acompanhe o blog
nas redes sociais

3.1.17

Novas Espécies: Slade - Livro 02 [Laurann Dohner]

Laurann Dohner
Ed. Universo Dos Livros, 2015 - 352 páginas:
      Durante um de seus turnos no Hospital Mercy, a doutora Trisha Norbit é encarregada de cuidar de um prisioneiro que acabou de ser resgatado dos laboratórios das Indústrias Mercile. Depois de tratado e sob efeito da medicação, 215 acorda repentinamente e tenta seduzir a médica. Apesar do perigo, ambos são envolvidos pelo desejo, mas são interrompidos pela equipe médica que intervém para salvá-la dos braços de Slade, o prisioneiro 215. Ao se reencontrarem – agora, em Homeland –, Slade não a reconhece e, quando descobre que a doutora Norbit é a mesma médica que o salvou na noite em que foi resgatado do laboratório de testes, e com quem ainda sonha frequentemente, Slade fica abalado, pois sabe que ela nunca lhe dará uma chance. A relação entre dois se torna ainda mais intensa quando a vida de Trisha está em perigo e agora, é ele quem deve salvá-la.

Onde comprar:

Slade é o segundo livro da coleção Novas Espécies da autora Laurann Dohner. Já comentei na resenha anterior que esta é uma daquelas coleções longas, que pode ficar infinita, pois cada livro retrata um personagem e neste novo universo criado pela Laurann tem muito material para a autora explorar. Mesmo sendo sequenciais, os livros podem ser lidos fora de ordem pois não atrapalha a leitura.

Para quem não leu a resenha do volume anterior, os Novas Espécies foram todos clandestinamente criados em cativeiro por uma indústria farmacêutica, eles são humanos misturados com DNA animal de três tipos: espécies caninas, felinas e primatas. Depois de libertados ganharam do governo americano um retiro privado chamado Homeland. O mundo não recebeu bem sua existência, e eles precisavam de muita segurança para se proteger de grupos de ódio que os vê como abominações.

Por isso, uma das primeiras coisas que passaram a fazer depois que se mudam para Homeland é criar sua própria guarda, chamada de ONE, e como a maioria foi treinada para lutar e matar, os seguranças da ONE são enormes, rápidos, com audição, visão e olfato aguçados, de perto intimidavam qualquer humano. E Slade é um dos guardas da ONE, enorme, peito largo, cabelos longos e selvagens, que exala uma sensação de perigo. Toda vez que mostra os dentes afiados e largos quando sorri, parece predatório.

Mas nem assim a doutora Trisha, médica humana que trabalha no centro médico privado de Homeland, deixa de acha-lo o homem mais sensual que ela já conheceu. Na verdade, Trisha conheceu Slade antes de ir trabalhar para os Novas Espécies, quando ele foi levado para hospital onde trabalhava depois de ser resgatado do laboratórios das Indústrias Mercile. E desde então ela não consegue esquece-lo.

Slade não se lembra da médica e agora ainda a trata de forma bem rude para defender a privacidade de seu amigo que vive com uma humana, já que a médica deseja estudar a vida sexual do casal. Contudo ele é daquele tipo saidinho e engraçado e não perde a chance de dar em cima da linda doutora.

"- Pronta para que eu te escolte?
- Sei o caminho, obrigada. Tenho trinta anos, já dominei a arte de chegar em casa.
- Hoje em dia todo cuidado é pouco, doutora. Nunca se sabe que tipo de animal está vagando por aí."

Quando os dois caem numa emboscada feita por humanos não simpatizantes das Novas Espécies, Slade tem que recorrer a todo o seu treinamento para evitar que os dois morram nas mãos destes terroristas.

Neste livro conhecemos um pouco mais sobre os costumes desta raça, que agora, além de Homeland, também possuem um novo lugar para viver chamado de Reserva, contendo uma imensa área verde onde aqueles considerados mais agressivos e antissociais podem morar e caçar, ficando longe dos humanos.

É sem duvida nenhuma uma leitura voltada ao entretenimento adulto, sem qualquer outra pretensão. A autora poderia desenvolver um pouco mais outros personagens e até mesmo o seu enredo, mas não o faz, foca somente no casal protagonista, misturando ação com romance hot. De qualquer forma o livro cumpre sua função, afinal quem resiste a estes espécimes extremante sexy?

Clique sobre a capa para ler a resenha anterior:

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

31 comentários em "Novas Espécies: Slade - Livro 02 [Laurann Dohner]"

  1. Oii Gi!
    Adorei conhecer um pouco mais dessa série, minha amiga me indicou, disse q está adorando, espero conseguir ler me breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amo livros assim, no entanto fico meio perdida primeiro porque sei que vou amar mas quero ler todos os livros da coleção e segundo porque as vezes no livros anterior mesmo a historia não sendo continuação sempre haverá alguma referencia nem que seja pequena, acredito que lerei em breve.
    Ate mais.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que independente de qual você pegou consegue entender a série inteira, logo pela capa pensei que seria um livro erótico bem hot, não imaginei que havia essa ficção por trás da capa.
    Como ainda estou naquela fase de romances clichês, essa leitura terei que passar (mesmo admitindo que fiquei bem curiosa para saber o desfecho).

    ResponderExcluir
  4. Estou amando essa série, já os trés primeiros livros, lançados aqui no Brasil, torcendo pra editora lança logo os outros, curtindo muito essa mistura de ficção cientifica com romance erótico.

    ResponderExcluir
  5. cara Gi, talvez esta não seja a minha praia, mas só pelo alvoroço que está causando na net já valeria uma espiadinha de leve, rs. vou acompanhar pelos gritos das meninas mais entusiasmadas e pelo torcer de narizes dos namorados ciumentos, rs.

    ResponderExcluir
  6. Que pena que a autora não faz o uso do desenvolvimento em outras personagens, mesmo em um romance erótico acho isso extremamente importante. Eu tinha me interessado tanto pelo enredo desse livro... Mas sinceramente, agora estou repensando. Vou aguardar pela próxima resenha antes de me decidir.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  7. Ah Slade! Com certeza um dos meus favoritos. Amo livros nesse estilo "adulto". E não, não tem como resistir😍😍

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esta série de livros e nem essa autora, mas gostei da história desenhada, pois adoro esse lance de ficção e romance... Pode ter certeza que irei procurar está série!

    ResponderExcluir
  9. Gi!
    Espero que a série seja bem longa mesmo porque a cada exemplar podemos conhecer mais um da especie e suas habilidades, inclusive as sexuais.
    Adoro leituras hot e ando desejando essa série.

    Vi que estará por aqui dia 09 e se quiser manter contato e nos encontrarmos, manda inbox seu telefone, quem sabe poderemos nos conhecer?

    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Eu geralmente não gosto de série longas, por que acho muito cansativas, eu fiquei bem curiosa sobre essa série Novas Espécies, sobre criarem humanos misturados com DNA de animal, parece ser bem interessante, talvez futuramente eu leia.

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Bastante interessante esse livro, gosto muito de livros assim com misterio e também acho uma historia diferente porque em nenhum momento li livros de que criaram humanos com DNA animal, isso me veio em mente de que eles poderia se comporta como animais? bom, para tira essa duvida preciso ler o livro para entende, estarei colocando me minha lista de leitura!!

    ResponderExcluir
  12. Podem ser lidos fora de ordem?Interessante.Só da medo o tamanha que essa série pode chegar...
    Gostei do quote da resenha,*já dominei a arte de chegar em casa*,rs,diálogos com boas respostas me ganham.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi...
    Já ouvi falar um pouco sobre essa série e confesso que por se tratar de um romance hot não me chamou muito a atenção... Passo essa leitura pra frente e vou acompanhar apenas as resenhas aqui no blog...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Olá, achei interessante o fato da série abordar um personagem em cada livro, tornando o universo criado vasto e interessante de acompanhar a história. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Valliant é o melhor, meu queridinho dos NE. Não aguentei esperar e li todos em inglês mesmo. Gosto muito da Trisha e do Pirulito, amo esse apelido kkk
    é bem triste quando ele finalmente lembra dela.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gisela.
    Essa coisa de apenas romances, de novas espécies, e com uma pega hot não me chama tanto a atenção. Se a autora desenvolvesse mais o contexto, talvez até desse uma chance. Porém, por enquanto, ainda deixo a série para depois.
    Ótima resenha, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Estou curiosa para ler a série, se bem que ela pelo visto é só isso né como você disse, foca no casal da vez, tem muita ação e cenas hots, achei a ideia muito boa, dessa mistura de humanos com animais, pois ainda não li nada parecido.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Esse novo universo criado pela autora é bem interessante, o fato dos ''Novas Espécies'' serem humanos misturados com DNA animal é intrigante para mim. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa coleção, mas pretendo dar uma conferida em breve.

    ResponderExcluir
  19. Oi Gisela,

    Já li essa série pela net até o quinto mais ou menos e gostei. A ideia de misturar os humanos com animais foi diferente. Quero ler agora os livros físicos, mas não tô achando de troca o primeiro. Série boa, também recomendo como uma leitura despretensiosa. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Gisela!
    Quando você falou em coleções longas logo pensei em irmandade da adaga negra uhauhahu. Acho se assemelha bastante e não leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gisela!!
    Adoro essa série!! Já li esse livro é acho Slade um babaca no início da história! Gosto bastante da escrita dessa autora que sabe cativar nossos corações!! O meu livro preferido dessa série é Valiant que aparece nesse livro e é protagonista do terceiro !!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gisela!
    Os livros hot não são meu gênero preferido, mas fiquei mais curiosa com a resenha desse segundo livro. Como não é um gênero que curto tanto, tenho que começar a ler pra ver se gosto da história ou não. Caso a história seja bem construída com um bom enredo, as cenas hot não me incomodam. Quem sabe dou uma chance a série. O ruim é que ela se estende em muitos livros.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse série, mas achei interessante a premissa. Bem diferente do que já li - embora não tenha lido muitos livros hot.
    É uma pena que a autora não tenha se aprofundado bem e que tudo se foque no romance hot. Foi por isso que abandonei a série A garota do calendário. Livros superficiais demais não são pra mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Ainda interessante essa serie, mas pensei que a autora irei mostrar um pouco mais desse mundo que ela cria e principalmente sobre essa novas especies, mas parece ser uma serie legal e que a autora consegue trazer uma historia diferente e envolvente !!

    ResponderExcluir
  25. Morro de medo dessas séries infinitas! 🙈
    Adorei a resenha! Parece uma série bem interessante, mesmo a autora não se aprofundando e explorando mais o enredo!

    ResponderExcluir
  26. Não gosto tanto de romances hot, mas esse apresenta um premissa diferente de outros do gênero, gostaria que essa parte da genética fosse melhor desenvolvida, que pena que não. Outra coisa que me incomoda é a série ser infinita...rs... Mesmo no momento não me interessando muito em ler a série, gostei muito da sua resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  27. Olá! Eu li o primeiro livro dessa série e gostei, já coloquei essa continuação na lista de livros pra ler.

    ResponderExcluir
  28. Eu não costumo ler livros desse gênero, sempre gostei mais de fantasias, e também de romances de época. Mas de qualquer forma, não é um tipo de livro que eu não goste, só não leio sempre. Então fiquei até curiosa com a premissa, parece ser legal, quem sabe um dia eu dê uma chance.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  29. Me pareceu chato. Na verdade tive a impressão de que é só mais um romance hot, com um pouco de fantasia e ação. E eu fiquei mais interessada nessa nova espécie em entender mais sobre eles. Mas daria uma chance. Não é como se eu pudesse dizer que não curto romance hot hahahah. Só espero que ela não seja uma bobinha, e que pelo trecho só estivesse de "doce".

    ResponderExcluir
  30. Amo estas series sobrenaturais longas, o que desanima é como o lançamento aqui é lento. Algumas autoras conseguem se reinventar a cada historia e por mais que alumas vezes elas são parecidas sempre me divirto com a leitura. Apesar da publicação de poucos livros no Brasil, iniciei recentemente a leitura da serie, já que ganhei o primeiro livro, e estou gostando da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  31. concordo contigo quanto o fato que ela poderia trabalhar mais sobre os NE, ação entre outras coisas, mas acho que ela trabalha pouco para ter o que dizer nos próximos casais
    no final das contas é um livro de romance com algumas pitadas de ação e nem sei oq falar deles
    o slade foi um dos que eu mais gostei
    but meu favorito ainda é o justice =D

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir