acompanhe o blog
nas redes sociais

21.4.17

Linhagens, Vol. 02 - Série Uma Geração, Todas as Decisões [Eleonor Hertzog]

Eleonor Hertzog
Ed. Letra Impressa, 2013 - 700 páginas:
      E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro... Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 

Onde comprar:


POSSUI SPOILERS

Linhagens, segundo livro da série Uma Geração Todas as Decisões, inicia-se do momento exato em que Cisne parou. Agora sabemos um pouco sobre o que Peggy de fato é e de onde veio, mas ao mesmo tempo em que sabemos disso não sabemos quase nada, parece que essas pequenas informações foram apenas um paliativo para aguçar mais ainda nossa curiosidade sobre essa menina tão travessa e poderosa.

Iniciando a leitura nossos personagens estão indo para uma ilha cheia de focas coletar algumas informações, mas antes de chegar nessa ilha, que fica perto de Senira, cidade atlanti muito importante, Peggy sente perigo com a ajuda de sua sensibilidade. Nessa ilha ocorre algumas coisas que colocam nossa protagonista em perigo ameaçando não só sua própria vida como a vida de seus irmãos. O pior de tudo é que isso não afetou apenas quem estava na Terra, mas também a mente de Peter em Tarilian, pois ambos possuem uma espécie de ele mental desde pequenos.

O Dr. Henry fica desesperado e vai a Tarilian o mais rápido possível. A Casa de Merine está temerosa em relação ao estado dos gêmeos Peter e Loon já que ambos possuem um elo mental desde criança e algumas curiosidades a parte que eles mesmos conseguiram disfarçar criando uma camuflagem para enganar seus pais e avós. O problema é no momento em que Peggy “explodiu” nos acontecimentos da ilha perto de Senira o elo mental que ela possui com o gêmeo Peter provocou reações em adversas e proporções preocupantes ameaçando a vida de muita gente. E até mesmo os doutores Melbournes cogitam sacrificar a vida da filha adotiva para salvar a todos.

Para nos situarmos melhor: esse elo existente entre Peter e Peggy é algo tão poderoso que até os doutores não sabem explicar a complexidade dele. Criam hipóteses e possíveis soluções para resolvê-los e nada parece adiantar muito para resolvê-lo. Entretanto Dr. Henry é especialista em elos mentais, vindo de Kreganian onde todos são gêmeos, os elos mentais surgem a muito e ele vem estudando-os ao passar dos anos. Com uma ideia fixa tenta por fim no dilema: Sacrificar sua filha, ou tentar um novo caminho?

"A Terra é um refúgio para todos aqueles que perderam seus mundos - é o lugar para onde vão raças, Linhagens e Casas que não têm mais para onde ir, Um paraíso é lindo; um refúgio é insubstituível e precisa a todo custo, ser protegido". 24

Em outro ponto de vista somos apresentados a mais personagens do Toque de Reunir, como o Anton que é um alienígena e acaba indo morar na casa da Cheli, e Anton acaba ficando parte do tempo trancado no quarto sem entender nada da Terra e estanhando tudo. Até que Cheli acaba acalmando ele com beijos. E um casal começa a ser shipado. As cenas são boas e divertidas equilibrando o livro na medida certa.

A estória continua se desenrolando e vamos conhecendo as historias de vida de alguns personagens como o Giles que amadurece muito e tem funções de extrema importância. Eleonor aos poucos foi nos explicando de forma mais clara cada um, e inserindo mais personagens, tornado a trama mais rica de detalhes e muita coisa a ser explorada.

“Independente do motivo da perda de seu mundo, todos os exilados recebiam uma nova chance na Terra. Traziam a genética de suas raças, traziam sua cultura, suas Linhagens e Talismãs. Alguns se reestruturavam e reconstruíam suas Casas. Outros mantinham a cultura e os Talismãs, mas o tempo passava e esqueciam que havia uma Casa a restaurar. Diversos chegavam tão debilitados que sua identidade se perdia. Mas todos, sem distinção, eram integrados ao vasto, complexo e absolutamente único ecossistema mental da Terra. Essa integração sempre tinha acontecido de forma suave e natural. Sempre. Até a chegada de Atlantis.” .27

O foco central é Tarilian e a Casa Merine. Sutilmente vamos conhecendo melhor e esclarecendo algumas duvidas sobre esse mundo tão misterioso. Desde a sua criação e os dias atuais. A forma que a escritora trabalhou isso é digno de aplausos. Uma cultura rica, grandiosa e que enche os olhos de quem lê.

Descobrimos mais coisas dos irmãos Melbournes e mesmo assim Hertzog deixa nos ar mais milhões de duvidas sobre cada um. Essa família misteriosa que não deixa escapar nada. Como leitor fico curioso e quero saber mais e mais, mas se descobrimos uma coisa, outra surge de imediato.

Infelizmente ainda não chegamos não tão famosa Escola Avancada de Champ-Bleux, o que me frustrou quando estava chegando ao final do livro e ainda não tínhamos visualizado ela. Mas o que a autora fez com o fim é desejar morte súbita, que reviravolta e que BOOM ela deixa no ar que meu Deus. Espero ter logo o terceiro livro em mãos porque não me aguento.

Se ainda não conhece a série, por favor, corra e compre logo esses livros, são incríveis e não se arrependerão nem um pouco.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:

Cisne
Douglas Brandão
Geminiano, formado em Magistério e futuro professor de História. Mora na Bahia e louco por livros. Um pouco ciumento e orgulho. Fanático por Harry Potter e chegou a receber o apelido de "Vírgula" por sempre dar uma opinião ou comentário, porque sempre usa "Entretanto", "Contudo" e "Todavia" por ser sempre "Do Contra". Sincero ao extremo e venho para compartilhar meu gosto de leitura com vocês.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Linhagens, Vol. 02 - Série Uma Geração, Todas as Decisões [Eleonor Hertzog]"

  1. Oi Douglas.
    Eu já conhecia o primeiro livro, entretanto não sabia que tinha continuação, uma pena que o livro te frustou um pouco, e até te entendo, achei a capa super linda, mas não sei se leria, o primeiro livro não me chamou muito a atenção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas, já tem a resenha do segundo,que rápido =]
    Uau,700 páginas,tem espaço para um bom desenvolvimento desse universo.
    Aguardo suas impressões da conclusão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas
    Se ficou assim com o segundo livro, espere só até ler Talismãs. Cara... Eu devorei as quase 700 páginas daquele monstrinho. Linhagens é muito bom, principalmente por focar em Tarilian e nos mostrar mais desse planeta

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Douglas, tudo bem?
    Eu li a resenha do primeiro livro e gostei muito da história. Pelo fato de querer ler, não li sua resenha.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Douglas!
    Bom ver que a continuação foi boa, mesmo sem ter chegado a escola ainda, quem sabe no próximo livro.
    E que ligação desses dois, hein? Surpreendente!
    Bom feriado!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Oii! Adorei!!! Qro mto conhecer a escrita da autora, estou sempre acompanhando resenhas e estou adorando!
    Tá na listinha já!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Douglas!!
    Gostei muito do livro, a continuação está legal, que o final seja também..
    Quero conhecer mais os livros da autora, ela parece ser ótima.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. E o medo de ler a resenha e pescar alguns spoilers?
    Esta série já está na minha lista de leitura desde que embarquei nessa blogsfera literária, desde o lançamento do primeiro livro.
    Amo quando as continuações começam exatamente onde termina o livro anterior. Mas é ruim quando temos que esperar muito por elas.
    Vou ler o livro apenas quando tiver todos os volumes.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Gostei da sua resenha, é realmente bem complicado fazer resenha de uma continuação sem dar spoilers. Conheci essa série há pouco tempo aqui mesmo no blog, e estou bem curiosa para embarcar nesta história, espero poder começar a ler muito em breve a série.

    ResponderExcluir
  10. Oi Douglas
    Realmente é muito difícil não dar spoilers em uma resenha onde a continuação trará muitos desdobramentos. Achei interessante a resenha do primeiro livro e adorei que ele tenha uma pegada ecológica/meio ambiente. Espero que o segundo seja um bom livro! (optei por não ler a resenha pois pretendo iniciar a série)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que a autora guarda o melhor para o final e quem sabe agradar a todos, achei as casa lindas dando o ar de uma leitura super agradável.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu vi a resenha do primeiro livro, agora com esse segundo me deixou muito curiosa pela historia dela, as aventuras que ela enfrentam por tanta coisas, super linda..e tem aquele ar de uma leitura super agradável!

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    O livro tem uma ótima sinopse e uma bonita capa. Pouco leio esse gênero, mas sempre leio quando me interesso pelo livro, o que de fato aconteceu com essa série. Pretendo pesquisar mais sobre ela e também entrar nesse mundo cheio de mistério.
    Obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  14. Decisão difícil essa a dos doutores sacrificar a vida da filha para salvar a todos, deve ser um conflito interno dos grandes isso. Deve ser uma leitura que deixa o leitor ansioso para descobrir os mistérios, pois se descobre algo, outro aparece que suspense. Fiquei interessada em ler essa série.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Estou bem curiosa sobre esse livro, parece ser uma historia bem rica e interessante, gostei muito de saber que a autora consegue nos trazer vários personagens e explorar suas historia, fiquei curiosa sobre esse final e quero pelo menos o primeiro livro dessa serie !!

    ResponderExcluir
  16. A primeira resenha não me chamou tanta atenção, já esse me encantou um pouco mais, já vou procurar saber, porque vai que eu gosto kkk.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. É sempre bom quando os livros de uma serie consegue manter a padrão. Este parece mais "movimentado. Tenho Linhagens, mas ainda não li. Pena ainda não conhecermos a Escola Abancada de Champ-Bleux, mas parece que foi compensado pela reviravolta no final. Vou esperar adquirir o terceiro livro para continuar a leitura da serie.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir