acompanhe o blog
nas redes sociais

18.5.17

Talismãs, Vol. 03 - Série Uma Geração, Todas as Decisões [Eleonor Hertzog]

Talismãs
Ed. Mundo Uno, 2016 - 555 páginas:
      A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada.  

Onde comprar:

Vocês não sabem o quanto me sinto orgulhoso de chegar aqui e poder dizer que li Talismãs, terceiro livro da série Uma Geração, Todas as Decisões escrita por Eleonor Hertzog. Orgulhoso por que tive em minhas mãos um livro sensacional e fantástico. Orgulhoso por que dá gosto e muito prazer ver uma série que você tanto gosta ficar cada vez melhor sem te decepcionar nenhum pouco. Me sinto também honrado por ter sido convidado a ler antes ter sido lançado, e por isso agradeço imensamente a escritora que se tornou umas das minhas influências e inspiração para continuar com o meu sonho de ser escritor. Então sem mais delongas, vamos conhecer hoje o terceiro ato da família Melbourne.

Em um breve resumo, só para recapitular onde paramos...

O mundo que conhecemos mudou. Estamos no futuro e a Terra finalmente conseguiu a tão sonhada paz. Não há mais guerras, não há mais mortes sem fundamento real, existe apenas a paz. Descobrimos vida além da Terra após encontrarmos Tarilian, localizado atrás do sol e que nunca fora visto do nosso lado do sistema solar por está situado na mesma linha de percurso que a Terra faz em torno do sol. Ou seja, enquanto a Terra girava, Tarilian vinha em sentido oposto. Mas graças aos lendários astronautas e sua tecnologia foi possível localizar o mundo aparentemente igual ao nosso bem “debaixo de nossos narizes”. Tarilian é o único planeta com um convívio diplomático com a Terra e é formado por diversas linhagens importantes para a formação de seu mundo. Existe também raças de vida espalhadas pelo universo, assim como povos atlantes que vivem sem o conhecimento dos superficianos.


Sabemos que existe um elo mental entre Peter, Loon e Peggy, e que Peter e Loon (irmãos gêmeos), acabaram se apaixonando por Peggy. Acontece que Peggy não sabe que Loon é gêmeo de Peter, mesmo já tendo visto ele. Elos mentais sugerem grandes problemas e perigos para a vida de quem os tem, e desde a descoberta deste, o Dr. Henry, a Dra. Doris, Robert e toda Merine se preocupam e querem desfazer o elo existente sem que ele provoque sequelas indesejadas. Até então não se sabia que tipo de elo era esse e qual a proporção que ele poderia tomar. Então tudo era feito baseado em hipóteses e com muita cautela, pois qualquer erro por mais que fosse pequeno, poderia ocasionar efeitos muito graves.

Descobre-se então que o elo é na verdade um elo de compromisso, estabelecido quando Peter e Peggy se encontraram ainda pequenos. Os passos tomados a seguir, são para deixar Loon fora de perigo, o mais afetado da situação. Em Talismãs novas providências são tomadas, assim como tudo é feito e estudado o mais meticulosamente possível. A ideia é tentar separá-los por um tempo enquanto não se acha uma fórmula concreta de resolver o problema. O difícil é segurar Peggy, que fica no Cisne apreensiva e ansiosa por respostas. Enquanto em Merine Peter vai descobrindo mais sobre a história do seu povo e seu mundo. Além de Senhor de Krilin e Herdeiro de Merine, ele vai descobrir pertencer a algo muito maior.


É quando Eleonor nos apresentar os Talismãs, que são como uma força suprema transformada em pontos sólidos. Estes têm o poder de armazenar toda a história de uma linhagem, de uma casa e de seu senhor. Ele assume a função de jamais deixar acontecer que esses tópicos sejam destruídos e esquecidos. E por que eles foram necessários agora? Gostaria muito de continuar a falar, mais certamente seriam spoilers enormes.

"- Você é estranha, menina... Estranha e rara. Existe luz em você, muito mais do que essa que a faz brilhar. Existe vida. E existe... proteção. Para você e para os que a rodeiam." (página 275)

Apesar de a trama centralizar no terrível elo entre os gêmeos e Peggy, o livro ainda trará as histórias que ocorrem simultaneamente e que darão continuidade as que vimos nos livros anteriores. Nos aprofundamos mais ainda em alguns personagens que fazem parte do Toque de Reunir, a exemplo dos Lefreve. O gato Pierre é de fato um animal curioso, e que em minha opinião o leitor deve dar atenção para ele, visto que acredito que a autora fará alguma coisa com ele e com o cachorrão do Anton, o Pipperion. Posso estar errado, mas prevejo coisas.

Em falar em Anton é impossível não lembrar de Cheli. O alienígena que encontrou na terráquea um tubo de ensaio ao qual pode testar suas emoções e se acalmar. O romance entre ambos dão de certa forma equilíbrio entre as cenas tensas e pesadas da série, que é muito gostoso de ler. Pena que neste livro o destaque do casal AntCheli fica apagado e os dois quase não tem participação.


Outro ponto é que finalmente descobrimos quem é a pessoa por detrás do misterioso Dr. Don. Tinha minhas hipóteses sobre ele, mas nem cheguei perto. É também um personagem que merece atenção dobrada por parte do leitor. Formulei outros pensamentos sobre ele e espero que esteja correto, rs! Peter é um personagem que foi cada vez mais crescendo durante toda a série. E o que ele fez nesse livro só fez calar a boca de que o chamava de pirralho. Peter é muito foda.

Os acontecimentos do livro são uma correria atrás da outra e se encaminhando para aquilo que todos querem, que é a chegada a Escola Avançada Champ-Bleux. O livro termina às vésperas de irem para a Escola, o que por ventura nos deixa mais ansiosos para o próximo livro. Eles na escola será o ápice, e mal posso esperar para ler as aventuras que ocorrerão por lá.

Por fim, mas não menos importante, quero falar da autora. A paixão que ela sente por contar sua história é totalmente visível e presente a todo momento. É notável o quão grande é o universo criado por ela, assim como tantas coisas a serem contadas. Eleonor Hertzog entrega aos fãs da série mais um trabalho primoroso e espetacular. Sem decepcioná-los nenhum pouco e na medida certa, Talismãs veio deixar ainda mais angustiado os corações dos leitores. Ótima leitura!

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:

Cisne
Douglas Brandão
Geminiano, formado em Magistério e futuro professor de História. Mora na Bahia e louco por livros. Um pouco ciumento e orgulho. Fanático por Harry Potter e chegou a receber o apelido de "Vírgula" por sempre dar uma opinião ou comentário, porque sempre usa "Entretanto", "Contudo" e "Todavia" por ser sempre "Do Contra". Sincero ao extremo e venho para compartilhar meu gosto de leitura com vocês.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

26 comentários em "Talismãs, Vol. 03 - Série Uma Geração, Todas as Decisões [Eleonor Hertzog]"

  1. Estou louca para conferir a série. Todas as resenhas postadas sobre os livros anteriores são ótimas e essa também. E que as obras continuem para Eleonor Hertzog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas.
    Cara... você tá no livro da Eleonor!!! Zerou a vida.
    Petter é foda. Mais nada a declarar haha. Eu estou super tipo, super mesmo ansiosa para ler o quarto e último livro dessa etapa. A pobre Eleonor deve até estar reconsiderando me enviar, porque eu a encho tanto de perguntas e teorias enquanto leio que ico até com dó, mas é mais forte que eu hehe

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas, a autora deve mesmo transmitir paixão através de sua escrita e ela transmite isso aos leitores, pelo menos é o que deu pra perceber lendo tua animada resenha. Não conhecia a série, mas achei as resenhas que você apresentou por aqui animadoras e espero poder ler um dia. Achei muito legal que a autora é uma inspiração pra ti e espero que você alcance o seu sonho de ser escritor :)

    ResponderExcluir
  4. Douglas!
    Pelo visto a eitura do livro o envolveu completamente.
    Dá para sentir em cada palavra de sua resenha o quanto é uma leitura instigante e até emocionante, totalmente envolvente que não conseguimos largar até chegar ao final.
    Adoro ficção fantasia.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Douglas!
    Adorei a indicação. Amo distopias e pelo visto você gostou muito!
    Já coloquei na lista de leitura.
    E é mesmo muito legal quando dá pra ver que a autora tem paixão pelo que escreve... da mais gosto ainda ler!
    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Conheci essa série há pouco tempo aqui mesmo no blog, estou lendo o primeiro livro, e estou adorando, história envolvente, muito bem escrita, que não me decepciona em nenhum momento, que bom que, mesmo no terceiro volume, a história continua tão empolgante, doida para ler os próximos livros.

    ResponderExcluir
  7. A autora tem o dom de escrever belas estórias, com um desenvolvimento bem construído e amarrado. Vejo que a trama dos livros se interligam em momentos certos, deixando a leitura ainda mais cativante e envolvente. Fiquei curiosa para poder compreender melhor os acontecimentos, até porque ainda não li nenhum dos livros, fiquei perdida em alguns momentos de sua descrição a respeito da estória.

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa coleção vem prendendo a muitos leitores sendo assim quero poder ler também acho que é uma leitura fluida que vale a pena ser lida a todo momento.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi DOUGLAS!
    Vou iniciar essa série por indicação sua viu!? Senti o seu entusiasmo a cada livro lido e realmente é algo me agrada muito quando a série vai melhorando exponencialmente. Isso demonstra o quanto o autor pode amadurecer sua obra ao longo do tempo.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Douglas.
    Eu estou muito ansiosa para ler este livro saber que esse livro tem alguns segredos desvendados é super interessante essa capa é linda assim como as anteriores além de tudo a primícia me chamou bastante atenção principalmente os personagens, enfim não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Douglas
    Ah,não lembro de ter lido resenhas sobre esse terceiro livro da série, é bom ver você escrevendo sobre eles no mesmo período , dá para acompanhar melhor o clima da história.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Conheci a série há uns dias aqui no blog, mas ainda não comecei a ler e agora já tem mais uma resenha eahuehahuehuheuhua
    Tô vendo também que vc fala com muita empolgação desses livros, me convenceu xD

    ResponderExcluir
  13. Esse volume parece estar cheio de adrenalina com tantos acontecimentos, fiquei intrigada com o fato dos dois irmãos estarem apaixonados pela mesma garota espero que não tenha triângulo amoroso, pois odeio. Que bom que descobrem quem esta por trás do mistério.

    ResponderExcluir
  14. Cada vez mais fico com mais vontade de retomar a série o mais rápido possível, saber qual é o elo que Peggy tem com os gêmeos foi o spoiler, mas ele ainda não foi totalmente decifrado isso vou ter que descobrir na leitura dos livros, e ao menos não vou ficar a espera da entrada para a escola que esperava que fosse ocorrer em Linhagens, o que posso dizer é que quero muito continuar a série conhecer esses novos personagens e embarcar em mais essas aventuras e com certeza ficar angustiada a espera da continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahm já iria esquecendo, que privilégio em ler antes do lançamento!!!

      Excluir
  15. oie douglas,
    que privilégio poder ler o livro antes de lançamento!
    eu ouvi falar desse livro, ou melhor dessa série, mas não fazia a menor ideia do que se tratava a história. confesso que a resenha para mim ficou confusa (pegar o ônibus andando tem dessas coisas)
    mas mesmo assim fiquei feliz em saber que a história cresceu a cada livro e que a autora é daquelas apaixonadas pelo que faz
    espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quero muito conhecer a escrita da autora, pois sempre encontro comentários e resenhas super positivos sobre suas obras. Gostei da premissa dessa série e já me envolveu e deixou curiosa!
    Que maravilha ler antes do lançamento, parabéns!
    Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já havia lido a resenha de "Guardião?" aqui e estou muito ansiosa para conferir essa serie incrível. Amei a premissa dessa série. Deve ser maravilhoso ter acesso antecipado a um livro, parabéns. Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Estou cada vez mais ansiosa por começar a ler essa série que parece ser maravilhosa, mas acho que vou ter que esperar ter todos os livros, pq senão vou entrar em crise, haha!

    ResponderExcluir
  20. Olá Douglas!
    Esse livro já está na listinha.
    Cada vez que leio sobre ele me encanto ainda mais pelo enredo, qro mto ler e conhecer a escrita da autora que já ouvi flar mto bem...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Douglas,
    A satisfação de acompanhar uma série que te surpreende a cada volume lançado é incrível e poder acompanhar as resenhas está me deixando muito curiosa para conhecer esta história maravilhosa e a escrita de Eleonor Hertzog. A exploração sobre o elo entre os gêmeos é algo que chamou minha atenção, pois sempre ouvi falar da ligação entre irmãos gêmeos, mas é mais interessante quando isso é usado em uma história de uma forma mais profunda. Também estou curiosa para ver a escola e como os personagens se sairão por lá. Com certeza, o próximo livro trará uma nova dinâmica a série, pois terá uma nova ambientação e, consequentemente, novos personagens.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Eu já tinha amado os outros livros e esse me deixou mais curiosa ainda para conhecer essa serie incrivel que você nos apresentou. A trama é perfeita, a historia é incrivel, por mais sendo continuação da outra, esse pareceu haver varias coisas novas e reviravoltas,os personagens ficando mais maduros e sempre bom ver a evolução deles.

    ResponderExcluir
  23. cara Douglas, há momentos em que me bate aquela #invejonabranca sabe? porém tenho consciência de que a leitura desta saga não estaria em mãos melhores que as suas. seu entusiasmo ao falar de cada ponto interessante da obra é visível e acaba inspirando todos aqueles que realmente querem sair da mesmice de ler apenas o que vem de fora. parabéns, suas leituras são sempre um achado e a importância de divulgações assim não podemos medir em valores, apenas em olhos brilhando. perfeito!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Um honra poder ler o livro antes do lançamento, estou bem curiosa sobre essa serie, estou com o primeira livro para ler e assim que tiver tempo irei iniciar nesse universo, acho muito criativo todo esse mundo que a autora cria, parece ser fantástico, esse livro assim como os outros parece agradar o leitor e ser cheio de acontecimento e revelações, estou bem curiosa sobre essa serie !!

    ResponderExcluir
  25. A história continua incrível. Ainda falta adquirir este é Guardião? A paixão que você demostra em suas resenhas só aumenta minha vontade de ler a obra. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir