prato. Choro a toa, rio alto, e não consigo decidir entre ser ogra ou princesa! Muito prazer, essa sou eu!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

23 comentários em "Mentira Perfeita [Carina Rissi]"

  1. Oi.
    A resenha ficou ótima, eu amo de paixão a escrita da Carina Rissi, essa mulher é uma diva, o primeiro livro dela que li foi procura-se um marido, e foi amor a primeira vista, estou muito ansiosa para ler Mentira perfeita, tenho certeza que irei amar.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Que é muito legal! E de quebra você reencontra alguns personagens de Procura-se um marido! :)

      Excluir
  2. Eu adoro a escrita da Carina! Já li os livros Perdida e Encontrada e achei super bem escrito, uma trama envolvente. Mas o livro dela que sempre quis ler foi Procura-se um marido e ainda quero muito. Os personagens parecem ser super cativantes e esse spin off deve ter ficado maravilhoso e super divertido. Poxa, também não gosto quando é colocado algo no livro em que não há um motivo aparente, como foi o caso dessa tal sabotagem de que você falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor o jeitinho de escrever da Carina! Recomendo super ler esse também, mas leia Procura-se um Marido antes ;)

      Excluir
  3. Olá, Laiara.
    Confesso que o livro não me chama muito a atenção. Achei a premissa bem simples e ate um pouco previsível; então, acredito que acabaria me irritando um pouco. O fato do "vilão" também não ter um aprofundamento tão grande também não me agrada.
    Gostei bastante da sua resenha. Bem esclarecedora.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi uma leitura super gostosa, mas é um estilo que eu já sou pré-disposta a gostar.
      ;)

      Excluir
  4. Oii!
    Eu adorei esse livro, tenho acompanhado as resenhas dle, tá incrível dmais!
    Qro mto ler pra saber mais sobre os detalhes dos personagens e dessa história instigante!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, menina. Eu tô louca para ler esse livro tem tempo! Depois de Procura-se um marido, Carina tem me deixado pasma com suas histórias e enredo criativos. Quero muito ler logo mas infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas como dizem, ele é muito bom.
    Amei sua resenha. Um grande abraço!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  6. A verdade que não tenho a mínima vontade de ler esse livro. Já ~i alguns livros da Carina Rissi e amo a série Perdida, mas os outros livros dela não me despertam muito interesse. Talvez dê uma chance num futuro bem distante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Sério?! mas merece uma chance viu... quando tiver um tempinho eu recomendo fortemente :D

      Excluir
  7. Já li um livro da autora e gostei bastante, mas não chegou a despertar meu interesse quanto aos outros, mesmo sabendo que eles costumam receber ótimas críticas.
    Esse livro parece conter um romance fofo e divertido, daquele tipo que lemos para nos distrair, acho que até daria para ignorar a falta de aprofundamento no vilão e suas motivações.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo Karina, a proposta dele não é ser um livro muito profundo, e sim uma literatura gostosa, pra ser prazerosa e divertida. Ótimo pra férias e etc.
      :D

      Excluir
  8. Já li um livro da autora e gostei bastante, mas não chegou a despertar meu interesse quanto aos outros, mesmo sabendo que eles costumam receber ótimas críticas.
    Esse livro parece conter um romance fofo e divertido, daquele tipo que lemos para nos distrair, acho que até daria para ignorar a falta de aprofundamento no vilão e suas motivações.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Já li dois livros da Carina,e foram experiências opostas,o primeiro eu adorei,o outro foram clichês que não serviram pra mim,por isso fico meio dividida,não aposta nessa leitura no momento.

    ResponderExcluir
  10. Os livros da Carina Rissi são maravilhosos! Quero muito ler Mentira Perfeita, o enredo parece ser encantador. Porém, preciso primeiramente ler Procura-se um marido, pois prefiro não me arriscar com os spoilers. Através de sua resenha percebi que o Marcus é um personagem bem apaixonante, já adorei ele e a Júlia que parece ser uma protagonista realmente forte e determinada.

    ResponderExcluir
  11. eu ainda não li nada da Rissi, obrigada por avisar que tem spoiler, pq era uma das coisas que eu queria saber era se podia ler fora de ordem.
    parece ser uma leitura bem leve e divertida e são tantos elogios que apesar de não fazer meu estilo estou para dá uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem leve Mariana... Sabe quando você quer dar uma folga para o cérebro?! Esse é o livro certo!

      Excluir
  12. Eu nunca li nada da Carina, apesar das fortes críticas positivas sobre seus livros. Achei bem legal a premissa dessa história, e diferente por ter um mocinho cadeirante, coisa que nunca vi em livros de romance. A autora com certeza acertou nesse aspecto. Pelo visto tenho que ler Procura-se um marido primeiro, e espero curtir as duas histórias.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, o protagonista cadeirante é maaaara!
      Principalmente porque a Carina, por meio da Julia, deixa claro que ele não é inferior nem coitadinho por isso... amor eterno pelo Marcus s2

      Excluir
  13. Nossa ja li todos os livros da Carina Rissi ate a agora sao perfeitos♥♥ e A MENTIRA PERFEITA n deixou nada a desejar, cara o Marcus cadeirante como protagonista foi sublime, e isso foi um tapa na cara da sociedade preconceituosa simplesmente AMEI♥♥

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir