acompanhe o blog
nas redes sociais

31.8.16

Caim o Primeiro Vampiro [Georgina Cavendish]

Georgina Cavendish
Ed. Novo Século, 2015 - 111 páginas:
      'Quando você cultivar a terra, esta não lhe dará mais da sua força. Você será um fugitivo errante pelo mundo.' (Gênesis 4:12). Caim vivia dos frutos de seu trabalho. Seus dias eram praticamente os mesmos até um sonho chamar sua atenção: uma oferenda era tudo o que Deus pedia. Mas, ao contrário do que imaginava, não seria a sua a ser aceita por Ele, e sim a de seu irmão, Abel. Um momento de loucura. Morte. Caim é marcado para sempre. Agora, não somente o céu o rejeita, como a própria terra e o que ela tem a oferecer. Caim então é obrigado a vagar por ela com apenas uma coisas capaz de saciá-lo: sangue. 

Onde comprar:


A RAIZ DE TODO O MAL

Gosto muito de conhecer material novo e interessante sobre vampiros e este livro me chamou a atenção logo de cara. Em meus estudos e leituras sobre vampiros, existem muitas origens míticas para essas criaturas: Surgiram de Vlad "O Empalador" Teppes, Judas Escariotes, Caim, etc... tantas são as possibilidades, que torna tudo muito mais divertido de divagar.

Uma origem baseada em Caim não é novidade. O universo dos jogos de RPG, utiliza a história deste personagem controverso, como o ponto de nascimento do primeiro vampiro e sua linhagem. A escritora Georgina Cavendish, fez uma releitura, citando muitas passagens bíblicas o que tornou a origem bem interessante. Apesar disso, a história não apresenta alguma novidade importante e significativa, a meu ver.

"Abel ergue o olhar para a luz, volta-se a mim e sorri. A luminosidade banha os cabelos castanhos-claros dele e tinge de um azul mais profundo seus olhos. Sinto meu sangue subir. Por que ele seria mais merecedor do que eu!? Ele, que nada de duro faz na vida, a não ser vigiar malditas ovelhas?"

A obra é bem construída, como já disse, com algumas passagens bíblicas que corroboram certos fatos da trama, mas a meu ver, a utilização de nomes não comuns a época, tornou-a meia desconexa. As vezes é preciso entender que, em Canaã, os nomes comuns eram outros e não os usados costumeiramente aqui no Brasil. Fora isso, recomendo a leitura.

Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

26 comentários em "Caim o Primeiro Vampiro [Georgina Cavendish]"

  1. Não conhecia o livro, porém ele me chamou bastante a atenção.
    Gosto de livros neste estilo então tenho quase certeza que eu iria gostar da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara... espero que leia o livro e venha depois fazer seus comentários. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  2. Oiee,
    Eu ainda não conhecia o livro, ele parece ser bom, gosto de historia de vampiros, mas confesso que esse não me interessou muito, então por enquanto irei deixar o livro passar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, de qualquer forma, obrigado por seguir minhas resenhas. Bjs.

      Excluir
  3. Olá, Marcos! Gosto de histórias sobre vampiros, mas não são as minhas favoritas. Desconhecia totalmente essa origem baseada em Caim. Parece uma teoria interessante. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, essa idéia de Caim como primeiro vampiro é abordado em um livro de RPG chamado VAMPIRO A MÁSCARA. Ela aborda o banimento de Caim como primeiro momento de ele se tornar eterno. Mas o fato de se tornar bebedor de sangue vem bem depois. Bom... sem detalhes obre esse livro, que recomendaria a leitura com certeza, se não fosse bem dificil de conseguir e caro... claro.. ahahaha Mas acho que vc encontra pdf na Net... Obrigado por seguir minhas resenhas bjs.

      Excluir
  4. Essas obras que envolvem vampiros me atraem totalmente, ainda mais sendo um enredo tão bom assim. Preciso conferir com toda ctz!
    Adorei a resenha! Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline.. Faça isso mesmo, quando ler, venha deixar suas impressões aqui. obrigado por seguir minhas resenhas... Bjs

      Excluir
  5. Oi Marcos!

    Já faz um tempo que estou afastada do mundo dos vampiros, mas a obra parece ser bem interessante com essas passagens bíblicas! Gostei, vou adicionar na lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele... espero que goste sim do livro e venha depois compartilhar suas opiniões aqui. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Marcos!
    Não li ainda nenhum livro de vampiro onde a origem é Caim e fiquei bem curiosa, principalmente se o livro é bem construído como diz...
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudyyyyy que saudades... ahahahaha quando não vejo seus comentários, me questiono... onde estarão agora os cheirinhos.. ahahahahah Leia sim o livro e venha debater depois, vou adorar... Cheirinhos e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  7. Há tempos não leio nada com vampiros. Meu autor preferido é o André Vianco que lançou vários títulos pela Novo Século.
    Fiquei com saudade de ler sobre vampiros e sua resenha me instigou a ler o livro. Principalmente porque nunca li nada sobre Caim ser a origem vampiresca (já conhecia o mito, mas nunca li um livro especificamente sobre isto).
    Bjuxxxx

    PS: Gisela, te indiquei para o Blog Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela... bom, tbm adoro o André, e claro adoro outros escritores de vampiro. Se faz tempo que não lê nada, então precisa voltar a ler.. Esse é fininho e facil de ler, em uma tarde vc acaba e então, venha debater comigo. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Olá.
    Não conhecia a obra, mas parece uma leitura bem interessante. Se tiver oportunidade, vou conferir. Gosto do tema, mas não são todos os livros que me chamam a atenção. Obrigada por suas palavras. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia... legal, espero que possa ler o livro sim. Obrigado por seguir minhas resenhas, abraços

      Excluir
  9. Oi Marcos!
    Também curto bastante leituras com vampiros. É uma temática que me empolgada bastante. Ainda bem que a obra é bem construída né! E com tão poucas páginas, deve ser uma leitura bem rápida. Fiquei instigada em conhecer a obra, mas não é uma prioridade do momento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania... quando tiver a chance então, leia e venha comentar aqui sua opinião... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  10. Oi.
    Eu particularmente não sou muito fã de livros que abordam religião e temas bíblicos não, mas até que esse me chamou bastante a atenção, me parece ser uma boa leitura, diferente de tudo o que já estou acostumada a ler e com certeza vai me tirar um pouco da zona de conforto e que eu com certeza irei adorar.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene... é um livro diferente, espero que goste. Depois que ler, venha comentar aqui. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  11. Eu gosto bastante de histórias de vampiros, e acho sempre bom ver coisas diferentes. Já vi em algum outro lugar sobre Caim ter sido o primeiro vampiro, mas nunca li muito sobre o assunto e talvez fosse interessante ler esse livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid... em VAMPIRO A MASCARA, um RPG, vc vai encontrar a primeira versão de algo que diz que os vampiros descendem de Caim. Não conheço outra menção. De qualquer forma, vale a pena ler o livro. Espero que goste. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços

      Excluir
  12. Oi tudo bem..
    Nao conhecia o livro,e tb gosto bastante de livros de vampiros ,apesar de nao ser uma conhecedora do assunto assim como vc,e gostei bastante da premissa do livro parece ser bem interessante,principalmente por conter partes passagens biblicas..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, é um livro realmente interessante. Espero que tenha a oportunidade de ler. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir

  13. Adoro historias de vampiros e quando usam passagens bíblicas a historia fica mais interessante. A historia de Caim por si só já é interessante, misturado com vampiros então fica irresistível. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane... obrigado por seguir minhas resenhas espero que goste de ler o livro abraços

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir