acompanhe o blog
nas redes sociais

26.1.17

Império dos Mortos - Primeiro Ato [George Romero]

George Romero
Ed. Panini, 2015 - 128 páginas:
      Bem-vindo a Nova York! Passaram-se cinco anos desde o aparecimento dos primeiros zumbis, mas a Grande Maçã parece ter absorvido bem o golpe. Enquanto o prefeito Chandrake mantém as ruas seguras graças a uma feroz política militarista, os cidadãos se divertem assistindo aos confrontos entre desmortos que se realizam no Central Park. É uma pena, porém, que os mortos-vivos não são os únicos monstros que infestam a metrópole.

Onde comprar:

Ilustração: Alex Mallev


NÃO APENAS ZUMBIS

Quando optei em fazer resenhas de quadrinhos, romances, ficção, terror, esotéricos, etc, fiz por entender que é preciso expor pra vocês, leitores do blog LER PARA DIVERTIR, uma variedade maior de opções de leitura. Normalmente nos acostumamos a uma só vertente de leitura e isso pode tornar os entendimentos mais limitados. Nada contra, mas é importante variar, sair da zona de conforto e experimentar coisas novas e ter novas opiniões.

George Romero é muito famoso pois foi o percursor do gênero "zumbi", seus filmes são verdadeiros clássicos, considerado por muitos, durante anos, obras "Trash", hoje são reverenciados e chamados de "Cult". Se você não se lembra de nenhum filme, basta procurar por MADRUGADA DOS MORTOS, CIDADE DOS MORTOS, etc. Nesta obra escrita por ele, vamos a uma nova faceta da humanidade e nisso Romero é mestre. Vemos agora que, por alguma razão ainda não explicada, os zumbis apresentam hábitos e lembranças cognitivas e quanto mais inteligente a pessoa era, quando viva, maior a possibilidade de ela ter alguma inteligência, agora, transformada em zumbi.

Uma história cheia de fatos interessante e o melhor deles: Há vampiros entre nós!!! Sensacional. A história apresenta toda a primeira parte antes do grande confronto, nesta edição, chamada "PRIMEIRO ATO", mas não consegui localizar a edição "SEGUNDO ATO" e até o momento desta resenha, não havia qualquer informação sobre esta continuação.

A arte é muito pesada, sombria e carregada, não gostei muito, mas com certeza atende prontamente o perfil que George Romero imprime em seus filmes. A qualidade da edição é boa, porém, deveria ter uma capa dura ou pelo menos "orelhas" nesta edição de capa mole.

Recomendo a leitura para fãs de zumbis!
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

40 comentários em "Império dos Mortos - Primeiro Ato [George Romero]"

  1. Oi, Marcos. Eu somente li sobre zumbis uma vez e até gostei bastante, me senti como num filme trash, mas sempre tento não ler livros do tipo porque tenho dificuldades para me ambientar na história, raramente consigo me imaginar nos cenários, o que dificulta simpatizar com os personagens.
    Abraço! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã... o legal de ser em HQ é que as imagens proporcionam uma boa ambientação. Acho que vc vai curtir!! obrigado por ler minhas resenhas, abraços!

      Excluir
  2. Oi, Marcos!!
    Adoro livros, filmes, quadrinhos de Zumbis!! Achei bem interessante esse quadrinho!! A sinopse é bem legal e a capa chama muita atenção!! Adorei a indicação !!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta... principalmente por ser uma história do George Romero, o Mestre dos Zumbis... ahahah Espero que vc leia e goste... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  3. Adoro toda teoria séries e filmes relacionados a zumbis apesar de achar bem assustadora mais eu acho magnífico, super chamativa essa capa hein adorei saber um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Marilia... espero que possa ler tbm, é sempre bom saber a opinião de outros leitores... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Oi Marcos! Eu só me lembrei pq vc citou Madrugada dos mortos, que assisti há algum tempo e gostei bastante. Acho resenhas de Hqs, quadrinhos super válida, é um universo que sempre tive vontade conhecer!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi... Adoro ler tudo, quadrinhos, livros, bula de remédio.. ahahah só não dá pra fazer uma boa resenha de tudo.. ahahaha Mas continue seguindo minhas resenhas, sempre haverá boas coisas para descobrir... bjs e obrigado!!!

      Excluir
  5. Marcos!
    concordo com você, devemos variar a leitura, não apenas para sairmos da zona de conforto, mas também para apreciarmos outros estilos e não enjoarmos de um exclusivamente.
    Não entendi bem se o livro é ou não um Grafic Novel?!...
    Mas o fato de ter possíveis zumbis inteligentes já mostra a irreverência da obra.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... com certeza é importante. George Romero já explora nos filmes que os zumbis, com o tempo, acabam evoluindo para um consciência cognitiva. Mas, como não existem zumbis pra comprovar.. ahahahah Cheirinhos e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Esse nao é o tipo de leitura que costumo gostar, tanto pelo gênero quanto pelo formato.
    Uma pena que a edição tenha deixado a desejar, pois capa mole sem orelhas é quase "pedir" pra ficar cheio de páginas amassadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kemmy... somente a pouquíssimo tempo, no Brasil e no mundo, as edições de quadrinho ganharam capa dura. Sempre foi muito comum material com capa mole, e quando digo isso, não estou citando capa cartonada, quero dizer a boa e velha capa de couchê 130g ahahahaahah então, acredite, essa é uma edição muito legal, mesmo que fique amassada. O bom é que ae, vc pode exercer todo o seu cuidado ao ler.. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  7. Oi Marcos!
    Eu gosto de sair da minha zona d conforto qdo se trata d livros, abro mais oportunidade pro meu conhecimento literário...
    Gostei de conhecer Império dos mortos, gênero q ando lendo bem pouco por falta d e tempo, vou anotar a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline... que bom que gostou... leia sim e venha debater comigo depois... ha tanto a se falar sobre esta obra.. ahahah Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Olá, apesar de ler apenas de vez em quando ADORO quadrinhos, fiquei curioso para conferir essa história, adorei que foram adicionados vampiros, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alison... esta é a parte mais interessante da historia... pode acreditar.. ahahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Marcos, raramente saio da minha zona de conforto, quando tento ler algo sobre zumbis e vampiros (realmente do gênero terror) acabo desistindo, e como você disse, essa obra é muito pesada, sombria e carregada, então com certeza seria uma leitura que eu passaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli... de qualquer forma, um dia, faça uma tentativa, tenho certeza que vc vai se surpreender...Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Quando o assunto é zumbis,o nome do Romero é muito forte.A história que mais gostei envolvendo os mortos-vivos é a do seriado In The Flesh.
    Hábitos e lembranças cognitivas?Esse elemento chamou minha atenção.Espero que tenha o Segundo Ato.
    Gosto de HQs,muito bom ver você trazendo resenhas assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... embora não tenhamos um patrocinador de quadrinhos para o Blog... ahahahaahhaah eu patrocino meus gostos pessoais, pq amo. Então quando vc quiser saber mais, pode vir aqui e procurar minhas resenhas e com certeza vc vai encontrar sempre alguma HQ interessante.. Cruze os dedos comigo... quero o segundo Ato... sem previsão de lançamento. ahahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  11. Olá Marcos, bom amo bastante de ler mas nunca fui assim de ler livros de zumbis, ate porque amo o filme resident evil, mas acho o livro super interessante e tal...mas acho que não leria..quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily... a ideia das resenhas é justamente deixar vc com vontade de ler o livro. Um dia, uma dessas resenhas vai chamar sua atenção e vc vai ler... neste dia, com certeza, venha compartilhar... vou ficar muito feliz!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  12. Oi!
    Essa é uma historia diferente do que costumo ler, mas ao mesmo tempo me deixou muito curiosa para poder conhecer, principalmente por temos uma HQ sobre zumbis, que sempre é um tema bem interessante de se acompanhar, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana... faça isso... com certeza vc vai adorar.. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  13. ei madrugada dos mortos é muito legal!!
    baixo orçamento total antes de Zumbis serem fashion!
    eu não sabia que tinha um HQ no estilo do madrugada, bom para ver se é pesado eu tenho que ler né?
    mas eu acho bem legal ver essas HQ novas
    espero ter oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana... Adoro essa empolgação... Leia sim.. tenho certeza que vc vai adorar... é como disse, é do tempo que zumbi não era fashion.. ahahaha bjs e obrigado por ler minhas resenhas.

      Excluir
  14. do George Romero li apenas Madrugada dos mortos vivos, não sabia da existência destes quadrinhos. Gostei do enredo e como me interesso pelo assunto é claro que amei a dica. Parece realmente ser bom, e por ser bem sombrio me deixou com ainda mais vontade de ler. Ótima dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla... vou confessar que não esperava essa repercussão sobre esse quadrinho. Pensei muito antes de enviar essa resenha, quase não enviei. Mas agora estou vendo que há mais fãs aqui do que eu imaginava. Leia sim, e venha debater comigo depois, vou adorar. Obrigado por seguir minhas resenhas e abraços.

      Excluir
  15. Não tenho o hábito de ler HQ mas é algo que me interessa um pouco. Zumbi não é minha praia, mas achei interessante a resenha então tentaria ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara... como falo, sempre é bom sair da sua zona de conforto, experimentar algo novo... vc acaba sempre descobrindo do que gosta e do que não gosta...mais profundamente.. ahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  16. Assisti muito Madrugada dos Mortos e Cidade dos Mortos. Não conhecia o livro e é realmente uma otina dica para sair da minha zona de conforto. Fiquei curiosa para saber como são os zumbis com hábitos e lembranças cognitivas. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane... espero que leia e venha debater depois.. vou adorar... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  17. Nos últimos tempos comecei a gostar bastante do tema Zumbis, mas não fiquei com muita vontade de ler esse livro. O que mais me incomoda é o fato de ser o Primeiro Ato, e não existir um segundo. Se eu ficar sabendo da próxima parte, aí sim posso acabar lendo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid... vc não imagina como aguardo ansioso pelo segundo ato.. ahahaha mas prometo que vc vai encontrar a resenha aqui, se aparecer... ahahah abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  18. Não faz muito o meu estilo, mas até me arrisco de vez em quando em um livro de zumbi, ou coisa parecida. Desse autor ainda não li nada, é muito provável que não leia esse também hahaha. Agora, essa capa é daquelas que as paro para olhar, a mim chama atenção e inspira até certa curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris... realmente... essa é daquelas capas que faz a gente comprar a revista... ahahahah bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  19. Oi Marcos...
    Que capa sinistra... Adorei sua resenha, mas confesso que não gosto de nada que tenha zumbis... Além disso ser um primeiro ato sem continuação me faz ter menos vontade ainda de fazer essa leitura...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane... mas essa é a graça da coisa... capas chamativas e histórias inacabadas... ai ai ai ... é isso que amo nos quadrinhos. ahahaha Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  20. Olá, Marcos.
    Império dos Mortos parece ser bem interessante, principalmente por trazer algo a mais para o enredo: os vampiros. Além disso, essa arte mais pesada me agrada.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravador... realmente, os vampiros na história, ficaram bem interessante. Não é a primeira vez que eles aparecem nos quadrinhos, então espere por novas resenhas assim... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir