acompanhe o blog
nas redes sociais

24.4.17

Uma Pequena Mentira, Vol. 02 - Trilogia Ten Tiny Breaths [K. A. Tucker]

Uma Pequena Mentira
Ed. Fábrica 231, 2017 - 325 páginas:
      Livie, a mais centrada das irmãs Cleary, segurou as pontas após a morte dos pais num acidente em que Kacey, a mais velha, foi a única sobrevivente, e cuidou da irmã quando ela caiu em depressão. Aos poucos, Kacey superou seus traumas e encontrou a felicidade, enquanto Livie se dedicava aos estudos. Livie acaba de ingressar na tradicional Universidade de Princeton e está pronta para viver as emoções típicas de uma caloura, o que inclui frequentar as festas no campus, fazer novos amigos e encontrar um namorado bacana com quem possa tecer planos para o futuro. Ela só não esperava se envolver justamente com um cara como Ashton Henley, o capitão do time de remo com fama de garanhão. Com medo de ser apenas mais uma na lista de conquistas de Ashton, Livie tenta agir com a razão, como sempre fez. Mas até que ponto vale a pena dominar seus sentimentos por medo de se machucar? 

Onde comprar:

E lá vou eu, novamente, fazer uma visita às personagens que tanto me agradaram no primeiro livro dessa série. E não é que a K. A. Tucker conseguiu manter a ótima impressão que ela me causou logo no primeiro livro!!!

Nesse segundo volume vamos acompanhar a vida da Livie, a irmã mais nova e, de longe, a mais certinha delas (claro que veremos algumas aparições da Kacey, mas são poucas). Nesse segundo volume, seremos conduzidos à Universidade de Princeton, onde Livie passará a morar pelos próximos anos, afinal, a vida adulta já está começando a bater em sua porta. Nesse novo ambiente, nossa protagonista passará a viver intensamente todas as sensações que uma caloura poderá passar: Festas regadas a muita bebida, beijos, romances, amizades, conflitos e estudos. E isso nos fará ter várias reações controversas em relação às atitudes da nossa heroína da vez. Mas vamos dar um desconto, ela só tem 18 anos (risos).

"Essa é a sensação mais estranha que eu já tive. O sangue borbulha em meus ouvidos, enquanto meu coração bate loucamente, e meus pulmões congelam. Sei que isso não pode continuar para sempre. Sei que vou ficar tonta e desmaiar logo, se eu não tomar uma atitude." Pág. 290.

Esse segundo volume continua com as mesmas características do primeiro: Trama previsível, mas com uma narrativa fluída, leve e agradável. No quesito personagens, a Tucker inseriu novas, mas que mantiveram um ótimo nível de carisma, o mesmo que aconteceu com os de "Respire". Ashton, Reagan e Connor merecem entrar nesse seleto grupo de personagens que merecem nossa torcida.

Uma Pequena Mentira

Adorei conhecer esse "lado descolado/irresponsável" da Livie. Fez com que ela não levasse a vida tão a sério (coisa que ela faz desde seus 11 anos), pois a vida a fez amadurecer muito cedo, devido a morte de seus pais, e todos os problemas com a depressão e os vícios em drogas de sua irmã, Kacey.

"Fico olhando os mesmos ciclistas passando por outro caminho, ouvido as palavras dele, com um sorrisinho abrindo em meu rosto. Ninguém jamais me comparou com a minha irmã dessa forma. Sempre fui a estudiosa e responsável. A confiável. Cautelosa, calma e equilibrada. Minha irmã é a agitada. Eu sempre a invejei secretamente por isso." Pág. 71.

O legal de se ler essa série, é que não é necessário ler os volumes em ordem, pois cada um deles tem um casal protagonista diferente e um final satisfatório. Mas as personagens, tramas e narrativa são tão legais, que é quase impossível não querer conhecer todo esse universo criado pela autora.

No quesito diagramação, a editora está de parabéns. Letras em um tamanho e espaçamento agradáveis, e a revisão impecável. A capa também muito bonita, e que segue o padrão da série.

Enfim, finalizo indicando aos amantes de um romance leve e, até certo ponto, divertido. Com novas personagens cativantes e narrativa fluida.

Link no Skoob: https://www.skoob.com.br/uma-pequena-mentira-647769ed649781.html

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:


 Cortesia da Editora Rocco
Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "Uma Pequena Mentira, Vol. 02 - Trilogia Ten Tiny Breaths [K. A. Tucker] "

  1. Oi!
    Adorei saber que os livros podem ser lidos de forma independente. Não gosto de ficar escrava de uma série, ainda mais quando é de romance. Apesar do tema parecer clichê creio que seja uma leitura fluida e boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Estou lendo esse livro no momento, e sabia já que ele era o segundo de uma série, somente não sabia que era o segundo volume de Respire, fiquei agora louca para ler esse antes rsrs estou ainda na metade e adorando. Ás vezes a atitude da Livie me irrita, ainda mais o Ash, mas estou gostando da trama como um todo.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi,Nardonio
    Lembro de Respire,a capa dele chama minha atenção,mas não sabia que Uma Pequena Mentira era a continuação
    Gostei por ser possível ler os volumes fora de ordem

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Eu adorei “Respire”, e tenho certeza que irei gostar também de “Uma pequena mentira”, quero muito acompanhar a história da Livie, as capas dos dois livros são lindas, e o melhor é que eles podem ser lidos em qualquer ordem.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber que Respire não esta ligado com o segundo volume certamente compraria sem saber, imagino a diagramação o quanto deve ser lindo adoraria ver quem sabe em breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nardonio!!
    Uma história de amor, vida complicada, um amor que não se sabe se é o verdadeiro.... Bem clichê, mas é legal.
    Gostei de saber que pode ler em qualquer ordem, assim se eu ganhar uma vez o volume 2, poderei ler sem preocupações em ter lido a continuação e não o primeiro livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Dom!
    Tenho Respire aqui, mas ainda não li, na verdade não sabia que o livro trazia um drama tão intenso.
    Ver que a continuação traz amadurecenmento a protagonista e novas personagens, torna muito boa, né?
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nardonio, tudo bem?
    Eu adoro quando leio um livro e tenho a chance tanto de conhecer um pouco mais quanto de acompanhar a vida daquele personagem que apareceu no livro anterior. Isso acontecia muito quando lia os livros da Stephanie Perkins. Sobre esses, estou de olho neles há um tempo e espero conseguir adquiri-los logo para ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi Nardonio.
    Eu não curto muito livros que tem esse drama todo e essa bagunca adolescente, mas gostei de saber que a escrita é fluida e que apesar de Clichê o livros conquista o leitor, adoro essas capas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não li Respire e esse eu não conhecia. Só de poder ler os livros da série de maneira independente já é muito bom, porque quando um dá continuidade ao outro, fico sempre esperando ter todos em mãos para depois poder ler. Goste da resenha e me interessei muito pela história.

    ResponderExcluir
  11. tô lendo a sinopse e aquela sensação de: Eu conheço isso de algum lugar me dominando até que vi no título que fazia parte da trilogia teh tiny breaths.
    Comecei a ler o primeiro livro hoje e já estou amando.
    Não sabia que cada livro era independente e gostei de descobrir. Quando terminar o primeiro não vou ficar morrendo de curiosidade então pra conhecer o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quando vi o livro fiquei tão curiosa pra conheçe essa historia, de uma garota totalmente certinha, sempre faz as coisas na linha certa, gostei bastante do livro dar aquele ar de faculdade, de uma passagem de adolescente para adulta, gostei muito!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Simplesmente adorei, desde a capa, sinopse, trama. Já me deixou curiosa para conhecer os personagens e embarcar nessa história. Realmente parece um pouco previsível, mas eu espero supresas que com certeza virão. É aquele tipo de romance que não é longo e que parece fluir. Vou adicionar a minha lista de livros para ler.
    Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  14. O livro mostra a realidade de muitos jovens quando vão para as universidades as festas e muito mais. Legal a personagem mostrar esse outro lado dela mais agitado. Mas não vi nada de novo ou diferente no livro, gosto quando tem reviravoltas e surpresas então não sei se leria.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Agora fiquei muito curiosa para ler os livros da K. A. Tucker, Respire já estava na minha lista de leitura e esse livro acabou de entrar, gostei muito da historia e como temos uma personagem que parecer ter passado por muito, parece ser uma leitura bem envolvente e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Não conhecia a trilogia, gostei do enredo, parece bacana, a capa á linda, vou anotar a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não me interessei pela trama de Uma pequena mentira, achei a trama mais do mesmo, sabe? Mas quem sabe eu me empolgue em ler Respire, a história da irmã da Livie, e decida ler Uma pequena mentira também?!

    Mas por enquanto, esse livro não vai para a minha lista de leitura...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Não me interessei pela trama de Uma pequena mentira, achei a trama mais do mesmo, sabe? Mas quem sabe eu me empolgue em ler Respire, a história da irmã da Livie, e decida ler Uma pequena mentira também?!

    Mas por enquanto, esse livro não vai para a minha lista de leitura...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Ótimo quando uma serie mantem a qualidade de escrita em todos os livros. Ultimamente não tenho paciência para personagens muitos jovens ou que toda a desculpa pelo comportamento ou escolhas recaiam sobre a idade. De qualquer forma é uma serie que quero conferir.

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    Adorei isso deles não terem a necessidade de ler na ordem e tudo mais. Jamais tinha visto sobre esses livros, mas me encantou muito as resenhas, vou procurar para ler.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Ola!! Ainda Não conhecia esse livro, mas já de cara me encantei muito com a resenha, gostaria muito de ler!!! vai para a imensa lista!!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir