acompanhe o blog
nas redes sociais

31.10.16

The Kiss Of Deception [Mary E. Pearson]

Mary E. Pearson
Ed. Darkside Books, 2016 - 384 páginas:
      Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica.

Onde comprar:

Inicialmente para situar você nesta resenha, vamos aos fatos cruciais para entendermos o enredo deste livro sensacional e espetacular. No mundo criado por Mary E. Pearson temos três reinos: O Reino de Morrigan, o Reino de Dalbreck e o Reino de Venda. Todos os três com relações diplomáticas bem abaladas, onde há muito vivem em guerra. Contudo Morrigan e Dalbreck decidem assinar um tratado de paz e se unir contra os ataques de Venda. Para tanto, um casamento seria selado para concretizar o acordo. É quando nossa protagonista com nome muito grande, que com apelido intimo a conhecemos como Lia, dá as caras e acompanhamos parte da história pelo seu ponto de vista.

Lia não quer em hipótese alguma se casar com uma pessoa que ela mesma não escolheu, mesmo sabendo que esta união seria em prol da paz. Ela não está nem aí, e cansada de ser tratada como mais um soldado de seu pai que cumpre o que lhe é mandado. No dia do casamento decidi fugir com sua amiga Pauline. Ambas estão decididas que querem ser donas de suas próprias vidas e que farão de tudo para serem felizes. É quando irão parar numa taberna trabalhando como garçonetes ganhando seu dinheiro e sendo independentes. Todavia a história muda de ponto de vista e conhecemos mais dois lados do enredo.

Quando tudo parecia andar como sonhavam, eis que dois homens vão à busca da Princesa. Um era o Príncipe ao qual fora prometida, que buscava entender como que alguém conseguiu desafiar as ordens de um rei, e o outro, um assassino enviado do Reino de Venda, que foi em busca de matá-la e eliminar problemas futuros. Acontece que Lia é a Primeira Filha da família real, o que na lenda de Morrigan as primeiras filhas possuem um dom capaz de ver o futuro e evitar desastres, e isso chama muito atenção dos Reinos. Só que infelizmente até os dias atuais Lia não tinha descoberto ainda esse poder e até ela mesma achava acreditar que seria a Primeira Filha a não possuir poder nenhum.

E aqui a autora nos prega uma peça que deixara todos de queixo caído. Esclarecendo: temos capítulos aos quais são iniciados apenas como Príncipe ou Assassino, apenas uma característica de suas funções na trama. Contudo em certo momento eles se apresentam como Rafe e Kaden, dificultando mais ainda quem é quem. Ou seja, temos capítulos intitulados Príncipe, Assassino, Kaden e Rafe, só que o que lemos é tudo muito por cima, não da pra saber quem é quem. Por mais que eu fizesse hipóteses mais profundas e tais, chegava um momento em que eu caía do cavalo e me via criando outras hipóteses. Foi uma surpresa pra mim, e garanto que será pra vocês também.

O amadurecimento da personagem também é notável. Vemos que ela muda muito durante todo o passar da história. Já os Príncipes e o Assassino, são personagens que me deixaram curiosos. Temos muitas coisas sobre eles, mas que poderia sim ter sido mais aprofundado dando mais personalidade a cada um. O segredo de quem é quem não se resolve apenas no final, se não se tornaria algo enfadonho em demasia. Descobrimos pouco depois da metade, e a história que já era boa fica melhor. O desenvolvimento se intensifica chegando a um ápice perfeito e nos atiçando para ler o próximo livro e já estou doido.

A narrativa da autora é cativante e como toda história medieval, o livro contém um mapa muito bem feito. O livro merece todo o boom que vemos nas redes sociais. Não me lembro de ter lido nada parecido, com algo muito envolvente. O triangulo amoroso se encaixa com a fantasia, é brilhantemente bem pensado, e cabível.

Indico por que merece ser lido. Vale a pena dar uma chance, conhecer personagens marcantes e únicos, e um final que faria qualquer leitor cometer um crime com a escritora.
Douglas Brandão
Geminiano, formado em Magistério e futuro professor de História. Mora na Bahia e louco por livros. Um pouco ciumento e orgulho. Fanático por Harry Potter e chegou a receber o apelido de "Vírgula" por sempre dar uma opinião ou comentário, porque sempre usa "Entretanto", "Contudo" e "Todavia" por ser sempre "Do Contra". Sincero ao extremo e venho para compartilhar meu gosto de leitura com vocês.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "The Kiss Of Deception [Mary E. Pearson]"

  1. Esse sim é o livro que eu quero muiiito ler.
    Ganhei de presente da minha mãe e estou ansiosa para começar, but estou lendo já três livros e estou em uma semana de provas e vestibulares na escola e estou sem tempo de ler e acho que preciso de muitta concentração para ler esse livro.
    Ameii a resenha e a capa do livro é linda.
    Em capa dura!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas!
    Realmente esse livro está por todo lugar
    heheheheheehe
    Mas confesso que nunca tinha parado pra ler a sinopse realmente
    Sua resenha eme deixou curiosíssima pra lê-lo
    Assim que acabar o ano letivo na faculdade vou conferir a história!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. caro Douglas, se o livro merece todo elogio que percebo nos blogs eu não sei, mas que já reservei o meu, ahhhh isso já fiz. quero ler pra prosear mais contigo. enfim, mais um livro com o capricho da Darkside envolvido, é muito amor com o universo fantástico. é bom ver uma editora tratar bem os leitores e mais ainda por estar investindo do horror nacional com "ultra carnem" do genial cesar bravo. e lá vamos nós para o desfalque da conta bancária. parabéns mais uma vez pela bela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá Douglas!
    Esse livro tá incrível msm, estou doida pra ler, a escrita parece perfeita, o enredo mto bom...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Assim que vi esse livro a capa logo me chamou atenção e lendo a resenha gostei muito da historia, achei esse mistério sobre quem e quem bem interessante e com certeza aumenta a curiosidade e achei legal a autora não arrastar muito esse mistério. Esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Douglas.

    Só por ela ter fugido do casamento arranjado ela já ganhou meu respeito. Adoro personagens decididas dessa maneira.
    Ademais, a construção do livro como um todo parece ser muito boa.
    Por fim, gosto quando os autores conseguem tornar perceptível o amadurecimento do personagem.
    Sem dúvidas, quero conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Douglas. Eu não sou muito fã do gênero, mas vi tantas resenhas positivas assim que esse livro foi lançado que necessito lê-lo. Eu também não curto triângulo amoroso, mas essa curiosidade em relação aos dois homens faz com que o leitor queira saber mais de cada um e acho que fica necessário o romance entre eles.
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Oi, Douglas!
    Devido todo esse hype em torno do livro eu já o estou desejando muito!
    Pra mim o mais interessante é esse mistério em torno do assassino e do príncipe, e sabendo agora que é revelado antes do fim, só me deixa ainda mais curiosa. Ainda não entendi bem como ela conseguiu narrar tudo sem dar dicas como lugares e tudo mais, mas espero poder ler o livro em breve <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Douglas!
    Adorei sua resenha! Além de muito bem explicada, você me fez ficar mais apaixonada por esse livro. Tenho um exemplar na minha estante, porém ainda não li. Estou muito curiosa e com uma ótima expectativa. A premissa me conquistou e a capa é magnifica.
    Espero ler em breve. Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Douglas!
    Até agora não li nada contra nenhum dos livros da DarKise, que editora, hein?
    Já fiquei intrigada com todo enredo envolvendo paz em reinos, assassino, fuga da princesa e fiquei daqui me roendo para poder fazer a leitura desse livro.
    Adorei sua resenha bem explícita.
    Desejo um ótimo Halloween e um mês maravilhoso!
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Estou super curiosa para ler esse livro, tenho visto vários elogios, e pelo visto o mundo criado pela autora é incrível, e gente eu preciso saber quem é o príncipe e quem é o assassino, por quem ela vai se apaixonar, teve muita repercussão na Internet.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Não vejo a hora de ler The kiss of deception, confesso que amei que a editora deixou o título original, achei a estoria bem diferente, apesar de ser um pouco clichê, mas o diferencial de saber quem é quem com certeza destacou a historia.
    Adorei saber do mapa, a editora Dark side sempre arrasa nessas edições.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  13. Eu lii,gostei de adivinhar quem era o assassino e quem era o príncipe durante a narrativa,uma boa fantasia.
    Saiu a continuação e eu preciso!Quero a trilogia linda na minha estante.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito conferir este livro. Gostei da protagonista decidida, que não aceita que mandem nela, que quer viver sozinha, por si própria. Fiquei bem curiosa com relação ao triângulo amoroso. Gostei muito de sua resenha, já li muitas, mas essa foi a que mais me fez entender bem o enredo deste livro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Wenn Sie den Namen dieser Uhr lesen, werden Sie wahrscheinlich spüren, dass etwas Kühnes und Neues vor sich geht.replica uhren Die Panerai Luminor Marina DMLS 44 PAM01662 ist eine von zwei „Prima Assoluta“ -Veröffentlichungen der Marke für 2020, was die Weltpremiere von DMLS-Titan in Kombination mit Carbotech bedeutet.rolex replica Die Direct Metal Laser Sintering-Technologie klingt cool genug und es gibt kaum eine bessere Ergänzung als eine „komplett schwarze“ Luminor Marina.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir