acompanhe o blog
nas redes sociais

29.11.17

Acabei de Ler - Novembro de 2017


Partes do livros abaixo ainda foram lidos nas minhas férias de outubro e o restante em novembro. O bom das férias é conseguir desenterrar da sua estante aqueles livros que você queria muitooooo ler mas nunca tinha tempo. 

A Fúria e a Aurora [Renée Ahdieh]

A Fúria e a Aurora
Ed. Globo Alt, 2016 - 404 páginas
      Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Onde comprar:

Já tinha vistos muitos comentários positivos sobre esta duologia e quando li a resenha deste livro no blog Leitora Encantada resolvi então coloca-los na minha lista de compras. Acabei ganhando-os de presente de aniversário de minha amiga Luiza Thereza do blog Os Livros de Bela. E fico feliz de ter conseguido ler os livros, pois também me encantei com a história, que achei bastante original.
Para quem ainda não sabe nada do que se tratam os livros, a autora Renée Ahdieh cria sua fantasia baseada no clássico Mil e uma noites. Em A Fúria e a Aurora, Sherazade depois de ter sua melhor amiga morta pelo jovem rei Khalid, que desposa uma jovem toda noite e manda matá-la quando a aurora chega, se oferece para desposa-lo com o objetivo de matar Khalid e vingar a morte de sua amiga. Seu pai acaba aceitando depois de muito insistir para que a filha não faça isso, Khalid, o noivo assassino fica curioso com oferta da jovem e por fim Tariq seu grande amigo e namorado, fica revoltado e resolve salva-la. Entretanto, antes de descobrir como matar o rei, Sherazade tem que se manter viva e para isso, começa a contar a uma história e ao amanhecer, ela interrompe o relato, dizendo que continuará a narrativa na noite seguinte. O Rei, curioso, permite que ela viva mais uma noite.


A Rosa e a Adaga, vol. 02 [Renée Ahdieh]

A Rosa e a Adaga
Ed. Globo Alt, 2017 - 366 páginas
      A esperada continuação de A fúria e a aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Onde comprar:

A Rosa e a Adaga é a continuação de A fúria e a aurora. Os personagens desta duologia são muito jovens, mas são todos bem trabalhados, Sherazade é uma moça linda, inteligente e muito forte. Khalid que é o vilão, assassino de suas jovens esposas, é o personagem mais interessante, pois consegue conquistar o coração de Sherazade, mesmo tendo a moça um grande ódio por ele ter assassinado sua melhor amiga, e Tariq também me conquistou. A duologia não se resume a Sherazade e Khalid, para compor sua história de fantasia, romance e aventura, Renée Ahdieh criou vários personagens secundários interessantes. Foi uma leitura que me cativou. Recomendo,


No Mundo da Luna [Carina Rissi]

No Mundo da Luna
Ed. Verus, 2015 - 476 páginas
      A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Onde comprar:

Este livro já estava na minha estante há muito tempo e finalmente consegui realizar a leitura. Sou fã da Carina, seu estilo de escrita é a minha cara, ela faz um Chick Lit sem igual, seus livros sempre me são bem vindos. E como não podia deixar de ser, também me encantei com No Mundo da Luna. Luna é recém formada em jornalismo e conseguiu o emprego de seus sonhos, trabalhando numa revista cujo editor, Dante Mintini é seu ídolo. Mas infelizmente, Dante, seu chefe, nem sabe direito qual seu nome e ela ainda é a secretária da redação. Além do mais Dante é um chefe muito mal educado (este foi o ponto que não gostei da história). Luna achava Dante um babaca sem noção. Até que o caminho dos dois começa a se cruzar fora do ambiente de trabalho e no trabalho também, pois Luna, num golpe de sorte, conseguiu uma coluna para ela, a do horóscopo. Carina Rissi conseguiu como sempre me fazer rir e ao mesmo tempo me deliciar com este lindo romance. Recomendo.

No mundo da Luna: a entrevista: No mundo da Luna ganhou um conto exclusivo no formato digital grátis. Este eBook é dado de presente a todos os leitores que procuram saber um pouquinho mais sobre a vida de Luna Braga. Ela já tinha um emprego quando sua história começa. Mas como foi que conseguiu entrar na tão sonhada revista Fatos&Furos? Amazon Grátis


Amos e Masmorras III – A Missão [Lena Valenti]

Amos e Masmorras III – A Missão
Ed. Universo Dos Livros, 2017 - 272 páginas
      Desde o momento em que os agentes Markus Lébedev, da SVR, e Leslie Connelly, do FBI, se conheceram nas Ilhas Virgens, durante a missão Amos e Masmorras, algo tinha ficado bem claro: a tensão sexual e o desejo iam acabar com os dois. Agora, eles terão que trabalhar juntos para tentar desarticular uma das principais redes de tráfico humano da Rússia. Essa nova missão, nos Reinos Esquecidos, vai pôr à prova o profissionalismo, a ética e os valores de cada um. Nesse caso, dividido em duas partes, colocar o coração em risco pode significar perdê-lo para sempre. Lena Valenti volta a surpreender e a fascinar com uma trama incrível, cheia de sensualidade, amor, bom humor, originalidade e reviravoltas inesperadas e engenhosas, repletas de reencontros e de cenas de tirar o fôlego. Markus e Leslie vão cativar os leitores mais exigentes, em uma história de extremos na qual a violência e a realidade mais vil se contrapõem à ternura e à compaixão, ensinando importantes lições.

Onde comprar:

Este livro li em e-book, comprei quando ele estava com um ótimo preço, como os outros dois primeiros da série (acredito que adquiri os três gastando um total de quinze reais). A Série Amos e Masmorras é composta por romances eróticos que aborda BDSM, tráfico de mulheres, FBI. Lá fora já conta com oito livros lançados e aqui no Brasil estamos aguardando o lançamento do quarto volume, que é uma continuação deste. Nos dois primeiros a autora abordou a história da agente Cleo Connelly e do agente Lion Romano. Nesta sequencia temporal, Lana foca nos agentes Markus Lébedev e Leslie Connelly (irmã de Cleo). Quando estamos lendo os dois primeiros volumes, conhecemos Markus e Leslie e por isso ficamos curiosos para conhecer suas histórias solo.

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em novembro. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Acabei de Ler - Novembro de 2017"

  1. Oi, Gi!!
    Que bom que você conseguiu ler bastante nas suas férias!! Estou louca para chegue as minhas para ler alguns livros que estão na minha estante a bastante tempo!! Adorei as suas leituras princialmente essa duologia maravilhosa que é A fúria e a aurora e a A Rosa e a Adaga.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oiii Gi!!
    Dos livros citados já li No mundo de Luna, simplesmente ameeei a leitura, foi meu primeiro contato com a autora que virei fã tbm...
    Vou procurar esse conto ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela
    Fiquei interessada nos livros da Renée Ahdieh!!
    Eu li tem um tempinho 'No mundo da Luna' e adorei!!
    N tenho vontade de ler a série 'Amos e Masmorras'!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora Renée Ahdieh, mas gostei bastante dos dois livro e fiquei bem interessada!
    Eu adoro os livros da Carina, asse ainda não tive oportunidade e ler mas ta na listinha!
    Ótimos livros lidos, férias é uma delicia pra revirar a estante haha

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Leu ótimos livros, amo essa duologia de A Fúria e a Aurora, tem espaço todo especial no meu coração. Li também dessa sua lista Romance entre rendas e curti demais e No mundo da Luna, esse último tem um tempinho já que li e achei bom, não um dos melhores da Carina em minha opinião, mas ela escreve muito bem <3 :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi
    Fiquei intrigada com A Fúria e a Aurora, já ouvi falar bem dele,para o primeiro e o segundo merecerem 5 estrelinhas deve ter algo interessante, o clássico das Mil e um Noites é encantador. É uma duologia?!Pensei que tinha mais.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler a duologia A Fúria e a Aurora são bem comentados e pelas cinco estrelas valem a pena. Tenho no Mundo da Luna adoro os livros da autora, mas ainda não consegui ler, estou tentando encaixar nas leituras rs. As suas leituras pelo visto foram muito boas.

    ResponderExcluir
  8. Você fez ótimas leituras.
    Eu adoro esse livro da Carina Rissi. Para mim No Mundo da Luna é o melhor livro da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gi!
    Amei suas leituras.
    Doidinha para ler Amos e Masmorras, também com uma capa dessa e um enredo desses, é puro delírio, concorda?kkkkk
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi.
    Qunta leitura maravilhosa você fez esse mês.
    Eu li a duologia de A fúria e a Aurora e confesso que adorei, os personagem são incríveis e a trama é muito boa, tive algumas ressalvas, todavia, a leitura no geral me marcou bastante, enfim, ótimas leitura no mês de Dezembro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia essa duologia da Renée Ahdieh, mas fiquei bem curiosa em conferir os livros, já li No mundo da Luna e também adorei, sou super fã da escrita da Carina Rissi, e tenho que continuar a leitura de Amos e Masmorras, que é uma série bem intensa, que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gesela!
    Tenho muita curiosidade em ler a série Amos e Masmorras, principalmente por causa do outro casal, Cleo e Lion, mas provavelmente depois de ler os livros 1 e 2 vou querer ler a história de Markus e Leslie também, aliás, estou aqui babando por essa capa, muito linda! 😍

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses, tô doida pelo de Carina Rissi :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir