acompanhe o blog
nas redes sociais

30.5.17

Acabei de Ler - Maio de 2017


Na onda de terminar minhas séries iniciadas, este mês acabei de ler A Garota do Calendário. E isto prova que sou persistente e finalizo as séries que inicio, mesmo aquelas que não são do meu agrado. Esta série tem capas lindas e até uma boa ideia, mas a autora não soube conduzi-la de forma instigante, pelo contrario, foi sempre muito previsível e também totalmente inverosímil. A verdade é que tem obras que conquistam a alguns e não dão certo para outros. Esta não deu certo para mim, infelizmente.

Para quem ainda não sabe do que se trata os doze livros da coleção A Garota do Calendário abaixo faço um pequeno resumo:

Mia Saunders é uma garota que já sofreu algumas desilusões amorosas, e agora acredita que o amor verdadeiro não existe. Sua mãe abandonou a família e ela vive desde então somente com o pai e a irmã mais nova. O pai de Mia aparentemente nunca se recuperou do abandono, dedicando-se a jogos e bebidas. Eles moram em Las Vegas, lugar bem propício aos seus vícios e assim, seu pai conseguiu uma dívida de um milhão de dólares com um dos perigosos agiotas da cidade, que por acaso, é um dos ex-namorados de Mia.

Por não poder pagar a dívida de jogo, seu pai levou uma surra que o deixou em coma no hospital, mas Mia precisa liquida-la, senão eles irão mata-lo definitivamente. Mia, que a propósito é linda, mas não sabe disso, decide procurar a ajuda de sua tia Millie, irmã de sua mãe, que é proprietária de uma agencia de acompanhantes de luxo. Para conseguir o montante necessário, ela deverá trabalhar como acompanhante de um novo homem a cada mês, por uma bagatela de cem milo dólares. E se transar com ele, ganhará vinte por cento a mais. Fácil não?


A Garota do Calendário - Setembro [Audrey Carlan]

Audrey Carlan
Ed. Verus, 2016 - 144 páginas
Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.

Onde comprar:



A Garota do Calendário - Outubro [Audrey Carlan]

Audrey Carlan
Ed. Verus, 2016 - 160 páginas
Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

Onde comprar:



A Garota do Calendário - Novembro [Audrey Carlan]

Audrey Carlan
Ed. Verus, 2016 - 116 páginas
Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!

Onde comprar:



A Garota do Calendário - Dezembro [Audrey Carlan]

Audrey Carlan
Ed. Verus, 2016 - 140 páginas
Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.

Onde comprar:



Enfim... Acabou.

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Maio. Clique nas capas para ler as resenhas:


Top Comentarista de Maio

Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

31 comentários em "Acabei de Ler - Maio de 2017"

  1. cara Gi, estou rindo aqui de sua persistência, rindo um sorriso nervoso porque também sou assim. não abandono uma leitura, muito menos uma saga. sempre tento achar algo diferente, que valha a pena, que altere meu olhar durante a leitura, nem sempre isso é possível, mas já tive boas surpresas com minha teimosia. acompanhei a série por seu olhar e percebi que seu entusiasmo foi se apagando aos poucos, o que é uma pena. mas como você bem disse: "... tem obras que conquistam a alguns e não dão certo para outros". boa sorte para os novos leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo um exemplo do que você mencionou aconteceu com a Trilogia do Mago Negro, que quase abandonei no primeiro volume passei a gostar no segundo volume e amei o terceiro Volume. Este foi um caso que valeu minha persistência.
      abraços
      Gisela

      Excluir
  2. Olá! Que pena que você não curtiu a série A garota do calendário, eu terminei, e achei ela “OK”, realmente tem muitos altos e baixos, por ter tantos livros, foi bem inconsistente, cheia de clichês, mas também não consigo não abandonar uma série. Os livros da Eloisa James e da Mary são ótimos, Wulf fechou com chave de ouro a série.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi,
    Li apenas Janeiro, gostei da proposta mas não fiquei mega empolgada para continuar. Tanto que dei prioridade a diversos livros para ler. Porém também sou teimosa e quero terminar a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela!!!
    Tenho só o primeiro livro mas não li ainda, mas complicado quando não gostamos das continuações,ainda não pretendo ler por agora mas estou sempre de olho nas indicações.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi. Você é uma mulher realmente persistente porque essa série não me encheu os olhos e até hoje estou tentando terminar o primeiro livro dela, imagina ter que ler os 11! Deus me livre, é muita tortura.
    Eu estou louca para ler Quando a bela domou a fera mas o e-book que eu peguei estava com uma diagramação péssima, aí não deu outra, tive que desistir, mas desse mês não passa.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela, é legal quando conseguimos terminar uma série, mesmo quando ela não é tão boa assim no final. Ainda não li essa série e apesar de acompanhar muitas resenhas ainda não senti vontade de lê-la. Mas com certeza ela tem capas lindas e você tá certa há histórias que conquistam uns e outros não ;)

    ResponderExcluir
  7. Desde quando lançou o primeiro eu fiquei na curiosidade pra ler, mas parece que tem uma vozinha aqui do lado dizendo que essa série não é tudo aquilo, sabe? Então sempre vou deixando pra depois, mas quem sabe um dia eu realmente pego pra ler tudo, né!?

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi.
    Eu infelizmente não sou perseverante como você se uma determinada sério não me agrada eu não termino a leitura Eu até que gostaria de ler a garota do calendário mas ainda não tive coragem Como comentei nas resenhas anteriores livro dos que leu que eu estou muito ansiosa para ler quando bela domou a Fera adoro romances de época e a premissa desse livro me chama bastante atenção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi.
    Nossa, eu lembro que essa série de até barraco entre as editoras e eu fiquei
    me perguntando PORQUEE!
    Nunca senti vontade de ler, parece ser tudo tão superficial. Sei lá.
    Ainda mais 12 livros pequenos. Ah, pra mim não rola.
    Eu teria desistido. Kkkkkkkkk!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela
    Então, acabou!
    Eu gostei confesso, preferi uns livros a outros, mas no geral gostei muito da série!

    Eu persisti na leitura da série 'Peça-me o que quiser'
    Alguns amam, eu odiei!
    hahahahahaa


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa, que pena que não curtiu "A garota do calendário", mas que bom que conseguiu ir até o fim, hehe. Adorei saber suas leituras do mês!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela,
    Vou leu bastante durante o mês, bem diferente de mim que só consegui ler um livro. Parabéns por ter completado a leitura de A Garota do Calendário, mas é uma pena que a série não tenha sido satisfatória. Eu ainda pretendo me aventurar nas histórias de Mia, mas não estou com grandes expectativas (não mais), então espero, pelo menos, me divertir com a leitura. A saga Lux está na minha lista de desejados e espero adquiri-los e iniciar a leitura logo, pois é o tipo de história que adoro e estou bem empolgada para ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parabéns por sua persistência! Uma pena a série não ter sido satisfatória.
    Sinceramente, nunca tive vontade de ler essa série, pois a premissa não me conquistou em nada.
    Mas para quem gosta desse estilo de leitura, é provável que tire bons momentos.
    Não é para mim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olááá,

    vi essa série no mochilão da record \o
    lembro que eles disseram que essa série fez tanto sucesso, que procuraram outro semelhante para lançar (que nesse caso foi noivas da semana).
    Mas essa série não me deixou muito interessada por causa da temática.
    Uma pena que você tenha insistido mas no final não mudou sua opinião :T
    Mas é assim mesmo, temos que ler pra saber se gostamos ou não, as vezes alguns nos surpreendem ne kkk

    ResponderExcluir
  15. Oi,Gi
    Então finalizou a Garota do Calendário,a controversa Mia..também gosto de terminar as séries que começo,mesmo quando não gosto,acho que no fundo nutro uma certa esperança do final surpreender.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Bem eu, também quando algo não me atrair eu continuo lendo mesmo assim. Gostei da resenha porém tenho o primeiro livro mais ainda não li, a trama me pareceu bem legal nos primeiro livros já os outros não sei se me agradaram tanto mas tentarei terminar ela.

    ResponderExcluir
  17. Gi!
    Pelo visto a série A garota do calendário não foi muito aceita, né? Suas notas foram bem baixas. Estou com os 6 primeiros volumes aui e devo começar a leitura em breve.
    Adorei suas leituras de maio e as resenhas que acompanhei todas.
    Que venha junho!
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OLá Gisela.
    Uma pena que você não gostou muito dessa série mas ainda bem que foi até o fim. Eu ganhei o de janeiro e gostei muito, estou louca para finalizar todos. Amei a resenha beijos

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler essa série, mas confesso que o receio e maior que a curiosidade, exatamente por se tratar de uma estória totalmente previsível, e que em alguns momentos e notória que a barra fica forçada, a autora não conduz a trama de forma envolvente, muito pelo contrário fica massante. No entanto quero saber como tudo termina, e qual será o desfecho, enfim, por isso pretendo dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  20. Oii Gi!!
    Ganhei o primeiro vol. mas ainda não li, to com um pouco de receio ainda, mas pretendo ler sim...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Esses livros tem as capas bonitas mesmo, mas a sinopse nunca me chamou a atenção. Já pensei em dar chance, algumas vezes... Porém, acabei desistindo (e acho que fiz muito bem)!

    Um abraço!
    Jéssica Burgos - http://www.clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Gisela ;)
    Nunca me interessei em ler essa série Garota do Calendário, apesar de achar as capas lindas.
    Adorei as resenhas do mês! Apesar de conhecer o blog a pouco tempo estou amando S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Eu já tive um certo interesse em ler A garota do calendário, mas sempre vejo alguém falando que a autora não soube aproveitar bem o pano de fundo que ela mesma criou. Uma pena.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  24. Oi! Que pena que a leitura não funcionou pra ti. Mas meus parabéns por conseguir finalizar sendo uma série comprida hahaha Tenho muita curiosidade de ler essa série apesar do tema hot não fazer muito meu estilo. E to louca pra terminar a Saga Lux também!! Beijoss

    ResponderExcluir
  25. Uma persistência enorme de ler a série toda sem curtir muito ela. Também não gosto de começar a ler algo e não terminar.
    Já tinha ouvido falar sobre a série mas nunca tinha me animado a ler e agora realmente acho que posso excluir mesmo.

    ResponderExcluir
  26. É muito bom quando conseguimos finalizar uma série melhor ainda quando ela nos agrada, que não foi o caso da Garota do Calendário para você, eu ainda não li ganhei os quatro primeiros volumes, mas queria ter todos para ler de uma vez, mas não fazia questão de ler, comprar eu não vou só se ganhar o restante rsrs. A Saga Lux quero muito comprar é bem comentada.

    ResponderExcluir
  27. é muita coragem, pois quando eu não gosto eu largo sim
    mas eu admiro sua força de vontade, conseguir terminar uma série mesmo não gostando
    já larguei vários livros pelo meio, séries então do nada eu abandono....
    quando eu tenho expectativa que vai melhorar eu ainda tento, mas se não eu largo.
    essa série eu não tive nenhuma vontade de ler. e acho se tivesse começado largaria logo no começo

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Gostei muito das leituras do mês de todos os livros só li o da Saga Lux que gostei muito e tem vários livros que estou bem curiosa para poder ler como quando bela domou a Fera adoro que estou na maior expectativa para conhecer essa historia e o livro Ligeiramente Perigosos que estou muito curiosa para finalmente ver o Wulfric se apaixonar, uma pena que a serie A Garota do Calendário não tenha funcionado !!

    ResponderExcluir
  29. Uma pena as notas baixas. Mas eu só queria esses livrinhos na minha estante para iniciar a leitura hahaha
    Quero dar essa chance e não me decepcionar! :D

    ResponderExcluir
  30. O que dizer sobre A Garota do Calendário? Li até o mês de julho e não consegui terminar a serie, talvez algum dia anime outra vez. Fiquei muito interessada na saga Lux e nos outros livros que você resenhou.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir