acompanhe o blog
nas redes sociais

2.8.16

Redenção pelo Amor, Vol.3 - Trilogia Redenção [Nana Pauvolih]

Ed. Fábrica 231, 2016 - 592 páginas:
      Redenção pelo amor encerra a trilogia de maior sucesso de Nana Pauvolih, pioneira da auto publicação no segmento erótico nacional. Depois de Redenção de um cafajeste e Redenção e submissão, a autora apresenta, em Redenção pelo amor, mais uma história de paixão arrebatadora, agora protagonizada pelo ambicioso Antônio, amigo dos protagonistas dos livros anteriores, Arthur e Matheus, e por Cecília, uma garota simples, bela e radiante. Ansiosamente aguardado pelas fãs da autora, que coleciona mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e mantém contato diário com suas leitoras através das redes sociais, Redenção pelo amor é a pincelada final no retrato sedutor que a autora pinta dos três amigos capazes de qualquer loucura em nome da paixão e do desejo. 

Onde comprar:


Classificamos um livro como "erótico" quando existem cenas sexuais mais explícitas, mas ao mesmo tempo envolvidas em uma bela história de amor. Estes são os casos dos romances de Nana Pauvolih, existem sim muitas cenas tórridas de sexo, mas seu romance é tão intenso e arrebatador, que deixam suas leitoras extasiadas.

Redenção pelo Amor é o terceiro e último volume da trilogia Redenção, que se encontra entre os melhores do gênero em minha opinião (veja também as resenhas de Redenção de um Cafajeste e Redenção e Submissão). A expectativa para conhecer a história de Antônio Saragoça era grande, já que nos volumes anteriores temos convivido com ele e de antemão sabemos que realizou um casamento sem amor, teve um filho e, apesar de não admitir para os amigos, é muito infeliz, mesmo com todo seu sucesso financeiro.

O livro inicia com o reencontro de Antônio e Cecília, em uma churrascaria no Rio de Janeiro. Logo fica claro para os leitores que Cecília é alguém muito importante para ele, pois um simples encontro desestabiliza completamente o frio e controlado Antônio. Então a autora retorna nove anos no tempo, para finalmente nos contar exatamente tudo que ocorreu no passado de Antônio, levando-o a um casamento sem amor com Ludmila e tornando-o o homem frio e duro do presente. Depois voltamos novamente aos dias atuais, exatamente na cena do reencontro no restaurante, e daí a história desenvolve-se cronologicamente até o final.

Os capítulos são narrados por Antônio, Cecília e Ludmila, permitindo-nos entender as verdadeiras intenções de cada personagem, e a escrita de Nana conecta o leitor emocionalmente com os mesmos, de tal modo que sentimos, amamos e sofremos juntamente com eles. É clichê? sim!, é erótico? sim! é incrivelmente romântico? sim! sim! sim!

Dizem que os opostos se atraem e talvez seja o que aconteceu quando Antônio conheceu Cecília em um engarrafamento no Rio de Janeiro. A moça simples, do interior, encantou o jovem sério e contido com seu jeitinho sapeca, doce, de bem com a vida. Mesmo já envolvido num relacionamento sério com Ludmila, uma jovem linda e fria, Antônio não resistiu aos encantos de Cecília e convidou-a para sair. Ele dizia a si mesmo que era só uma diversão passageira, e como seu compromisso com Ludmila era mais baseado em negócios do que em amor, ele eximiu-se da culpa, era como se estivesse vivendo outra vida.

Antônio saiu de sua zona de conforto, deixou-se levar pela impulsividade, e viveu com Cecília os melhores momentos de sua vida. Mas esse amor era proibido, pois ele deveria se casar com Ludmila para realizar o sonho seu e de seu pai, unindo pelo matrimonio duas grandes empresas, criando-se assim um dos maiores impérios do Brasil. Mesmo querendo jogar tudo para o alto, Antônio não podia esquecer seus sonhos de ampliar os negócios da família, e que era o herdeiro onde todos depositavam as esperanças de uma vida.

"Eu era um homem determinado, não seguia em frente sem planejar e controlar tudo a minha volta. Mas, com ela, não planejei nem sabia como me controlar. Parecia me arrastar como uma correnteza, abalar minhas estruturas, mexer com o que eu queria deixar quieto. E tinha muita coisa envolvida ali."

Descubra neste inebriante romance o que o destino reservou para Antônio, Cecília e Ludmila, mas prepare seu coração, pois Nana Pauvolih vai, com certeza, abalar suas emoções. Recomendadíssimo para os amantes do gênero.

As capas dos livros são um espetáculo a parte, frente e verso são compostos com a foto dos protagonistas:



 Cortesia da Editora Rocco
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Redenção pelo Amor, Vol.3 - Trilogia Redenção [Nana Pauvolih]"

  1. Oooi Gi!
    Gostei tanto dessa trilogia, eu tenho mta vontade de ler, me lembra mto O inferno de Gabriel, como nunca li esse gênero nacional,vou pôr como meta pra começar por esse...Gostei mto da resenha! Já estou preocupada com o que a Nana vai fazer com o destino dos personagens! Curiosíssima!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ler livros eróticos, acho eles muito clichê. Mas até achei o enredo interessante, e vou procurar ler as resenhas dos livros anteriores, por que fiquei meio confusa com os acontecimentos.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de romances eróticos, mas confesso que daria uma chance para esta série, já que vi algumas pessoas falando bem.
    Tomei até um pouco de cuidado para não pegar muitos spoilers para que eu possa ler um dia.

    ResponderExcluir
  4. querida Gi, tenho problema nenhum com romances eróticos, muito pelo contrário, uma pegada mais hot é sempre bem vinda. é claro que é preciso saber como fazê-la e pelo seu entusiasmo em forma de palavras, acho que a autora conseguiu. ai ai ai, me deu vontade de ler a saga. beleza de dica!

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    A série é bem no estilo que gosto, embora ainda não tenha lido nenhum dos livros.
    Gostei das capas.
    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!!!
    Essa trilogia é maravilhosa. Fiquei completamente extasiada com esse livro do Antônio, pra mim foi o melhor da trilogia, embora ache que o livro poderia ter menos páginas. Mas mesmo assim é uma leitura que super recomendo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Não conhecia essa trilogia, pois não me atrai muito esse gênero. Mas talvez um dia venha dar uma chance a essas leituras e conhecer de pertinho o enredo com esses personagens. Ótima resenha, me deixou curiosa pelo desenrolar dessas histórias. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gisela.
    Acho que eu não conhecia a série. Na verdade, se conhecia, não me marcou. Até porque o gênero não é meu preferido e não me interessou muito.
    Essa questão do coração de ficar com quem ama ou com quem deve é bem clichê, né? Porém, se for bem utilizada, talvez dê um enredo interessante.
    De toda forma, passo a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  9. Oiie, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, ainda não tinha lido nenhuma sobre nenhum dos livros, parece ser bom, mas ultimamente tenho evitado ler do gênero, não me importo com historias clichês desde que a escrita nos prenda, quem sabe mais para frente eu venha a dar uma chance aos livros da trilogia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade ler essa trilogia, mas as vezes eu acho que os romances eroticos sao tão comuns, iguais, sempre a mesma estória.. Mas gostaria de ler essa 😊

    ResponderExcluir
  11. Olha.. Me parece ser legal esse livro, nunca tive vontade ler, mas sempre falam tao bem deles, q agr deu vobtade de ler

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gisela! Não conhecia a trilogia e confesso que não sou fã do gênero. Mas lendo sua resenha, dá para perceber que a autora soube conduzir mto bem o enredo durante toda a série, deixando o leitor na expectativa para conhecer o destino final dos personagens. Apesar de não curtir, acredito que os fãs do gênero apreciarão a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu quero muito ler esse livro, li os dois primeiros e minha impressão sobre os dois não foi lá muito boa, mas apesar de tudo fiquei bem curiosa para ler o terceiro me parece ser ótimo apesar de um tanto que clichê, prevejo uma novela mexicana aí com certeza, e não vejo a hora de lê-la.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi. Eu já li os dois primeiros livros da Nana e fico apaixonada por cada história! Confesso que estou muito curiosa em relação ao Antônio pois sabemos o quanto ele é frio e reservado nos outros volumes. Não vejo a hora de comprar!
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem..
    Nossa sou louca pra ler essa serie ,participo de um grupo que sempre fala da serie e ate curto a pagina da nana,e ja li muitos bons comentarios sobre a serie e os livros da nana,por isso quero muito ler,e sem falar nas capas que sao lindas..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  16. Gostei mais da trama desse terceiro volume do que das tramas dos livros anteriores, tramas onde os protagonistas tiveram um envolvimento no passado e que acabam se reencontrando tempos depois sempre me ganhas... só estranhei um pouco a história também ser narrada por Ludmila, espero que não haja um triângulo amoroso pois detesto triângulo amoroso...
    Ps: concordo com você, as capas frente e verso dessa trilogia são um espetáculo a parte!

    ResponderExcluir
  17. Um livro erótico tem que ser muito romântico mesmo e não me importo com clichês desde que bem desenvolvidos. Já quero ler a serie a um tempo. Gostei das capas dos livros, genial a ideia de retratar os protagonistas na frente e no verso do livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir