acompanhe o blog
nas redes sociais

8.11.16

O Coração da Esfinge, vol. 02 - Série Deuses do Egito [Colleen Houck]

Série Deuses do Egito
Ed. Arqueiro, 2016 - 368 páginas:
     Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.

Onde comprar:

O Coração da Esfinge é o segundo volume da nova série de Colleen Houck chamada Deuses do Egito, voltada para o público jovem. Aqui Colleen cria sua aventura baseada na mitologia egípcia, característica que enriquece muito sua obra, pois aprendemos bastante sobre os deuses egípcios enquanto nos divertimos com sua fantasia urbana.

No livro anterior fomos apresentados a Lily, uma jovem de 18 anos, filha única de pais milionários, que exigem que ela seja a filha perfeita. Num certo dia, enquanto passeava no Metropolitan Museum of Art, acabou esbarrando com uma múmia que estava despertando de seu sono milenar. A múmia em questão chamava-se Amon, que precisava urgentemente encontrar seus dois irmãos também adormecidos para realizarem uma cerimonia que iria salvar o mundo do Deus Seth. Lily passou então a ajuda-lo nesta aventura.

Agora, de volta a sua casa, longe de Amon, Lily está tentando voltar a sua rotina normal, depois de todas as emoções que viveu ao lado dos três príncipes egípcios para salvar o mundo contra o mal. O seu grande desafio será esquecer Amon, já que foi impossível não se apaixonar por ele.

"Ele estava perdido para mim. Eu sabia. Tinha consciência de que deveria tentar ir em frente, talvez tentar namorar outra pessoa, mas a lembrança do meu príncipe do Sol egípcio encarnado era difícil de superar. Amon não era perfeito, mas chegava bem perto disso."

Lily resolve passar uns dias com sua avó, a única pessoa da família que a entende e lhe dá carinho. Só não espera receber a visita do Deus Anúbis, que precisa da ajuda de Lily para resgatar Amon no mundo dos mortos. Será uma tarefa muito perigosa, mas os Deuses estão dispostos a ajuda-la, pois somente Lily, poderá encontra-lo, já que possui um amuleto que ganhou de presente de Amon, que os mantém ainda conectados, mesmo estando em mundos distintos.

Lily parte então para sua segunda aventura, em seus sonhos ela ainda consegue ver e falar com Amon e sabe que seu príncipe está sofrendo e precisando muito de sua ajuda. Mesmo correndo risco de morrer nesta jornada, Lily está disposta a tudo para salvar o amor de sua vida. Mas como uma simples mortal, ela não terá a mínima chance de atingir seu objetivo, é então que a Deusa Ísis a transforma numa Esfinge para que ela adquira alguns poderes que a ajudarão a enfrentar os perigos que ainda estão por vir.

Colleen Houck usou sua já conhecida fórmula, neste volume, afastou um pouco o personagem principal, Amon, e deu lugar para seus dois irmãos, Asten e Ahmose, brilharem. Passamos a conhecer os dois um pouco mais e como não podia deixar de ser, surge um triangulo (ou seria quadrado?) amoroso. Mas não entrem em pânico, nem virem a cara, pois Colleen fez isso de maneira muito imaginativa, deixando o leitor muito curioso e instigado para ler o próximo livro.

Sem dúvida é um belo livro, principalmente se levarmos em conta o trabalho primoroso da editora Arqueiro em relação a capa e ao acabamento.

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "O Coração da Esfinge, vol. 02 - Série Deuses do Egito [Colleen Houck]"

  1. Cada resenha que leio desse livro fico cada vez mais convencida que a história é uma loucura só. Mas ao menos a autora deu um pouco mais de espaço para outros personagens, podendo desenvolver um pouco mais de tudo. Aliás, nunca li nada que envolvesse mitologia, acho que poderia ser uma experiência interessante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que legal cara Gisela, mitos e mitologias são um de meus fracos. quero saber da nórdica, da asiática, da grega e por que não da egípcia. sempre que me deparo com um livro ficcional com toques de mitologia quero logo ler, aprender, pesquisar. muito da história tem influência mitológica, com seus deuses que explicavam acontecimentos da natureza, virtudes e defeitos. um livro 4 estrelas já é para se guardar na memória, sei que quando me deparar com ele em alguma livraria ou sebo, fatalmente irei adquirir. eitcha vício, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros de mitologia, mas nunca li nada sobre egípcias.
    Já li Percy qye fala sobre gregos e romanos e esse me chamou a atenção!
    Acho que vou ler!
    Amo deus e deuas e quero conhecer os dos Egípcios!
    Bela resenha!
    Bjãooo!

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro livro e gostei um pouco, então fiquei curiosa para ler sua continuação mas ainda não fiz. E como assim se forma um triângulo amoroso, fiquei meio assim com isso aí...rs... Pelo que pude ver, como no primeiro livro, este também apresenta muito da cultura egípcia, gostei muito disso. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, amei o primeiro, curto muito a mitologia egípcia, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa continuação.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Gostei bastante da premissa do primeiro livro, mas já desistir do segundo, não curto triângulos amorosos e nada que envolve muito drama para ver com que a mocinha fica e tudo mais, gosto quando tem essa ação e aventura mas não curti muito a hostoria não.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo lidar nem com triangulo amoroso direito e a autora vem com um quadrado hahahaha, gostei da resenha, ainda não li nenhum livro da Collen, mas tenho curiosidade, achei super bacana termos a mitologia egípcia, pois é algo diferente da que conhecemos, espero gostar dos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Sou fanática por mitologia!
    Cada resenha que leio desse livro fico cada vez mais convencida que a história é uma loucura só. Mas ao menos a autora deu um pouco mais de espaço para outros personagens, podendo desenvolver um pouco mais de tudo.
    Aliás, nunca li nada que envolvesse mitologia, acho que poderia ser uma experiência interessante.
    Quero muiiiiiiiiiiiito ler.

    ResponderExcluir
  9. Oii Gi!
    Tô bastante curiosa pra ler a série, tenho lido mtos comentários excelentes sobre...Espero conseguir em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Estou um muito curiosa para começar a ler essa série da Colleen Houck. Ainda não li o primeiro mais está na minha meta de leitura para esse ano ainda. Espero conseguir!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Gi!
    Estou com o primeiro exemplar dessa série aqui para leitura, mas só quero começar quando conseguir os outros.
    Mitologia sempre me chamou atenção e não tem como não querer acompanhar Amon.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela! Ainda nao li o primeiro livro, entao li a resenha um pouco "por cima" pra nao pegar nenhum detalhezinho do primeiro. hehe Amo de paixao mitologia e foi isso logo de cara que me fez querer ler a serie; depois as capas que estao belissimas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Estou bem curiosa para conhecer essa história, pois amo as capas desses livros e sou fascinada pela mitologia egípcia, só que ainda não li um livro com esse enredo. Então, é claro que estou empolgada para ler essa saga, e já vi muitos comentários cheios de suspiros pelo Amon, uma múmia na lista dos crushes literários, que maravilha! Hahaha
    Porém, também vi alguns comentários dizendo que esse segundo livro é mais cansativo devido à parte histórica, gosto quando a história tem uma parte histórica que vale a pena algumas descrições, mas quando é em excesso, ai complica.
    Vou esperar pela resenha do terceiro livro, ai sim, quem sabe eu dou uma chance e leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Virou quadrado amoroso?rs,é,não gosto muito desse elemento no enredo,mas o jeito como a autora explora pode fazer toda a diferença.
    A temática me agrada,vou aguardar a resenha do próximo livro.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não iniciei a leitura da serie, mas estou curiosa. Amo conhecer mais sobre mitologia, principalmente quando esta em ótimas historias. Acho um pouco estranho Amon ser uma múmia e tambem o livro acabar caindo em um triangulo (quadrado?) amoroso. Apesar disto ainda quero ler a serie por gostar da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gisela.
    O elemento mitologia me chama atenção, contudo, tenho um pé atrás com a série. Tenho certo receio com o lado romântico e com essas múltiplas conexões amorosas. Aliás, o que parece ser uma característica da autora.
    De toda forma, gostei bastante da resenha. Talvez um dia dê uma chance para a série.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Li uma serie da autora que gostei muito e assim que soube dessa nova serie fiquei bem interessada, mas acabou que não li e lendo essa resenha voltei a ficar interessada nessa serie, achei a historia legal e gostei da autora ter inserido a mitologia egípcia, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gisela!
    Acho incrível o trabalho dessa autora com mitologias não muito exploradas! Tal como ela fez com a indiana, está fazendo com a egípcia e está dando muito certo. Achei bem interessante eles continuarem ligados mesmo que em diferentes mundos, e de somente ela poder ajudar ele. É um livro que quero muito ler.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir