acompanhe o blog
nas redes sociais

29.11.16

Star Wars: Lordes dos Sith [Paul S. Kemp]

Paul S. Kemp
Ed. Aleph, 2016 - 346 páginas:
      Anakin Skywalker, cavaleiro Jedi, é só uma distante lembrança. Darth Vader, recém nomeado como lorde Sith, está em ascensão. O aprendiz escolhido pelo Imperador provou rapidamente seu compromisso com o lado sombrio. Porém, a história da ordem Sith envolve duplicidade, traição e pupilos violentamente tomando o lugar de seus mestres, e a verdadeira lealdade de Vader ainda não foi provada – até agora. Em Ryloth, planeta explorado e escravizado pelo Império, um colérico movimento de resistência vai tentar atacar o coração de uma ditadura implacável, em uma ousada missão para assassinar seus líderes. Para o Imperador e Darth Vader, Ryloth se torna mais do que uma insurreição a ser detida. Quando uma emboscada os derruba na superfície do planeta, o relacionamento entre eles será colocado à prova como nunca antes. Podendo contar apenas com seus sabres de luz, o lado negro da Força e a ajuda um do outro, os dois Sith precisarão decidir se os laços brutais que dividem os farão aliados vitoriosos ou adversários letais.

Onde comprar:

Quando o vilão vira herói

Este é um livro que faz parte do NOVO CÂNONE em Star Wars. Quer dizer que, os fatos contidos nele, realmente ocorreram em algum momento do universo da história. Quando vi o título LORDES DOS SITH, sabia que o objetivo claro era mostrar a nós leitores a verdadeira face do Imperador Palpatine (DARTH SIDIUS) e de DARTH VADER (Anakin Skywalker).

Quando vemos os filmes, temos a errada sensação de que eles não são tão poderosos. Também não compreendemos muito bem os poderes do Imperador, já que ele é um Lord Sith. Mas, neste livro, você verá Palpatine empregar todos os seus poderes para derrotar vários inimigos. Verá que o Imperador tem a capacidade de prever e ordenar os eventos futuros do universo e também verá Darth Sidius em todo seu ódio e esplendor. Darth Vader, fica com um papel de coadjuvante na história, mas revela um poder sem escalas medíveis. Absolutamente do mal.

A história se passa quando o Império começa a estender suas mãos malignas sobre todo o universo e o primeiro movimento de rebeldia se inicia. O planeta dos Twi'leks é comandado pelo império e escravizado. Insurgentes agem através do movimento Ryloth Livre para libertar o povo desse mal opressor. Quando descobrem que Ryloth será visitado pelo Imperador e seu lacaio Vader, eles iniciam o maior ataque rebelde as forças do império, visando destruir os dois.

A história é muito ágil e impossível não torcer para que Vader e o Imperador, superem os obstáculos. Mas, quando você percebe que está torcendo para o lado mau, realmente, já é tarde demais (risos). Vale a leitura e com certeza a diversão. Mais uma vez, elogios ao excelente trabalho da editora Aleph, porque a capa é linda e internamente o livro é muito bem feito. A vocês que leem as minhas resenhas, não deixem de voltar para ler minhas respostas aos seus comentários. Abraços a todos.

 Cortesia da Editora Aleph
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

30 comentários em "Star Wars: Lordes dos Sith [Paul S. Kemp]"

  1. Olá!
    Resenha tão bacana, uma pena eu não curtir SW..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline... ahahaaha Mesmo assim, fico feliz por seguir minhas resenhas... Bjs e muito obrigado.

      Excluir
  2. Olá!
    Gente todos estão falando de Star Wars agora!
    Não consigo gostar de nada disso!
    Acho tão chato e sem graça!
    Mas respeito quem gosta!
    Queria gostar tbm! mas isso não é possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita... é o momento. Há um grande público que curte ficção cientifica e esses são fãs de SW... por isso estão lançando tanta coisa. Nem vou pedir pra vc dar uma chance... mas quem sabe um dia.. ahahah Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  3. Marcos!
    Bom poder torcer pelo lado mal da força...kkkk
    Sempre gostei do Darth Vader e com esse livro tenho certeza que vou gostar ainda mais.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... eu tbm sou Sith.. ahahaha mas as pessoas pensam no lado negro da força como algo bonitinho... mas não é tão bonitinho assim.. ahahahaah de qualquer forma.. cheirinhos e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Dart Vader como coadjuvante?Difícil imaginar,ele é impactante,rs
    Boa dica para quem gosta do lado negro da força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... definitivamente, este é um livro pra quem quer saber como é o mal... ahahahahahaa bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Olá Marcos,
    Adoro Star Wars, não sou fã de carteirinha mas sempre gostei de assistir os filmes, até tenho que ver esse último, ainda não tive a oportunidade. Quero conhecer melhor essa saga tão clássica e aclamada e se possível ler todos os livros que a envolvam, mas são tantos que estou um pouco perdida. Esse livro parece ser bem empolgante, afinal uma história onde o vilão vira herói é bem instigante, digamos haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micheli... como já expliquei para algumas pessoas, não há um ponto onde começar nos livros. Vc precisa apenas conhecer o universo, e isso se aprende vendo os filmes. Depois disso... vc precisa escolher se quer ler livros LEGENDS ou CANONE ... Legends são historias que não fazem parte do universo oficial. Canone são as histórias do universo oficial. Para entender melhor... tudo que sai em livro, em sua maioria, são spin offs então... Escolha um livro e leia... vc vai se divertir. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  6. Oi, Marcos! !
    Gostei muito da resenha!! Não conhecia o livro mais que é fã de Sw vai adorar.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marta pelo apoios. Continue seguindo minhas resenhas... Bjs e obrigado mais uma vez.

      Excluir
  7. Quero tanto ter um maior interesse por Staw Wars! Eu até tinha decidido que ia ler os livros, mas o que percebo é que os fãs que já viram os filmes e conhecem a história é que podem ter um melhor proveito dessas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaahaha Andreza... Como toda leitura, vc sempre aprende algo. Então, comece de qualquer ponto... apenas pegue um livro de SW e leia... e emita sua opinião... vai chover um mundo de Nerds querendo debater com vc. ahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito o universo Staw Wars, e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena... espero que vc faça isso em breve e venha debater depois comigo... ahahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Oi.
    Infelizmente eu não curto nem um pouco o universo Star Wars, os livro simplesmente não funcionaram de forma alguma para mim, gostei da coisa toda do leitor acabar torcendo para o lado mau, isso é bem controverso.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene... não sei se vc vai ler este comentário mas vou te dar um exemplo bem divertido. Quando a gente ta lendo Orgulho e Preconceito, vê Elizabeth brigar o tempo todo com o Sr. Darcy... mas ela conhece o outro cara, não lembro o nome... e parece que ela quer aquele cara... e tem gente que ate torce... mas ae, descobrimos que o cara é um canalha e que o bonzinho... sempre foi o Sr. Darcy... estávamos torcendo pelo vilão. ahahahahahaahah Não há erro nessa premissa... a maioria das pessoas acaba sempre torcendo pro vilão... pq eles são mais "interessantes" ahahahahah Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Olá, Marcos!
    Confesso que eu sou completamente perdida no mundo de Star Wars, assisti alguns filmes mas ainda acho tudo bem espalhado... Achei diferente esse livro acabar nos fazendo torcer para o lado malvado, uma boa prova de que o autor tem uma ótima escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana... o universo de SW é feito por vários autores. Cada um explora um personagem em suas histórias... as vezes, explora mais de um... bom, a verdade é que, SW não é uma história sequenciada... vc pode ler qualquer livro, e vc vai entender, pq o livro tem começo, meio e fim. Mas, vc precisa mesmo ter visto os filmes... pra poder entender melhor. bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  11. Não conheço muito do universo de Star Wars, assisti apenas aos filmes, mas eu gosto, então é claro que gostei da dica. Gostei desta inversão, de ficarmos torcendo mais para o lado negro da força e de saber que a história é ágil. Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla... obrigado por seguir minhas resenhas... espero que tenha a chance de ler o livro e vir debater no futuro... Abraços

      Excluir
  12. Olááá!
    Infelizmente eu não curto nem um pouco o universo Star Wars, os livro simplesmente não funcionaram de forma alguma para mim.
    Gostei da coisa toda do leitor acabar torcendo para o lado mau, isso é bem controverso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hérica... espero que um dia, vc consiga ler... mas de qualquer forma obrigado por seguir minhas resenhas e abraços

      Excluir
  13. Não curto Star Wars.
    Os fãs devem ficar em êxtase, pois a quantidade de livros sobre o universo da serie é enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane... não é bem assim. ahahaaaha O fato de ter uma quantidade enorme de livros, não significa que vc tenha que ler tudo. Cada livro é independente, alguns são significativos, outros não... Pense em um romance que vc goste muito... agora pense que, um dos personagens que vc mal conheceu, escreveram uma história dele e publicaram... Opa... isso já acontece com algumas escritoras, que fazem Spin Offs... é isso que é Star Wars.. um mar de Spin Offs. Obrigado por seguir minhas resenhas e abraços.

      Excluir
  14. Oi, tudo bom?
    Eu amo o universo Star Wars, e estou louca para ler os livros, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro, tenho certeza de que esse é muito bom, já que faz nos torcermos para os vilões sem perceber hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila.. ahahaha Espero que vc possa ler em breve.. vou torcer aqui.. bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  15. Camylla... gosto não se discute. Há muitos fãs de SW, como há muitos fãs de HP... faz parte exercer o direito de gostar ou não.. ahahah espero que um dia vc tente gostar mais... bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir