acompanhe o blog
nas redes sociais

26.9.17

Meu Maior Presente [Mila Wander]

Meu Maior Presente
Ed. Essência, 2017 - 352 páginas
- "Uma história de um amor proibido. Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você."


Onde comprar:

Lucas foi abandonado no orfanato aos dois anos de idade, mas só aos nove foi adotado, e de um jeito bem especial. Eles sempre pediam para as crianças escreverem duas cartas para o papai Noel, para pendurar na arvore. Lucas pediu a mesma coisa em suas duas cartas. Uma Família. E felizmente ele foi atendido.

Levi e Heloísa deram a Lucas a família tão desejada. E um ano depois nasceu Mel, que seria a princesinha mais amada e mimada da casa. Lucas sempre foi o protetor e melhor amigo de mel, seus dez anos de diferença nunca foi um problema. Isso até ela entrar na adolescência.

"Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada?"

Aos dezesseis anos, Mel vive os dilemas normais de uma jovem em plena puberdade. Quer dar seu primeiro beijo e ter suas primeiras experiências, e é engraçado ver como adolescente acha que tudo é o fim do mundo.

Lucas percebe que seus sentimentos pela irmã estão mudando. Ele sente mais ciúmes e fica mais incomodado do que deveria em certas situações. Mas jamais passou pela sua cabeça ser mais do que cuidados exagerados de irmãos.

Depois de um beijo inesperado e a certeza de que isso jamais deveria acontecer novamente, Lucas que é um brilhante advogado, parte para um emprego no Canadá por tempo indeterminado, e decide não se comunicar mais com a irmã, ignorando todas as suas tentativas.

"Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela é mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim."

Mel se sentindo totalmente abandonada entra em rebeldia sem fim, mudando sua personalidade para algo gótico e sombrio. Com preocupação, seus pais visitam Lucas que já está há dois anos fora e sem visitar a família.  Eles pedem para ele voltar para casa para tentar trazer a doce e velha Mel de volta. Já que ela sempre o respeitou e escutou.

"A verdade é que eu queria a minha irmã, como sempre quisera e sempre iria querer, não importava o que acontecesse."

Seu retorno mostra o quão errado foi a sua partida e o abandono dado por ele, já que a Mel que ele cresceu junto e amara tanto parece não existir mais. A relação entre os dois é conturbada e cheia de magoas. Com o tempo as coisas vão melhorando e voltando quase ao normal. Verdades são reveladas e os sentimentos aflorados e compreendidos.


Lucas tem que aprender a conviver e a superar seus próprios preconceitos, medos e tabus, já que Mel sabe exatamente o que quer e está disposta a lutar pelo que acredita ser o certo. Basta Lucas saber se tem as mesmas certezas e convicções. Pois seu medo de magoar a família e principalmente seus pais, podem colocar sua felicidade em risco.

"Mel esperava que eu lutasse por nós. Mesmo que eu a tivesse magoado tanto, mesmo depois de sua tentativa de ser de outra pessoa, ela ainda esperava por mim, ainda desejava ser minha."

Numa resenha anterior eu disse que as personagens criadas pela Mila sofrem de uma falta de amor próprio e de uma sofrência sem fim. Este livro é todo narrado em primeira pessoa por Lucas, e infelizmente parece sofrer do mesmo mal. Isso as vezes se torna irritante na leitura. A diferença é que na minha opinião, este é o melhor livro que li da autora, porque a história é mais bem construída e isso me fez gostar realmente do livro.

Adriana e Mila Wander na Bienal do Livro Rio 2017
O Livro foi autografado pela Mila Wander


Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
Cortesia da Planeta Livros Brasil
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Meu Maior Presente [Mila Wander]"

  1. Oi Adriana.
    Uma pena que mais uma vez, achou que os personagens não tinham amor próprio.
    Enfim, eu adorei a premissa essa me parece der uma leitura mais gostosa apesar de sua carga emocional, estou ansiosa para ver como eles vão superar essas mágoas e tudo mais, gostei e quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!

    A julgar pela capa eu com certeza rejeitaria nas prateleiras, mas lendo sua resenha e a premissa, eu até que gostei do livro que pode expandir o meu gosto literário para gêneros como este.

    Vem conhecer meu site! ;] www.cafeidilico.com

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  3. Adriana!
    Que triste ver que as personagens sofrem de falta de amor próprio...
    Gostei de ver esse enredo, onde os irmãos de consideração, vão vendo seus sentimentos um pelo outro sendo modificado e se transformando um algo mais sério e permanente.
    Deve ser uma ótima leitura.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, pra ser bem sincera peguei um pouco de birra dessa capa rsrs, mas curti sua resenha e apesar de achar que personagens sem amor próprio ficam irritantes com o passar da história, o fato desse ter sido considerado por ti como o melhor livro que você leu dela conta em favor da história. Não acho que seria uma leitura que faria agora, mas quem sabe futuramente ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana. Acho que nunca li um livro da autora, mas eu gostei muito desse enredo. Acho que esse negócio de se apaixonar por irmão adotivo é difícil lidar, tem muitas questões envolvidas e acho que a autora irá saber lidar com isso.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  6. Adriana, adorei a resenha, não tinha lido ainda, ele já está na minha listinha aguardando uma oportunidade.
    Espero conhecer ainda mais o enredo e as obras da autora que me chamaram bastante atenção, assim como a capa, tá linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana,
    Mila Vander foi audaciosa na escolha do enredo e mesmo achando tudo um pouco "estranho" (pois tenho 2 irmãos) me vi muito interessada em conhcer esta história.
    Todo o peso da situação parece que recai sobre Lucas, afinal de contas ele é o mais velho e maduro e deve saber o que é certo e errado sobre tudo isso. Mas nem sempre o que se julga certo é o que deve ser seguido e os dois irão sofrer com isso. A diferença de idade e a situação familiar de Lucas e Mel só soma pontos contra esta relação e minha maior curiosidade é saber como eles irão enfrentar os obstáculos e como ficará a relação com seus pais.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se leria. O enredo não me agradou tanto e não sei se valeria o tempo de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros da autora e gostei bastante!
    Estou ansiosa para ler esse livro. Gosto de leituras dramáticas!
    Só quero saber como esses dois irão ficar juntos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana!
    Como não gosto de personagens que sofrem de uma falta de amor próprio e de protagonistas indecisos que tem medo de se arriscar em se envolver com o outro protagonista - como o Lucas -, não vou nem arriscar a leitura de Meu Maior Presente para não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana!!
    Essa foi a primeira resenha que leio sobre esse livro e gostei muito da premissa da estória!!! Também acho irritante quando os personagens não tem amor próprio!! Mesmo assim amei a indicação!! E que inveja desse autógrafo!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana,
    Ainda não li nada da Mila, mas esse enredo não chamou tanto minha atenção...
    Ah, vc conseguiu autografar na Bienal, que legal!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro e autografado também, mas ainda não li, aliás vai ser minha primeira leitura da autora. A leitura parece ser muito sofrida pois nos colocamos no lugar do personagem e que dilema esse deles, que bom que é uma história bem construída e que pena os personagens da autora sofrerem de amor próprio.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, esse parece ser bem legal, achei bacana termos um livro narrado pelo homem, pois a maioria sempre é pela mulher. O livro parece ser não ter nada de mais, mas parece ser uma ótima pedida para se distrair.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou super ansiosa por ler esse livro, já li resenhas sobre ele e me deixou super curiosa. A trama é unica, super envolvente. O livro narrado pelo personagem masculino eu acho isso incrível porque podemos ver como pensar, o que sente e tudo mais.Eu espero ter a oportunidade de ler esse livro!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir