acompanhe o blog
nas redes sociais

20.6.16

A Filha do Norte, Vol. 01 [Luisa Soresini]

Luisa Soresini
Ed. Novo Século, 2015 - 496 páginas:
      Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Onde comprar:


A Filha do Norte é o primeiro volume de uma duologia. Tive o prazer de conhecer a autora, que por coincidência, mora no meu bairro. É interessante ler um livro de alguém que você conhece, pois percebemos que os autores colocam um pouco de si mesmos nas suas histórias. Digo isso pois A Filha do Norte mesmo sendo uma trama de mistério, onde vários personagens são egoístas e malvados, nos passa uma sensação doce, de sentimentos puros, sem malícias.

Tudo começa com a chegada de uma jovem de dezesseis anos a uma vila, sozinha e sem ninguém no mundo, ela acaba sendo acolhida por duas bruxas, que não revelam sua natureza a Michelle. Também percebemos que Michelle esconde um segrego, ela não pode permanecer nos mesmos lugares por grandes períodos de tempo, ela está fugindo de algo para continuar viva.

Um dia quando Michelle e a bruxa Meredith vão fazer um passeio para colher umas flores raras, as duas acabam se separando, quando Michelle então se perde, indo parar na mansão dos irmãos Vergamini. Lá é recebida por uma sinistra governanta e é apresentada aos sete irmãos Vergamini: Frank, o mais velho, Wolf, o calado com olhar exótico, Danton, o líder, Luka, o de olhos sedutores, Ethan, o de pele morena, Christofer, o loiro e Carl, o mais novo. O mais velho tinha, no máximo, uns vinte e sete anos e o mais novo uns oito anos.

Michelle logo percebe que tem algo estranho neles, mas como são todos lindos e educados, acabam por convencer a jovem a jantar com eles e pernoitar por lá devido a forte chuva. Só que os sete irmãos não tem a mínima intenção de deixar a jovem ir embora, na verdade, eles escondem o que realmente são por detrás daquela fachada de bons moços.

"- Irmãos, qual o problema de vocês? Estão brigando pelo nosso jantar? - Danton disse, levantando-se da cadeira."

A história carrega um mistério que nos impulsiona a querer continuar lendo, a descobrir a verdadeira natureza dos irmãos Vergamini e o que vão fazer com a doce Michelle. Enquanto permanece cativa, a gentil e amorosa menina aos poucos vai conquistando seus captores, ao mesmo tempo não conseguia entender o que a impulsiona a continuar ali, já que sofre muito com as maldades dos sete irmãos. Mas é prazeroso ver nossa heroína mudando os mimados e arrogantes irmãos, que  não estavam acostumados a serem contrariados, transformando ódio em amor, passando uma mensagem positiva, de segunda chance, de perdão, de que amar ao próximo sempre vale à pena.

"No entanto, a maneira como ela afirmou aquilo quase me fez acreditar que eu podia ser uma boa pessoa, Michelle acreditava mais nisso do que qualquer um de nós."

É uma história young adult, demonstrada nas atitudes de seus personagens, ainda jovens, mas que me prendou pelo mistério, deixando-me curiosa sobre a natureza de cada um dos personagens. E a Michelle me lembrou Dorothy, de o mágico de Oz, pela sua bondade. Também tem um clima de romance que não é algo explicito e determinado, Michelle é muito ingênua e ninguém ainda despertou seu coração. Será que ela vai se apaixonar, será que algum dos sete meninos será capaz de despertar sua atenção? Os mistérios são muitos e me deixaram curiosa aguardando o segundo e último volume desta deliciosa história.

SOBRE A AUTORA:

Eu sou a Luisa, a maga e a autora. Tenho 23 anos, sou professora das letras sagradas, vulgo Português. Desenhista, poetisa e romancista, essas são as coisas que ocupam a maioria do meu tempo, o resto eu divido com minhas poções, minha irmã e minha linda gatinha Lana. Amante de livros de literatura fantástica, escondo meu romance com um lindo vampiro... E, as vezes, jogo umas cartas para quem pedir. Conheça meu blog: Aliança Mágica

Abaixo veja a ficha dos personagens principais:

               

Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "A Filha do Norte, Vol. 01 [Luisa Soresini]"

  1. Adorei a história, estava bastante ansiosa pra ler a resenha dle, me agradou mto saber que envolve mistério, adoro livros que prenda do começo ao fim...Qro conhecer mais e saber mais detalhes dessa duologia

    ResponderExcluir
  2. ahhh querida Gi, fiquei encantado com as personagens, ainda mais divididas em signos, que coisa mais legal. o livro já me chamou a atenção pela bela capa. parti para sua resenha cheio de empatia, ou melhor, cheio de simpatia. foi amor à primeira vista. na descrição já comecei a torcer por michelle e danton (amor e ódio vivem de mãos dadas, rs). depois de ler sua resenha foi aumentando minha curiosidade, daí me encantei de vez com a criativa apresentação da autora. que legal que ela mora pertinho, dá pra trocar figurinhas o tempo todo. torço de coração para que Luisa Soresini se torne sucesso e que a continuação saia rapidinho! parabéns Luisa, pelo livro (sempre acho que autores de YA precisam ser tremendamente criativos para agradar tanto jovens, quanto adultos). parabéns Gi por nos trazer este presente!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela!!

    cada vez mais me surpreendo positivamente com os nacionais e se autora vivesse no meu bairro eu acho que ia encher a coitada de perguntas pq o livro parece ser super bom!!

    Adorei a escolha de personagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que fofos esses personagens de signos, amei! Sua resenha está fantástica e fiquei super empolgada para conhecer mais desse enredo. É a primeira vez que leio uma resenha dessa obra. A capa está bem bonita e a sinopse me deixou muito curiosa para ler! Obrigada pela ótima dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Caramba,a autora mora no seu bairro,que legal.
    Gostei de ver as fichas dos personagens,que moços altos,ah,que pena,nenhum do meu signo.Gostei da descrição da Mina "da foice",rs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gisela.
    Ter um autor que mora no seu bairro deve ser bem legal. rs
    Quanto ao enredo, confesso que não me chamou muito a atenção. Esses enredos YA, mesmo quando tangem para o sobrenatural, raramente me agradam. Contudo, suas palavras tão positivas me balançaram um pouquinho. Talvez dê uma chance em breve.
    Obs.: não confio muito em personagens bondosos ao extremo. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem..
    Gostei bastante da premissa dessa obra, ainda mais pelo tema, o qual aborda mistério e seres mágicos. Adoro histórias desse tipo...fantásticas e envolventes.adoro histórias com bruxas e você me deixou super curiosa pra ler o livro..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    A cada dia me interesso mais em ler livros de autores nacionais.
    Me interessei pelo livro,mas vou esperar lançar o segundo,estou fazendo isso agora para não ficar morrendo de ansiedade pela continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu amei a resenha, quero muito ler esse livro, gosto bastante de livros de fantasia e mistérios, simplesmente amei.
    A leitura me parece ser ótima, amo a temática e sei que vou amar a leitura desse livro.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Gostei muito do mistério e por ter bruxas na estória. E ainda mais que a Michele tem o mesmo signo, nasceu no mesmo mês e tem o mesmo tipo sanguíneo do que eu!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Faz um tempo que vi esse livro e fiquei bem interessada na historia, lendo a resenha voltei a ficar interessada, achei legal como a Michelle vai mudando os irmãos e adorei as fichas dos personagens !!

    ResponderExcluir
  12. Que chique, morar no mesmo bairro da autora. ;) rs Sempre vejo muitos comentários positivos sobre esse livro e tenho uma vontade enorme de ler, principalmente por conta desses personagens cativantes e de todo o mistério. Amei demais essa mistura de inocência com um lado mais sombrio e misterioso.

    ResponderExcluir
  13. Imagino que legal deve ser, ser vizinha da autora kkkkkk
    Se quisesse falar mal do livro, nem poderia, vai que ela resolvia se vingar?? kkkkk to brincando!!!!
    Gostei muito da premissa do livro, parece ser bem misteriosos, cheio de suspense e reviravoltas.
    A Michelle parece ser bem fofa, e acho que entre os irmão rolará um triângulo amoroso aí, hein?
    Amei a capa também.
    bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir