acompanhe o blog
nas redes sociais

26.7.16

Ônix, Vol. 02 - Saga Lux [Jennifer L. Armentrout]

Saga Lux - Jennifer L. Armentrout
Ed. Valentina, 2016 - 415 páginas:
      Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Onde comprar:

Ônix é o segundo livro da saga Lux, que veio para conquistar o coração dos leitores mais jovens e de quebra de alguns leitores mais velhos, como eu. Gosto do estilo da autora, criando um clima de guerrinha entre os personagens principais, tornando os diálogos leves e divertidos, mas ao mesmo tempo inserindo emoção, romance e aventura na sua história.

"Servi um copo de suco, cansada demais para discutir aquele assunto com o Daemon. Ainda não tínhamos conseguido dominar a arte de conversar com educação."

Neste segundo volume, Katy já conhece os segredos de seu vizinho super gato, além de estar fisicamente e emocionalmente afetada por eles. Mas a garota é durona e não quer dar o braço a torcer que precisa da ajuda de Daemon para lhe proteger dos perigos ao qual foi envolvida ao se relacionar com seus novos vizinhos.

"Desde que me mudara para a cidade, eu não fora nada além de um problema para ele. Não só me tornara amiga de sua irmã, como fizera perguntas demais e quase acabara morta..."

Por isso, quando um novo aluno entra na sua escola e aparentemente começa a paquerar com Katy, ela quer dar uma chance para ele, a fim de tentar um relacionamento "normal".

"Blake tinha um tipo de personalidade semelhante a de Dee, o tipo que faz a gente se sentir confortável com eles. Bem diferente das farpas e alfinetadas que Daemon e eu vivíamos trocando, o que era ótimo."

É lógico que Blake acende um fogaréu de ciúmes em Daemon e aí nasce uma verdadeira implicância como o menino, além de uma grande desconfiança sobre suas verdadeiras intenções e, é lógico que Katy não dá ouvidos a elas, já que acredita que seu vizinho está somente se mordendo de ciúmes.

"-Deus do céu, adoro o modo como você não para de meter o bedelho na minha vida pessoal, mas não quer se envolver nela."

Isso mesmo, Daemon evita envolver Katy em seus problemas, já que eles acabam sempre colocando a vida da menina em risco, mas a vontade de protege-la e ficar perto dela é mais forte do que ele e assim os dois acabam sempre se metendo em muita confusão.


O livro tem muito mais do que somente briguinhas entre o casal principal (apesar de elas darem uma boa apimentada na história), a autora criou toda uma fantasia urbana em volta de uma raça alienígena, os Luxen, obrigados a se refugiarem na Terra depois que uma guerra destruiu o seu planeta de origem. Aqui eles vivem vigiados pelo departamento de defesa americano e também ameaçados por seus inimigos naturais, os Arum, uma raça também alienígena que se alimentam dos Luxen.

Ficou muito claro que Jennifer L. Armentrout sabe falar em uma linguagem jovem e consegue envolver seu leitor nessa mistura de romance, mistério e aventura. As capas dos livros também são muito bonitas e o acabamento e a diagramação estão perfeitos. Tudo isso misturado, torna a saga Lux um grande entretenimento para o público jovem.

Para ler a resenha do primeiro livro da série, clique sobra a capa:


 Cortesia da Editora Valentina
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Ônix, Vol. 02 - Saga Lux [Jennifer L. Armentrout]"

  1. Essa mistura de romance, mistério e aventura foi o que despertou meu interesse na série Lux, mas essa atitude da Katy nesse segundo volume me deixou com receio, espero que ela não tire minha paciência com essa idéia de ter um relacionamento "normal" com outro garoto...

    Ps: concordo com você, as capas dos livros são muito bonitas!

    ResponderExcluir
  2. querida Gi, desde o primeiro livro da série que eu já havia gostado da premissa, que não é original, mas que sempre me chama a atenção, um alienígena que rouba o coração da mocinha ("eu sou o número quatro" e até mesmo "crepúsculo", guardadas as devidas proporções, têm o mesmo mote). outra coisa que adoro é o tom coloquial dos diálogos e mesmo da prosa, já havia reparado nisso nos trechos que colocou do primeiro livro. e como se não bastasse toda esta atração que me lança pra saga, ainda tem romance, não muito açucarado, mas ainda assim um romance que sempre deixa a coisa toda bem temperada.
    às vezes fico um pouco triste porque é difícil conseguir estas pequenas novelas que são colocadas como prequel ou entre os livros, mas vá lá, a gente acaba conseguindo (porque nunca lançam em papel).
    de qualquer forma desejo muito ler a saga Lux, que tem pegada e me parece que veio pra fincar raízes por aqui. bela indicação!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu amo essa serie... Eu pensei que Obsidiana foi incrível, mas Onix é de tirar o fôlego. É um passeio de montanha russa que rasga suas emoções. As conversas estão cheias de brincadeiras espirituosas e a tensão sexual absolutamente frustrante ainda reina entre Daemon e Katy. Adoro como a autora consegue nos prender durante toda a leitura. E a única coisa que posso confirmar é que nada é o que parece! Amei a leitura e já estou mega ansiosa pelo próximo livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha, infelizmente ainda não li Obsidiana, mas estou super curiosa para ler, ainda mais agora que sei que sua continuação também é boa, ainda não li nenhum livro assim que tivéssemos alienígenas, espero ter a oportunidade de ler em breve, e quem não gosto de um casal que tem umas briguinhas né kkkkkkk.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler essa série, mas acabo sempre colocando livros na frente :/

    ResponderExcluir
  6. Já vi muitos comentários dessa saga e pessoas enlouquecidas pelo Daemon :P
    Ponto positivo a fantasia explorar o contexto da raça alienígena,não focando apenas nas brigas do casal principal.

    ResponderExcluir
  7. gente eu tive tanta raiva da kate nesse livro, tudo bem q passou quando eu me coloquei no lugar dela
    eu adoro essa série, se vc gostou desse espera o próximo vc vai enlouquecer (pensando aqui pq eu não terminei a série ainda...)

    ResponderExcluir
  8. gente eu tive tanta raiva da kate nesse livro, tudo bem q passou quando eu me coloquei no lugar dela
    eu adoro essa série, se vc gostou desse espera o próximo vc vai enlouquecer (pensando aqui pq eu não terminei a série ainda...)

    ResponderExcluir
  9. Oiiie Gi!
    Aiin qro tanto ler essa série! Desde que vi uma resenha do primeiro livro tenho me interessado mto pelos personagens Daemon e Katy, mas principalmente, pelo segredo que eu preciso ler mais detalhes disso...Espero conseguir ler logo!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gisela.
    Gosto bastante de livros com alienígenas, mas confesso que esse não me chama tanto a atenção. Talvez porque seja menos voltado para a ficção científica. Contudo, o fato de ter menos brigas e mais fantasia urbana me agrada. Talvez isso faça com que eu dê uma chance para a série.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Muito boa sua resenha. Não li nenhum livro dessa série, apesar da premissa me deixar curiosa. Os personagens parecem conquistar o leitor e o enredo tem tudo para prender a atenção. Gostaria de ler. Capas muito bonitas. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Eu amei o primeiro livro praticamente decorei ele.
    To louca pra ler o segundo só vejo coisas positivas dele.
    As capas são divinas,não vejo a hora de ter o meu em maos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Os livros da saga parece uma leitura leve e despretensiosa, apesar de não ser mais jovem assim ainda curto este tipo de enredo quando bem desenvolvido. As opiniões a respeito da saga são sempre muito positivas. Desejo poder ler os livros.

    ResponderExcluir
  14. Desde que li a resenha do primeiro livro estou curiosa pra ler essa série. Imagino que seja uma boa história, e a resenha desse segundo volume me deixou com ainda mais vontade de ler. Não sou uma grande fã de alienígenas, mas o relacionamento entre o Daemon e a Katy parece ser legal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma série que não tenho vontade de ler. Não sou muito fã de livros de fantasia.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li o primeiro livro e gostei muito e mesmo estando com medo desse segunda acabar decepcionando li e gostei tanto quanto o primeiro, esse casal realmente me conquistou e bem legal ver a dinâmica do relacionamento deles outra coisas que gostei muito e poder conhecer um pouco melhor os personagens secundários e estou doida para ler o próximo !!

    ResponderExcluir
  17. Gisela, eu amoooooo as capas desses livros.
    Perfeitos.
    Eu ainda não li, mas quero ler.
    Apesar de não conhecer muito livros sobre alienígenas, acho que o único que li foi Eu sou o número Quatro, que por sinal curti muito.
    A minha irmã começou mês passado a ler Obsidiana e estava amando, mas ainda não terminou a danadinha.
    Vou querer conferir sim a série. Só que pelo jeito vai ter triângulo amoroso né? Afffs, não gosto kkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir