acompanhe o blog
nas redes sociais

5.5.17

A Última Camélia [Sarah Jio]

Sarah Jio
Ed. Novo Conceito, 2017 - 304 páginas:
      Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa. Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes. Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro. No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino? 

Onde comprar:

E aqui estamos nós com mais um romance de Sarah Jio, para aqueles que gostaram de Neve na Primavera , o qual eu também resenhei.

Esse romance gira entorno de algo que se enraizou em um chalé na zona rural inglesa, uma camélia perdida do jardim da rainha e que dias antes desta ter florescido pela primeira vez, em mais de 10 anos, a própria rainha teria emitido um decreto real, pois a camélia de seu palácio fora dizimada por um vendaval, fazendo com que começa-se a caçada da camélia perdida que um humilde agricultor comprara de um dos jardineiros do palácio. A camélia esteve perdida por anos até que um mistério ainda maior veio à tona, um mistério que meio século depois iria se resolver.

No inicio da Segunda Guerra Mundial, Flora, uma jovem americana toma a difícil decisão de deixar a família para cruzar o oceano e se envolver nesse mistério, quando é contratada por um homem ardiloso para descobrir onde se esconde a rara camélia Middlebury Pink, que ele suspeita estar no jardim da Mansão da família Livingston.

"A flor do tamanho de um pires era muito mais magnífica do que ela poderia ter imaginado. Mais bonita do que qualquer rosa que já tivesse visto. Ela balançava na brisa da manhã com tamanha realeza que a velha senhora sentiu necessidade de fazer uma reverência em sua presença."

Mas como nem tudo são flores, a jovem cria laços com os moradores da casa e com um, em especial, que pode levá-la a mudar os seus planos, colocando a si e sua família em grande perigo. E como se não bastasse, envolveu-se no mistério da família, onde uma série de crimes não resolvidos ameaça sua vida e seu amor.


Contudo esse drama só poderá se resolver quando os pais do marido da nossa próxima personagem, Addison, compram a Mansão Livingston por um valor meio suspeito, fazendo com que os velhos fantasmas da mansão a atraíram para os mistérios escondidos nas paredes e no jardim, induzindo-a com que essa tenha o mesmo fim da primeira americana a morar naquela propriedade.

Com mistura de mistério e drama na dose certa e vários tipos de amor, esse romance te prende como café com leite, cappuccino com toque de canela ou chocolate quente em dias chuvosos.

 Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "A Última Camélia [Sarah Jio]"

  1. Oi Tainá, ainda não conheço a escrita dessa autora e já tinha visto a capa desse livro por ai, mas tinha achado que um romance puro, agora lendo a resenha percebo que ele vem recheado de mistério e um mistério que atravessa meio século :0 rsr... Gostei da resenha e da dica, já anotei e espero ter a oportunidade de ler o livro :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tainá. Acho muito legal quando a autora consegue trazer tantos elementos em um livro só, cheio de mistérios e ainda consegue mesclar passado com presente, eu acho bem difícil e admiro quem consegue. Espero poder ler a obra!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi Tainá,
    Esse livro me fez lembrar de um filme bem parecido (porém esqueci o nome kkk), mas achei super interessante essa busca pela flor e todos os mistérios envolvidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    a menção da busca pela flor, por algum motivo me lembrou o filme/livro O Jardim Secreto kkk
    acho legal quando o livro trata não apenas do romance, mas tbm inclui outros elementos como o mistério e essa relação entre ela e os outros moradores da tal mansão.

    ResponderExcluir
  5. Tainá!
    Sou super fã da autora, porque nos livros dela, geralmente são duas histórias em um livro só e no final, as duas se juntam, sem contar que uma é no passado e outra no presente, adoro.
    Gosto de dramas e quando vem com mistério, melhor.
    “A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tainá! Eu ainda não conferi, mas ma colaboradora do blog leu e gostou. Particularmente gosto bastante dessa mistura de drama e suspense!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Amo livros com mistério e drama na medida certa, e vejo que já nas primeiras folhas somos presos a essa história encantadora, em querer desvendar esse mistério sobre as mortes, e saber como esse romance terminara. Claro, que antes de ler esse livro já estou torcendo para um final feliz. Gostei muito da premissa dessa história e por isso pretendo adquirir a obra.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tainá! Livro é lindo, gostei bastante do enredo, gosto qdo a história prende o leitor, vai pra minha listinha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia este livro, mas tinha ouvido falar coisas boas sobre a autora. O enredo parece ser muito emocionante e misterioso, outro aspecto que me interessou foi o fato da autora mesclar o passado com o presente, pretendo ler o livro, já que a história despertou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas devo dizer que o mistério chamou bastante a minha atenção! Gostei da dica! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Tainá!
    Apensar de nunca ter lido nada da autora, algumas pessoas que eu acompanho, gostam dela. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, soube que teria que lê-lo antes mesmo de ler a sinopse.
    Minha vontade só aumentou quando li que havia mistérios envolvidos na história.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Oi Tainá.
    Que livro da premissa mais interessante adoro quando tem esse drama e suspense além de um pouco de romance Fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu, e o fato da trama girar em torno de uma flor e ainda mais interessante, preciso ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Tainá!
    Muuuito interessante a premissa. Parece ser um daqueles livros que a cada capítulo nos deparamos com um mistério novo, um suspense diferente. Bom saber que o romance não se foca apenas no casal principal. O contexto da trama também parece ser cativante. Sempre ouço falar bem da autora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi Tainá!!
    Já tinha me interessado antes no livro As Violetas de Março da mesma autora, tá até na minha lista ainda! E acho que vou adorar esse também.
    Até porque é meu tipo de livro favorito, com mistério + drama "na dose certa", como você disse kkk ;)

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bastante curiosa para conhecer essa estória, apesar de não conhecer a autora. Estou torcendo pela Flora e estou muito curiosa para saber quais mistérios se escondem por trás da Mansão Livingston!! Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não conheço a escrita da Sarah Jio,mas já ouvi falar de outros livros dela
    Hum,gostei do tom de mistério, pela resenha é uma história bem doce.

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Ainda não li nada da autora mas gostei muito da historia não sabia o que se passava dentro de um livro com a capa tão linda, gosto de dramas e mistérios misturados então penso que leria a hora que tiver a oportunidade.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu li o e-book mês passado e já estou com saudades. A historia tem istério, drama, romance e bom humor. A Última Camélia é uma cativante e surpreendente leitura, que nos prende do início ao fim com seus personagens em busca de respostas e nos chocam com as revelações inesperadas de seus segredos. Um livro intrigante, mas gostoso e rápido de ler, A Última Camélia me lembrou bastante o maravilhoso seriado Downton Abbey com sua mansão inglesa cheia de segredos e dramas. Eu adorei a obra, que, entre mistérios sombrios e tensos, consegue desenvolver uma história leve e também fofa de três mulheres corajosas e poderosas. Divertido, intrigante e ainda crítico, A Última Camélia foi uma leitura incrível e inspiradora – e está mais que recomendada.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não li nada da Sarah Jio, mas sempre vejo vários comentários positivos sobre seus livros e sua escrita, quando vi esse livro pela primeira vez, pensei que seria um romance de época, mas lendo a resenha a historia me chamou atenção, fiquei curiosa para saber mais e principalmente sobre esse mistério e como é um livro da Sarah Jio também espero que sua escrita traga um algo mais profundo para a historia !!

    ResponderExcluir
  20. Desde que vi esse livro fiquei interessada, tem muito mistério que adoro e que segredos envolve essa camélia assim como a mansão e seus moradoras. Bem instigante essa historia deve envolver o leitor de uma forma que só consegue para quando termina para saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei bastante interessada pelo livro até agora, no momento nunca soube de que irá essa historia mas fiquei agora bastante curiosa por esse misteiro que envolve uma camélia, uma pequena rosa e também sobre a massão!

    ResponderExcluir
  22. Oi Tainá,
    Sei que Sarah Jio já é conhecida no Brasil por outras obras, principalmente O Bangalô, mas ainda não conheço sua escrita. Já havia ido algumas resenhas sobre A Última Camélia e, geralmente, livros com esta temática, onde se conta a história de dois personagens em épocas diferentes, não me chamam atenção. O diferencial desta livro é que a autora está propondo um suspense em meio a dramas familiares e romances e, isso, é algo que pode deixar a leitura mais envolvente.

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Adoro livros que contenham mistério, um pouco de drama e romance, que fica meio que na mistura, não ficando as vezes tão enjoativo. Mas pra falar a verdade, não havia ouvido falar nesse livro, até agora, mas posso dizer que já quero ler, e acho que vou gostar muito!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Nossa quando eu tinha visto o livro como lançamento eu achei que se tratava de outra coisa hahahaha sei lá, eu não havia lido a sinopse, mas pensei algo nada haver hahahaha gostei muito da resenha e fiquei curiosa para ler, desvendar esses mistérios que rondam a historia do livro né, espero ter a oportunidade de ler e gostar. Ainda não li nada da autora, e esse é o primeiro que quero dar uma chance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia o livro quando vi a capa pensava que se tratava de romance e não de uma drama com toques de mistério, fiquei intrigada para conhecer mais a história, saber mais desse mistério e qual será o destino dessa americana.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Acho essa capa muito bonita! E a premissa também é muito convidativa, pois contempla romance, drama e mistério, tornando a escrita mais envolvente.
    Resenha linda! Espero ter a oportunidade de conferir essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. essa capa é muito linda
    e eu adorei saber que tem mistério, drama tudo na dose certa
    mas o que realmente me chamou atenção foi o fato de tratar diversos tipos de amor. é bom quando os autores lembram que não existem só um
    fiquei curiosa para saber qual o mistério e o destino da personagem
    ah, adorei o: "prende como um copo de café..." só faltou dizer de chá do seu sabor favorito

    ResponderExcluir
  28. Incrível como alguns autores consegue mesclar passado e presente sem deixar a história confusa. Não conheço a escrita da autora, mas fiquei curiosa para conhecer como ela desenvolveu e fez a ligação entre a história das duas personagem.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir