acompanhe o blog
nas redes sociais

4.1.17

Sociedade da Rosa, Vol. 02 - Trilogia Jovens de Elite [Marie Lu]

Jovens de Elite - Marie Lu
Ed. Rocco, 2016 - 336 páginas:
      Nome em ascensão na literatura young adult, Marie Lu conquistou seu lugar nas listas dos mais vendidos dos EUA com as séries Legend e Jovens de Elite, ambas com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por grandes estúdios. A sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica.

Onde comprar:

E lá vamos nós darmos continuidade a uma trilogia lançada pela Editora Rocco. Estou falando de "Sociedade da Rosa", a segunda parte da trilogia "Jovens de Elite", da autora Marie Lu. Já adianto que esse livro não sofreu da temida maldição do segundo volume.

Não temos salto algum de tempo em relação ao término do primeiro e o início desse segundo volume. Nossa protagonista precisa tomar certas decisões, devido aos últimos acontecimentos inesperados que as deixaram sem um norte. É nesse ponto que são inseridas personagens bastante interessantes. Aliás, a Marie Lu mandou super bem nesse quesito. Essas personagens deram uma bela balançada na trama. Sem falar na questão de explorar um pouco mais a fundo algumas outras já apresentadas.

Como no livro anterior, a dualidade nas personalidades continua forte. Ou melhor, está muito mais exacerbada aqui. A Adelina Amouteru mesmo, se mostrou uma verdadeira surpresa para mim (mesmo imaginando que isso poderia acontecer). Não posso falar muito, pois seria um baita spoiler.


A única crítica que faço é em relação ao ritmo da trama. Achei que em alguns momentos a história não avançava, e isso me fez lembrar bastante da experiência que tive com o primeiro. Mas, nesse caso, por ser uma continuação, esperava um pouco mais de agilidade nos acontecimentos.

A narrativa da autora continua a mesma de sempre: Leve, rápida e fluida, e com a mesma estrutura em relação aos narradores dos capítulos. Em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Adelina Amouteru, e em terceira pessoa, narrados por outras personagens importantes da trama.

Em relação a parte gráfica, a Rocco está de parabéns. Capa bonita, e que segue o padrão da série. Diagramação interior e revisão perfeitas. Ou seja, um trabalho impecável.

Finalizo a resenha indicando a série para os amantes de distopias, tramas medievais, e personagens ambíguos.

Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/sociedade-da-rosa-614205ed614743.html

Clique sobre a capa para ler a resenha anterior:


 Cortesia da Editora Rocco
Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "Sociedade da Rosa, Vol. 02 - Trilogia Jovens de Elite [Marie Lu]"

  1. Oláa!!
    Infelizmente não li ainda essa maravilhosa historia, mas confesso que li varias resenhas positivas a respeito da coleção,e desde o lançamento do primeiro livro eu de fato logo me interessei, logo partirei para aventura do livro espero gostar.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de livros de fantasia, ainda mais medieval, eu já estou a um tempo querendo ler o livro Jovens de Elite, e lendo sua resenha sobre o segundo volume da trilogia, Sociedade da Rosa, fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler esta trilogia, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto algumas considerações sobre esse livro e percebi que são sempre bem semelhantes. Eu sou uma grande fã de fantasia, mas ao saber que o ritmo do livro parece que não avança me deixou meio desanimada. Ainda assim, o enredo é bem interessante.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  4. Dos livros da autora só havia ouvido falar de "Legend", que por sinal achei bem interessante. Agora lendo esta resenha (e a "Jovens de Elite") confesso que me atraiu muito, tenho medo de ler e me desapontar com o ritmo da trama, como você comentou. A sinopse dessa série me lembrou muito "A Rainha Vermelha".
    Espero poder ler a série completa em breve.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas parece bem interessante. Além de ter uma capa linda, vc me diz que ela não caiu na maldição das trilogias... Bora ler!

    ResponderExcluir
  6. Não acompanho a série Jovens de Elite,mas chamou minha atenção essa capa e esse nome,são tão bonitos *.*
    Indicação para amantes de distopias, tramas medievais, e personagens ambíguos...check,check e check.Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Ola, bom no momento não li essa saga porèm essa e a primeira resenha que leio e vejo bastante comentario positivo, não entendi muito bem a historia mas me pareceu bastante interessante pra quem gosta de ler livros medievais...espero no futuro eu ler ele!!

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adoro distopias, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série... As capas realmente são lindas... E depois dessa resenha, vou ser obrigada a ler essa série o mais breve possível...
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, há muito quero iniciar a leitura dessa nova série da autora pois fiquei muito satisfeito com Legend, mas vejo que os livros publicados até aqui não seguem o ritmo eufórico que vi na primeira série de Marie Lu. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Dom!
    quero poder ler os dois livros que já resenhou, mesmo vendo que esse segundo exemplar não terá muito mais a acrescentar do que o primeiro.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Apaixonei pela capa. Uma protagonista buscando vingança sempre é interessante e lendo a resenho fiquei intrigada com a personalidade dela e esses conflitos. Já que sobreviveu a maldição do segundo livro, espero que a trilogia seja encerrada com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei mto da resenha, tenho mta vontade de ler essa trilogia, li mta coisa boa sobre ela, espero conseguir ler logo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nardonio.
    Estou muito curioso para conhecer a Adelina. Ela parece ser uma personagem muito forte a sua maneira e também bem chamativa.
    Além disso, a premissa da série é excelente.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas gostaria muito, que bom que gostou o segundo livro, eu amo séries hahaha, mas as vezes é triste quando o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro, gosto de leituras leves e fluidas, essa trilogia tem tudo para me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Faz um tempo que quero ler essa trilogia, especificamente desde que o primeiro livro foi lançando, entretanto ainda não tive a chance de lê-la. Estou com expectativas com relação ao enredo e a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nardonio!
    Estou louca para ler essa série, mais estou me controlando para esperar ela terminar e poder ler tudo junto, tbm acho a escrita da autora muito boa e a construção de seus personagens tbm é ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nardonio!!
    Estou muito curiosa sobre essa trilogia. Mas infelizmente ainda não li nenhum livro!! Quero muito começar a ler essa série da Marie Lu esse ano!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Li a trilogia Legend da mesma autora e amei! Mas tenho um certo receio com relação a essa nova trilogia, não sei, mas a sinopse não me atraiu tanto assim. :/

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de distopias e Jovens de elite me chamou a atenção, embora eu não soubesse que se tratava de uma trilogia.
    Ótimo que esse segundo livro não tenha sofrido da maldição kkkkkk na maioria dos casos eles sofrem, né? Uma pena que tenha tido partes meio arrastadas.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  20. Creio que justamente este volume estaria na minha lista de "Pretendo ler". Sou um pouco acronológica, começando livros do final e sagas e sagas e trilogias do segundo livro. Eu particularmente amo distopias, e vocês do LPD recomendam ótimos livros do tema. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ainda não li nada da Marie Lu, mas estou muito curiosa para ler essa nova serie dela, principalmente por ela trazer uma vilão, adorei saber que não temos problema com o segundo livro caindo de rendimento e parece que esse trama vai ficando ainda mais arriscada e cheia de surpresas, quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro da Marie Lu. Li vários elogios à escrita da autora e fiquei com muita vontade adequado de ler algo dela. Só fiquei na dúvida de qual trilogia ler primeiro.
    Adorei a resenha! Uma pena que a história não avançou da forma que vc esperava!

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de distopia e é claro que estou bem curiosa para conferir essa. Que bom que o livro é uma boa continuação. Gostei da personagem Adelina, gosto de personagens fortes, então é claro que quero "conhecê-la" melhor. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  24. Olá!!! Não conhecia essa série ainda, e a premissa dos livros não me interessa muito e a sua resenha também não me animou muito, dessa vez vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  25. Acho que essa trilogia é exatamente o tipo de livro que gosto. Distopias já costumam ser legais, e pelos comentários que sempre vejo, essa história é bem interessante. Adorei a resenha, e fiquei ainda mais curiosa do que já estava.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  26. Apesar de gostar desse tipo de livro tenho que admitir que oh, nunca leio nada (distópico,medieval) e eu já comecei não gostando da capa ai tem esse "probleminha" da leitura não avançar, então... Melhor deixar pra lá mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada por distopias, mas ainda não li nenhum livo da autora. Gosto quando a narrativa é leve, rápida e fluida e a dualidade dos personagens é sempre interessante.

    ResponderExcluir
  28. eu tenho que ler o legend!!!
    tá na minha lista mas sempre acontece alguma coisa que eu não consigo ler
    adorei saber que esse livro não teve "maldição do segundo volume" não tem nada pior do que quando vc começa gostando de uma série e o segundo livro da vontade de jogar pela janela
    mais cinco livros na lista...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir