acompanhe o blog
nas redes sociais

22.11.16

Dez Formas de Fazer um Coração Se Derreter, Vol. 02 - Série Os Números do Amor [Sarah Maclean]

Série Os Números do Amor - Sarah Maclean
Ed. Arqueiro, 2016 - 352 páginas:
      Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho.

Onde comprar:

Dez Formas de Fazer um Coração Se Derreter foi uma grande surpresa, é lógico que já esperava gostar deste livro, visto que me encantei com a autora em Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, mas não na grande proporção que isso aconteceu. Fiquei apaixonada pelos protagonistas, em doses iguais, os dois simplesmente conquistaram meu coração. Com uma trama muito bem construída, Sarah Maclean conseguiu meu respeito, criando uma personagem feminina forte, inteligente e altruísta, ao mesmo tempo em que retrata com leveza os problemas vividos à época pelo sexo frágil.

Isabel Townsend desde cedo aprendeu a se defender sozinha. Filha mais velha de um Conde desprovido de moral, já foi prometida em apostas de jogo pelo pai mais de sete vezes, e agora, que ele morreu, tinha o desafio de criar seu pequeno irmão, um jovem conde, sozinha e fazer de tudo para manter seu grande segredo, uma casa cheia de mulheres, a maioria delas escondida, algumas ilegalmente. Sim, ela acolhia em sua casa mulheres desesperadas, que na maioria das vezes estavam fugindo de maridos ou pai agressores, já que na Inglaterra do século XIX, as mulheres eram propriedades dos homens.

Até que o perigo bate a sua porta na forma da irmã de um Duque, que vai pedir a sua ajuda e acolhida. Sendo irmã de um homem tão poderoso, Isabel sabia que ao receber a menina em sua casa estaria arriscando que seu pequeno refúgio fosse descoberto, mas não poderia negar ajuda a uma moça desesperada. E ainda por cima, Isabel precisa de dinheiro para manter seu lar para moças desabrigadas.

Lorde Nicholas St. John é o irmão gêmeo de Gabriel St. John, o marquês de Ralston. Mesmo sendo de uma beleza invejável e também muito rico, vivia tranquilamente até uma infeliz revista feminina anuncia-lo como um dos melhores partidos da cidade, e aí o inferno começou, as mulheres passaram a persegui-lo como praga. Foi então que seu amigo, o Duque de Leighton, pede sua ajuda para localizar sua irmã desaparecida. Nicholas St. John no passado trabalhou para o governo britânico com rastreador de pessoas, e era muito bom no que fazia. Procurar pela irmã desaparecida de Leighton lhe pareceu um ótimo motivo para sair de Londres, fugindo das mulheres casamenteiras.

"- É claro que mulheres que me cobiçavam devem estar felicíssimas por terem uma segunda chance. Com ou sem título, você pelo menos tem a minha beleza, ainda que seja uma versão menor e mais jovem dela.
Os olhos azuis de Nick se estreitaram na direção do irmão e do amigo, que agora gargalhavam como idiotas."

É aí que o destino de Isabel e Nicholas St. John se cruzam na área rural de Yorkshire. Pela mesma revista de fofocas, Isabel descobre que Nicholas é um famoso avaliador de estátuas gregas e por coincidência ela ganhou várias de presente de sua mãe, vende-las seria a solução perfeita para resolver seu problema financeiro.

"Isabel leu em voz alta:
- "Lorde Nicholas é um verdadeiro modelo de masculinidade. Bonito e charmoso, com uma aura de mistério que faz leques e cílios balançarem. E os olhos, cara leitora! Tão azuis!" Me diga mais uma vez porque esta revista é tão edificante."

Além do romance maravilhoso entre os dois personagens principais, a autora trabalha muito bem com os coadjuvantes, o que aumenta a graça da história. E, além disso, a interação de Nick com o irmão mais novo da Isabel só completa a beleza deste livro maravilhoso.

E você, caso esteja procurando um pretendente, pode seguir as lições que a revista oferece a suas leitoras, são bem valiosas, como podem ver:

"Lição número 7
Deixe bastante clara sua admiração diante da excepcionalidade dele. Não há nada que um lorde goste mais do que ser lembrado de sua força, inteligência e poder superiores. Finja ignorância, permitindo ao seu lorde estar certo em todas as situações, e ele será seu."

Dez Formas de Fazer um Coração Se Derreter é o segundo volume da série Os Números do Amor, que não pode faltar na sua estante!

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Dez Formas de Fazer um Coração Se Derreter, Vol. 02 - Série Os Números do Amor [Sarah Maclean]"

  1. Olá Gi!
    Tenho o vol 1 da série, mas ainda não consegui ler...Atrasada como sempre com minhas leituras né...Mas já tô quase pulando pra ler logo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adoro um romance de época, já tenho, mais ainda não li o primeiro livro dessa série, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, mas os dois já estão na lista de leitura, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em começa logo a ler essa nova série da Sarah MacLean, amei sua outra série, O Clube dos Canalhas.

    ResponderExcluir
  3. adorei a escrita de Sarah, super feminina e com leves pegadas de humor , foi uma grata surpresa esse livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  5. cara Gi, provavelmente não é um livro que eu anseie ler, mas fiquei imaginando se algumas das regras se aplicariam a mim (não sou nenhum lorde, tenho apenas aquela vaidade escorpiana, rs). e não é que talvez dê certo? não é a adulação, mas a submissão que nos torna poderosos, rs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gente estou tão doida para ler esses livros!
    Ainda não li o primeiro e quero muito!
    Mas tenho tanto livro para comprar que está ficando difícil!
    Amo romance de época e falaram que esse era um dos melhores

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro.
    Nunca me interessei muito por romances de época!
    Mas confesso que o primeiro livro dessa série me chamou bastante atenção! Quero muito ler e as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Gi
    Destaque para o colar dessa capa,muito charmoso.
    Não conheço a série ou a autora.
    Que bom que a obra te surpreendeu e te conquistou.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gi!!
    Que resenha maravilhosa!! Estou louca para começar essa trilogia dos Números do Amor! Essa capa ficou linda!! Espero começar em breve essa leitura.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. A premissa dessa obra é bem legal, ver uma mulher forte, que sofreu muito, mas que quando pode viola as regras para ajudar outras mulheres, gostei disso. Embora não goste tanto do gênero, achei a história bem interessante, além de gostar e ficar curiosa sobre o romance (e seu desfecho) desenvolvido na obra. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Gi!
    Gosto muito quando a personagem feminina é forte, inteligente e altruísta, parece que o romance fica ainda mais envolvente devido a obstinação dela.
    E fico feliz em saber que não apenas as personagens principais são bem desenvolvidas, mas as coadjuvantes também, dá mais veracidade ao enredo.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela,
    Sou fã da Sarah MacLean, no mês de setembro fiz uma maratona e terminei de ler a série O Clube dos Canalhas. Amei demais a forma como ela escreve, especialmente o modo como ela cria suas protagonistas, adoro essas personagens que fogem totalmente das regras impostas pela sociedade.
    Gostei do enredo desse livro, estou ansiosa para ler. Ah esses cavalheiros tão perfeitos que só existe nos livros, já sei que vou suspirar pelo Nicholas. Como romance de época é meu gênero literário favorito é claro que vou querer ler essa nova trilogia, mas vou acabar deixando para o ano que vem, por que nesse ano vai faltar tempo hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Gi.
    Gostei da protagonista de cara, já que se arrisca para ajudar outras mulheres. Parece ser o tipo de personagem forte que eu gosto. Romance não é minha praia, mas daria uma chance para conhecer a protagonista.
    Só não gostei muito dessa dica número 7.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  14. Amo os livros da Sarah Maclean.
    Isabel parece uma personagem tipica dos livros da Sarah, elas são sempre tão fortes e a frente de seu tempo.
    Estou curiosa para conhecer todas as regras e ver Isabel quebrar-las.
    Nicholas St. John parece maravilhoso.
    Já esta em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu amei o primeiro livro, e estou muito animada para o segundo, nosso mocinho vai deixar a mocinha muito brava quando ela descobre hem kkkk.
    Gosto bastante quando os autores trabalho todo o relacionamento dos personagens fora do romance dando destaque a outros personagens e tudo mais, isso me cativa de uma maneira muito positiva, estou muito ansiosa para ler.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie que gostei muito, e lendo a resenha desse livro essa historia também me conquistou, achei bem legal essa ideia de uma casa como refugio e adoro quando os autores usam os personagens secundários, com certeza as historia ficam mais engraçadas, irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi!
    Já tinha visto algumas resenhas sobre esse e o primeiro livro da trilogia, e ambos me atraíram bastante. Acho fofo essa moral da época e a nobreza em querer ajudar alguém mesmo que isso possa lhe trazer problemas depois, além de também ser muito divertido ver o que era "regra" na época, como essa dica da revista kkkk

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu quero muito começar a Os números do amor, aprece que os dois livros lançados são ótimos, Isabel me conquistou desde a resenha, por saber que ela gosta de ajudar outras mulheres, tenho certeza de que vou amar o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir