acompanhe o blog
nas redes sociais

14.11.17

O Beijo Traiçoeiro, vol. 1 [Erin Beaty]

O Beijo Traiçoeiro
Ed. Seguinte, 2017 - 440 páginas
- "Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego."

Onde comprar:

O que me chamou a atenção para solicitar O Beijo Traiçoeiro foi a chamada: "história que mistura Jane Austen e espionagem". Como fã de Jane Austen não pude deixar passar, além disso, O Beijo Traiçoeiro tem um cenário que remete a romances de época, com casamentos arranjados, mas na verdade ocorre em um reino fictício. Posso dizer que não me arrependi, fiquei encantada com a história, os personagens são cativantes e é impossível não se apaixonar pelo casal protagonista.

Também gosto de romances slow burn, pois acho mais factíveis e o clima de mistério aliado a uma protagonista muito perspicaz foram fatores decisivos de sucesso. Acabei o livro com vontade de rele-lo, pois a autora foi muito engenhosa e conseguiu me enganar direitinho. E mesmo sendo o primeiro de uma trilogia, tem um final, sem nos deixar a deriva até chegar o segundo volume.

Neste mundo fictício criado por Erin Beaty, os casamentos da elite são realizados por "casamenteiras" que escolhem quem são os melhores pares para se unirem. Os pais de Sage Fowler se apaixonaram e fugiram juntos, por isso foram relegados pela sociedade. Sage, depois de perder os pais, mora com a irmã de sua mãe e, devido a sua rebeldia, é tida como “um caso perdido” para a sociedade. Sem condições de arranjar um bom casamento, acaba virando aprendiz de uma casamenteira, que percebe que ela é boa em julgar o caráter das pessoas e extrair informações.

"Casamentos realizados fora do sistema raramente eram estáveis ou felizes, embora Sage desconfiasse que aquilo tinha mais a ver com o fato de que casais que se escolhiam por conta própria eram marginalizados pela sociedade."

O capitão Alexander Quinn é responsável pelo regimento onde se encontra o príncipe herdeiro do rei e também seu filho bastardo, Ash Carter, que também é o espião do regimento. O capitão Quinn torna-se responsável pela escolta de uma comitiva de jovens damas da nobreza até a capital do reino, onde ocorrerá o "Concordium", evento onde serão firmadas as uniões das famílias nobres. Mas sua missão vai além disso, eles também deveriam averiguar se uma conspiração estava sendo formada pelo Duque D´Amiram a fim de destronar o rei e ocupar esta posição que trezentos anos antes pertenceu a sua família.

O Beijo Traiçoeiro

O capitão Quinn então infiltra seu espião, o sargento Ash Carter entre as damas casamenteiras. Ash se passa por um simples soldado entre a damas, logo nota as habilidades de Sage e resolve treiná-la como espiã para obter informações onde ele como soldado não podia estar. Sage passa a conviver com Ash, sem saber quem ele realmente é.

É um romance Young Adult recheado de surpresas, com momentos de tristeza e um final surpreendente. Sage é uma protagonista que impressiona e não decepciona em momento algum, mesmo com toda a sua juventude. Com tudo isso, Erin Beaty me cativou neste primeiro livro de sua trilogia e por isso recomendo a leitura.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "O Beijo Traiçoeiro, vol. 1 [Erin Beaty]"

  1. Oi Gisela, que resenha animadora, desde que esse livro foi lançado tô interessada em lê-lo e vejo as resenhas oscilando entre boas e ruins e já resolvi que vou ter que ler pra tirar a prova dos nove rsr e ler tua resenha injetou um animo nessa minha resolução :) Gostei de conhecer um pouquinho da história, de saber que Ash é um bastardo do rei e que ele deve se envolver com Sage :D A trama criada parece ser bem interessante e o único não tão bom é o fato de ser uma trilogia, como assim tenho que esperar e esperar pra ver o que acontece na história??!, mesmo esse livro tendo um final desse ponto eu não gostei, mas quero ler sim ;)

    ResponderExcluir
  2. OI Gi.
    Eu quero muito ler esse livro, principalmente por ter essa ligação com os livros da Jane Austen e ainda envolver investigação, o que eu particularmente adoro, gostei de conhecer um pouco mais sobre os personagens, eu adoro que o final te surpreendeu, porém confesso que já estou com o coração apertado em relação aos momentos de tristeza, mas ainda assim, quero ler muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Estou ficando bem ansiosa por essa leitura.
    Além da capa maravilhosa ainda tem essa citação que envolve a Jane Austen. Como não pirar?
    Adoro romances jovens e quase nunca leio esse gênero sendo romance de época.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito bom, tenho interesse em ler. A personagem parece conquistar o leitor fácil, fácil com esse seu jeito esperto, e deve ser bem divertida a historia dela espiar dos dois lados. Gosto quando o autor nos engana e nos surpreende a leitura fica bem ágil e gostosa.

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Gostei muito de ver que além do romance, há todo um enredo de espionagem, traições, aventura e todo um enredo por traz, além de trazer uma protagonista forte, romântica e que ainda é suspeita de ser espiã, fiquei muito fascinada e quero poder ler.
    Sem contar que a capa é realmente linda!
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi,
    Gostei das misturas de elementos nessa obra, um toque de romance de época com fantasia.
    Final surpreendente?Disse a palavra mágica u.u
    Sua descrição da Sage também chamou minha atenção, e bom ver protagonistas que não decepcionam.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi, tudo bem? :)

    Hoje estou aqui como comentarista, haha.

    A primeira vez em que ouvi falar de "O Beijo Traiçoeiro" foi no evento de lançamentos da editora Seguinte, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em Setembro desse ano. Confesso que só pela capa, eu já fiquei interessado, mas acabei pegando poucos detalhes sobre o enredo e, no meio de tantas indicações, o livro acabou passando batido.

    Felizmente, topei de novo com esse primeiro volume da trilogia de Erin Beaty está aqui no "Ler Para Divertir", e a resenha ficou excelente! Já entrou para a lista de futuras aquisições.

    Parabéns pela resenha!
    Beijo grande

    Thiago | O Leitor Preguiçoso
    www.leitorpreguicoso.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já tinha visto a capa deste livro (achei linda!), mas não tinha me aprofundado em qual seria seu enredo, confesso que amei a resenha, e fiquei muito empolgada em ler essa história (ainda mais sabendo que embora seja uma trilogia, este livro tem um final), Sage parece ser uma personagem ótima, e adoro que o livro seja recheado de surpresas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Não li nada da Jane Austen e confesso que espionagem é um assunto que não desperta tanto o meu interesse, mas como Beijo Traiçoeiro tem um cenário que remete a romances de época e gostei da personalidade da Saga se eu tiver a oportunidade de ler esse livro vou ler sim...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gii!
    A resenha tá lindona viu, parabéns!
    Eu já estou com o livro na listinha, e estou bem curiosa pra conhecer a escrita da autora, pelo que acompanho é linda...
    Espero conseguir ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi!!
    Super curiosa para ler essa estória que mistura Jane Austen e espionagem!! Sem dúvida é um livro bem interessante e empolgante!! Quero muito descobrir mas sobre esse livro incrível!! Excelente indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa capa linda !
    Eu sou apaixonada por romances de época em reino fictícios ainda mais quando tem um mistério que consegue prender o leitor.
    A capa junto com a sua resenha definitivamente me convenceram!
    Não sabia que serie parte de uma trilogia.
    Adorei dica.
    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir