acompanhe o blog
nas redes sociais

20.2.17

Escândalos na Primavera, Vol. 4 - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]

Lisa Kleypas
Ed. Arqueiro, 2017 - 224 páginas:
      Daisy Bowman já está na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Onde comprar:

Lisa Kleypas já se tornou uma das minhas autoras preferidas, não só pela sua habilidade e destreza para construir belos romances de época, mas também pelos seus também maravilhosos romances contemporâneos. Gosto de tudo que Lisa escreve e com o fim da série As Quatro Estações do Amor já estou me sentindo órfã.

Como não podia deixar de ser, Escândalos na Primavera é outra obra prima da autora no gênero, e mesmo sendo o quarto livro da série, não deixou de ser surpreendentemente lindo. Sim, Daisy Bowman e Matthew Swift não podiam ser mais diferentes um do outro, mas se uniram com perfeição neste delicioso romance. E a última solteira do clube As Flores Secas, tem enfim o final digno que sempre mereceu.

Para quem ainda não conhece, as irmãs Bowman são americanas e mudaram-se com seus pais para Europa com o objetivo de arranjarem um bom casamento, preferencialmente dentro da aristocracia inglesa. Infelizmente os ingleses são muito conservadores e mesmo sendo muito ricas, as duas irmãs não tiveram nenhuma chance nos salões, tomando chá de cadeira em todos os bailes que frequentavam. Foi então que conheceram Annabelle Peyton e Evangeline Jenner, duas jovens também desprezadas pela mesma sociedade. As quatro ficaram amigas, criaram um clube chamado As Flores Secas e resolveram se unir para se ajudarem a conquistar bons pretendentes. Três delas foram bem sucedidas, menos Daisy, a mais nova das irmãs Bowman.

"Seu fracasso se tornou inconveniente, filha. Preocupa-me o gasto desnecessário com vestidos e bugigangas... O tédio de levá-la de um baile improdutivo a outro. Mais que isso, preocupa-me essa aventura ter me mantido na Inglaterra quando sou necessário em Nova York. Por isso, decidi escolher um marido para você."

O pai de Dayse, já descrente que ela conseguisse ser bem sucedida neste empreendimento casamenteiro, resolveu após dois anos de investimentos no assunto, dar-lhe um xeque-mate. Ou ela arranja um marido em um mês ou ele vai casa-la com seu homem de confiança nos negócios, um jovem americano, que não possui riqueza significativa, mas é uma das pessoas com mais tino para negócios que ele já conheceu, sendo assim, desejava muito tê-lo como genro, para que ele herde sua empresa quando chegar a hora.

Daisy, aflita com a perspectiva de se casar com alguém como Matthew, um jovem que ela considerava esquisito, alto, desproporcional, magro e pior de tudo, frio e com um insuportável ar de superioridade, solicita a ajuda de sua irmã, Lillian, que promete socorre-la.

As quatro amiga vão se unir novamente para evitar que Daisy seja obrigada a se casar com Matthew. Daisy vai até o poço dos desejos, na vã esperança de ser auxiliada com um pouco de magia.

"Espírito do Poço, como tive tão pouca sorte em encontrar um marido, estou deixando isso a seu cargo. Sem exigências, sem condições. Meu desejo é... o homem certo para mim. Estou preparada para ser receptiva."

Mas quando ela inesperadamente esbarra em Matthew, percebe nele uma grande transformação, o "sacos de ossos" se transformou em um homem forte e bem-sucedido que irradia saúde e vigor, mas infelizmente, mantem-se irritantemente frio e dominador. E teve o descaramento de dizer a Daisy que não estava a par dos planos de seu pai e que não desejava se casar com ela. Seria isso mesmo verdade? Matthew era um homem enigmático e cheio de segredos.

Toda a trama é muito bem construída e desenvolvida, rivalizando com o Livro de Lillian, que até então era o meu preferido da série. Daisy tem um jeito todo especial de ser, é pequena e delicada, determinada, mas de uma forma doce. Já Matthew também é diferente, pois não é aristocrata, pelo contrario, é alguém que precisou trabalhar muito para chegar onde está. A autora sabe dar a importância certa na condução da história, afinal isso é a parte fundamental dos romances de época. Lisa dosa bem seus diálogos, sempre com pitadas de humor e cria como ninguém uma empatia entre os leitores e seus personagens, de forma que nos sentimos fazendo parte da história.

Espero de coração que novas séries de Lisa Kleypas sejam lançadas pela editora Arqueiro. Recomendo As Quatro Estações do Amor para todos os fãs de romances de época. Divirtam-se com a leitura.

Conheçam os livros anteriores da Série As Quatro Estações, clicando sobre as capas:


Aproveitem e participem do sorteio da Série As Quatro Estações (válido até 03/03/2017), além dos quatro livros você ainda ganha 2 marcadores, 1 botton e 4 imãs personalizados.: Clique Aqui.


 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Escândalos na Primavera, Vol. 4 - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]"

  1. Estou louca para ler a serie pois só li referencias positivas a respeito então quero ver se começo a ler esse semestre, e fora as capas que são um espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu estou louca para conferir essa série da autora, adoro romances de época e tenho certeza que irei me apaixonar por essa série, adorei as características da mocinha, forte a ao mesmo tempo delicada, o mocinho também por ser um enigma me deixou muito curiosa, vou ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. eu adorei a história do começo ao fim, mais uma vez Lisa Kleypas me arrebatou com essa união de quatro amigas e a luta pelo então fnal feliz de Daisy
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, sempre quis ler essa serie mas literalmente esta dificil pra mim...mas essa sua resenha me faz querer-lo ler cada vez mais, não vejo a hora de começa...e super positiva e perfeita sua resenha...nunca li livro de epoca mas estou me apaixonando por muitos!!!

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Sou fã da autora também, embora ainda não tenha lido nenhum dos livros dessa série.
    E como o destino toma conta das coisas, né?
    Ela não queria se casar com Matthew e acaba se esbarrando nele eo vê transformado, não é nada do que pensava. O amor quando chega é assim...
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi. Acho que essa série foi um dos únicos livros da Lisa que ainda não li. Tentei ler online mas a revisão está muito ruim e isso dificulta a leitura, então desisti, mas já estou animada para começar. A história parece ser maravilhosa e espero que Matthew consiga derreter o coração da moça.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Eu já li os três primeiros livros da série e gostei bastante, estou curiosa para ler a história da Daisy e matar saudades dos casais dos outros livros.

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber que Matthew não é aristocrata, prefiro livros com personagens desse tipo e por isso acredito que irei gostar mais da história de Matthew e Daisy do que das histórias anteriores da série As Quatro Estações do Amor, que aliás, estou ansiosa para ler!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Lisa Kleypas é maravilhosa. Também amo os romances contemporâneos, mas ainda prefiro os de época. Li os outros livros da serie e estou ansiosa para ler o livro da Daisy, sempre achei ela a mais romântica das quatro. Fiquei curiosa para conhecer Matthew, principalmente por ele ser diferente dos outros protagonistas da serie.
    As capas da serie são lindíssimas.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito interessada em ler esse livro, protagonistas muito diferentes sempre rendem ótimas historias. Além disso, tenho lido muitos comentários positivos sobre essa série , assim como o seu.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela,

    Li esse livro recentemente e achei uma boa conclusão de série. Confesso que o segundo é o melhor para mim, pela estória e personagens, mas esse também foi bom. Pelo menos não tem amor à primeira vista.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  12. Super participando da promoção! Estou perdendo o trauma de histórico com a Julia Quinn e estou amando as resenhas dos livros da Lisa. Acho muito legal isso de reencontro e a surpresa dela ao ver o novo Mathew

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela, até agora só li o primeiro, mas me encantei desde o início! Espero que a série continue tão maravilhosa quanto foi Segredos de Uma Noite de Verão!

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,Gi
    Tem botton nesse sorteio,adoro bottons :P
    Ainda não li nada da autora,a capa do verão foi a que achei mais bonita,com a amarração nas costas~

    ResponderExcluir
  15. Gisela,confesso que esse é o livro que menos me interessei em ler da sÉrie atÉ agora,apenas pelo fato da Daisy ser uma personagem que não brilhou tanto nos outros livros,ao ponto de eu ficar mega curiosa sobre sua história,ainda mais com resenhas no Skoob falando que é o menos legal da série :/ Massssssss,sua resenha me fez ter muito interesse,você parece ter gostado muito do livro e pelo visto ele até ultrapassou o livro da Lily pelo que percebi (também é o meu preferido <3 <3)...Fiquei super curiosa pelo mocinho,parece aqueles que lutaram muito para vencer na vida,e para se transformar de um "saco de ossos" para uma sólida montanha de músculos kkkk adoro quando em livros de romance os mocinhos também passam pela fase de patinho feio rsrs necessito conhecer esse mocinho *-*
    No mais,também estou na torcida p/que a editora publique mais históricos dela,e que as capas continuem nessa linha,pois são lindas né?!

    Ótima resenha,bjusss

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li o terceiro livro da serie As Quatro Estações do Amor e desde lá estou muito curiosa para poder ler os outros livros dessa serie, achei muito legal temos uma historia de meninas que se juntam e formam uma amizade tão linda, gostei muito dessa historia, esse casal parece ser do tipo que ira nos conquistar e fiquei curiosa para podemos ver esse caminhos que eles iram percorrer, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi...
    Ainda não li essa série... Mas como uma apaixonada por romances de época já estou dentro do sorteio e torcendo muito para ganhar essa coleção linda... Sempre ouço falar bem dessa série e sua resenha me deixou com ainda mais vontade de lê-la... Espero poder fazer isso em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Ola, tudo bom?
    Eu sou louca para ler os livros da Lisa, amo romances de época, e tenho certeza de que o quarteto é uma boa pedida, amei a resenha, e espero pensar o mesmo da protagonista, como alguém especial.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir